quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Largo como sempre, SCCP vira nos descontos; Palmeiras vence fácil em Lins



A Catanduvense (7 pts) bem que tentou, saiu vencendo, mas tomou a virada e perdeu para o Small Club Camisinha Paulista, 2 x 1, no Pacaembu. O gol do time do interior foi anotado por Dairo, na etapa complementar. Paulinho, no segundo tempo, empatou para os gambás que viram Alex desperdiçar uma penalidade máxima. Nos descontos, Danilo marcou para os rabudos. O alvinegro segue na liderança, agora, com quatro pontos de vantagem sobre o Verdão (29 x 25), que veio até Lins e passeou em campo, 3 x 1, com gols de Maikon Leite, Barcos - que golaço!!! - e Daniel Carvalho, todos no primeiro tempo. André descontou para o Elefante da Noroeste. Ressaltando que o campeão do século XX  e aqueles que nunca venceram ou vencerão a Libertadores, continuam sendo os únicos invictos.
Outro grande que seu deu bem na rodada foi o Santos (24 pts), que venceu o Guarani (22 pts) em Campinas, 2 x 0, com os tentos anotados por Ibson e Arouca. Lembrando que no domingo, haverá o clássico entre Santos e Camisinha Pta., em Vila Belmiro.
Nos demais jogos realizados nesta quarta-feira: Bragantino (18 pts) 2 x 1 Comercial (7 pts); Mogi Mirim (22 pts) 3 x 1 Portuguesa (13 pts); Ituano (11 pts) 3 x 2 Paulista (13 pts); Mirassol (16 pts) 3 x 0 XV de Piracicaba (5 pts).

Futsal: categorias de base da SEJEL vão representar a LMFS no Troféu Piratininga


O blog esteve conversando hoje (29) com o presidente da Liga Mariliense de Futebol de Salão, Tuffi Bardauoil (C), que confirmou uma boa notícia para o futsal da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça: os times da SEJEL vão representar a entidade no Troféu Piratininga, competição do calendário oficial da FPFS.
A fim de definir as categorias, ocorrerá no sábado (10), no Yara Clube, em Marília, um encontro entre as ligas de Lins, Avaré, Botucatu, Bauru e Marília, para formatação das competições. "Eu tenho um compromisso com o secretário Mascarenhas e havia dito a ele que Garça seria a nossa representante, em 2012. Agora só falta informar quais serão as faixas etárias participantes", comentou o dirigente mariliense, que mantém um estreito vínculo de amizade com o titular da SEJEL.

Agora vai: Cavalcante finalmente fará o primeiro amistoso do ano

O zagueiro e meio-campista, Totonho, do Cavalcante

Tradicional equipe que integra o amadorismo garcense, o Cavalcante, finalmente, vai realizar no domingo, o seu primeiro amistoso da temporada. O alvinegro vai atuar em Alvinlândia, 10 horas, frente à equipe local. A saída será às 8h30, defronte ao bar do Tó.
De acordo com o presidente do time e nosso amigo de longa data, Wágner Marques, o Waguinho, o acerto ocorreu diretamente com o prefeito daquele vizinho município. O time estava tentando realizar algum confronto amistoso, mas estava com dificuldade para agendar. Ao que parece, o técnico Marquinhos terá a chance de fazer suas observações visando o Torneio Preparação.

Basquetebol lança promoção inédita com camisas comemorativas

Modalidade coletiva mais vitoriosa na história do esporte garcense, o basquetebol, visando melhorar estruturalmente para a temporada/12, quando disputará diretamente o Campeonato Paulista, cat. sub/17, lançou, oficialmente, nesta quarta-feira (29), uma promoção com a venda de camisas comemorativas.
"Ano após ano, a manutenção de um esporte de alto nível vem ficando complicada. Mudanças acontecem a todo momento e com elas, os custos para manutenção de um time de basquetebol. E olha que somos iluminados por termos as parcerias com empresas de nossa cidade, sem as quais ficaria impossível continuarmos representando a querida Sentinela do Planalto", explica o supervisor da modalidade, prof. Marco Antonio Morais.
As camisetas foram confeccionadas em Marília e começaram a ser vendidas pelo valor unitário de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Há uma promoção em torno do produto: se você adquirir três unidades, o valor será de R$ 100,00 (cem reais) e o comprador ainda faturará um uniforme 'retrô' do basquetebol, com camiseta e bermuda de jogo. "Isso valerá para os cinco primeiros compradores de três peças", acrescentou o conhecido Marcão.
Quem se interessar pelas camisetas comemorativas, é só enviar um e-mail para marco.morais@terra. com .br ou contato pelo celular: (14) 9703-7922. A mesma será entregue em mãos.


Layout das camisetas, nas cores branca/azul e amarelo/azul

Parte frontal da camiseta com a logomarca do basquetebol garcense

Nas costas, as conquistas mais importantes da modalidade

Vitor Cassola com o uniforme amarelo; camisetas nos tamanhos P, M, G, GG, EGG

Thiago Amaral com o modelo branco que tem os mesmos tamanhos do amarelo


Basquetebol - Garça/SP
Apoio - 2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

A justa reclamação de uma equipe do futebol suíço


Com grande satisfação, recebemos um comentário criticando a transferência do início dos torneios preparatórios. O diretor do Independente, José Humberto, o conhecido Zumbé (E), mostrando-se inconformado com o cancelamento dos jogos devido ao fato de algumas equipes não terem cumprido com o prazo para entrega da documentação, sugeriu que os times que se encaixam nesta situação, deveriam ser punidos severamente, como por exemplo, ser declarados perdedores por WO logo na primeira rodada.
Ele acrescentou que os times organizados estão sendo punidos pela incompetência de alguns, fato que concordarmos em gênero, número e grau. Por ser um diretor atuante, organizado, que sempre acrescenta para o futebol garcense pela sua correção e dedicação, achamos que Zumbé e os demais diretores, merecem algumas considerações que se fazem necessárias. São elas:

- No caso do WO, estaríamos punindo um time, claro, porém, quem folgasse na rodada estaria também sendo prejudicado, mesmo tendo a documentação OK. Explica-se: o WO define o placar em 1 x 0. No domingo seguinte, com o time regularizado, quem perdeu por 'Walk Over' na jornada inicial poderia vencer quem folgou ou perder por um placar mais elástico - até empatar se for o caso. Fatalmente alguém seria muito prejudicado, quer seja pelo saldo de gols ou pelos pontos em disputa. É uma situação que não corroboramos, pois, como o time que folgou e tem a burocracia legalizada poderia ficar exposto a um situação desta?

- No caso específico do futebol suíço, foram entregues todas as relações nominais. Porém, há que se ressaltar o seguinte: além das imprecisões documentais citadas, surgem, diariamente novas situações que impedem o cadastro. Além da falta de papéis imprescindíveis, inusitados fatos aparecem a cada instante. Por exemplo, nesta manhã de quarta-feira (1º), o blog teve acesso a informação de que atleta inscrito por determinada equipe, procurou a SEJEL para retificar a informação. Segundo ele, a assinatura na relação nominal não é dele e que o time que defenderá é outro. Tudo isso depois de tudo cadastrado. Como a entidade não tem a função fiscalizadora, fica sujeita a estes contra-tempos que dificultam o correto registro;

Estes são apenas alguns casos corriqueiros. Mas nos sentimos na obrigação de apresentá-los a fim de que todos os dirigentes, que reclamam com razão, fiquem por dentro das 'saias-justas' que surgem diariamente no que diz respeito ao cadastro de jogadores na SEJEL. Por isso, a opção de que o certame se comece com todos os atletas regularizados e não no 'improviso' que possa causar grande desconforto na sequência das competições.

Garcenses se destacam em competição regional de tênis


Com grande satisfação recebemos a informação, através do nosso amigo Giovani Palharini, o Gaúcho, que tenistas garcenses participaram, no último domingo na Top Tênis, em Marília, das finais do circuito Pró Conquest. Entre eles, Flávio Faria, Fábio Alves, Ivo Ferrari, Fabinho do GTC, Carlos Silva e Benê, da Benê Motos. Alguns destaques presenciados 'in loco' pelo nosso amigo Gaúcho:

Categoria "A" - 35 a 45 anos
Ivo Ferrari - vice-campeão

Categoria "B" - 35 a 45 anos 
Benê - campeão
Carlos Silva - vice-campeão

Agradecemos nosso amigo Giovani e sempre nos colocamos à disposição para divulgação neste espaço de qualquer movimentação no esporte de Garça, até porque este espaço estará sempre aberto a vocês.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CSA/SEJEL/Garça conhece adversários no estadual de basquete

O presidente da FPB, Toni Chakmati (E), comandou a reunião na capital

Prof. Rafael Cipolli, técnico do time sub/17 de basquetebol momentos antes do início do congresso técnico

O time sub/17 conheceu em São Paulo, os seus adversários na fase de classificação do Campeonato Estadual da categoria, que contará com 16 participantes.
As agremiações foram separadas em dois grupos, com os quatro primeiros em cada um avançando para a Série Ouro. A partir daí, com os resultados da etapa inicial do certame sendo considerados, um grupo enfrentará o ouro, para definição de primeiro a oitavo e play-off de quartas, série melhor de três, para definição do G-4.
Na Série Prata, o mesmo sistema de disputa. Confira os dois grupos que foram definidos:

Grupo A -
Mogi das Cruzes, Pinheiros, Limeira, A Hebraica, Barueri, CSA/SEJEL/Garça, Rio Claro e Presidente Prudente;

Grupo B -
SESI/Franca, Palmeiras, Santo André, São Caetano, Bauru, Jundiaí, Paulista e Banespa.


Basquetebol - Garça/SP
Apoio - 2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

Basquetebol: Campeonato do Interior deixa de constar no calendário da FPB


Aconteceu nesta terça-feira (28) na sede da Federação Paulista de Basketball, na capital, congresso técnico que serviu para definir os campeonatos oficiais da entidade na atual temporada. Na principal decisão tomada, o Campeonato Paulista do Interior deixou de fazer parte do calendário, com os times da categoria sub/17 indo, diretamente, disputar o estadual.
Na verdade foi feita uma votação entre os dirigentes presentes, pois no interior sete equipes apresentaram a inscrição, sendo que na capital e Grande São Paulo, nove. Como ficou complicado definir as fórmulas de disputa devido ao número ímpar de inscritos nas duas competições, por votação direta, os clubes optaram pelo estadual, diretamente, com 16 times, divididos em dois grupos, com jogos em turno e returno, com os quatro primeiros indo, diretamente, para a Série Ouro, com os demais participantes integrando a Prata.
"Acreditamos que acabou ficando bom para todos. Vamos agora nos preparar e esperar cumprir um bom papel", disse o diretor de Esportes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, prof. Marco Antonio Morais, que participou do encontro, ao lado do treinador, prof. Rafael Cipolli. Ainda não está definido o início da fase de classificação.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Saiba quem ainda não entregou a relação nominal

Neno (E) da Ferroviária, ainda não entregou a relação nominal; Elizeu, do Unidos, já cadastrou seus atletas

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, conforme divulgação neste espaço, informou no início da tarde de hoje (27) que os torneios preparatórios do futebol garcense não começarão no fim de semana, como estava previsto anteriormente. O motivo foi a não entrega de documentação por parte de algumas equipes.
No futebol amador, o Nova Garça, equipe que debutará na atual temporada, não entregou nada. Não há nenhum atleta inscrito pela equipe, fato que coloca em dúvida a sua participação. No master, a Ferroviária, que sucedeu o Cavalcante, também não apresentou nenhum jogador para ser cadastrado. Extra-oficialmente, o time estaria com dificuldade para conseguir formar um elenco quantitativo e qualitativo.
No futebol suíço, todos entregaram. Mas isso não quer dizer que esteja tudo OK. Muito pelo contrário. O Revelação, por exemplo, com vários atletas que nunca atuaram, não apresentou nada em relação a estes. Xérox de RG, comprovante de residência, além de outros dados, passaram longe da maioria dos atletas inscritos pela equipe, que entregou a relação nominal com um atleta constando apenas o primeiro nome, e mais nada. Inacreditável.
Ainda há equipe que, antes mesmo de registrar os jogadores, já pediu para trocar dois deles. Enfim, desta forma, realmente fica difícil regularizar a documentação para o início nos dias três e quatro. Por isso que os preparatórios começarão nos dias 10 e 11 de março.

Coluna Bate Pronto (28/02)


A rodada do fim de semana do estadual foi aberta no sábado, com a realização de três jogos: Paulista 1 x 2 Linense; Corinthians 1 x 0 Botafogo (Adriano marcou, logo no início da partida); Santos 6 x 1 Ponte Preta (Neymar – 2, Edu Dracena – 2, Ganso e um gol contra bizarro, para o Peixe). No domingo, Palmeiras 3 x 3 São Paulo (Barcos - 2 e Daniel Carvalho para o Verdão, que sempre esteve na frente, enquanto Cícero, Willian José cobrando pênalti bizarramente cometido por Cicinho e Fernandinho, para o Tricolor); XV de Piracicaba 1 x 2 Ituano; Guaratinguetá 2 x 1 Guarani; São Caetano 1 x 1 Portuguesa; Oeste 1 x 2 Mogi Mirim; Comercial 0 x 1 Mirassol; Catanduvense 2 x 4 Bragantino. Liderança isolada e tranquila para o Corinthians, com 26 pontos. Guarani e Palmeiras somam 22 e o Santos, 21 pontos. Fecham o G-8: Mogi Mirim e São Paulo (19), Bragantino e Linense (15 pts). Estariam caindo hoje para a A-II: Comercial e Catanduvense (7), Botafogo (6) e XV de Piracicaba, na lanterna, com apenas cinco pontos conquistados.

A Unimed cessou o patrocínio que tinha com o Palmeiras. A empresa utilizava a barra traseira da camisa, que agora será da Kia Motors. Também deixou de pagar uma parte dos salários de Felipão, que tinha a logomarca em seu uniforme pessoal. Porém, por R$ 800 mil até o fim do ano, a Unimed continuará aparecendo em placas no CT, no carrinho que transporta os jogadores lesionados durante a partida, além de planos de saúde para funcionários e torcedores. O marketing alviverde trabalha intensamente para fechar o único espaço que falta na camisa: a omoplata. Tudo estaria muito bem encaminhado com uma empresa de tecnologia de comunicação.

Quem não se lembra do simpático Clube Atlético Juventus da capital? Hoje na Série A – III, o Moleque Travesso lançou uma campanha de marketing para levar os torcedores à Rua Javari, visando o retorno do time à elite paulista. Detentor de um grande corpo associativo, o clube da Móoca fechou parceria recente com a marca de material esportivo Joma, que deverá lançar um novo uniforme, sempre grená e branco, mas no estilo ‘retrô’. Há anos o time não cumpre campanhas destacadas em certames profissionais.

Roque Júnior, zagueiro campeão com a Seleção na Copa de 2002 foi querer medir forças com a Prefeitura de São José dos Campos e se deu muito mal. Dono do Primeira Camisa, time de futebol integrante da Série B do Paulista e com sede naquela cidade, colocou na cabeça que o Executivo joseense teria que arcar com as despesas de dois grupos da Taça São Paulo de Júniores. Porém, a Prefeitura optou em bancar o time que leva o nome da cidade, São José, e ajudou a equipe do ex-zagueiro com o transporte. Sentindo-se desprestigiado, quebrou um acordo anterior que previa que o PC representasse aquele município do Vale do Paraíba nos Jogos Abertos, realizados em Mogi das Cruzes, no ano passado. Proporcionou um inacreditável WO, que tirou o título geral de São José dos Campos, que não vem há 40 anos – a campeã foi São Bernardo do Campo. Foi o que bastou para enfurecer a Secretaria de Esportes, que não cedeu o estádio Martins Pereira, que é municipal, para o Primeira Camisa disputar a 4ª divisão paulista neste ano. Resultado: o time ficou sem lugar para jogar e encerrou as atividades, pelo menos por enquanto. Se Roque Jr. quiser se transferir para outra cidade, terá que arcar com o custo da taxa exigida pela FPF: R$ 800 mil.

Uma informação sobre o esporte regional. O time de basquetebol adulto de Assis foi desativado alegando problemas financeiros. Porém, está sendo disputado ‘a tapas’ pelo fato de ser detentor de uma das franquias do NBB. Após praticamente ter fechado a mudança para Suzano, em projeto dos ex-jogadores da Seleção, Ratto e Cadum, Assis, através do Clube Campestre, foi procurado por Chaim Zaher, dono do sistema COC de Ensino, que teve, recentemente, a entrada de Ribeirão Preto vetada pela Liga. Inconformado com a negativa entrou em contato com os assisenses e disse que cobre qualquer proposta financeira, pois quer porque quer, de qualquer maneira, Ribeirão no Brasileiro do ano que vem. O fato promete desdobramentos e está com jeito de virar leilão. E com vitória de Ribeirão.

Esta foi anunciada nesta coluna em dezembro. O Bauru Basquete corre sério risco de encerrar as atividades devido a problemas financeiros. Tradicionalmente a equipe vem tendo pouco apoio das empresas da cidade nos últimos tempos, tanto é que o principal investidor, que avisou que vai sair ao término do NBB, é da cidade de Itapuí. Há uma grande torcida para que se consiga um novo patrocinjador, de fora de Bauru. Mas até agora, nenhuma luz no fim do túnel surgiu. Nos últimos dias esta informação ganhou corpo e vem sendo um assunto muito discutido na ‘Cidade sem Limites’.

Você se lembra que a Seleção Brasileira estará em campo hoje, 16 horas, na Suíça? O adversário do amistoso será a Bósnia, cujo principal destaque é o atacante Dzeko, que joga pelo líder do Campeonato Inglês, o Manchester City. Há tempos o time de Mano Menezes conseguiu a façanha de tirar o ânimo do torcedor, devido à falta de identidade com o nosso país. A Globo – sempre ela – transmitirá o confronto sem nenhum atrativo.

Complica-se a situação dos jogadores Émerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense- venceu a Taça Guanabara após 19 anos, ao derrotar o Vasco, 3 x 1, no domingo -, no famoso caso do contrabando de carros importados, em parceria com bicheiros do Rio de Janeiro e também da Máfia Israelense. O Ministério Público Federal denunciou a ambos pelos crimes de lavagem de dinheiro e contrabando, podendo enquadrá-los ainda no de formação de quadrilha. Em sendo condenados a pena pode variar de 4 a 12 anos de prisão. Outro fator complicador será decidido pela Justiça, nos próximos dias, que é a possibilidade dos atletas não poderem sair do país. Se, de fato, isso acontecer, fica comprometida a participação de ambos pela Libertadores da América. A denúncia do MPF tomou corpo quando os jogadores, em recente depoimento tomado no Rio de Janeiro, caíram em diversas contradições. Vale lembrar que Sheik enfrenta ainda problemas judiciais referentes à falsificação de seus próprios documentos, tendo até sido preso por isso. Estas informações são do jornalista Paulo César Andrade.

A 11ª rodada do Paulistão e os jogos de amanhã: Bragantino x Comercial (17 horas); Guarani x Santos; Mogi Mirim x Portuguesa; Ituano x Paulista e Mirassol x XV de Piracicaba (19h30). Às 22 horas: Corinthians x Catanduvense; Linense x Palmeiras (M. Assunção, com três amarelos, está fora do jogo e o Verdão confirmou, por seis milhões de euros, pagos em três parcelas anuais, a contratação de Weslei, por três temporadas, além de ter lançado uma campanha pela internet para que o torcedor adquira cotas do passe do ex-santista). Fechando a rodada, na quinta-feira, 19h30: São Paulo x Guaratinguetá. São Caetano x Oeste e Botafogo x Ponte Preta, vão jogar às 22 horas, na complementação da jornada.

Fonte: jornal Comarca de Garça

Amadorismo garcense: torneios preparatórios não vão começar na data prevista


Não adiantaram os inúmeros avisos divulgados com grande antecedência. Algumas equipes não entregaram a relação nominal e por isso, os torneios preparatórios de futebol tiveram o seu início comprometido. De acordo com a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, a rodada inicial ficou para os dias 10 (master) e 11 de março (Universitária e Torneio Preparação). 
Os times não cumpriram com o prazo previsto, ficando inviável o cadastro dos atletas. Houve caso no futebol suíço da equipe entregar relação com vários atletas de inscrição inicial, sem a documentação necessária para tal. Também ocorreu situação de constar apenas o primeiro nome do jogador na relação, ficando impossível o cadastro, com o dirigente afirmando que "Depois eu trago toda a documentação" e, obviamente, não entregando. 
Por mais que se tentasse, infelizmente não foi possível. 

Congresso técnico na FPB será nesta terça (28)


A Federação Paulista de Basketball ratifica a informação divulgada por este espaço, confirmando para esta terça-feira (28), 15 horas, na capital, congresso técnico referente aos campeonatos organizados pela entidade em 2012. O CSA/SEJEL/Garça disputará a categoria sub/17.
O basquetebol garcense estará sendo representado no encontro pelo diretor de Esportes da SEJEL, prof. Marco Antonio Morais, além do treinador da equipe, prof. Rafael C. Cipolli. A expectativa é de que o campeonato comece na segunda quinzena de março. Além dos garcenses, devem participar do Campeonato Interior, no primeiro semestre: SESI/Franca, Limeira, Bauru, Jundiaí, Rio Claro, Piracicaba e, provavelmente, alguma (s) agremiação (ões) que possa (m) se inscrever no próprio congresso.


Basquetebol - Garça/SP
Apoio - 2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

Blog acerta na previsão: Lanchonete disputará o futebol suíço de Garça


A Lanchonete entregou logo no início da manhã desta segunda (27) a relação nominal constando os jogadores para a Copa Universitária, que começará no domingo 04/03. Desta forma, acabamos acertando no palpite de que o time estaria normalmente nas disputas da atual temporada.
Tradicional agremiação da modalidade, a Lanchonete, nas duas últimas edições, chegou até às quartas de finais, sendo eliminada em ambas, pelo Vimec, atual tri-campeão municipal.

Determinação e força: após grande susto, diretor do futebol garcense se encontra em sua residência

Alves, o primeiro agachado da direita para a esquerda, como dirigente do Flamengo, no futebol suíço/2004

A notícia não poderia ser melhor! Cláudio Alves, pessoa muito estimada no meio da comunidade esportiva de Garça, com atuação há anos nos campeonatos oficiais do município, principalmente como dirigente, está em sua residência.
Ele sofreu durante o carnaval um infarto, que fez com que fosse internado em Marília. Após recuperação, ele se encontra em sua residência. "Agora ele tem que continuar tendo os cuidados médicos necessários, fazendo o tratamento com correção visando cicatrizar a lesão", disse o irmão Aparecido Alves, a quem agradecemos as informações.
Não poderíamos começar melhor a semana, com a confirmação de que a recuperação de Cláudio Alves vem acontecendo da melhor forma possível. Força, Cláudio Alves!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Muita chuva e gols na rodada do futebol rural garcense


Prosseguiu neste domingo (26) a fase de classificação do Campeonato Rural, que conta com o apoio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça. Foram cinco jogos, muita chuva - principalmente no confronto entre Dinamérica e Estrela Dalva - e 21 gols anotados. Confira a movimentação ocorrida no campo da Venda Seca:

Igurê 8 x 0 Rio Alegre/Real Madrid
Venda Seca/Santa Ana 3 x 0 São José
Dinamérica 0 x 1 Estrela Dalva
Malibu/Expressinho 3 x 2 Renascer/Os Pior
Figueirinha 1 x 3 São Carlos

Classificação - 1ª fase 
1º) Igurê 31
2º) Renascer/Os Pior 22
3º) Venda Seca/Santa Ana 20
4º) Estrela Dalva 18
5º) São José 14
6º) São Carlos 13
7º) Malibu/Expressinho 12
8º) Figueirinha 10
9º) Dinamérica 9
10º) Rio Alegre/Real Madrid 7


Colaboração: Marcos Roberto dos Santos

Lenda do esporte garcense visita estádio com 'padrão FIFA'

O mais carismático e querido jogador da história do Campeonato Amador de Garça, esteve empreendendo visita à nova Fonte Luminosa, nome como é conhecido o Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros, na cidade de Araraquara.
Wanderley 'Tico' Cassolla visitou o local e ficou impressionado como ficou o estádio, após grande obra realizada. "Um belíssimo campo, uma arena do futebol, no melhor estilo 'padrão FIFA'", comentou. Tico aproveitou a oportunidade e tirou várias fotos do local, que recebe os jogos da Ferroviária, hoje integrante da Série A-II do Paulista.
Ao final da visita, o maior artilheiro de todos os tempos do futebol amador da Sentinela do Planalto fez questão de frisar: "Só não joga aqui quem não quer. Ou não sabe!".

Entrada do estádio que foi totalmente reformado em Araraquara

Panorâmica das cobertas e cabines destinadas à imprensa

Uma geral do gramado que tem recebido jogos válidos pela Série A-II do Paulista

Entrada do museu existente no local que conta a história do time grená

Tico Cassolla ao lado do busto na entrada do estádio que homenageia Bazzani, o maior atleta da história da Ferroviária

Com o amigo garcense de longa data, José Antonio Lourenço, que há anos reside em Américo Brasiliense, cidade ao lado de Araraquara

Palmeiras e SPFW ficam no empate em Prudente


O clássico da 10ª rodada do Paulista foi muito movimentado e teve seis gols marcados, três para cada lado. O Palmeiras sempre esteve à frente do marcador, com gols de Daniel 'Tonel de' Carvalho, cobrando falta, além de Barcos, com dois gols de muita classe.
As bibas igualaram o placar com Cícero, Willian José, cobrando pênalti infantilmente cometido por Cicinho, e Fernandinho, que flagrantemente errou o chute, com a bola entrando bem no cantinho. Após o empate, o Palmeiras que mantém a invencibilidade na temporada e em Prudente - agora são 10 vitórias e cinco empates naquela cidade -, chegou aos 22 pontos, enquanto as moças somam 19.
Ainda pelo Paulistão: Guaratinguetá (9 pts) 2 x 1 Guarani (22 pts e uma vitória a mais que o Palmeiras); XV de Piracicaba (5 pts) 1 x 2 Ituano (8 pts); Oeste (8 pts) 1 x 2 Mogi Mirim (19 pts); Comercial (7 pts) 0 x 1 Mirassol (13 pts); São Caetano (12 pts) 1 x 1 Portuguesa (13 pts); Catanduvense (7 pts) 2 x 4 Bragantino (15 pts).

Pé de Cana venceu em Guarantã



Por Wanderley 'Tico' Cassolla 

O Pé de Cana teve dificuldades para reunir onze jogadores para jogar em Guarantã neste sábado (25).  Mas o time que se apresentou no Estádio Municipal “João Dal Col” foi voluntarioso e conseguiu uma expressiva vitória pelo placar de 3 a 2.
O grande trunfo dos “bons velhinhos garcenses” foi armar uma equipe coesa, principalmente no setor de marcação. O time local teve um volume maior de jogo, mas sem objetividade. Quem criou as maiores chances de gols foi o Pé de Cana, que fechado na defesa, sabia como explorar os contra ataques, sempre com perigo de gol.
O Guarantã saiu na frente, abrindo o marcador com menos de 15 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo o time garcense empatou, com gol de cabeça do estreiante Felipe.
Na etapa complementar o Pé de Cana continuou jogando recuado, tocando bem a bola no meio de campo com Dê, Alemão e Elízio. Não demorou e fez mais dois gols, através de Téia e Alemão. Depois o master do Guarantã  descontou e ainda teve um pênalti a seu favor, que foi chutado para fora.
O Pé de Cana jogou com  Lê; Maicon, Chicão, Nico e Zóio; Elízio, Dê, Felipe e Alemão; Téia e Pedro Soares (Tico Cassolla).                               
A fase do Pé de Cana continua ótima na temporada 2.012. O time permanece invicto com cinco vitórias e dois empates. No jogo passado em “ritmo de carnaval” recebeu o master do Santa Antonieta, de Marília, e não teve dificuldades em golear pelo placar de 7 a 4.                               
No próximo sábado (3), voltará a jogar em seus domínios, no  Módulo Esportivo “Pedro Alves Neto”, contra adversário a ser definido.  
                                                                                                                      

sábado, 25 de fevereiro de 2012

E a Lanchonete, será que vai para o futebol suíço?


Apenas duas equipes não entregaram as relações nominais para cadastro de atletas visando a Copa Universitária, competição que marcará o início da temporada oficial do futebol suíço de Garça. Uma delas é o Vimec, atual tri-campeão municipal, que, como folgará na primeira rodada, não deve nem ter os atletas registrados nesta semana que se aproxima, com a prioridade ficando com quem jogará na rodada inicial.
Porém, há muita expectativa para a Lanchonete, que chegou às quartas de finais nas duas últimas edições - em ambas foi eliminada pelo Vimec. O seu dirigente e também jogador, Marquinhos (foto), não entrou em contato com a SEJEL, e, portanto, não confirmou nada sobre a participação.
Estivemos neste sábado (25) acompanhando o amistoso entre Dinos e Vimec, vencido pela primeiro, 2 x 1, no campo da antigo Clínica Garça e Alpha e Ômega, confronto na categoria máster. Lá mantivemos contatos com três dirigentes do suíço que também prestigiavam a partida. Um deles disse que o dirigente da Lanchonete, "Estava desanimado". Os outros dois afirmaram que a "Lanchonete formou equipe sim e está realizando amistosos normalmente". Enfim, deveremos ter uma posição oficial logo nesta segunda. Porém, se fosse para apostar, cravaríamos que a Lanchonete vai integrar normalmente o futebol suíço/12. Vamos aguardar!!!

SCCP vence Botinha e continua líder do Paulistão; Peixe humilha a Ponte


O Small Club Camisinha Paulista derrotou o péssimo Botafogo/RP, no Pacaembu, 1 x 0, gol de Adriano logo no começo da partida, chegou aos 26 pontos, mantendo-se na liderança isolada do estadual. Por outro lado, o tricolor segue na zona de rebaixamento.
Em outra partida envolvendo um grande paulista, o Santos (21 pts) passou pela Ponte Preta (15 pts), em Barueri, 6 x 1, com os tentos marcados por Neymar e Ganso, ambos na etapa inicial. No segundo tempo, Neymar, Edu Dracena (2) e um bisonho gol contra da Macaca, que terminou com oito jogadores após três expulsões, decretaram os números finais do jogo. Com a presença do garcense Cássio L. Zancopé como árbitro adicional, o Linense derrotou o Paulista, mesmo atuando em Jundiaí, pelo placar de 2 x 1, na partida que marcou a abertura da rodada do fim de semana. O Elefante da Noroeste entrou no G-8, pois agora tem 15 pontos. O Galo da Japi empacou nos 13.
Neste domingo (26), o grande atrativo é o clássico entre Palmeiras (21 pts) e São Paulo (18 pts), em Presidente Prudente, às 16 horas. Lucas foi liberado pela Seleção e joga. Valdivia, por outro lado, está fora. Este será o confronto mostrado pela Globo. Aliás, não se esqueça: termina hoje o horário de verão.

Time lançando duas equipes para as competições não é novidade em Garça

Em absoluta primeira mão o blog trouxe a informação que o Dinos, equipe que está comemorando na atual temporada 30 anos de atividade no futebol suíço, estará lançando no municipal da modalidade, as equipes A e B. A notícia causou até surpresa pelo empenho da coletividade alvirrubra, em especial, do dirigente/treinador/faz tudo no time, Anézio Urbano Bonfim, o Nezinho, que passou a notícia a este espaço.
Porém, a iniciativa não é inédita. Nos áureos tempos do 'terrão', existiu os tradicionais Kussumoto A e B. Mais recentemente, o Flamengo, quando estava em atividade, chegou a ter uma agremiação 'B' no futebol suíço. Foi batizada com um nome sugestivo: Sem Compromisso.
Porém, eram outras épocas. Hoje, a manutenção de equipes está mais difícil, onerosa, complicada. Sem dizer o natural desgaste da convivência com atletas amadores. Por isso, esta iniciativa do Dinos tem que ser muito aplaudida, principalmente pela coragem.

Orlandinho Bonfim (E) vai dirigir o time B, que deve contar com Fernando Tedesco (C); Nezinho vai dirigir a equipe A

 Kussumoto A, ano de 1981: em pé (esq. p/ dir.): Goiano, Ronier, Laércio, Zé Bituca, Zequinha, Tim e Faneco; agachados (mesma ordem): Ridê, Valdir, Rôla, Zé dos Santos e Márcio Manflin;

Foto onde foi registrado para a eternidade o Kussumoto B, no ano de 1982, no campo do Centenário. 
Em pé (esq. p/ dir.): Abel, Piúza, Jafa, Oscar, Marcão Fabretti, Pereira, Maurício, Lu, Krugner e Lourenço Sebastião; agachados (mesma ordem): Manduca, Jair, Toninho, Luizão, Estevão, Paulinho, Zão e Julião. 

Superação: Cláudio Alves deve receber alta em breve

Exemplo de grande longevidade no futebol de Garça, Cláudio Alves é um dirigente como poucos, pela sua atuação e dedicação ao amadorismo. Nesta foto de 1989, com o campeão amador Centro Esportivo, ele é o terceiro em pé, da direita para a esquerda. Até no momento do flagrante ele está preocupado com a equipe, pois está conferindo as fichas para a partida então realizada no Toyotão, há 23 anos.

É com enorme satisfação que este blog passa a informação que o dirigente do futebol garcense, Cláudio Alves, vem demonstrando um grande poder de recuperação. Internado em Marília após sofrer um infarto durante o carnaval, o conhecido e querido Cláudio, com passagens em vários times de nossa cidade - atualmente é ligado ao Independente - vem num processo de grande superação.
 Seu irmão Cido, a quem agradecemos pela paciência por passar as informações, mesmo num período tão delicado, confirmou que Cláudio está no quarto e deve receber alta até segunda-feira. "Ele pode receber alta neste fim de semana. Caso isso não ocorra, ficará, provavelmente, para a segunda-feira", disse. Esta notícia nos alegra muito e tenho certeza disso, também deixa a legião de amigos que tem acompanhado a evolução do quadro clínico de Cláudio Alves, extremamente feliz. Força, Cláudio Alves!!!

Recordar é Viver: Os campos do futebol suíço

Por Wanderley 'Tico' Cassolla

O futebol suíço vive uma grande expectativa com a aproximação de mais um torneio preparatório. Está chegando a Copa Enéas Sport, competição que já virou tradição da modalidade. O torneio é um “aperitivo” para o campeonato municipal, que neste ano, terá muitas atrações.
Ao que tudo indica será uma das últimas competições no  Conjunto Poliesportivo “Manoel Gouveia Chagas”, em Vila Cascata, até porque a próxima já deverá acontecer no recinto “Jaime Nogueira Miranda”, ao lado da FATEC.
O “Manoel Gouveia Chagas” foi inaugurado no ano de 1996.  E o primeiro campeão nos  campos gramados foi o Salão Carter, do técnico corintiano Luiz Quine e do “becão” Márcio Rossini. O vice foi o Flamengo.
Anteriormente os campeonatos eram realizados nos campos de terra atrás do Hospital São Lucas. Quem não se lembra do campo dos Escoteiros, Independente, Eletrônica e do Kussumoto “A” e “B”? Durante muito tempo os jogadores correram atrás da bola ali,  levantando poeira pra tudo quanto é lado.
Não sei se é verdade ou lenda. Esta quem me contou foi o Carlinhos Lima, então dirigente da Eletrônica. Num jogo contra a Casa Nascimento válido pelo campeonato, o tempo estava seco, e não chovia havia um bom tempo. A bola rolava solta. Até que num determinado momento, formou-se um grande redemoinho, levantou a bola para o alto, que rodopiou e subiu mais ou menos uns 50 a 80 metros, caindo no cafezal da Fazenda União, que ficava ao lado. Depois foram mais uns 10 minutos para achar a bola perdida entre os pés de café e o árbitro continuar a partida.
Anteriormente os jogos amistosos, bem como as primeiras competições, foram  realizadas no interior do Bosque Municipal, onde um campo foi construído para diversão dos servidores da Prefeitura Municipal. Ali foi o “pontapé” da modalidade em nossa cidade na década de 70. No Garça Tênis Clube havia o  campo de “pelada”, que reunia seus associados e onde surgiu o Kosminho, o mais antigo time da cidade, ainda em atividade.
Hoje recordamos a equipe da Casa Oliveira, do ano de 1976, quando das disputas no bosque. A Casa Oliveira era comandada pelo Maurinho, também funcionário daquela casa comercial. Em pé da esquerda para direita: Celso, Gastão, Edson, Fernando e Sambinha. Agachados: Tiãozinho, Maurinho, Pelezinho e Esquerdinha.                       
No ano de 1979, o Kosminho foi campeão de um torneio disputado no Garça Tênis Clube. No flagrante, o centroavante Zezo, da Eletrônica, colocando a faixa de campeão, no também centroavante e artilheiro do torneio, Erônides José Barbosa, do Kosminho. A direita, atrás do Erônides, está o zagueiro João Alexandre Colombani. À esquerda o “becão” Paulo Renato Alves de Souza, que no melhor estilo “xerifão”, não perdia um só lance: era a bola ou canela do adversário. 




Fonte: jornal Comarca de Garça - Coluna 'Recordar é Viver'                        

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Que sucesso! Escolinha de natação da SEJEL se aproxima dos 200 alunos


Grande sucesso de público – aproxima-se, rapidamente, das duas centenas de alunos – a escolinha de natação da SEJEL, que conta com respaldo da Administração Municipal, divulga a sua programação completa.
Lembrando que os trabalhos acontecem de terça a sexta-feira, nas piscinas do Centro Esportivo e Social. De acordo com o responsável, prof. Fábio Marangón (foto), “Estamos surpresos com o crescimento da modalidade. Existem horários que estão totalmente tomados. Funcionamos em tempo integral para atender toda a população da melhor forma possível”, lembrou. Os horários, sempre em turmas mistas, são os seguintes:

8h às 9h30 – Treinamento (alto rendimento)

9h30 às 10h20 – Iniciação II (acima dos 11 anos)

10h20 às 11h10 - Iniciação I (até 11 anos)

14h às 15 horas – Iniciação I (até 11 anos)

15h às 16 horas – Iniciação II (acima dos 11 anos)

15h às 18 horas – Treinamento (alto rendimento)

Futsal: sub/17 será comandado pelo prof. Ednalvo


Mudança na programação das categorias de base do futsal garcense. A equipe sub/17 será comandada pelo prof. Ednalvo C. de Andrade (foto) nas competições organizadas pela LMFS. Anteriormente havia sido definido que Cassiano Pelegrini seria o treinador. Porém, com o retorno do sub/20 e o sub/18 integrando os Jogos Abertos da Juventude, ficou inviável a presença do técnico também no sub/17.
Andrade foi campeão da Liga no ano passado justamente com o time sub/17 e tem um grande conhecimento sobre os atletas, que o acompanham desde as categorias menores. Ele deverá se reunir com o elenco para definição dos horários dos treinamentos. Ele também estará com o sub/13 e sub/15 durante a temporada/12.

Saiba as equipes que não cumpriram o prazo para a entrega das relações nominais


Fechado o expediente desta sexta-feira (24), a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça informa os times que não cumpriram com o prazo e não entregaram a relação nominal para os torneios preparatórios que estavam condiciados a ter o seu início nos dias três (Copa Enéas Sport) e quatro de março (Copa Universitária e Torneio Preparação) desde que a mesma fosse entregue. Acompanhe e saiba quais são as agremiações:

Master - 
SEC, Ferroviária, Unidos e Cotrag;

Suíço -
Lanchonete e Vimec (foto);

Amador - 
Flamengo, Cavalcante e Nova Garça.

Time tradicional do futebol suíço inscreve duas equipes para o municipal


No ano que está completando 30 anos de atividades ininterruptas no futebol suíço de Garça, o Dinos inova e confirma a presença das equipes A e B no municipal. Anézio Urbano Bonfim (foto), a eminência parda alvirrubra, disse ao blog que estará formando duas equipes.
"Temos muitos jogadores que são ligados ao Dinos. Como não poderíamos utilizá-los numa única equipe, chegamos a um consenso e estamos inscrevendo uma outra. Vamos ver o que vai acontecer", informou.
Melhor técnico da temporada/10 da modalidade, Bonfim acredita numa boa temporada das equipes. Para isso estará utilizando a Copa Universitária para fazer algumas avaliações do elenco. Aliás, o time B não participará do preparatório, entrando apenas no municipal.

Atualização dos times que entregaram as relações nominais



A SEJEL confirma as equipes que entregaram as relações nominais para os torneios preparatórios. Nesta sexta-feira (24) vence o prazo final. Somente se as equipes entregarem as mesmas, é que as competições começarão nos dias três e quatro de março. Até o final do expediente nesta amanhã haviam cumprindo a exigência:

Amador - 
CHG, LM e Sol Nascente;

Suíço - 
Tropical Flora, Centenário, Vagão, Kosminho e Independente;

Master - 
Dinos (foto - Tuca) e Guanabara;  

Força Cláudio Alves!!!


Mantivemos contato com Aparecido Alves, irmão do conhecido dirigente do futebol amador de Garça, Cláudio Alves (na foto (E), ao lado do amigo Bofétti), que segue em Marília, recuperando-se de um infarto. "Graças ao bom Deus, o meu irmão está apresentando uma constante melhora", disse, para a felicidade de todos que torcem para que ele ultrapasse esse momento delicado.
Cido acrescentou que, provavelmente, Cláudio deverá ir para o quarto hoje, num claro sinal de que a árdua batalha está sendo vencida. Vamos continuar torcendo por Cláudio Alves, tendo a certeza que brevemente ele estará totalmente recuperado. Muita força, Cláudio!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Coluna Bate Pronto (24/02)


A nona rodada do Paulistão foi aberta anteontem com os seguintes confrontos: Mogi Mirim 1 x 0 São Caetano; Ponte Preta 1 x 0 Ituano; Paulista 0 x 1 Botafogo; Linense 1 x 1 Mirassol (Cássio L. Zancopé atuou como árbitro adicional); Santos 2 x 0 Comercial (Ibson e Durval marcaram); Portuguesa 0 x 2 Corinthians (Willian e Ramirez foram os goleadores da partida que recolocou o Corinthians na liderança momentânea); Bragantino 3 x 3 São Paulo (Tricolor chegou a perder por 2 x 0, virou com Cícero (2) e Jádson de pênalti e permitiu o empate após falha bizarra do lateral paraguaio Piris). Ontem à noite, no fechamento: Palmeiras 1 x 1 Oeste (O Verdão tinha que vencer para continuar em primeiro lugar); Guarani 2 x 0 XV de Piracicaba; Catanduvense 1 x 3 Guaratinguetá. 

Sabedora que a Record estará fazendo uma grande cobertura dos Jogos Olímpicos, pois é dona dos direitos de transmissão, a Globo procura partir para o ataque e já teria, inclusive, a arma para isso: um torneio quasdrangular internacional, com a presença do Barcelona, Corinthians, Flamengo e um quarto time convidado, justamente no período das Olimpíadas de Londres, entre 27 de julho a 12 de agosto. O Barcelona não respondeu ainda ao suposto convite, pois quer fazer uma ‘viagem casada’, ou seja, só virá ao Brasil se acertar amistosos no Peru e na Colômbia.

É inacreditável como ele continua com prestígio. Vanderlei Luxemburgo, após ter sido enxotado do Flamengo, acertou com o Grêmio, que demitiu Caio Jr. em pleno carnaval. O carioca teria pedido R$ 700 mil de salários e mais R$ 100 mil para o assistente, Antonio Mello. Mas teve que se contentar com 35% a menos. O seu contrato vale até dezembro, apesar de Luxemburgo forçar para que o mesmo tivesse validade por dois anos.

De Lauro Jardim, em ‘Veja’: “Um episódio ocorrido na semana passada é o retrato da bagunça que é o Flamengo hoje. Alguns jogadores foram para um show no Monte Líbano. Por volta das 3h da madrugada, Ronaldinho Gaúcho, cercado de belas mulheres, autorizou a retirada da grade que separava o seu camarote do espaço ao lado, onde estavam outros jogadores. Inexplicavelmente, um segurança do atacante Diego Maurício não gostou e aí começou a confusão. Irritado, Ronaldinho resolveu expulsar da festa o jogador, o seu guarda-costas e outra revelação rubro-negra, Thomaz, que tentou apartar a briga. Além de fazer o que quer na Gávea, Ronaldinho Gaúcho resolveu mandar nos companheiros também longe dos gramados.” 

Acompanhe a notícia e pense bem no que sugeriu a atuante autoridade, segundo José Roberto Malia, da ESPN/Estadão: “O nobre deputado Walter Feldman resolveu incluir os estudantes na roleta do Cassino Brasil. O ex-secretário de Esporte da Grande Pauliceia desvairada, esburacada, congestionada e abandonada sugeriu o pôquer no currículo escolar. Seus cinco e mais cinco, e estamos conversados”. Tem cabimento um negócio deste!

A diretoria do Palmeiras confirmou que o jogo-despedida de Marcos será em julho ou agosto, no Pacaembu. Detalhes neste sentido estão sendo resolvidos para que o maior ídolo da história recente do Verdão possa ter uma festa inesquecível. O ‘Santo’ já teve procissão em seu nome e, no carnaval da Mancha Verde, foi homenageado no carro que fechou o desfile no sambódromo paulista. Aliás, por falar em homenagem, o ‘Divino’ Ademir da Guia recebeu das mãos de Valdívia, anteontem, no CT do Palmeiras, um tributo em comemoração à sua estreia com a camisa alviverde há 50 anos. Foi num jogo contra o Corinthians, em 1962, no Pacaembu, vencido pelo Palmeiras por 3 x 0, no dia 22 de fevereiro. Ademir encerrou sua carreira em 1977, após ter atuado em 901 jogos com a camisa alviverde, tendo anotado 153 gols.

Amanhã será o grande dia. Falcão, finalmente, vai fazer a sua estreia com a camisa de Orlândia. Considerado o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA, ele defenderá pela primeira vez a sua nova equipe, às 16 horas, em São Sebastião do Paraíso, cidade mineira a 112 kms de Orlândia. O adversário em partida amistosa será o Paraíso Futsal. Existe a expectativa de lotação máxima na Arena Olímpica para prestigiar o histórico confronto.

Três jogos amanhã marcarão a abertura da 10ª rodada, fase de classificação, Campeonato Paulista. Paulista e Linense vão se enfrentar em Jundiaí, às 16 horas (Cássio L. Zancopé será adicional no confronto). Mais tarde, 18h30, Corinthians e Botafogo, no Pacaembu, além de Santos e Ponte Preta, na Arena Barueri. No domingo, o destaque fica para o clássico entre Palmeiras e São Paulo, em Prudente. O Verdão nunca perdeu atuando naquele estádio, enquanto o Tricolor não terá Lucas, Luis Fabiano e Wéllington. O confronto começará às 16 horas e terá transmissão pela TV Globo. Fechando a rodada, no mesmo horário, XV de Piracicaba e Ituano; Guaratinguetá x Guarani. Às 18h30: São Caetano x Portuguesa; Oeste x Mogi Mirim; Comercial x Mirassol; Catanduvense x Bragantino.

O São Paulo é o único time paulista que leva vantagem sobre o Palmeiras nos confrontos diretos. São 103 vitórias tricolores, 98 alviverdes e 98 empates. O São Paulo marcou 404 vezes, tendo sofrido 392 gols. No último jogo entre ambos, vitória do Palmeiras, 1 x 0, no Brasileirão do ano passado, com gol marcado por Marcos Assunção. A maior goleada do São Paulo foi no Paulista de 1939, quando, jogando na rua Javari, venceu por 6 x 0. O Palmeiras, por outro lado, tem como maior vitória, o 5 x 0 de 1965, no Rio-São Paulo, no Pacaembu. 

Fonte: jornal Comarca de Garça

Futsal: estreia do sub/20 de Garça será em Votuporanga


De forma provisória, o departamento técnico da FPFS divulgou a tabela da fase de classificação do Campeonato do Interior, categoria sub/20, que volta a contar com uma equipe garcense após duas temporadas. De acordo com informações preliminares, a estreia será em Votuporanga, no dia 24/03, frente a equipe da casa.
O segundo jogo será no dia 27, em Garça, no ginásio João Gonzáles, frente o Automóvel Clube/SJR Preto. Depois, clássico regional contra Pompéia, fora de casa, no dia 31. Ainda restarão as partidas frente Assis, Botucatu e São Carlos. Lembrando: a tabela ainda poderá sofrer mudanças.

Palmeiras empata e deixa a liderança para o SCCP


Um tropeço inesperado do Palmeiras tirou a liderança do estadual do campeão do século XX, que vê o Small Club Camisinha Paulista ocupar a primeira colocação isolada, com 23 pontos. O time maldito que complicou a vida alviverde (21 pts) foi o Oeste de Itápolis (8 pts), que empatou em 1 x 1, no Pacaembu. Mazinho, de pênalti, abriu o placar para o time do interior. O empate surgiu através de Maikon Leite, ainda na etapa inicial.
Vale ressaltar que, ao contrário de uns e outros por aí, o Palmeiras empatou na bola, sem qualquer interferência da arbitragem. E no domingo tem o clássico em Prudente. Que venham as moças!!!

As equipes que entregaram as relações nominais


A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça informa os times que já entregaram as relações nominais para os torneios preparatórios. Esta sexta-feira (24) vence o prazo final. Somente se as equipes entregarem as mesmas, é que as competições começarão nos dias três e quatro de março:

Amador - 
CHG, LM e Sol Nascente (foto);

Suíço - 
Tropical Flora, Centenário, Vagão, Kosminho e Independente;

Master - 
Nenhuma equipe até o fechamento do expediente desta quinta-feira.

50 mil acessos!!!!


Acabamos de atingir a marca de 50 mil acessos em nosso blog, que está no ar desde sete de julho passado. Obviamente que a felicidade é imensa, principalmente por saber que se trata de um número altamente expressivo. Não nos esqueçamos que este espaço dedica-se, em sua essência, aos assuntos referentes ao esporte de Garça. Excepcionalmente, outros temas são abordados, principalmente aqueles que versam sobre os maus-tratos aos animais, além das ameaças e tentativas de intimidação que andamos recebendo por conta de uma pessoa que não entende o que é liberdade de expressão.
Mas deixa isso para lá. O que vale mesmo é a marca atingida, sinal cristalino do prestígio alcançado por este espaço. Sabemos que muitas pessoas tornaram a leitura das notícias aqui publicadas um hábito diário. Os amigos não imaginam a satisfação que tenho ao chegar para acompanhar algum evento esportivo e ouvir a indagação: "E aí? Você vai publicar no blog do Marcão?" Realmente é uma sensação prazerosa, pois criamos este canal de forma totalmente desinteressada, com o único intuito de valorizar as coisas boas do esporte de Garça - apesar que, em alguns casos, somos forçados a escrever alguns posts 'ácidos'.
Enfim, meu sincero agradecimento pelo sucesso do blog. É um veículo de comunicação que veio para ficar e que só existe devido ao apoio que vem de vocês. Obrigado!!!

Escolinha de futebol mais tradicional da cidade retorna aos treinamentos no dia três


Atenção garotos de seis aos 14 anos. A escolinha de futebol Juventinho retornará aos treinamentos no sábado, dia três de março. Neste sábado (25), Antonio Tertuliano Calegaro estará no Toyotão, das oito às 11 horas, recebendo novas matrículas, totalmente gratuitas.
"Basta o interessado comparecer com um responsável e levar um documento para inscrição", informou o conhecido Túlio (foto), fundador e coordenador da mais conhecida escolinha da cidade, que está em funcionamento desde 1994. Os treinamentos acontecerão sempre aos sábados pela manhã durante a temporada 2012.