quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mocinhas se aproximam das semifinais da SA


E não é que o SPFW venceu a Universidad de Chile, mesmo jogando fora de casa? Pois, é! O time mais feminino do Brasil foi até Santiago e venceu por 2 x 0, com gols marcados por Willian José, ambos na etapa inicial.
Com o resultado positivo, os rosados ficaram bem próximos das semifinais, pois, poderão perder por um gol de diferença na volta, que mesmo assim vão se classificar. Com o Panetone cedido para a Lady Gaga, as fofuletes enfrentarão a LA-U na volta na quarta-feira (7), no Pacaembu. Ainda pela Copa Sul-Americana, o Grêmio passou pelo Millonários-COL, 1 x 0, jogando em Porto Alegre.
Por outro lado, pelo Campeonato Brasileiro, em BH, o Atlético-MG apenas empatou com o Flamengo, 1 x 1. O Galo foi a 64 pontos, oito a menos que o líder e virtual campeão, Fluminense, pois restam apenas cinco rodadas. O rubro-negro se afastou mais um pouquinho do rebaixamento, pois agora soma 41 pontos.

Campeonato Amador: Flamengo e Sol Nascente voltarão a campo no domingo (4)

Flamengo e Sol Nascente voltaram a se enfrentar numa série eliminatória, fato que não ocorria desde as semifinais do Torneio Preparação do ano passado
De acordo com julgamento realizado pela Comissão Disciplinar, a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça confirmou que Flamengo e Sol Nascente voltarão a campo para definir o último classificado às semifinais do Campeonato Amador/12, no domingo.
O confronto, que foi considerado encerrado em seu tempo normal com vitória do Flamengo, 3 x 1, será jogado em seus 30 minutos de prorrogação, com o rubro-negro entrando com a vantagem do empate, devido ao melhor índice técnico. Ao Sol Nascente, para chegar à decisão, não resta alternativa senão a vitória. A partida será no domingo (4), começando 9 horas, no Toyotão, em vila Rebelo.
O classificado vai enfrentar o São Lucas nas semifinais, com a série começando no dia 11 de novembro, a exemplo de JP e Cruzeiro/J. Mesquita.

Resultado da sessão de julgamentos desta 4ª (31)

Paulo Martins, do Sol Nascente

Foi realizada nesta quarta-feira (31), no Paço Municipal, reunião da Comissão Disciplinar. No caso que gerava mais expectativa, foi levado em consideração o Artigo 45º do Regulamento do Campeonato Amador (casos omissos). Assim, o restante da partida será jogado, conforme você pode acompanhar em outro post neste espaço. Participaram da reunião: João Bosco dos Santos (presidente), Marcelo Batista Assis, Bruno mendes Teixeira e Mery Amorim Blumer. Confira os resultados:  

Atleta: Hamilton de Brito de Dornelles (Kosminho)
Jogo: Independente x Kosminho (21/10/2012)
Incurso no artigo 254, parágrafo 1°, Inciso I do CBJD
Pena: 3 jogos de suspensão (REINCIDENTE)

Atleta: Luiz Carlos Jácomo (Dinos)
Jogo: Dinos x SEC (27/10/2012)
Incurso no artigo 254 – A, parágrafo 1°, Inciso I do CBJD
Pena: 2 jogos de suspensão

Atleta: Adão Luiz Fantato (Centenário)
Jogo: Independente x Centenário (28/10/2012)
Incurso nos artigos 254, parágrafo 1°, Inciso I do CBJD
Pena: 3 jogos de suspensão (REINCIDENTE)

Atleta: Fabrício Aparecido Pereira (Sol Nascente)
Jogo: Flamengo x Sol Nascente (28/10/2012)
Incurso no artigo 257, “caput” do CBJD
Pena: 5 jogos de suspensão

Atleta: Marcelo Pinheiro de Oliveira (Flamengo)
Jogo: Flamengo x Sol Nascente (28/10/2012)
Incurso no artigo 257, “caput” do CBJD
Pena: 5 jogos de suspensão

Técnico: Paulo Martins (Sol Nascente)
Jogo: Flamengo x Sol Nascente (28/10/2012)
Incurso no artigo 258, parágrafo 1°, Inciso II do CBJD e 33 do presente Regulamento do Campeonato de Futebol Amador
Pena: suspensão de 3 partidas e multa conforme o Regulamento

Partida: Flamengo x Sol Nascente (28/10/2012)
Incurso no artigo 45 do presente Regulamento do Campeonato de Futebol Amador
Despacho: como já haviam sidos jogados ¾ da partida, considera-se a referida válida. Fica determinado a realização da prorrogação restante para efeito de classificação a próxima fase.

Obs: as penas aplicadas acima já foram reduzidas de acordo com o artigo 182 do CBJD.

SEJEL confirma adiamento do início das semifinais

JP e Cruzeiro, que decidiram o Torneio Preparação, voltam a se enfrentar pelas semifinais do Campeonato Amador
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça confirmou no início da tarde desta quarta-feira (31) que a rodada inicial das semifinais do Campeonato Amador não acontecerá no fim de semana prolongado.
O julgamento do jogo inacabado entre Flamengo x Sol Nascente é o principal motivo para que o adiamento ocorresse, pois, dependendo do resultado do mesmo, não haveria tempo hábil, devido ao ponto facultativo desta quinta-feira, em se tomar as providências necessárias para a realização dos jogos.
Desta forma, JP x Cruzeiro/J. Mesquita, única semifinal definida até o momento, acontecerá apenas no dia 11 de novembro, o mesmo valendo para a outra série que terá São Lucas x Flamengo ou Sol Nascente.

AGEA/SEJEL/Garça: 18 medalhas em etapa da FAP

Caetano B. dos Santos: vice-campeão geral em sua categoria 


Pereira, Cittá, Tubarão, Mariano e Medeiros
Noticiarmos os grandes resultados da natação garcense virou rotina. A equipe da AGEA/SEJEL esteve competindo em Marília, no Yara Clube, quando trouxe para a `Sentinela do Planalto´ 18 medalhas, conquistadas em várias provas.
De quebra, o jovem talentoso Caetano Becaleto dos Santos, sagrou-se vice-campeão do circuito, cat. Mirim 2, mesmo começando a competir bem depois que os demais atletas. Sem dúvida, é mais uma grande promessa da modalidade que é comandada pelo prof. Fábio Marangon, profissional talhado para a descoberta de valores e que transformou a natação no esporte individual mais vitorioso da história esportiva de Garça.
Com um trabalho sério, dedicado e planejado, a AGEA/SEJEL conta com o apoio das seguintes empresas: GBS Máquinas, 3A Express Transportes, Tintas & Tintas, BM JF Conservadora de Estradas, Garen, Fisk, Refrigerantes São José e Novagro.

Torneio Regional – Federação Aquática Paulista

Cat. Petiz 2 –
Rafael da S. B. Pereira –
1º 50m livre
1º 50 costas
2º 100m livre
2º 200m medley

Thiago Ferreira Citta –
1º 200m livre
1º 50m peito
2º 100m peito

Thiago M. S. Gomes –
1º 200m medley
1º 400m medley
3º 400m livre

José Matheus da S. Medeiros –
2º 50m peito
2º 50m costas

Cat. Infantil II
Lucas Ricci Sartori –
3º 100m livre

Revezamento Absoluto –
4 x 50m livre – 2º (Thiago M., Thiago C., Rafael e Matheus)
4 x 100m livre – 1º (Lucas, Rafael, Thiago C. e Thiago M.)

Cat. Mirim 2
Caetano Becaleto dos Santos –
1º 50m borboleta
2º 50m costas
3º 50m livre

CSA/SEJEL/Garça: jogo diante do Pinheiros foi antecipado

Confronto diante do Pinheiros será agora no dia 10, às 14 horas
O departamento técnico da FPB confirmou a antecipação do jogo contra o Pinheiros, inicialmente marcado para o dia 11. Agora, o confronto que abrirá as quartas de finais do Paulista sub/17, Série Ouro,  vai acontecer no dia 10, às 14 horas, no ginásio João Gonzáles.
Como se recorda, o time garcense estaria impossibilitado de atuar no dia 11, pois seus atletas estarão envolvidos com exames vestibulares em Marília e Londrina. “Agradecemos a sensibilidade demonstrada pelo Pinheiros e, principalmente, pelo departamento técnico da FPB, que entendeu o nosso impedimento e atendeu à nossa solicitação”, disse o responsável pelo basquetebol garcense, prof. Marco Antonio Morais.
Com a definição dos confrontos ante ao Pinheiros – a volta será no dia 17 de novembro, na capital – o CSA/SEJEL/Garça estará conhecendo no início da semana da data da decisão do sub/17 da LBC, que será contra São Manuel. O campeão será conhecido numa única partida.

Apoio - Temporada/2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há mais de uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!

SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

Futsal: sub/20 define classificação jogando em Botucatu

O goleiro Gabriel deve ter muito trabalho no confronto semifinal

O time sub/20 de futsal da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, que integra o Campeonato Paulista – Série A-2, terá uma tarefa indigesta nesta quinta-feira (1º), às 20h30, em Botucatu: decidir a sua classificação às semifinais.
Tendo perdido na ida pelo placar de 3 x 0, o elenco `prata-da-casa´ comandado pelo prof. Cassiano Pelegrini vai precisar vencer no tempo normal, para provocar a prorrogação, onde jogaria novamente por um resultado positivo para avançar ao G-4.
A equipe disputou em 2012, o certame do interior, no 1º semestre, além da Série A-2. Em ambos cumpriu com o seu objetivo que era se classificar entre os oito melhores. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dinos é o segundo finalista do futsal

Dinos ficou com a vaga inédita ao buscar a igualdade diante do Jafa Futsal
O Dinos é o segundo finalista da Copa de Futsal garcense. O time do técnico Toninho Fialho empatou com o Jafa Futsal, 3 x 3 (2 x 2, no 1º tempo), no ótimo jogo que fechou a rodada realizada no ginásio João Gonzáles.
Como havia vencido a primeira partida, conquistou a classificação inédita à decisão, ante ao Os Kome Keto, que terá a vantagem do empate.
A SEJEL deverá divulgar nesta quarta-feira (31) as datas dos jogos decisivos da temporada/12.

Foto: Fabiano Oliveira - RCO

Definido o primeiro finalista da Copa de Futsal garcense

Empate garantiu a classificação do Os Kome Keto
Após 20 dias de paralisação, retornou nesta terça-feira (30) a Copa de Futsal, certame que faz parte do calendário oficial da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça. O primeiro finalista foi definido no confronto entre Os Kome Keto e Rapal, que terminou empatado sem abertura de contagem.
Relembrando que o confronto teve realizado apenas o período extra, com Os Kome Keto levando a vantagem do empate devido ao melhor índice técnico.
Portanto, Os Kome Keto se tornou o primeiro finalista da temporada e vai em busca do bi-campeonato.

Foto: Fabiano Oliveira - RCO

Amigos do Índio x Masters do GFC: jogo cercado de muitas emoções

Time do Garça presente em Rolândia: Chiquinho, Zanon, Chicão, Abegar,
Romeu e Pedroso; Polaco, Davi, Rogerinho, Cunha, Tonho Nego, Marcelo e Tico Cassolla


Indio recebendo a homenagem dos garcenses

Abegar, com a camisa do Nacional de Rolândia

Chiquinho, Indio, Davi, Pedroso, Rogerinho e Abegar
Mais que um simples jogo amistoso, o confronto entre Amigos do Índio x Veteranos do Garça, realizado no último domingo (28), na cidade de Rolândia, serviu para marcar o reencontro entre uma geração que marcou época no futebol profissional de nossa cidade.
A ultima vez que esses jogadores estiveram em ação foi no longínquo ano de 1972, quando defenderam o Garça no  campeonato da então primeira divisão. Naquela temporada o “Azulão” montou um grande time e foi campeão do interior. O time base era este: Chiquinho; Índio, Brito, Pedroso e Abegar; João Luiz e Foguinho; Maurílio, Cláudio Belon, Pulga e Escurinho. Isto mesmo, escalação a moda antiga, no 4-2-4, com quatro jogadores na defesa, dois no meio de campo e quatro no ataque, época do futebol ofensivo, sem retrancas.
Com o final do campeonato, o Garça foi sendo desmontado e os jogadores contratados por outros clube. Cada um seguiu seu destino, e nunca mais se viram ou mesmo mantiveram contatos.
Depois de 40 anos, o reencontro foi emocionante: Índio como anfitrião, Chiquinho goleiro, Pedroso, Abegar,  Davi e Rogerinho entraram em campo mais uma vez. O placar fica para um segundo plano: 5 a 3 para os Amigos do Índio. Isto depois do time garcense abrir o marcador e terminar o primeiro tempo vencendo por 3 a 2, gols de Polaco (2) e Zanon. Para o time paranaense marcaram Celé (3), Zé Côco e China.
Amigos do Índio: Valter; Jureba, Zé Côco, China e Índio; Celé e Zé Silva; Veteranos do Garça: Chiquinho; Polaco, Pedroso, Tonho Nego e Abegar; Zanon e Cunha. Depois entraram: Rogerinho, Davi, Chicão, Tico Cassola e Romeu Abreu; Técnico Manflin – Árbitro: Dirceu de Matos.
Depois num ambiente descontraído, muita animação, ótimas recordações da época que foram atletas profissionais e  muitas histórias e causos para contar.   
Momentos antes do jogo, o José Maria Neiva, o “Índio”, foi homenageado e recebeu um quadro com a foto do Garça – campeão da temporada de 1972. De outro lado,  Abegar ganhou uma camisa do Nacional Atlético Clube, de Rolândia, clube que defendeu em sua carreira. O NAC, conseguiu o acesso, e no ano que vem vai disputar a primeira divisão paranaense.

Por Wanderley Marcos`Tico´ Cassolla

Rugby garcense encerra temporada com a melhor colocação na LOPAR


BGR, o quinto na última etapa do ano da LOPAR
Foi realizada recentemente, em P. Prudente, a última etapa do circuito da LOPAR - Liga Oeste Paulista de Rugby, que contou com a participação do Brutus Garça. De acordo com o presidente da equipe, Bruno `Frauda Siqueira´, os garcenses chegaram em 5º lugar, em sua melhor colocação na temporada. O campeão foi o Monsters/Pirajuí. Acompanhe toda a movimentação:

Resultados -
Grupo A
Cowboys 29 x 00 Minotauros
Marília 19 x 14 Brutus

Grupo B
Faxinal 05 x 29 Cavalos
Caveiras 19 x 05 Bufallos

Grupo C
Monsters 42 x 05 Javalis
-----------------------------
Grupo A
Cowboys 31 x 00 Marília
Brutus 31 x 00 Minotauros

Grupo B
Faxinal 12 x 15 Bufallos
Caveiras 07 x 31 Cavalos

Grupo C
Pirajuí 40 x 00 Londrína
------------------------------

Grupo A
Cowboys 59 x 14 Garça
Marília 35 x 00 Minotauros

Grupo B
Faxinal 05 x 19 Caveiras
Cavalos 26 x 00 Bufallos

Grupo C
Javalis 05 x 07 Londrina
-------------------------------

Semi- Bronze
Faxinal W.O x 00 Minotauros

Semi- Prata 1
Marília 00 x 14 Brutus

Semi- Prata 2
Londrina W.O x 00 Bufallos

Semi- Ouro 1
Cowboys 33 x 14 Caveiras

Semi- Ouro 2
Cavalos 15 x 19 Monsters

--------------------------------
Disputa 1º/2º Lugar
Cowboys 12 x 21 Monsters

Disputa 3º/4º Lugar
Cavalos 34 x 07 Caveiras

Disputa 5º/6º Lugar
Brutus 26 x 00 Marília

Disputa 7º/8º Lugar
Bufallos 19 x 00 Minotauros


Colocação Geral -

1º Monsters/Pirajuí
2º Cowboys/Presidente Prudente
3º Cavalos/Fernandópolis
4º Caveiras/Rio Preto
5º Brutus Garça
6º Marília
7º Bufallos/Junqueirópolis
8º Minotauros/Rio Preto
9º Javalis/Bauru
10º Londrina
11º Faxinal

Exclusivo: relatórios do jogo inacabado pelo Amador

O árbitro da SEJEL, Adriano Trevisan 
Flamengo e Sol Nascente se enfrentavam no domingo, em Jafa, pelas quartas de finais do Campeonato Amador, com vitória parcial rubro-negra por 3 x 1, quando aos 39´ da etapa complementar, o jogo acabou encerrado por `falta de segurança´. Trazemos em primeira mão, o relatório do representante e do árbitro do confronto, que fará com que a pauta de julgamentos sofra alteração. Lembrando que em ambos os relatórios consta que o treinador do Sol Nascente, paulo martins, foi expulso por `constantes reclamações´:

Representante - Marcos Roberto dos Santos 
O árbitro encerrou a partida aos 39´ da 2ª etapa por falta de segurança contra sua pessoa, após chamar a viatura policial que não pôde ficar para a continuação da partida, não garantindo a sua integridade física. O lance que determinou a paralisação da partida ocorreu na linha de fundo do campo de defesa do Flamengo envolvendo os atletas (22) do Flamengo e (11) do Sol Nascente. O árbitro disse que comparecerá a SEJEL na segunda pela manhã e relatará em súmula todos os incidentes da partida.

Árbitro - Adriano Trevisan 
O jogo foi encerrado aos 39´ da 2ª etapa por falta de segurança após a viatura responder que não poderia ficar para acabar o jogo. Eu decidi acabar o jogo.
O lance que determinou a paralisação da partida ocorreu na linha de fundo do campo de defesa do Flamengo envolvendo o atleta (22) do Flamengo e (11) do Sol Nascente, quando havia uma proteção de bola pelo atleta do Flamengo e o jogador do Sol Nascente veio na jogada violenta por trás do lance e foi quando o outro revidou o lance, sendo que minha atitude foi expulsar os dois de campo e foi quando invadiram o campo. Sendo assim, eu vim acabar o jogo com a expulsão dos atletas pelo lado do Flamengo (Marcelo P. de Oliveira) e Sol Nascente (Fabrício Ap. Pereira) que entraram em conflito. Aí veio a invasão com briga entre reservas e jogadores e eu acabei o jogo por falta de segurança.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Finais da Copinha de Futsal serão nesta quarta (31)

Juventinho está na decisão do sub/12
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, através do prof. Ednalvo C. de Andrade, idealizador e coordenador do evento, confirma que as finais de três categorias da Copinha de Futsal serão realizadas nesta quarta-feira (31) no ginásio João Gonzáles. Ninguém leva qualquer tipo de vantagem, ou seja, em caso de empate, decisão através de cinco cobranças alternadas.
Também há uma intensa disputa pelo troféu de artilheiro em cada categoria em disputa. No sub/12, os destaques são Gregory (Juventinho), com 6 gols, além de Matheus Henrique (6 gols) e Lucas Vitor (4 gols), ambos do São Lucas.
No sub/14, José Molina do Lúmen, anotou 21 gols, enquanto Ricardo Alfredo do Casinha de Lata Jr. tem 15. No sub/16, Lucas Roberto (19 gols) do Sol Nascente deve ser o artilheiro máximo do certame. Acompanhe a programação desta quarta (31):

19 horas - São Lucas x Juventinho (Sub/12)
19h45 - Casinha de Lata Jr. x Casinha de Lata A (sub/14)
20h30 - Casinha de Lata A x Timão (sub/16)

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo

Bofétti: após a rodada do suíço 'invernou' na inseparável amiga 'latinha'
Elas estão chegando novamente para você acompanhar. As impagáveis e por vezes impensáveis pérolas do nosso amadorismo:

"Vou tomar uma porque estou liberado!!!"
(Bofétti, árbitro da SEJEL, após a rodada do futebol suíço, dizendo-se 'livre para voar' e para beber todas as latinhas possíveis para refrescar)

"À tardezinha vai cair um dilúvio porque você fez um gol!!!"
(Zumbé, dirigente do Independente, 'cornetando' Val, que fez um dos gols na difícil vitória sobre o Centenário na rodada do suíço; o interessante é que não choveu no domingo à tarde)

"Mandaram eu embora!!!"
(Betão Aguiar, fundador do Flamengo e técnico até o primeiro jogo das quartas de finais do Amador, sobre o fato de estar acompanhando a rodada do futebol suíço no domingo e não dirigindo a sua equipe diante do Sol Nascente)

"A gente jogou com dois a menos!!!"
(Niel Amorim, goleiro do pior time do futebol suíço em 2012, o Frei Aurélio, que foi derrotado por 5 x 1 pelo Unidos na última rodada da fase de classificação)

"Não basta ser negro!!! Tem que ter ginga!!!"
(Narciso da S. Bispo, árbitro da SEJEL, respondendo sobre o seu gosto para o samba, no futebol suíço no domingo)

"O cara me pisa na barriga e ainda quer graça!!!"
(Sílvio, do Independente, sobre expulsão de Adão, do Centenário, no jogo do domingo pelo futebol suíço)

"Antes o Betão sempre falava 'Vai c....!' e agora ele vai dizer 'Fui c...!'!!!"
(Túlio Calegaro, 'cornetando' Betão Aguiar que realmente, ao que parece, encerrou a carreira no amadorismo garcense; aliás, a palavra em questão que foi subtraída da frase por respeito aos nossos internautas rima com 'baralho')

"Marcão!!! Nós ganhamos lá em Jafa com um gol no último minuto!!! Eu cobrei uma falta e o nosso zagueiro marcou!!!"
(Salabim, do São Lucas, todo orgulhoso, passando a este blogueiro a informação de como o seu time derrotou a Esportiva Jafense no Amador, conquistando a classificação às semifinais)

"Vencemos e saímos da zona de rebaixamento!!! Mas quanto foi mesmo, Delei???"
(Orlandinho Bonfim, do Dinossauros; ele sabia que o time tinha vencido, porém, nem fazia ideia do placar, a ponto de precisar perguntar para o diretor Delei, que também não soube responder que a equipe venceu por 3 a 0)

Coluna Bate Pronto (30/10)



Resultados dos jogos do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro: Corinthians 1 x 0 Vasco (gol de Guerrero para o timão, que foi a 47 pontos, três a menos que o Vasco); Internacional (51 pts) 2 x 1 Palmeiras (Verdão perdeu de virada e praticamente selou o seu descenso, pois permanece em penúltimo, com apenas 32 pts); Botafogo (50 pts) 4 x 0 Atlético-GO (23 pts e já rebaixado); Figueirense (29 pts) 0 x 0 Portuguesa (40 pts); Sport (33 pts) 2 x 4 São Paulo (o destaque foi Lucas, que anotou três gols para o Tricolor, que chegou aos 58 pts); Bahia (37 pts) 1 x 1 Grêmio (60 pts). Atlético-MG (63 pts) x Flamengo (40 pts) vão se enfrentar amanhã em Belo Horizonte, no fechamento da 33ª rodada.

Uma notícia, no mínimo, curiosa. Pela primeira vez um clube brasileiro passa a ter um empresário inglês como presidente. Trata-se do Alecrim FC, de Natal, time que agora é comandado por Anthony Armstrong. Tradicional no Rio Grande do Norte, o time alviverde tem sete títulos estaduais, sendo o último deles em 1986. Foi fundado em 15 de agosto de 1915, no bairro do Alecrim, na capital potiguar e teve como seu goleiro e um dos fundadores, o ex-presidente da República, Café Filho. Garrincha atuou com a camisa da equipe em 1968, num amistoso frente ao Sport Recife. Disputou pela última vez um certame nacional em 2009, integrando a Série D. Segundo o novo presidente, o objetivo maior será a construção de um estádio para o Alecrim. Fanático por rugby, Armstrong vibrou muito com o vice-campeonato nacional conquistado por sua equipe.

Infelizmente sempre estamos divulgando as dificuldades passadas por alguns clubes que insistem em tentar manter o ‘esporte amador’. A ‘bola da vez’ é o basquetebol feminino de Catanduva, que encerrou as atividades, mesmo se mantendo sempre entre os quatro primeiros do país na última década. Chegou a conquistar o título brasileiro em 2010, porém, sem patrocinadores interessados, encerrou as atividades. O primeiro a sair foi o técnico Édson Ferreto, que retornou a Ourinhos. Porém, a luta para a reativação do time começa a aparecer, inicialmente com a rifa de uma moto doada por um médico da cidade. Os números estão sendo vendidos a R$ 10, havendo a expectativa para que se arrecade algo em torno de R$ 45 mil, valor que seria utilizado para quitar a folha salarial do último mês em que a equipe esteve em atividade pelo Paulista. De antemão, Catanduva está fora da próxima Liga nacional, que contará com 10 equipes. Outro time paulista que encerrou as atividades na modalidade foi Araçatuba.

O departamento de marketing do Coritiba comemora a venda de 2.500 camisas do meia Alex, anunciado recentemente pela equipe paranaense. O uniforme vem com o nº 20, utilizado pelo jogador em sua passagem pelo futebol turco. As vendas só não foram maiores porque o estoque se esgotou rapidamente.

De acordo com o site ‘Maquina do Esporte’, a Duracell, marca de pilhas comercializada pela P&G, fechou um acordo com Anderson Silva. O lutador do UFC será o garoto propaganda da marca. O contrato foi intermediado pela 9ine, agência de marketing esportivo que tem contrato com o lutador. Segundo a marca, Anderson Silva  tem “durabilidade e alta performance”, frase da campanha da Duracell. A primeira propaganda do atleta com a empresa, que deverá ser divulgada em dezembro, terá participação de Ronaldo, que também possui contrato com a companhia. Anderson Silva tem 37 anos e já defendeu o título do peso médio do UFC dez vezes. Recentemente, a Nike, outra patrocinadora do atleta, promoveu o lutador à categoria de embaixador global.

Em reunião realizada na sede da entidade, a FPF definiu em conjunto com os times que o Paulistão/13 terá a mesma fórmula de disputa da última edição. O certame começará no dia 19 de janeiro, prosseguindo até 19 de maio. A primeira fase, disputada em turno único, avançará até 21 de abril, qualificando os oito melhores às quartas de finais, disputadas numa única partida, como as semifinais. A decisão será em duas partidas. Apenas uma das 20 equipes não enviou representante: o Palmeiras. A primeira rodada foi definida: São Bernardo x Santos; Paulista x Corinthians; Palmeiras x Bragantino; São Paulo x Mirassol; Linense x Guarani; Ponte Preta x Mogi Mirim; Botafogo x Oeste; Sorocaba x São Caetano; Penapolense (precisa ampliar o seu estádio para 15 mil lugares a fim de poder disputar o estadual e teve negado pelo goleiro Fábio Costa acerto para reforçar a equipe no Paulista) x Ituano e União Barbarense x XV de Piracicaba. Os quatro últimos serão rebaixados.

O Grêmio joga hoje, 21h50, no Olimpíco frente ao Millonários-COL, o algoz do Palmeiras na Copa Sul-Americana. Por sua vez, o São Paulo, no mesmo horário, estará jogando ante à Universidad de Chile, fora de casa, amanhã. O tricolor fará a partida de volta no dia sete de novembro, enquanto o Grêmio viajará até Bogotá no dia 15.

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

CD volta a se reunir nesta quarta (31)

cascavel está fora da final do sábado no master
A Comissão Disciplinar estará reunida nesta quarta-feira para mais uma sessão de julgamentos, que terá vez no Paço Municipal, começando às 15h30. A pauta divulgada é a seguinte:

Atleta: Hamilton de Brito Dornelles
Jogo: Independente x Kosminho
Data: 21/10/12

Atleta: Luiz Carlos Jácomo (foto)
Jogo: Dinos x SEC
Data: 27/10/12

Atleta: Adão Luiz Fantato
Jogo: Independente x Centenário
Data: 28/10/12

Treinador: Paulo Martins
Jogo: Flamengo x Sol Nascente
Data: 28/10/12

Atleta: Fabrício Ap. Pereira
Jogo: Flamengo x Sol Nascente
Data: 28/10/12

Atleta: Marcelo Pinheiro de Oliveira
Jogo: Flamengo x Sol Nascente
Data: 28/10/12

Jogo: Flamengo x Sol Nascente
Data: 28/10/12

Decisão do master será às 17 horas

Master garcense terá decisão as cinco da tarde
SEC e Dinos vão decidir no sábado (3) o título do futebol suíço master garcense, temporada/12. Levando em consideração o fato de estarmos no horário de verão e que a partida não terá prorrogação e atendendo pedidos, o confronto foi marcado pela SEJEL para começar ás 17 horas, ao contrário do último sábado, quando teve início as 16 horas.
Com melhor campanha na temporada, o Serafim EC necessita apenas de um empate no tempo normal. O Dinos buscará a vitória para comemorar o bi-campeonato inédito.

Definição dos finalistas do futsal será nesta terça (30)

Dinos leva a vantagem do empate no tempo normal para chegar à decisão
Conforme já divulgado neste espaço, a Copa de Futsal garcense, evento do calendário oficial da SEJEL, definirá nesta terça-feira os classificados à decisão da temporada/12. Houve muita dúvida, pois, devido ao clima pesado e pressão sobre a arbitragem por parte de algumas pessoas ligadas às equipes, a competição ficou paralisada por 20 dias.
A SEJEL convocou uma reunião com os representantes e chegou-se a um acordo para a sequência do evento, que terá nesta terça-feira, no ginásio João Gonzáles:

19h30 - Os Kome Keto x Rapal
20h10 - Dinos x Jafa Futsal

Lembrando que a primeira partida será disputada em sua prorrogação, com dois tempos de cinco minutos cada, sendo que Os Kome Keto, pelo índice técnico, leva a vantagem do empate. No segundo confronto, o Dinos joga pela igualdade, cabendo ao Jafa Futsal apenas uma alternativa: vitória no tempo normal para a realização da prorrogação, onde atuaria com vantagem.

SEJEL divulga horários do futebol suiço garcense

O zagueiro Cezinha, do Independente
Será realizada no domingo (4) a rodada inicial das quartas de finais do futebol suíço. Independente, Vimec, Os Pior e Dinos, levam a vantagem do empate. Acompanhe a programação:

Heitor Gonçalves -
8 horas - Tropical Flora x Vimec
10 horas - Juventude x Dinos

Martin Carvalho - 
8 horas - Centenário x Independente
10 horas - Kosminho x Os Pior

domingo, 28 de outubro de 2012

Os resultados do torneio de futebol Aracéli/Beira-Rio



A penúltima rodada, 1ª fase, torneio de futebol de areia da comunidade Aracéli/Beira-Rio, foi realizada neste domingo (28), com seis partidas. Os resultados apontaram: 

Ipiranga 2 x 2 Dinamite
Bar Sudan 2 x 6 Revelação
União B 1 x 6 Meninos da Vila
Inglaterra 2 x 2 Casinha de Lata
Paineiras 1 x 1 Real Futi
Tá Osso 1 x 2 Ferroviária
Obs.: o Red Bull ganha os pontos do eliminado Manolo

Classificação - 1ª fase 
1º) Ipiranga 34 pts
2º) Casinha de Lata 29 pts
3º) Ferroviária 28 pts
4º) Dinamite, Os Meninos da Vila 26 pts
6º) Tá Osso 22 pts
7º) Paineiras 17 pts
8º) Real Futi 13 pts

9º) Revelação 11 pts
10º) Red Bull 10 pts
11º) Inglaterra 9 pts
12º) Bar Sudan 8 pts

13º) União B 4 pt

São Lucas marca no fim e se classifica; segundo jogo não termina

São Lucas está no G-4 pelo segundo ano seguido
Em Jafa, no primeiro jogo, o São Lucas, com um gol do zagueiro Pê no último minuto de jogo, venceu a AE Jafense, 2 x 1, avançando às semifinais pelo segundo ano consecutivo. O detalhe é que o time distrital levava a vantagem da igualdade e deixou escapar a vaga de forma dramática.
No jogo de fundo, o Flamengo vencia o Sol Nascente até aos 39' da etapa complementar, 3 x 1, resultado que forçaria a realização da prorrogação. Porém, houve um tumulto, com a arbitragem encerrando a partida por 'falta de segurança'. De acordo com o que apuramos, a PM compareceu ao local, mas não podendo permanecer no estádio, garantiu a saída do árbitro, que deve comparecer a SEJEL nesta segunda-feira para preencher o relatório.
A partir dali, é que se terá uma posição sobre o confronto.

Cruzeiro e JP se classificam no Toyotão

Time de J. Mesquita eliminou o Atlético Jafense nas quartas de finais
Nas duas partidas que foram realizadas no Toyotão, em vila Rebelo, Cruzeiro/J. Mesquita e JP acabaram se qualificando para o G-4 do Campeonato Amador promovido pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça.
O time do vizinho município passou pelo Atlético Jafense, 3 x 2. Já o Jardim Paineiras teve muitas dificuldades ante à Ferroviária, com o jogo terminando empatado em 1 x 1. Aliás, o JP se qualificou devido à vantagem do empate, resultado ocorrido nos dois jogos entre ambos - no primeiro foi 0 a 0.
Numa das semifinais, vão se enfrentar justamente JP e Cruzeiro/J. Mesquita, novamente com o atual campeão do Torneio Preparação entrando na série eliminatória com a vantagem.

Os Pior é o campeão do returno e Independente confirma liderança geral

Independente festejou muito o primeiro lugar da fase de classificação 
Terminou neste domingo (28) a fase de classificação do futebol suíço garcense. Os Pior ficou mesmo com o título do returno, ao derrotar o Dinos em jogo muito movimentado, 4 x 3. Por outro lado, o Independente ratificou a liderança após vitória difícil sobre o Centenário, 2 x 1. Nos demais confrontos realizados pela última rodada tivemos:

Dinossauros 3 x 0 Lanchonete
Unidos 5 x 1 Frei Aurélio
Tropical Flora 3 x 1 Paulista
Juventude 3 x 1 Jatinho/Vagão
Vimec 3 x 0 Kosminho

Classificação Final - 1ª fase
1º) Independente 66 pts
2º) Vimec, Os Pior 65 pts
4º) Dinos 59 pts
5º) Juventude 46 pts
6º) Kosminho 41 pts
7º) Tropical Flora 39 pts
8º) Centenário 35 pts
9º) Unidos 33 pts
10º) Paulista 26 pts
11º) Dinossauros 16 pts
12º) Jatinho/Vagão 15 pts
13º) Lanchonete 10 pts
14º) Frei Aurélio 8 pts

Quartas de finais - 
Independente x Centenário
Vimec x Tropical Flora
Os Pior x Kosminho
Dinos x Juventude
Obs.: Independente, Vimec, Os Pior e Dinos entram com vantagem devido ao melhor índice técnico

sábado, 27 de outubro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo

Seriam parentes? Erotildes e Tonho Nêgo no futebol suíço master
Elas chegam para fazer a alegria dos internautas que nos prestigiam!!! As pérolas estão de volta:

"Para mim chega, não tem volta!!! Não posso voltar a palavra que dei à minha família!!!"
(Gilberto Aguiar, o Betão, confirmando que o seu ciclo de mais de três décadas no futebol amador se encerrou e ele sequer estará dirigindo o time amanhã frente ao Sol Nascente; será mesmo que é verdade???)

"Esses funcionários não obedecem mais o patrão!!!"
(Zumbé, acompanhando a decisão do master, contrariado, após ver o amigo e funcionário Bofétti, recursar-se a 'tomar uma latinha' com ele)

"Olha o gol que o cara perdeu, gente!!! Ele errou o gol!!!"
(Fernando Tedesco, em momento filosófico após Serginho desperdiçar um gol para o  Dinos no jogo da final do master diante do SEC; a pergunta que fazemos: Se ele perdeu já não significa que ele errou o gol???)

"Os 'véinho' quando 'bate'na bola faz um barulho diferente!!! Não sei se é a falta de força ou experiência!!!"
(Zemá, zagueiro do Independente, acompanhando e aproveitando para 'cornetar' a primeira final do master entre SEC e Dinos)

"Ele estava caçando!!!! Agora ele sossega!!!  Quem procura acha!!!"
(Frases ditas por alguns torcedores que acompanhavam a final do master, ao comentar sobre a vergonhosa atitude de um torcedor do Dinos - se assim pode ser considerado - que, embriagado, causou grande tumulto no intervalo, inclusive sendo agredido fisicamente; uma dica: ele mora hoje numa cidade de Santa Catarina)

"Ele 'tava' bêbado, por isso fez isso!!! Ele tem um lado bom também!!!"
(Torcedor que acompanhava a confusão com o referido torcedor, visando encontrar alguma coisa boa no cidadão que criou o tumulto)

"Faz três anos que a gente não se classifica!!! A gente precisa se classificar!!! Foram nove embora!!!"
(Elizeu Pereira, do Unidos, inconformado pelo fato de sua equipe não se classificar entre os oito primeiros do suíço; por isso, segundo ele, fará ou já começou fazer, uma mudança radical no time)

"'É' os dois filhos de Francisco???"
(Garrincha, da SEJEL, 'gastando' o português e ao mesmo tempo indagando Erotildes, o conhecido Baiano, e Tonho Nego, sobre a possibilidade de ambos serem parentes)

"Aqui não tem juiz bom!!! Me põe no próximo jogo que eu vou mostrar como se faz!!!"
(Vete, goleiro do Dinossauros, criticando as arbitragens da SEJEL nos campeonatos amadores e batendo no peito, dizendo que pode colocá-lo para apitar 'para ele mostrar como se faz'; é muito bom sabermos que tem gente nova querendo começar a apitar os jogos amadores)

SPFW goleia no Recife e ajuda o Palmeiras


O São Paulo Fashion Week fez uma coisa boa neste sábado (27). Ao derrotar o Sport, no Recife, de virada, 4 x 2, ajudou o Palmeiras em sua inglória missão de tentar escapar do rebaixamento. Entre os pernambucanos e os alviverdes, a diferença segue sendo de apenas um ponto.
Destaque tricolor no jogo para Lucas, que fez três gols - o outro foi contra. A equipe que tem um goleiro de 57 anos que é quem verdadeiramente manda no time, foi aos 58 pontos, pressionando o Grêmio, que empatou com o Bahia (37 pts) em Salvador, 1 x 1, com os gaúchos agora somando 60 pontos.
Sem dificuldades, o Botafogo (50 pts) venceu o rebaixado Atlético-GO (23 pts), 4 x 0, ao passo que Figueirense (29 pts) e Portuguesa (40 pts), empataram sem gols em Floripa. A rodada será fechada na quarta-feira, com Atlético-MG (63 pts) e Flamengo (40 pts).

Dinos e SEC empatam a primeira decisiva no master garcense


Deu empate no jogo entre SEC e Dinos, na abertura da série decisiva que apontará o campeão da temporada/12 do futebol suíço master garcense. O placar final terminou em 1 x 1.
Betinho Marinho, o artilheiro da competição, cobrando falta num chute despretensioso que ainda chegou a ser tocado pelo goleiro Marcão, marcou para o SEC no primeiro tempo. No finalzinho do confronto, Dinho Parreira, de cabeça, em lance confuso, desviou para o fundo do gol, empatando a partida.
Com o resultado, no sábado (3) não haverá prorrogação, com o campeão sendo conhecido no tempo normal, com o SEC jogando pelo empate.

Vergonha 
Um torcedor do Dinos, conhecido por todos, residente fora de Garça, que infelizmente estava no jogo, proporcionou uma série de atos vergonhosos. Embriagado, causou tumulto no intervalo com o SEC, chamando a atenção pelas ações e vocabulário chulo, além de provocar vários torcedores que assistiam o confronto tranquilamente. Foi lamentável a sua atitude, desaprovada por completo, principalmente pelos integrantes de sua equipe.

Palmeiras perde e se aproxima da Série B; SCCP vence


De virada - não há um jeito mais doloroso que esse - o Palmeiras acabou sendo derrotado no Beira-Rio, pelo Internacional e praticamente garantiu a sua ida para a Série B no ano que vem. Luan abriu o placar o alviverde, na etapa inicial. Fred ainda no primeiro tempo e Rafael Moura no segundo, decretaram a vitória colorada, com o time indo a 51 pontos, pressionando o SPFW. O Palmeiras agoniza com 32 pontos, na antepenúltima colocação.
Por outro lado, o SCCP (47 pts) bateu o decadente Vasco (50 pts), 1 x 0. O gol foi marcado por Guerrero.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

'Recordar é Viver': amigos homenageiam Inocêncio Martins





Por Wanderley Marcos 'Tico' Cassolla 


Na noite da última sexta-feira (19), vários amigos se reuniram e num ambiente agradável recordaram os bons tempos de outrora. Época que  trabalharam no Banco Bradesco, no início dos anos 70, quando a agência  funcionava na rua Barão do Rio Branco, centro da cidade, onde hoje está a Câmara Municipal de Garça.
Estiveram presentes:  José Lourenço, Vicente Martins, Roberto Garcia, Laércio Padroni, Neto, Manflin, Inocêncio Martins e alguns convidados, entre eles: Roberto Mariano, Rafael, Michel, Diogo, Henrique e o Tiago, que “pilotou” a churrasqueira. A turma, bastante animada, reviveu os grandes momentos da vida cotidiana de um bancário. A maioria entrou garotinho no banco, contínuo ou office-boy, foi crescendo e ocupando cargo elevado naquela instituição bancária. Depois se mudaram, cada um seguiu seu destino e muitos não se viam  há mais de 40 anos. Enfim, neste reencontro, mataram saudades de uma época que jamais será esquecida.
Mas o grande momento foi a homenagem prestada ao amigo Inocêncio Martins, o conhecido “Rabudinho”, sem sombras de dúvidas o melhor jogador que passou pelo banco. Coube ao Roberto Garcia, num emocionante discurso, fazer a entrega de um quadro com a foto do time do Serenata, cuja principal estrela era o Rabudinho. O Serenata era uma verdadeira seleção varzeana, e foi bi-campeão regional inédito, nas temporadas de 1972/73, competição  promovida pela Liga Municipal de Marília.
Voltando ao Rabudinho, ele foi um grande meio-campista, tipo “clássico”. Guardada as devidas proporções, pelo que fiquei sabendo, era considerado o Ademir da Guia, tendo em vista a semelhança de seu futebol com o Divino – ex-craque palmeirense.  Tinha ótima colocação em campo e dificilmente olhava para a bola. O pensamento já estava no lance seguinte. Não foi um grande finalizador, sua especialidade mesmo era armar jogadas e colocar os companheiros na cara do gol.  Seus gols (não muitos) foram de rara beleza. Daí o porque de seu curioso apelido “Rabudo”, que no linguajar do futebol é o jogador que tem habilidade ou mesmo sorte para fazer jogadas de efeitos e marcar gols impossíveis.
Dentre os principais times que jogou estão o Paulistinha, Mercado, Rebelo, Serenata e o Ramos. Também se aventurou no suíço, defendendo o próprio time do Bradesco e  o Expressinho RCG. Segundo o Luiz Tucilo, o “Bidiu”, desde a época do  Paulistinha, o Rabudinho nunca errou um pênalti. Era goleiro de um lado, bola do outro. Recordamos o time do Serenata, do ano de 1972. Em pé da esquerda para direita: João Truzzi (treinador), Zé Walter, Dadi, Jorjão, Picova, Mário, Nelsinho, Jaime Miranda (interventor federal), Adalberto e Marchello (massagista); Agachados: Edgard, Titica, Dominguinhos, Rabudinho, Noriva, Chico Ramalho e Edílio.
No outro flagrante, Roberto Garcia entregando o quadro do Serenata. Também estão na foto: Michel, Zé Lourenço, Manflin, Tico, Inocêncio Rabudinho, Laércio, Neto e Vicente.

Fonte: Jornal Comarca de Garça                              

Sub/20 é derrotado por Botucatu no Paulista

O jovem Léo Márcio integra o elenco do sub/20 da SEJEL
O time sub/20 de futsal da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, acabou batido nesta sexta-feira (26) pelo placar de 3 x 0 (1 x 0, no 1º tempo), na abertura das quartas de finais do Campeonato Paulista, Série A-2, pela boa equipe de Botucatu. O confronto foi realizado no ginásio João Gonzáles.
Com o revés, os comandados do prof. Cassiano Pelegrini ficaram em situação complicada, pois, para buscar a classificação ao G-4 no jogo de volta do certame promovido pela FPFS, terão que vencer no tempo normal e ainda na prorrogação. Destacando que o segundo encontro entre ambos será na quinta-feira (1º), às 20h30, em Botucatu.

ETEC MAM faz a festa com a premiação da OLEG

A Escola Técnica Estadual Monsenhor Magliano recebeu nesta sexta-feira (26) a premiação com os troféus e medalhas pelo título alcançado na III Olimpíada Escolar de Garça. Os alunos daquele conhecido estabelecimento de ensino foram campeões na categoria infantil, tanto no masculino, quanto no feminino.
A direção, coordenação, professores e alunos participaram do simples cerimonial realizado no pátio da escola, que acabou ficando superlotado. No feminino, a ETEC MAM foi campeã com 67 pontos, apenas um à frente do Antares, que foi o vice-campeão. No masculino, a conquista veio de forma bem mais tranquila, com 100 pontos no geral, 30 à frente do segundo colocado, que foi a Escola Agrícola. A premiação aos destaques da competição continuará a partir do dia cinco de novembro.
A Olimpíada Escolar de Garça englobou no 2º semestre os alunos da rede pública estadual e particular de Garça, que se enfrentaram em três categorias distintas: pré-mirim, mirim e infantil. O evento reuniu centenas de participantes regularmente matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental. Acompanhe abaixo alguns flagrantes:

A diretoria Eliana ao lado do prefeito Cornélio Marcondes

Alunos da ETEC MAM aguardando no pátio pela entrega das medalhas

Profa. de educação física, Rosi Ferrari Leite, foi muito aplaudida pelos alunos

Momento de entrega das medalhas para a equipe feminina

Feminino: campeão por um ponto de diferença sobre o segundo colocado

Momento da entrega das medalhas aos alunos

Masculino foi campeão com relativa tranquilidade

CSA/SEJEL/Garça aguarda mudança de data do play-off


Série 'melhor-de-três' no Paulista será diante do Pinheiros
O time sub/17 de basquetebol, que disputa a Série Ouro do Campeonato Paulista, aguarda uma definição por parte da FPB sobre a data do primeiro jogo das quartas-de-finais diante do EC Pinheiros. Inicialmente, o departamento técnico da entidade confirmou o confronto inicial para o dia 11, às 14 horas. Porém, há uma grande impossibilidade por parte dos atletas garcenses naquela data.
Acontece que no dia 11 de novembro os atletas garcenses já tem agendado vestibular em Marília e, em outros casos, em Londrina, o que torna impossível a realização da partida. “Entramos em contato com a FPB e Pinheiros e eles já sabem da situação. Estamos aguardando uma manifestação oficial por parte do departamento técnico que já nos deu o aval para a mudança. Porém, como o time da capital está envolvido em jogos decisivos em outras categorias, a princípio, não temos um novo dia”, comentou o responsável pelo basquetebol garcense, prof. Marco Antonio Morais.
Se a ida está indefinida a volta será no sábado, 17/11, às 16 horas, na capital. Caso haja a necessidade de um terceiro confronto, o mesmo será no dia 18, às 9 horas, também em São Paulo. O vencedor desta série terá pela frente o classificado entre Barueri e SESI/Franca.

LBC
Finalista no certame sub/17 organizado pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru, o CSA/SEJEL/Garça aguarda a definição do encontro ante ao Pinheiros para ter confirmada a data da decisão frente São Manuel.
Com melhor campanha e invicto na fase de classificação, o time garcense terá a chance de decidir em Garça numa única partida, no ginásio João Gonzáles.

Apoio - Temporada/2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há mais de uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer