sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Escola Alcyr R. Lima e o 7º Troféu Solidariedade de Futsal

Prof. Cuco é o responsável pelo programa Escola da Família do Alcyr  R. Lima
É com grande satisfação que divulgamos em nosso espaço as informações sobre o 7º Troféu Solidariedade de Futsal, que faz parte do programa Escola da Família da EE Alcyr da R. Lima. Quem está à frente do evento, sempre com muito sucesso é o prof. Wilson Cuco.
Ele nos confirmou que o evento acontecerá no sábado, 08/12, a partir das 9 horas. Envolverá atletas do sub/10 (2002/03/04) e sub/12 (2000/2001), com um máximo de 10 atletas por equipe. As inscrições podem ser feitas até este domingo (02/12), no próprio programa, na escola Alcyr, em vila Aracéli. Também serão aceitas aquelas feitas através do e-mail: profcuco@hotmail.com
No ato da confirmação não pode se esquecer o nome completo dos atletas, data de nascimento, nome do responsável, telefone, celular e e-mail. Os prêmios já estão definidos: troféus e medalhas para os finalistas, além de medalha para o melhor goleiro, artilheiro e troféu para o craque da competição.

`Recordar é Viver´: garcense é campeão mundial de futsal




Por Wanderley `Tico´ Cassolla

No último dia 18, o futsal conquistou mais um título mundial para o Brasil.  Numa final fantástica, o Brasil derrotou a Espanha por 3 a 2 na prorrogação e se sagrou pentacampeão mundial de futsal, de acordo com a FIFA. Para nós o título teve um sabor  todo especial, até porque um nosso conterrâneo, estava entre os campeões, o Mauro Olívio Martinelli, médico da seleção brasileira. Bem poucos garcenses conseguiram  um título mundial, em se falando de um esporte coletivo e reconhecido pela FIFA., a maior entidade esportiva do planeta.
O Mauro é filho do Dr. Maurício Martinelli e da Cleuza Alves de Souza Martinelli, e sobrinho do Paulo Renato, Edgar e da Aparecida e foi parte importantíssima na inédita conquista. Segundo o Mauro “O título da Tailândia foi o mais importante na minha carreira até agora. Não só pela importância, mas pelo trabalho realizado ativamente com os jogadores. Apesar de ter vindo a público somente o trabalho com o Falcão, pelo menos mais uns  4 jogadores importantes tiveram recuperação dentro do Mundial. Pois no Mundial de 2008 estava presente, mas o trabalho não foi diretamente com os atletas”. E quem acompanhou a competição sabe do drama vivido pelo notável Falcão, sem dúvida alguma o “Pelé” do futsal mundial.  Mesmo enfrentando problemas de contusão e paralisia facial, demonstrou que é a fera no esporte da bola pesada. Na foto do time campeão, o Mauro está em pé, é o ultimo da direita.

A CARREIRA:  Com apenas 6 anos de idade o Mauro já estava na escolinha de futsal do Acre Clube em São Paulo. Aos 8 anos (sub/9-1979) fui convidado pelo Palmeiras onde permaneceu até 1988 (sub/20). Depois se transferiu para a GM (sub/20) onde permaneceu até 1992 (adulto). Retornou em 1993 ao Palmeiras, quando que encerrou a carreira, pois em 1994 e 1995 jogou mais Universitário (Mackenzie e São Judas). Títulos como jogador: campeão paulista e metropolitano  Sub/15 (1984), artilheiro na temporada 1984 (bola de ouro), campeão metropolitano sub/7 (1986),  troféu tênis de ouro 1986 (melhor pivô do ano), campeão paulista sub/20 (1988), campeão brasileiro sub/20 (1989) e campeão metropolitano adulto 1990, 92 e 93.
Depois se formou médico, especializando-se em ortopedia e traumatologia, ingressando no esporte de alto rendimento em 2007 na parceria Clube Paulistano/UNIP de futsal. No mesmo ano recebeu convite para integrar a equipe médica da Confederação Brasileira de Futsal, da qual faz parte até hoje. E desde  2008  integra a parceria Corinthians/UNIP no futsal, desempenhando um grande trabalho na recuperação de atletas lesionados.  
Veja a seguir os principais títulos do Mauro como médico no futsal na Seleção Brasileira: campeão Grand Prix 2007 no Brasil, campeão torneio KL World 5 na Malásia 2008, campeão mundial 2008 no Brasil, campeão sul americano sub/20 na Colômbia, campeão mundial feminino 2010 na Espanha, e agora campeão mundial 2012 na Tailândia.
O Mauro sempre que tem uma folga vem cá para a terrinha, e não perde a oportunidade de ainda bater sua bola, jogando no Kosminho, ao lado dos tios Paulo Renato e Edgar.  Na outra foto posando com o troféu de campeão, ao lado do craque Falcão. 

Fonte: Jornal Comarca de Garça     

Ex-jogador do GFC é homenageado no futebol amador

Encontro de craques: Túlio Calegaro, Rogerinho, Roberto Bertuçu e Tonho Nêgo
Os troféus que serão entregues neste domingo (2) ao campeão e ao vice-campeão da temporada do Campeonato Amador, levarão o nome de uma figura muito conhecida no amadorismo garcense: Rogério Amadeu Atílio.
Rogerinho foi atleta profissional, quando defendeu com brilhantismo o GFC. Ao término da carreira, atuou nos campeonatos municipais, principalmente pelo Frigus. Depois, transformou-se em árbitro, ou seja, com contribuição em várias frentes do nosso futebol.
Esbanjando vitalidade no auge de seus 75 anos, hoje é visto com frequência nos campos de nossa cidade, apesar de viver há muitos anos em Bauru.
Ainda em termos de premiação no Amador, que será entregue posteriormente, faturarão troféus o artilheiro Lecão (JP), o goleiro Heitor (Flamengo), JP (1º turno) e Flamengo (2º turno).
Flamengo e Cruzeiro/J. Mesquita são os finalistas da temporada e vão se enfrentar neste domingo, às 9 horas, no Toyotão. No primeiro jogo o rubronegro venceu por 1 x 0 e só deixará de se tornar campeão se vencer no tempo normal e na prorrogação.

CSA/SEJEL/Garça joga em Limeira pelo sub/17

Limeira abriu a série com vitória no João Gonzáles
Pela semifinal da Série Prata do campeonato Paulista, promovido pela FPB, o time sub/17 de basquetebol estará jogando neste sábado (1º) em Limeira, às 16 horas, no ginásio do Nosso Clube. A equipe tem que vencer para provocar o jogo-desempate, que está marcado para o domingo.
A equipe, apesar de ter feito um primeiro tempo equilibrado no jogo que abriu a série, acabou sendo batida no ginásio João Gonzáles pelos limeirenses. “Não temos outra saída senão buscarmos o resultado positivo. Jogaremos pressionados com a necessidade da vitória, mas ao mesmo tempo tranquilos, pois sabemos de nossas reais condições”, analisou o treinador, prof. Rafael Cipolli, que contará com Jotapê, Aislan, Vitor Cassola, Kinzinho, Rafa Vaz, Murilinho e Tiaguinho. 

Apoio - Temporada/2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há mais de uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Coluna Bate Pronto (30/11)



O São Paulo empatou sem gols com o Universidad Católica-CHI, anteontem, no Morumbi, 0 x 0, garantindo a sua classificação para a decisão da Copa Sul Americana. O tricolor foi beneficiado pelo empate com gols na idade, 1 x 1, que foi o critério de desempate. Na decisão, o adversário será o Millonários-COL ou Tigre-ARG, que se enfrentariam ontem à noite em Bogotá.

Felipão será o novo técnico da seleção brasileira. Ele teria se acertou com a CBF e será o responsável pela sequência da preparação visando a Copa de 2014. Para fortalecer a escolha do treinador, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, teria feito uma consulta à presidenta Dilma Roussef, a pedido de José Maria Marin. Carlos Alberto Parreira será o coordenador-técnico. Desta feita, os dois últimos treinados campeões mundiais com a seleçõa estão de volta ao escrete nacional.

Está difícil a situação de Barcos no Palmeiras. O treinador da seleção argentina, Alessandro Sabella, teria conversado com o atacante, quando informou a ele que, disputando a Série B, ficaria complicada a sua convocação para os jogos das Eliminatórias e até do Mundial. Pronto! Foi o que bastou para o`Pirata´ ficar em dúvida em sua permanência em Parque Antárctica, apesar de sempre reconhecer e agradecer tudo o que o Palmeiras lhe fez. Aguarda-se para os próximos dias uma definição para a situação que promete novamente fervilhar as alamedas do Palestra Itália. Por enquanto, Barcos vai continuar afirmando que a tendência é ele continuar. Até gravou um vídeo caseiro dizendo que ficará.

Estudo divulgado durante a semana aponta o português José Mourinho, do Real Madri, como o treinador mais bem pago do mundo. Ele recebe anualmente algo em torno de 15,3 milhões de euros. O primeiro brasileiro da lista, ocupando o 16º lugar, é Paulo Autuori, hoje dirigindo a seleção do Qatar. Ele fatura cerca de 3,6 milhões de euros anuais. Abel Braga é o 19º (3,5 milhões de euros), enquanto dividem o 21º lugar, com vencimentos idênticos, Wanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho e Tite (3 milhões de euros). Não há mais nenhum brasileiro entre os 30 primeiros.

E por falar em técnico, Zico deixou o comando da seleção do Iraque. O fato já foi comunicado oficialmente, através de documento enviado para a Federação de Futebol daquele país e também a FIFA, que deve referendar a rescisão. O motivo é simples: a falta de pagamento. Há meses o `Galinho de Quintino´ não vinha recebendo o salário combinado.

Terminou recentemente mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior, desta vez, realizada na vizinha Bauru. Após a competição surgiu uma informação preocupante para os municípios de médio e pequeno porte: a possibilidade de extinção da categoria sub/21. O fato deverá ser divulgado oficialmente pela Secretaria de Esportes nos próximos dias, mas já é dado como certo. Nesta situação, competindo com os grandes municípios, nunca haverá igualdade. A experiência de participação em 24 edições dos Regionais e outras 11 de Jogos Abertos do Interior nos dá essa certeza. É só aguardar e conferir!

Tendo como principais atrativos a definição do último rebaixado e o vice-campeão da atual temporada, o Campeonato Brasileiro terá no fim de semana a sua última rodada. Dois clássicos estão marcados para amanhã, 19h30: Flamengo x Botafogo; Santos x Palmeiras. No domingo, 17 horas: Fluminense x Vasco; São Paulo x Corinthians; Grêmio x Internacional; Atlético-MG x Cruzeiro; Portuguesa x Ponte Preta; Coritiba x Figueirense; Náutico x Sport; Atlético-GO x Bahia.

A Lusa só precisa de um empate frente à Ponte Preta para se manter na elite do futebol nacional. O mesmo acontece com o Bahia. A situação do Sport é complicada, pois torce por uma derrota da Lusa ou do Bahia, além de ter que vencer o clássico pernambucano ante ao Náutico. Por outro lado, com um ponto de diferença, o Grêmio tem vantagem sobre Atlético-MG para conquistar o vice-campeonato.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tristeza alviverde: morre Joelmir Betting


Num ano recheado de tristeza, só não a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu nesta madrugada (29) um de seus torcedores mais ilustres, com a morte de Joelmir Betting. O comentarista econômico da Bandeirantes faleceu aos 75 anos na capital do estado, vítima de um acidente vascular encefálico hemorrágico.
Conhecido pela sua brilhante carreira que incluiu passagens pela Record e Globo, além de canais fechados, Joelmir era pai do comentarista Mauro Betting e tio de Erich Betting, conhecido jornalista esportivo responsável pelo site `Máquina do Esporte´.
Descanse em paz, Joelmir!

"Explicar a um palmeirense a emoção de ser palmeirense é totalmente desnecessário....E a quem não é palmeirense é simplesmente impossível"

Joelmir Betting

SPFW empata e avança à decisão da SA


Em partida realizada nesta noite de quarta-feira (29) no Panetone, o SPFW garantiu a sua classificação à decisão da Copa Sul Americana, ao empatar sem gols com a Universidad Católica-CHI. Como havia conseguido a igualdade em 1 x 1 no jogo de ida, o time se qualificou pelo critério de gol marcado fora de casa.
O adversário do time rosado sairá do confronto desta noite (30) entre Millonários-COL e Tigre-ARG, que empataram sem gols na ida. Se o adversário das meninas for o time argentino, o último confronto será no Morumbi. Caso sejam os colombianos, que já eliminaram Palmeiras e Grêmio, as tricoletes farão a última partida fora de casa.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CBF vai anunciar Felipão como novo técnico da seleção


A pressão foi grande e por isso a CBF, através da dupla `trapalhona´ José Maria Marin/Marco Polo Del Nero, deve anunciar Luis Felipe Scolari, 64, como novo treinador, em substituição a Mano Menezes, demitido na última semana.
Felipão, que não fez um bom trabalho em sua segunda passagem pelo Palmeiras - só ganhou a Copa do Brasil -, foi pentacampeão mundial em 2002, na Copa do Japão e da Coréia do Sul. O seu nome será confirmado nesta quinta-feira (29). Provavelmente Carlos Alberto Parreira substituirá Andrés Sanchez, que entrou a sua carta de demissão, pondo fim ao `corinthianismo´ que imperava na CBF. Mas não será diretor de Seleções, pois o cargo será extinto. Parreira, se tiver o nome realmente confirmado, será o coordenador-técnico.




Futebol Suíço tem competições desde 1975

Kosminho, equipe fundada no GTC em 1975 e campeã de 1988.  Em pé (esq. p/ dir.): Plínio, Cacaio, Totó, Riciéri, Renê, Paulo Renato e Romeu; agachados (mesma ordem): João Folguiéri, Bonini, Chico Ramalho, Toninho Marques, Caíque, Corinho e Erônides.
Mais `jovem´ que o futebol amador, o suíço - só em Garça acontece essa nomenclatura, pois em todas as partes é conhecido como `society´ - tem competições oficiais a partir de 1975. Somente no ano seguinte e em 1980 não constam registros de equipes campeãs.
A modalidade já teve competição no extinto campo do bosque, no campo do Centro Esportivo e Social e alcançou o auge nas décadas de 80 e metade dos anos 90, com os campos de terra, ou simplesmente `terrão´. Em 1996, com a inauguração do Conjunto Poliesportivo Manoel G. Chagas, os jogos passaram a ser realizados na `grama´.
Kosminho e Dinos (1982) são os times mais antigos, sendo que o primeiro já se tornou campeão em quatro oportunidades (1979/87/88/95), coincidência ou não, todos no `terrão´. Dos finalistas da atual temporada, o Vimec é o maior vencedor da história com cinco títulos (2004/07/09/10/11), conquistados no `gramado´. O Independente ainda está em busca do seu primeiro título do municipal.

Campeonato Amador: 62 anos de história

AE Jafense, campeã em 1998. Em pé (esq. p/ dir.): Biscuí, Daniel, Guilherme, Henrique, Giba, Maurício, Tião Galego, Wílton, Beto, Lu, Buega (técnico) e Tião; agachados (mesma ordem): Dioni, Duda, Didi, Carlão, Esquerdinha, Zé Gustavo, Paulinho, Flávio, Grogelo, Cristiano e Fabiano

O mais tradicional certame de futebol amador de Garça vai chegar ao seu final no domingo, versão/2012, com o confronto entre o Flamengo e o Cruzeiro/J. Mesquita. Por ter vencido o primeiro confronto, 1 x o, e com melhor índice técnico, o rubronegro só deixará de ser campeão se for derrotado no tempo normal e na prorrogação.
Disputado desde o ano que a Copa do Mundo foi realizada no Brasil pela primeira vez, em 1950, o campeonato se mostrou-se forte e tradicional ao longo dos anos. Nos registros oficiais levantados, consta que a competição não foi realizada em 1951/53/58/60/65/67/69/82. Em 1994 não terminou, pois foi interrompida por ação na Justiça Comum impetrada pela Santa Esméria, então vice-campeã do ano anterior.
Portanto, são mais de seis décadas de história, com 54 edições realizadas.
De todos os campeões até hoje, somente dois seguem em atividade e disputaram a atual temporada: a Esportiva Jafense, campeã em 1998 e o Flamengo, maior vencedor da história, com 10 títulos.

Jogos Regionais: categoria sub/21 pode ser extinta

Eh, saudade!!! Esse time aí em cima foi o responsável por conquistar a medalha de ouro nos Regionais de 200, em Ourinhos; foi o primeiro ouro para Garça, quer seja em modalidades coletivas ou individuais, em 30 anos! Prof. Sérgio de Stéfani, Nêgo, Daniel `Dênis´, Gustavo Mafud, Ânderson `Fininho´, Marcão e Botelho; Zé Luiz, João Inácio, Roberto `Ninão´, Marcelo Zagati, Zé Neto, Lúcio Bicalho `Netinho´ e Thiago `Ticão´; que time inesquecível!!!

O feminino, também no sub/21, fechou a `dobradinha´ em Ourinhos/2000; aliás, Garça naquele ano foi o único município entre os mais de 640 do Estado, que foi campeão em ambos os naipes, no sub/21; Sérgio De Stéfani, Cris, Adriana, Leila, Paulinha, Magrid (como jogava essa menina de nome diferente e basquete acima da média!!!), Luana (in memorian), Fernanda e prof. Marcelino; Zé Luiz, Carina, Luciana, Amanda e Daniélle; Apesar de não estar na foto, o treinador foi o prof. Marco Antonio Morais
Para as próximas edições dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, uma novidade deve ser confirmada nos próximos dias: o fim da categoria sub/21 em ambas as competições, existindo apenas a categoria livre, segundo decisão da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. As divisões seriam mantidas nas duas competições, ou seja seriam mantidas a 1ª e 2ª divisões nos Regionais e Abertos e a divisão especial nos Abertos.
Caso a informação se confirme, a mesma atingirá em cheio vários municípios, inclusive Garça, que sempre realizou boas campanhas na referida categoria, principalmente o basquetebol e o futsal, modalidades coletivas que mais conquistas trouxeram para a Sentinela do Planalto. 
Ressaltando que o sub/21 existe desde 2000, quando os Jogos Regionais foram realizados em Ourinhos. Na ocasião, Garça conquistou duas medalhas de ouro, ambas com o basquetebol, sob o comando do então treinador, prof. Marco Antonio Morais. 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

AGEA/SEJEL/Garça traz uma medalha de bronze do estadual de verão

Rafael e Thiago alcançaram os melhores resultados no Paulista de Verão

Fábio `Tubarão´: credibilidade e competência à frente da coordenação técnica da AGEA/SEJEL/Garça
Aconteceu no fim de semana (24/25) nas dependências do SCCP, o Campeonato Paulista de Verão, evento importante do calendário da Federação Aquática Paulista. A AGEA/SEJEL esteve competindo com três nadadores, sendo que Thiago M. S. Gomes faturou o bronze, nos 800m livre.
Apesar de não ficar com medalha, Rafael S. B. Pereira cumpriu um ótimo papel, avançando até à final dos 100m livre.
José Matheus S. Medeiros também esteve presente, porém, sem avançar às finais. O Paulista de Verão foi a última competição oficial da temporada 2012. A AGEA/SEJEL/Garça contou neste ano com o apoio da BM JF - Conservadora de Estradas, Novagro, Garen, Fisk, GBS Máquinas, Refrigerantes São José e Tintas & Tintas.

Vimec quer continuar quebrando recordes com mais um título

O primeiro time do Vimec no futebol suíço, em 1997. Em pé (esq. p/ dir.): Chola, Kiko, Vado, Taiá, Celino, Pinta, Bamerindus e Jorjão; agachados (mesma ordem): Carlinhos, Vardo Japonês, Miltinho, Mirão e Dirceu.
O Vila Manolo Esporte Clube é um exemplo clássico de time vitorioso. Disputando o futebol suíço desde 1997, tornou-se em seus 15 anos de participação na modalidade, o time mais vencedor da história e o único tricampeão legítimo. Possui a incrível média de um título a cada três anos.
Campeão municipal em 2004/07/09/10/11, o Vimec é novamente finalista, após eliminar o rival Os Pior. Na atual temporada, foi campeão da Copa Universitária derrotando o Independente, além de ter vencido o 1º turno do municipal.
Entra em mais uma decisão, porém, pela primeira vez, tendo a desvantagem do empate. Acostumado a decidir, os manolenses contam com o apoio de sua fanática e numerosa torcida e tentam quebrar mais uma marca na modalidade: o único com seis títulos e ainda por cima, tetracampeão. Será que vai conseguir?

Independente quer entrar para a `Galeria dos Campeões´

Equipe de 2010 do Independente, que chegou às semifinais do futebol suíço
O Independente apareceu para o futebol suíço em 2009, quando chegou, pela primeira vez, às quartas de finais. No ano seguinte, melhorou ainda mais o seu aproveitamento ao se tornar semifinalista, após vencer o Flamengo no tempo normal e na prorrogação.
Sempre ascendente, o time `verde-limão´, comandado com maestria pelos dirigentes Zumbé e Marcão Gonçalves, que também atua como jogador da equipe, eliminou Os Pior nas semifinais do ano passado e foi para a decisão ante ao Vimec, que acabou confirmando o favoritismo e faturando o título.
Com reforços na equipe, manutenção da base, e muito estrutura fora das quatro linhas, o Independente seguiu com ótimos resultados, conseguindo a proeza de chegar a quatro finais consecutivas no acirrado futebol suíço garcense, pois além do vice-campeonato municipal do ano passado, o time se sagrou vice na Copa Universitária, quando voltou a ser batido pelo Vimec e conquistou o seu primeiro título: a Copa Lions, após goleada na final diante do Dinos, 5 x 1. E agora, após eliminar Centenário e Juventude, está novamente numa série final da modalidade, com uma diferença considerável em relação ao ano passado: jogará com a vantagem do empate.
Independente e Vimec foram as duas melhores equipes da 1ª fase, porém, com o primeiro se tornando o líder geral. Nos dois confrontos entre ambos, pela fase de classificação, vantagem do `verde-limão´, que empatou no turno e venceu no returno, ou seja, se mantiver o retrospecto, vai comemorar o tão sonhado título.

Após 20 anos do tri, Flamengo parte para o bi no Amador garcense

O Flamengo, tricampeão há 20 anos após final memorável diante do Cavalcante. Em pé (esq. p/ dir.): Luiz Quine, Ênio, Betinho Calegári, Renatinho Galvão, Betão, Carlinhos Bonfim, Tonho Alves, Dinho Parreira e Betão Aguiar; agachados (mesma ordem): Zé Luiz, Nél, Tino, Japonês, Cabreira, Túlio, Luizinho e Esquerdinha. 
Maior vencedor da história de mais de seis décadas do Campeonato Amador, o Flamengo alcançou marcas inatingíveis na várzea garcense. Com uma dezena de títulos ao longo de 35 anos de atuação, o rubronegro poderá alcançar no domingo mais uma marca histórica: o único time bi, tri e tetra campeão municipal garcense.
Após o tetracampeonato na década de 80 (1985/86/87/88), o time voltou a se tornar campeão em 1990/91/92. E justamente quando celebra os 20 anos do tri, poderá faturar o bi. Aliás, em conversa mantida há algum tempo com Gilberto Aguiar, um ícone do nosso amadorismo e comandante do Flamengo nos 10 títulos, ele afirmava que o título de 1992 teve um sabor especial, pois foi um dos mais `suados´ da história.
A decisão foi diante do Cavalcante, com o Platzeck lotado e dividido. O jogo terminou empatado e foi para a prorrogação. Nesta, no último minuto, o então zagueiro do Cavalcante, Rufão, cabeceou uma bola para o gol, com o goleiro Ênio fazendo a maior defesa da história flamenguista, segurando a igualdade que foi suficiente para o `Mengão´ alcançar o seu 7º título na ocasião.
Lembrando que no domingo, na segunda decisiva, às 9 horas, no Toyotão, por ter vencido o primeiro confronto da série decisiva, 1 x 0, o Flamengo jogará por um simples empate. O aguerrido Cruzeiro/J. Mesquita, para ficar com o título inédito, terá que vencer no tempo normal e na prorrogação.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo

Zumbé (E), em `estado de graça´ após a classificação do Independente à decisão do futebol suíço
Grande sucesso do nosso blog, as pérolas estão chegando para fazer você se divertir. Acompanhe e `cornete´ à vontade:

"Ei, Marcão!!! Por que você só aparece na `segunda´???"
(E tome gozação sobre o Palmeiras!!!; a frase foi dita pelo nosso companheiro de CSA/Objetivo, Fernando, que é são-paulino, e, ao que parece, fica esperando a gente chegar para as aulas de educação física para se referir ao rebaixamento do campeão do século XX)

"Pô!!! Você pôs mesmo no blog aquela história do Zina, né!!!! O pessoal lá do bairro ficou me `mulando´ por causa disso!!!"
(Kim Borba, funcionário da SEJEL, sobre post divulgado recentemente, onde o Dê, meio-campista do JP e atleta do Dinos no futsal, dizia que ele era idêntico ao personagem Zina, do programa Pânico; pelo jeito a história prosperou!!!)

"Ele parece o Paulinho, do Corinthians, é esguio, é seco!!! Mas quis ir para a luta e para o violão!!! `É as companhia, véio!!!´"
(Jabu, o homem do gol sem querer na decisão do master, ao falar a esse blogueiro sobre o filho, demonstrando muito desapontamento pelo fato do `herdeiro´ não seguir os passos do pai no futebol amador)

"Foi tudo tranquilo!!!"
(José Ap. Correia, representante da SEJEL, respondendo a este blogueiro de forma direta e objetiva, sobre o jogo entre Cruzeiro e Flamengo, na decisão do futebol amador, que terminou com a vitória do rubronegro por 1 x 0)

"Abrimos 2 a 0, eles empataram, pressionaram um pouco, mas no final fizemos 3 a 2 e vencemos!!!"
(O sempre empolgado Zumbé, diretor do Independente, que venceu o Juventude e chegou à sua segunda decisão consecutiva no futebol suíço diante do Vimec)

"Depois de ontem cheguei a uma `triste´ conclusão: o `Parmerinha´ cairá para a Série C do Brasileirão...kkkkkkk!!!"
(Dr. João Rodrigo Santana Gomes, o eterno corinthiano gozador Xôxo, em seu facebook, sobre a atual fase do Palmeiras, que perdeu para o Atlético-GO, 2 x 1, na penúltima rodada do Brasileiro)

"O Nezinho me convidou para jogar no Dinos master!!!"
(Credo!!! Será que depois da derrota para o Juventude no suíço e do rebaixamento do Palmeiras no Brasileiro, o Nezinho Bonfim `pirou´ de vez??? Quem disse a `pérola´ acima foi o Niel Amorim, após ser indagado por esse blogueiro quando começaria a pré-temporada do Frei Aurélio, time que o goleiro defendeu na última edição do futebol suíço)

"O Zé Gotinha me ligou e disse que a licença dele terminava na segunda-feira, por isso, para o outro domingo, ele já está á disposição para apitar!!!"
(Garrincha, da SEJEL, sobre o árbitro do quadro da SEJEL, Marcelo Semenssato, que está afastado devido a uma operação, mas que confirmou que estará liberado para atuar na decisão do futebol suíço, entre Independente e Vimec, marcada para o dia 9 de dezembro, caso seja escalado)

Coluna Bate Pronto (27/11)



A Portuguesa conquistou uma importante vitória pela penúltima rodada do Brasileirão. Jogando em Porto Alegre, derrotou o Internacional, 2 x 0, chegando aos 44 pontos, abrindo três em relação ao Sport. Caso empate no domingo com a Ponte Preta no Canindé, garantirá a sua permanência na Série A. Os demais paulistas no fim de semana: Corinthians 1 x 1 Santos; Ponte Preta 0 x 0 São Paulo; Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO. Nos demais confrontos realizados: Bahia 1 x 1 Náutico; Cruzeiro (acertou com Diego Souza por três temporadas) 2 x 1 Coritiba; Figueirense 2 x 4 Grêmio; Botafogo 2 x 3 Atlético-MG; Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama e Sport 1 x 1 Fluminense.

Na Série B, o título ficou com o Goiás. Criciúma, Atlético-PR e Vitória, foram os outros times que ascenderam à elite do futebol nacional. Foram rebaixados para a Série C: Ipatinga, que virou Betim EC, Grêmio Barueri, CRB e Guarani, que perdeu em casa para o São Caetano, 2 x 1, indo integrar a `Terceirona´ pela segunda vez em sua história. Na Série C, Icasa e Oeste de Itápolis farão a decisão. Juntamente com Paysandu e Chapecoense, subiram para a Série B.

O Noroeste de Bauru conquistou no domingo o título da Copa Paulista, ao vencer o Audax, na capital, pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Diogo na etapa final. Com a conquista, a `Maquininha´ ganhou o direito de voltar a disputar a Copa do Brasil no ano que vem, competição que já esteve participando em 2006/07. Apesar do título, a comunidade alvirrubra ainda `sofre´ com o afastamento da família Garcia – leia-se Kalunga -, que após 10 anos à frente da administração noroestina, já anunciou o seu afastamento oficial ao término da temporada.

O São Paulo decide amanhã a classificação à decisão da Copa Sul-Americana, título que apenas o Internacional de Porto Alegre em se tratando de times brasileiros. A equipe recebe amanhã à noite, no Morumbi, o Universidad Católica-CHI. No primeiro confronto ocorreu o empate, 1 x 1, com o Tricolor levando a vantagem de jogar pelo empate sem gols ou vitória simples. Se houver repetição do placar, a decisão irá para a cobrança de penalidades máximas.

Felipão, Muricy Ramalho, Abel Braga, Wanderley Luxemburgo ou Tite? Quem substituirá Mano Menezes à frente do selecionado nacional? Segundo o jornal Lance!, quem estaria correndo por fora e com chances de ser anunciado seria o espanhol Pep Guardiola. O nome será divulgado apenas em janeiro, pois o Brasil vai jogar apenas no dia sete de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley.

A queda inesperada de Mano Menezes foi emblemática e anunciada na sede da FPF. Andrés Sanches, diretor de Seleções, demonstrou que não tem força e deve ser o próximo a deixar a CBF – está em vias de pedir demissão -, que hoje, descaradamente, é comandada por Marco Polo Del Nero – dirigente teve computadores e documentos apreendidos pela PF em sua residência ontem de madrugada, tendo, inclusive de prestar depoimento na sede da Polícia Federal, mas nega que o fato tenha envolvimento com o futebol, mas sim trata-se de `algo pessoal´, como limitou-se a dizer -, com José Maria Marin `ocupando´ o cargo de presidente. Pelo que se divulgou, os paulistas queriam a demissão de Mano há tempos. Mas somente agora foi feito o anúncio oficial.

Aos 25 anos, o alemão Sebastian Vettel se tornou no domingo o mais jovem tricampeão da Fórmula 1. O piloto da Red Bull chegou em 6º lugar e mesmo com Fernando Alonso, da Ferrari, ficando com o 2º lugar da prova – Jenson Button da Mc Laren foi o ganhador –, Vettel chegou à frente do espanhol – apenas três pontos -, faturando o seu terceiro título. Felipe Massa, incrivelmente, subiu ao pódio após chegar em 3º. O GP do Brasil, realizado em Interlagos, também marcou a aposentadoria de Michael Schumaccher, que foi o 7º colocado.

De Ricardo Perrone, no ‘Uol’: “Em conversas informais, dirigentes do Palmeiras afirmam que já receberam propostas por Valdivia. Nenhuma delas, no entanto, se aproxima dos 6 milhões de euros pagos para trazer o Mago de volta (...) Os palmeirenses estão preocupados com o alto custo para manter o chileno e sua produtividade reduzida. Entre salário e pagamento do empréstimo bancário que fizeram para contratá-lo, gastam cerca de R$ 1 milhão por mês.”  E a lista de dispensa, que promete não ser pequena, deverá ser divulgada na quinta-feira pelo departamento de futebol.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

A escala da 2ª rodada do futebol rural


A organização do futebol amador rural confirma a escala dos jogos que serão válidos pela 2ª rodada, 1ª fase. Todos os confrontos acontecendo no domingo (2) no campo da Venda Seca. São eles:

8h30 - Consuelo x Igurê
10h30 - São Carlos x Figueirinha
12h30 - São José x Dinamérica
14h30 - Tropical Flora x Real Madri
16h30 - Fazendinha x Renascer

Jogos finais serão no mesmo horário

Ao contrário do ano passado, quem leva vantagem na decisão do suíço em 2012 é o Independente

No Amador, Flamengo e Cruzeiro voltarão a medir forças no Toyotão
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça confirmou que os jogos decisivos do Campeonato Amador e do futebol suíço vão acontecer no mesmo horário. Desta feita, ambos serão realizados às 9 horas.
Segundo o responsável pela pasta, prof. Cássio L. Zancopé, "Ambos vão ser no mesmo horário, pois o futebol suíço não vai terminar no domingo". Desta feita, a escala será a seguinte:

Futebol Suíço - Heitor Gonçalves
9 horas - Vimec x Independente

Campeonato Amador - Toyotão
9 horas - Flamengo x Cruzeiro/J. Mesquita

CD: sem expulsões, não há sessão de julgamentos

João Bosco dos Santos (E) e Mery A. Blumer, integrantes da CD
A Comissão Disciplinar estará de folga durante esta semana. Ocorre que não houve nenhuma expulsão no fim de semana pelo futebol suíço ou Amador. Desta feita, o órgão judicante não estará se reunindo. Parabéns aos quatro times do suíço e aos dois do Campeonato Amador que estiveram em campo no fim de semana e primaram, exclusivamente, pela parte esportiva, sem nenhuma ocorrência disciplinar, a não ser os cartões amarelos.

Jogos Abertos: xadrez garcense fechou participação em 15º lugar

Enxadristas que representaram Garça nos Jogos Abertos do Interior
Medalha de ouro nos Jogos Regionais de Dracena, a equipe de xadrez da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer finalizou a sua participação nos Jogos Abertos do Interior, realizados em Bauru, ocupando a 15ª colocação geral.
Em seus últimos confrontos, ocorreram derrotas para Barretos e Borebi, além de uma boa vitória sobre Arujá. O xadrez participou da 2ª divisão, cat. livre. Na atual temporada, Garça não conseguiu pontuar no quadro geral da `Olimpíada Caipira´. Além do xadrez, a Sentinela do Planalto também esteve representada pelo atletismo PCD, com Cilso Ap. Lima.

Campeões
São Caetano do Sul foi a cidade campeã na 1ª divisão dos JAI´s. A vice-campeã foi São José dos Campos, com Piracicaba em terceiro. Marília foi a 14ª colocada, ocupando o último lugar. Bauru chegou em 9º lugar.
Na 2ª divisão, o título ficou com Santos, com Mogi das Cruzes chegando logo atrás. Rio Claro ficou em 3º lugar. Em 2013, de acordo com votação realizada, os Jogos Abertos serão realizados na cidade de Cotia.

domingo, 25 de novembro de 2012

Futebol rural começa com alta média de gols

Torcida sempre é uma atração à parte no Rural
Teve início neste domingo (25) o Campeonato Amador Rural, temporada/12/13. São 10 times se enfrentando em turno e returno, com os quatro primeiros avançando às semifinais. O destaque da 1ª rodada foi o atacante Dione, do Renascer, que anotou quatro gols na vitória de sua equipe. Confira os resultados:

São José 3 x 0 Real Madri
Fazendinha 1 x 7 Figueirinha
Igurê 0 x 7 Renascer
São Carlos 3 x 5 Tropical Flora
Consuelo 1 x 3 Dinamérica

Classificação - 1ª fase
1º) Renascer, Figueirinha, São José, Tropical Flora, Dinamérica 03 pts
6º) São Carlos, Consuelo, Real Madri, Fazendinha, Igurê 00 pt

Definidos os finalistas do futebol da Aracéli/Beira-Rio


Realizadas neste domingo (25) as partidas semifinais do torneio de futebol da comunidade Aracéli/Beira-Rio. No primeiro confronto, o Ipiranga, que é o atual campeão, venceu pelo placar de 2 x 1 o Meninos da Vila, garantiu presença na decisão.
O seu adversário será o Casinha de Lata, que empatou com a Ferroviária no tempo normal, 2 x 2, na prorrogação (0 x 0) e venceu nas penalidades, 2 x 1.
A rodada dupla no domingo vai colocar frente a frente Meninos da Vila e Ferroviária, às 9 horas, na decisão do bronze. Posteriormente, o jogo decisivo envolvendo Ipiranga e Casinha de Lata. Lembrando que ninguém leva vantagem, ou seja, empate, prorrogação e, se necessário, penalidades máximas. Até o momento, Gustavo (Casinha de Lata) é o goleiro menos vazado, ao passo que Deivid (Casinha de Lata), é o artilheiro, com 20 tentos anotados.

SPFW empata e Palmeiras dá novo vexame no Brasileiro


O São Paulo Fashion Week apenas empatou sem gols com a Ponte Preta em Campinas, na complementação da penúltima rodada, returno, Campeonato Brasileiro. As meninas estão consolidadas nas passarelas da Libertadores no ano que vem, ao passo que a Macaca conseguiu o seu objetivo, que era fugir do rebaixamento.
Outro paulista que esteve em campo neste domingo (25) e conseguiu um ótimo resultado foi a Portuguesa, que foi até Porto Alegre e venceu o Internacional, 2 x 0, afastando-se do risco do rebaixamento. Um simples empate com a Ponte Preta em casa na última rodada e a Lusinha não cairá.
Por outro lado, confirmando a sua bisonha campanha em 2012, o Palmeiras acabou derrotado pelo Atlético-GO, em pleno Pacaembu, 2 x 1. Foi de dar dó!!! Não dá nem para falar muito, não!!!
Demais resultados e classificação, restando uma rodada: Figueirense 2 x 4 Grêmio; Sport 1 x 1 Fluminense; Cruzeiro 2 x 1 Coritiba; Bahia 1 x 1 Náutico; Botafogo 2 x 3 Atlético-MG.

Classificação - Brasileirão/12
1º) Fluminense 77 pts
2º) Grêmio 70 pts
3º) Atlético-MG 69 pts
4º) São Paulo 63 pts
5º) SCCP 57 pts
6º) Vasco da Gama 55 pts
7º) Botafogo 54 pts
8º) Cruzeiro 52 pts
9º) Internacional 51 pts
10º) Santos 50 pts
11º) Flamengo 49 pts
12º) Ponte Preta 47 pts
13º) Náutico 46 pts
14º) Coritiba 45 pts
15º) Portuguesa, Bahia 44 pts
17º) Sport 41 pts
18º) Palmeiras 34 pts
19º) Atlético-GO, Figueirense 30 pts


Flamengo amplia vantagem na final do Amador

Flamengo e Cruzeiro são os finalistas da temporada/12 do Campeonato Amador
Com um gol marcado pelo artilheiro Marcelo, o Flamengo venceu o Cruzeiro/J. Mesquita, 1 x 0, neste domingo (25), no Toyotão, em vila Rebelo, na partida que abriu a série final do Campeonato Amador garcense.
Com o resultado positivo, a equipe aumentou a vantagem que já possuía pelo índice técnico. Desta feita, o time rubronegro só deixará de se tornar campeão se for derrotado no tempo normal e na prorrogação no domingo, quando do jogo decisivo.
O Flamengo já venceu o Amador em 10 oportunidades, ao passo que o time de Júlio Mesquita busca quebrar o tabu de nunca uma equipe de outro município dar a `Volta Olímpica´ em nosso amadorismo.

Vimec vence Os Pior e vai em busca do tetra

Renatão fez o gol que garantiu o Vimec na decisão
O Vila Manolo Esporte Clube, com um gol marcado por Renatão no 2º tempo, derrotou Os Pior, 1 x 0, garantindo a classificação a mais uma série decisiva do futebol suíço garcense. A equipe entrou em campo com a vantagem do empate, resultado que conseguiu segurar na etapa inicial. No 2º tempo, marcou e definiu a qualificação.
O adversário do time de vila Manolo será o Independente, o mesmo do ano passado. Maior vencedor da história - possui 5 títulos - o Vimec é o atual tricampeão e vencedor da Copa Universitária. Também foi o campeão do 1º turno. Porém, desta vez, jogará contra o empate, que será do Independente.

Independente elimina Juventude e se torna finalista no futebol suíço

Independente vai decidir o título com o Vimec pelo segundo ano consecutivo
O Independente voltou a vencer o Juventude pelas semifinais do futebol suíço e ratificou a sua esperada classificação à decisão da competição, pelo segundo ano consecutivo. Atual vice-campeão municipal e da Copa Universitária e campeão da Copa Lions, o `verde-limão´ bateu o oponente em jogo bem mais disputado do que na primeira partida, quando o resultado lhe foi favorável em 4 x 1.
Desta vez o Independente abriu 2 x 0, sofreu o empate, tomou um sufoco esperado, mas voltou a marcar e definir o placar, que terminou em 3 x 2. O adversário será o mesmo do ano passado, o Vimec, porém, com uma diferença muito importante: desta vez será o Independente que jogará com a vantagem do empate por ter melhor campanha na temporada.

sábado, 24 de novembro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo

A mais famosa dupla de RM´s de Garça: Tico Cassolla e Enéas Filho, que deram um show na Vila Belmiro
Elas chegam para você acompanhar e se divertir. Um espaço já solidificado e que sempre é pedido pelos nossos amigos internautas. então acompanhe, as pérolas do nosso amadorismo:

"Marcão, não sei mais o que eu faço!!! O Enéas está apaixonado pelo Neymar!!! Pelo amor de Deus!!!
(Eliane, esposa do Enéas Filho, que esteve na Vila Belmiro recentemente, onde ficou encantado pelo Neymar)

"As duas `muié´ já ficaram bicudas!!! Fomos para a pista e pegamos o ônibus de linha!!! Chegamos às duas e meia na Vila Belmiro e ficamos comendo pipoca, bebendo água e entrando nos bares para ver pôster do Santos!!!"
(Enéas, contando a nós sobre o périplo que foi sair da Praia Grande e assistir ao jogo entre Santos e Figueirense; Meu Deus!!! Haja pipoca e água para esperar das duas e meia até às sete e meia, que era o horário do jogo começar)

"Ei, cara!!! Você desligou a máquina!!!"
(Léo, lateral-esquerdo, dirigindo-se ao Enéas, que foi tirar a foto do jogador do Peixe com o Tico Cassolla e, ao invés de apertar o botão para clicar ambos, simplesmente apertou o que desligava a máquina; com muita paciência, Léo aguardou novamente e tirou a foto com o lendário Tico)

"Tem que jogar logo para não parar, senão enferruja, aí, para desenferrujar...!!!"
(Vado, do CAF, que já está pegando alvará para realizar amistosos visando o master do ano que vem; que vontade, hein!!!)

"Eu fui duas vezes em Marília, porque não vou posso ir em Itápolis???"
(Marquelli, um dos palmeirenses mais conhecidos da cidade; o funcionário das piscinas do Centro Esportivo e social se lembrava da temporada/03, quando o Palmeiras veio jogar duas vezes na vizinha Marília ante ao MAC, no primeiro rebaixamento do time)

"Não foi fácil não!!!"
(Zé da Carne, do Cruzeiro/J. Mesquita, sobre a classificação inédita da equipe à decisão do Campeonato Amador)

"Você sabe porque o Viagra não é verde???? Por senão cai!!!"
(Edivaldo Serotini, o `Boieiro´, mais um corinthiano que foi a glória com a queda do Palmeiras no Campeonato Brasileiro)

"Marcão!!! Essa você tem que colocar nas pérolas!!! Ver fã pedir autógrafo e camisa de jogador, todos já viram, mas alguma vez você já ouviu falar de alguém que pediu a camisa do árbitro??? Pois, é!!! O Enéas e o Tico fizeram isso com o árbitro na Vila Belmiro!!!"
(Marquinhos, representante da SEJEL, `cornetando´ a nossa dupla de RM´s que ficou encantada com o árbitro que atuou na Vila, no sábado passado, no confronto entre Santos e Figueirense, pelo Brasileirão)

"Mas eu nunca vi uma rede sem buraco!!!"
(Garrincha, da SEJEL, respondendo ao Verinha da Venda Seca, após o organizador do Rural solicitar um rede para o Campeonato que está prestes a começar; segundo o Vera, a rede que ele tem, está `cheia de buracos´)

"Eu tinha em mente que nesse ano eu disputaria uma semifinal com o Dinos!!!"
(Pelatte, até hoje inconformado com a eliminação do Dinos nas quartas de finais do futebol suíço para o Juventude; o Pellate pediu ainda para que não publicássemos que o Juventude era bem inferior ao Dinos, segundo ele, porque senão o Zé Carlos e o Buk vão ficar lhe `mulando´ na `pelada´ na academia na terça-feira)

Deu empate no clássico alvinegro pelo Brasileirão


SCCP e Santos ficaram no empate, 1 x 1, nesta noite de sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro, penúltima rodada. Felipe Ânderson marcou para o Peixe, enquanto Wallace empatou para o time dos necessitados.
O jogo valeu mais pela rivalidade e pelo confronto entre dois pretendentes ao cargo de técnico da seleção brasileiro - Muricy pelos Sardinhas e Tite para a equipe da marginal s/n -, após a queda de Mano Menezes. Neste domingo a complementação da rodada, com destaque para o Palmeiras, que receberá o Atlético-GO, ao passo que o São Paulo vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Ambos os confrontos vão acontecer às 17 horas.
Ainda na abertura da rodada, empate entre Flamengo e Vasco, no Rio de janeiro, 1 x 1, também, valendo mais pela rivalidade centenária do que qualquer outra coisa.

Série B 
Terminou neste sábado o Campeonato Brasileiro, Série B, com o título do Goiás. Criciúma, Atlético-PR e Vitória, também subiram para a elite. CRB, Grêmio Barueri,  Ipatinga e Guarani - como `tá brava´ a coisa para os times de camisa verde, hein!!! -, foram os rebaixados para a `Terceirona`.

Basquetebol: sub/17 é superado por Limeira

Limeira levou a melhor no primeiro jogo da série semifinal
Na abertura do play-off semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista, cat. sub/17, promovido pela FPB, o CSA/SEJEL/Garça acabou sendo batido por Limeira, no ginásio João Gonzáles: 84 x 56 (38 x 35, no 1º tempo).
"Fizemos um primeiro tempo bem equilibrado, porém, no terceiro quarto, nosso time esteve muito abaixo de sua verdadeira condição, tanto é que perdemos naquela parcial por 28 x 10. Depois ficou difícil tirarmos a diferença, ainda mais pelo fato de Limeira ter tido um ótimo aproveitamento ofensivo", analisou o técnico Rafael C. Cipolli.
O confronto de volta está marcado para o sábado (1º), 16 horas, em Limeira. Os garcenses precisam do resultado positivo para forçar a realização do jogo-desempate, no dia seguinte. Estiveram em quadra: Jotapê (14), Vitor Cassola (11), Kinzinho (10), Aislan (7), Tiaguinho (6), Murilinho (5) e Rafa Vaz (3).


Apoio - Temporada/2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há mais de uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

`Recordar é Viver´: inauguração dos refletores do campo do GTC





Por Wanderley Marcos `Tico- A Lenda´ Cassolla

Contando sempre com a colaboração dos amigos e leitores do jornal, continuamos recebendo fotos e informações curiosas do esporte garcense.  Desta vez o corintiano Antonio Carlos Faria nos mandou o convite de inauguração dos refletores do “Campo de Pelada” do Garça Tênis Clube (foto).
Você sabia que os refletores foram inaugurados no dia 29 de outubro de 1969?  Portanto há exatos 43 anos foi realizado o primeiro  jogo noturno,  reunindo os atletas praticantes do futebol suíço de Garça.  Os associados do GTC realizavam a tradicional “pelada” no sábado a tarde ou domingo de manhã. A partir daí os jogos foram disputados nas noites de quarta-feira. Uma grande festa marcou aquela noite, com vários jogos entre os “peladeiros”, e depois pra variar, um grandioso churrasco de confraternização. O presidente do clube era o Sr. Joaquim Rodrigo Fonseca Brandão.
A seguir homenageamos os participantes da “pelada”, quando do jogo noturno festivo: João Alexandre Colombani, Carlos Manchini, Juracy Cestari, José Manchini, Acácio Falcão, Roberto Gaudi Ley, Mário Baraldi, Irineu Araújo Palmeira, Hagop Meguerditchian, Antonio Francisco Soares Bertone, Alzir Soares Bertone, Daniel Josué Berno, Genésio Gonçalves, Sérgio De Stéfani, Carlos A. Carvalho Junqueira, Paulo Pires de Moraes, Luiz Carlos Bruniera, Milton Fernandes, Alaor  Carbonieri, Dorides Furlanetto, José Roberto Selani, Mário Martinelli, Antranik Orujian, Hélio Correa, Salvino G. Martines, Paulo Renato Alves de Souza, William Baracat, Osvaldo Aquino, Claudinet Gomenez, José Ary Astolfo, Edgar Alves de Souza, João Clemente Costa, Alberto Baracat, José Cardoso Maia, Salvador Zago Jr., Antonio Carlos Faria, Gervásio R. Moraes, Gildo Ferrari Filho, Jair Cassola, José Carlos de Oliveira Lima, Carlos de Freitas, Celso Travençolo, Luis Carlos Morozini, José Nello Marques, Cláudio Fernandes, Dirceu Paladino, Daniel Antonio Salati Marcondes, Carlos Fernandes Lopes, Guilherme de Paula, Maurício Lopes da Silva, Osmar Martins Pinto, David Maia, João Cosme Folguieri, Wilson Sebastião Alves, Pedro Krusicki, Sebastião Navarro Sanches, José Reynaldo Formigoni, Daniel Ermete Uvo, Armando dos Santos, Sebastião Alberti, João Garcia Egéa e Sérgio Roberto Zancopé. “In memorian” foram lembrado os nomes de José Otávio Ferreira Cavalini, Ricardo Rodrigues Barros (Tatá), José Afonso Lamunier e Moacy Dalla Déa.
Você sabia quem foi o autor do primeiro gol sob luzes artificiais? Segundo apuramos a façanha coube ao dr. José Carlos de Oliveira Lima. No ano passado encontramos o dr. Zé Carlos (à direita na foto), em passeio cá na terrinha. Ultimamente estava morando na cidade de Presidente Prudente, onde faleceu no mês passado. Porém, deixou marcado seu nome na história do tradicional clube verde e branco da Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, outrora Avenida Brasil. 

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Olimpíada Escolar: Alcyr R. Lima recebe a premiação

Estivemos nesta tarde (23) acompanhando a premiação dos alunos da escola Alcyr R. Lima que participaram da Olimpíada Escolar, 3ª edição. Naquele tradicional estabelecimento de ensino, localizado em vila Aracéli, a expectativa era enorme pela entrega dos troféus e medalhas.
Num simples e muito bem organizado cerimonial, professores da escola estiveram premiando os alunos que se tornaram campeões em três categorias (pré-mirim masculino/feminino e mirim masculino), além da prata do mirim feminino. mais de uma centena de medalhas foram distribuídos entre os alunos, conforme você pode conferir abaixo:

Alunos posicionados na quadra para recebimento das medalhas

Premiação sendo entregue pelos professores

Meninas orgulhosas com as medalhas recebidas

Profa. Magali comandou o Alcyr R. Lima nas conquistas

Alunas campeãs do pré-mirim

Meninos também festejaram muito o título

Mais conquistas, mais medalhas, mais comemoração

Sthephanie, destaque da natação do Alcyr


Profa. Magali e os alunos com os troféus conquistados


Mano Menezes é demitido da seleção


Mano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira de futebol. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (23) pela cúpula da CBF - entenda-se Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, nesta ordem. Andrés Sanches, diretor de seleções, saiu `minado´ da situação, pois queria manter o treinador. E descobriu que não mada nada.
Mano Menezes dirigiu o Brasil em 35 jogos, colecionando grandes fiascos, como a Copa América e também as Olimpíadas, quando ficou com a medalha de prata. Nem vale a pena contar os dois títulos do `Superclássico das Américas´, disputado entre as equipes `domésticas´ dos dois países.
Felipão, Muricy Ramalho e até Luxemburgo, são os mais cotados para assumir. O anúncio será feito apenas em janeiro.

CSA/SEJEL/Garça inicia mais um play-off no Paulista

Vencedor entre Garça e Limeira decidirá a Série Prata do estadual
O time sub/17 de basquetebol inicia neste sábado (24) mais um série `melhor-de-três´ dentro do Campeonato Paulista, organizado pela FPB. O adversário será Limeira, às 16 horas, no ginásio João Gonzáles.
A competição agora é a Série Prata, que reúne além de garcenses e limeirenses, Barueri e Paulistano, com os dois primeiros decidindo o título. Os perdedores farão ainda a decisão da medalha de bronze numa única partida.
Estes confrontos marcarão o final da temporada para o basquetebol, que integra os certames organizados pela FPB desde 2001. Os atletas que estarão à disposição da comissão técnica: Jotapê, Vitor Cassola, Kinzinho, Tiaguinho, Aislan, Rafa Vaz e Murilinho. A voltará está marcada para o sábado (1º), no mesmo horário, em Limeira.

Apoio - Temporada/2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há mais de uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer