terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Em 12 anos, 23 campeonatos estaduais disputados

Infanto-juvenil/01, primeiro time que disputou a FPB no novo milênio; O Soberano e o Soberano Jr.  impediram que a modalidade continuasse a representar Garça no basquetebol
Nem a irretocável história da modalidade, de valorização dos `pratas-da-casa´, revelação de atletas e conquistas de resultados altamente positivos, foram suficientes para que o basquetebol continuasse representando a Sentinela do Planalto, fato que causou muita decepção na comunidade esportiva garcense. `Inacreditável´, `Impossível´, `Vergonhoso´, foram apenas alguns adjetivos utilizados principalmente por ex-atletas e seus responsáveis, que sempre estiveram acompanhando a trajetória da modalidade.
Durante a sua presença nos estaduais, desde 2001, o basquetebol representou Garça em 23 competições. Cerca de 300 atletas, a massacrante maioria formada por `pratas-da-casa´, foram inscritos na FPB. Nesse tempo, a modalidade foi comandada pelo prof. Marco Antonio Morais, que já tinha elaborado todo o planejamento para 2013. “Mas tivemos que descartá-lo e liberarmos alguns atletas para que os mesmos seguissem o seu caminho, pois em Garça, optou-se pelo encerramento do basquetebol de alto rendimento”, finalizou.