sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Futebol amador: nove times estão inscritos para a temporada

Zancopé comandou a reunião técnica realizada na SEJEL


Marcelinho (UFC) e Zezinho, representante do CHG


João Sá e Wagner Marques, representantes do Cavalcante, que retorna  em 2013 às competições


Secretário Tião Galego confirmou que o Torneio Preparação levará o nome do saudoso atacante Bots
Realizada nesta sexta-feira (15), na sede da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, reunião bastante aguardada sobre o Campeonato Amador de Garça, a competição mais tradicional do futebol garcense.
O encontro foi comandado pelo prof. Cássio L. Zancopé, diretor da entidade, contando com a presença de representantes de nove times: Sena, Igurê, UFC, JP, São Lucas, CHG, Cavalcante, LM e Ferroviária. Existe a possibilidade da inscrição de uma 10ª agremiação, que poderá ser o Atlético Jafense.
Entre os aspectos discutidos, destaque para a aprovação por parte dos times, da participação de equipes de outros municípios. Assim como no master e suíço, o atleta inscrito para o Torneio Preparação, ficará automaticamente vinculado para a temporada/13.
O Regulamento da competição vai ser muito duro em termos disciplinares. "Se uma partida sofrer paralisação, quer seja por agressão a árbitro ou invasão a campo, o jogo será encerrado, independentemente do placar, com o time causador da interrupção perdendo os pontos. Além disso, sofrerá a perda de mais seis pontos na classificação geral. E se for no `mata-mata´, a equipe causadora será automaticamente eliminada da competição", confirmou a todos os presentes, o diretor da SEJEL. Lembrando que ainda haverá a punição disciplinar ao atleta, se for o caso.
Cada time poderá inscrever 22 atletas, com o Preparação começando no dia 10 de março. O cadastro dos mesmos poderá ser feito até o dia 1º de março. Os grupos que foram sorteados:

A - 
Sena, UFC, São Lucas, Cavalcante e Ferroviária;

B - 
Igurê, JP, CHG, LM e, provavelmente, uma 5ª equipe que poderá ser o Atlético Jafense