segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Futsal na FPFS? Mais uma modalidade `fechada´?

Mesmo sendo todos garcenses, nenhum atleta mereceu consideração ou explicação se teremos o futsal da SEJEL na FPFS em 2013
Não é segredo para ninguém que o basquetebol, esporte mais vitorioso da história em Garça, encerrou as suas atividades em alto nível, devido ao fato deste blogueiro, simplesmente não comungar das mesmas idéias da dupla de soberanos: o sênior e o júnior.
Mas a falta de apoio e incentivo ao esporte em Garça desde o último dia primeiro de janeiro não para por aí. Você sabia que estamos completando exatamente um ano da confirmação do time sub/20 da SEJEL nas competições organizadas pela FPFS?
Formado por `pratas-da-casa´, revelados nas categorias de base da Secretaria de Esportes, o elenco foi inscrito na Federação, quando chegou às quartas de finais dos campeonatos do Interior e da Série A-2. De quebra, ficou com o bronze nos Jogos Regionais de Dracena.
Nenhum atleta era remunerado, com a comissão técnica sendo toda de Garça. A SEJEL patrocinou, através da PMG, o sonho de vários garcenses em disputar os famosos certames federados.
Terminamos 2012 com três modalidades federadas: basquetebol, futsal e natação. Ao que parece, somente a natação vai continuar e mesmo assim, devido a AGEA, pois, se dependesse do Poder Público garcense...
Será o porquê dos atletas de Garça, residentes no município, não estarem sendo valorizados? Com a resposta, o Soberano e o Soberano Jr.!!!