sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jogos Regionais: sub-sedes podem ser escolhidas pelo Comitê Organizador

No ano passado em Dracena, futsal feminino atuou na sub-sede de Ouro Verde

O Comitê Organizador é o responsável pela parte estrutural dos JR. É formado por pessoas escolhidas pelo Executivo. Ele é o responsável pelas praças esportivas, alojamentos, enfim, todos os itens necessários para o bom andamento dos confrontos.
Também é de competência do C.O. a escolha de sub-sedes para os Jogos Regionais. Tal situação tem sido verificada nas últimas edições, exceção a P. Prudente, em 2011. No ano passado, por exemplo, Dracena foi a sede, com Tupi Pta., Ouro Verde e Junqueirópolis se tornando sub-sedes. Estes municípios alojaram delegações e tiveram grande movimentação em suas praças esportivas. Por isso que o fato de imputar ao Platzeck uma responsabilidade além da realidade, é uma afirmação totalmente sem nexo.
Além do C.O., também há o Comitê Dirigente, responsável pela parte técnica. É formado pelos funcionários da Coordenadoria de Esportes do Estado, que ficam alojados em prédio cedido pela sede. O seu deslocamento dentro do município é de competência da Prefeitura.