segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Os árbitros amadores terão reajuste?


Essa semana vão acontecer as reuniões técnicas referentes aos certames de futebol amador garcense da atual temporada. A primeira delas será com o suíço master, conforme você pôde acompanhar em post anterior.
Agora questionamos um item de suma importância para o bom andamento das competições; a valorização da arbitragem. Se levarmos em consideração o `novo milênio´, os nossos verdadeiros ´heróis´ que se habilitam a arbitrar os confrontos amadores, ficaram sem receber um centavo de reajuste entre 2001 e 2008. Naquele período, ocorreu até uma inédita `greve´, com árbitros se recusando a continuar atuando e se retirando do quadro. Mesmo assim, nada de consideração ou aumento da taxa recebida.
Em 2009, todos receberam 100% de reajuste, valores que perduraram até o ano passado. Lembrando que ao final de 2012, os árbitros recebiam R$ 50,00, ao passo que os representantes, R$ 25,00. Será que os valores vão continuar os mesmos? Se continuar, teremos número suficiente de árbitros? Para quem não sabe, a SEJEL, via Prefeitura Municipal, é a responsável pelo pagamento da arbitragem.