sexta-feira, 31 de maio de 2013

Recordar é Viver: "Waldir Peres estreou como técnico do Grêmio Maringá sem banco de reservas"



Por Wanderley Marcos `Tico´ Cassolla

O nosso conterrâneo Waldir Peres resolveu novamente “atacar” de treinador. O ex-goleiro acaba ingressar no Grêmio Maringá, que disputará a 2ª Divisão do Campeonato paranaense. Até então Waldir Peres participava do programa “Encontro dos Craques”, no canal Bandsports. Depois de encerrar a carreira de goleiro no ano de 1989, na Ponte Preta, no mesmo time que o projetou para o futebol,  Waldir Peres passou a treinador. O primeiro time foi o São Bento de Sorocaba, no ano de 1991, depois daí foram vários times de menores expressões do cenário esportivo nacional. Ainda não teve o mesmo sucesso dos tempos que foi um consagrado goleiro.
Só que na estréia no jogo Grêmio Maringá x Colorado, sua equipe entrou em campo com 11 jogadores em campo e ninguém no banco de reservas.  Nem mesmo goleiro havia. O centroavante Batata jogou improvisado na posição da qual Waldir Peres fez história. Dos males o menor, a partida terminou  1 a 1. Na foto veja o banco de reservas com Grêmio Maringá, somente com o Waldir Peres (dir) e um membro da comissão técnica. Para o jogo de amanhã contra o Prudentópolis, o presidente Aurélio Almeida promete mais 8 reforços vindos do Botafogo e do Brazlândia, do Distrito Federal. A torcida é para que Waldir Peres consiga retornar o Grêmio na 1ª divisão do futebol paranaense.
Voltando mais no tempo, recordo um jogo que o Garça disputou na cidade de Barretos, no ano de 1976. O Garça rumou para a “terra do boi”  também com somente 11 jogadores, fomos amontoados  dentro de uma perua Kombi. Num outro fusca-1.500, o presidente Argemiro Beguine, o técnico Juvenal “Barbeiro” Nascimento e o massagista Ari Euzébio. Era a abertura do campeonato da então 2ª Divisão do interior e pra variar o Garça enfrentou problemas para cadastrar os jogadores na Federação Paulista.  Foram registrados 7 profissionais e 4 amadores: Túlio, Tiarim, Tico e Tonho Nego, por coincidência todos com os nomes começando com a letra “t”. Disputávamos o campeonato amador, eu e o Heitor Tiarim jogávamos no Ipiranga, o Túlio e Tonho Nego no Frigus. Mesmo sem um treinamento qualquer  topamos a parada. Dentre os profissionais foram: Pedroso, Ari Lima, Jair Goleiro, Osmar Silvestre, Abegar, Cláudio Belon e  Joãozinho.
Na entrada em campo aquele foguetório, deu até um frio na barriga. Araçatuba em festa, montando um time para subir. Até que o repórter de uma emissora local, e pergunta pro Juvenal Barbeiro: “Cadê os reservas?” Estão chegando num outro carro, num Corcel-2, respondeu o treinador. Quanto ao jogo foi um sufoco. Só dava o Araçatuba em campo. Porém numa falta a nosso favor, o Osmar Silvestre coloca a bola no ângulo e faz um golaço.  No 2º tempo não tivemos como suportar a pressão e perdemos: 3 a 1. Eis que  novamente chega o mesmo repórter e tasca a pergunta: “Treinador e o resto do time?” O “Seo” Juvenal Barbeiro, pacientemente, respondeu: "Olha moço,  o motorista do Corcel-2, fez confusão com o nome da cidade e se enganou. Ao invés de Araçatuba ele foi para Araraquara”. Risada geral nos vestiários. O duro foi retornar pra Garça numa “Kombosa” lotada. Recordamos a passagem do treinador Juvenal “Barbeiro”, no Bangu, do ano de 1966. Em pé da esquerda para direita: Juvenal Barbeiro, Roberto, Nena, Osvaldinho, Jacó, Simão e Navarro; Agachados: Teotônio, Rôla Cassola, Viola, Adamir Barros, Dominguinhos e Serginho.

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Fielzão: SCCP estaria aplicando "golpe" na Caixa


Por Blog do Paulinho 

Publicamos, recentemente, que o Corinthians cederá ao fundo ARENA de Investimentos, parte do terreno do Parque São Jorge, para que seja inserido na intermediação da CAIXA com o BNDES, visando a liberação do empréstimo de R$ 400 milhões para finalizar as obras do “Fielzão”.
A operação, inclusive, já foi aprovada pelo CORI, devendo, na próxima segunda-feira, ser ratificada pelo Conselho.
Ocorre que o terreno possui ARROLAMENTO, desde o dia 28 de agosto de 2012, a pedido da Receita Federal, por dívida fiscal de R$ 27 milhões.
A decisão judicial foi proferida no dia 01 de junho de 2012, e consta do processo nº 10.803.720006/2012-57.
É difícil crer, portanto, que a direção da CAIXA, tão enrolada em “boatos” nos últimas dias, terá coragem de aceitar um bem tão comprometido em troca de aval que, em condições normais, já seria um tanto quanto suspeito.
Certamente nenhum banco minimamente sério o faria.
Até porque, há um exemplo recente, em São Paulo, do Clube Tietê, que mantinha escritura arrolada por motivos semelhantes ao do Corinthians, e, anos de inadimplência depois teve a sede tomada para quitação das pendências.
Risco que a CAIXA correrá, certamente, se fizer o negócio.
Nem mesmo os atuais gestores do clube poderiam, se quisessem, colocar bens pessoais em favor da operação.
O atual presidente, Mario Gobbi, não pode ter nada relevante se tomarmos por base seu salário de delegado, e, se tiver, por motivos óbvios não deve está “oficializado.”
O ex-presidente Andres Sanches, então, tem situação jurídica ainda mais complicada, com bens bloqueados também por dívidas fiscais.
Além disso, as empresas que diz, por vezes, serem suas, noutras, de sua família, estão embargadas por dívidas absolutamente impagáveis, mesmo as que existem apenas no papel.
CONFIRA ABAIXO DOCUMENTO COMPROVANDO A ATUAL SITUAÇÃO DO TERRENO QUE O CORINTHIANS QUER “EMPURRAR” NA CAIXA

corinthians terreno arrolado

Quem vai assumir o Santos???


Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos FC. Treinador que se tornou duas vezes campeão paulista pelo Peixe, além de conquistar uma Libertadores e uma Recopa Sulamericana, vinha sendo muito criticado por torcedores e pelos próprios integrantes do conselho gestor da equipe.
Aliado ao fato do time não estar bem e ainda pelos problemas de saúde do técnico, a diretoria, através de nota oficial, anunciou a sua saída. Na verdade há um item que pesou muito: com a saída de Neymar, todos na Vila querem que sejam lançadas futuras `perólas´ da base santista, sendo que Muricy não é um profissional muito chegado a `promessas´. Sempre preferiu atletas mais experientes.
Com um mercado saturado, não há muitas opções para que o Peixe possa contar em breve. Sinceramente, nenhum nome me vem a mente, porém, não sendo descartada a contratação de um técnico estrangeiro, principalmente argentino.
Vamos Aguardar!!!

Jogos da Juventude: futsal garcense é derrotado por Ourinhos


Elenco vice-campeão da fase regional em Paraguaçu
O futsal garcense bem que tentou, porém, com uma equipe muito jovem, ficou em segundo lugar na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, que está sendo realizada na cidade de Paraguaçu Paulista.
Após ser declarada vencedora do confronto semifinal contra Iacri – a partida não chegou ao seu final, estava 1 x 1, quando a torcida do time adversário invadiu a quadra e agrediu a arbitragem -, a equipe sub/19, dirigida pelo prof. Ednalvo C. de Andrade, acabou batida por Ourinhos, 4 x 2 (2 x 1, no 1º tempo), na decisão realizada nesta sexta-feira (31).
Os gols foram anotados por Lucas e Cristopher na partida realizada no ginásio da Vila Nova, com uma boa presença do público. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Está tudo OK!!! Fim de papo!!!


Neste feriado (30) estivemos, como sempre fazemos, acompanhando os jogos do futebol suíço garcense. Foi só chegarmos ao local das partidas que fomos indagados: "Marcão!!! É verdade que você colocou no blog que tem um time que vai perder os pontos???"
Andamos mais um pouco e novamente uma abordagem se fez:"Você colocou no blog que um time perdeu os pontos???". Ficamos surpresos com a repercussão de notícia publicada em nosso blog no último domingo, após a rodada inicial da modalidade. Em nenhum momento afirmamos que determinada equipe seria apenada por ter atuado com jogador irregular, mesmo tendo vencido o seu confronto previsto pela tabela.
Citamos o seguinte: "Extra-oficialmente - deve ser comprovado durante a semana - uma das equipes vencedoras teria atuado com jogador irregular, segundo informação colhida pelo blog. O atleta não teria a ficha e muito menos o seu nome na súmula. Vamos ficar de olho nesta situação para sabermos se ela realmente é verdadeira."
E tal suspeita, não se confirmou. Fomos atrás da confirmação e apuramos que o atleta em questão tem a sua condição totalmente regularizada, não havendo portanto, nenhuma possibilidade de sua equipe perder os pontos.
Aliás, por ser um `assunto encerrado´, sequer vamos divulgar o nome da equipe ou de seu jogador.
Esclarecido???

Aracéli/Beira-Rio: a programação das quartas de finais

G-4 será definido nas partidas marcadas para o domingo
Muita expectativa para a realização das quartas de finais do torneio de futebol de areia da comunidade Aracéli/Beira-Rio. Após 15 rodadas da fase de classificação, os oito melhores foram definidos, sendo que neste domingo (2) os semifinalistas serão conhecidos.
Ressaltando que Sol Nascente, Ipiranga, Sai de Baixo e Revelação, devido ao índice técnico, levarão a vantagem do empate durante as partidas. Confira a programação:
8 horas – Sol Nascente x Goela Seca
9 horas – Ipiranga x União `A´
10 horas – Sai de Baixo x Casinha de Lata
11 horas – Revelação x Os Meninos da Vila

No sufoco, Galo avança às semifinais da `Li-Li´



Foi difícil, suado e sofrido. Mas o Atlético-MG garantiu nesta quinta-feira (30) a sua presença nas semifinais da Libertadores que vão acontecer somente após a Copa das Confederações.
Jogando no Independência, estádio onde mantém uma invencibilidade de 35 jogos, o Galo mineiro empatou com o Tijuana-MEX, 1 x 1. E os mexicanos saíram na frente na etapa inicial, através do colombiano Riascos. Ainda no 1º tempo, Réver, após levantamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho, empatou para os mineiros.
Mas os atleticanos não estiveram bem. Foram dominados na maior parte do jogo e viram o goleiro Vitor praticar um verdadeiro milagre aos 48` do 2º tempo, quando defendeu um pênalti com estilo, cobrado pelo mesmo Riascos. Também sofreram e `secaram´ cobrança de falta de Arce, que explodiu no travessão.
Enfim, com muita pressão e sofrimento, o Atlético-MG selou a sua presença nas semifinais - havia empatado na ida, 2 x 2 -, quando enfrentará, tendo a chance de decidir em BH, o forte Newell`s Old Boys, que despachou o Boca Jrs., enquanto na outra série, o confronto será entre Independiente Santa Fé-COL e Olimpia-PAR. Como se observa, curiosamente, países diferentes nas semifinais.
Por outro lado, pelo Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul, o Internacional, do técnico Dunga, venceu o Criciúma, 2 x 0.

Jogos da Juventude: futsal garcense está na decisão da fase regional

Ednalvo Cardoso de Andrade: dedicação ao futsal garcense digna de aplauso
O futsal sub/19 garcense vai decidir a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, que está sendo realizada na cidade de Paraguaçu Paulista. A confirmação surgiu na tarde desta quinta-feira (30), após confronto inacabado frente Iacri, pelas semifinais.
Mantivemos contato com o prof. Ednalvo C. de Andrade, treinador responsável pelo time, que nos descreveu a situação: "O time deles levou torcida e o jogo estava 1 a 1. No 2º tempo houve invasão de quadra e agressão ao árbitro, com todo mundo indo parar na delegacia. Nós fomos declarados vencedores e estamos na final", explicou ao blog. O gol do time de Garça foi marcado por Gabriel Lédis.
A final acontecerá nesta sexta-feira (31), às 10 horas, em Paraguaçu, no ginásio da Vila Nova. O adversário será Ourinhos, que bateu o time da casa, 7 x 3.
Estamos torcendo muito pela equipe sub/19 e, principalmente, pelo batalhador Ednalvo, um profissional sério, correto e dedicado, que merece estar em Campinas, cidade que acolherá a final estadual dos JAJ.
Boa sorte a todos do sub/19 de futsal!!!

JP vence LM pelo Campeonato Amador

Renan abriu o placar na vitória do Jardim Paineiras
Em jogo válido pela 3ª rodada, fase de classificação, Campeonato Amador garcense, o JP derrotou o LM, em confronto realizado no Toyotão, 3 x 0. 
Relembrando que a partida não aconteceu no domingo, devido à ausência dos assistentes. Com o resultado positivo, o JP, que segue sem conseguir estrear o seu novo uniforme - dessa vez coincidiria com o do LM -, vai a nove pontos, tendo vencido todos os jogos até aqui. Confira a nova pontuação:

1º) JP, Ferroviária, São Lucas 9 pts
4º) CHG 6 pts
5º) Sena 4 pts
6º) Atlético Jafense, LM 3 pts
8º) Cavalcante 1 pt
9º) UFC/Vila Nova, Manga Rosa, Igurê 00


Domingo - 4ª rodada
Toyotão - 
8 horas - São Lucas x LM
10 horas - CHG x Ferroviária

Dr. Rafael P. de Barros - Jafa
8 horas - Manga Rosa x JP
10 horas - Atlético Jafense x Cavalcante
15 horas – Igurê x Sena
Folga: UFC/Vila Nova

Futebol suíço: 47 gols marcados neste feriado (30)

Os Pior venceu mais uma por goleada, desta vez, o Frei Aurélio

Paulista se recuperou ao derrotar a Lanchonete

Flavinho marcou três gols na vitória que selou os primeiros pontos do Dinos no municipal
Aconteceu nesta quinta-feira, feriado nacional, mais uma rodada da fase de classificação do futebol suíço, a 2ª, 1º turno. Nenhum empate foi verificado e 47 gols assinalados nos sete jogos disputados. Todos os favoritos venceram e seguem com campanha perfeita até o momento. Confira os resultados, classificação, bem como a escala de jogos, locais e horários da 3ª rodada, que vai ser realizada neste domingo (2):
Juventude 3 x 2 Dinossauros
Kosminho 4 x 2 Vagão
Os Pior 9 x 0 Frei Aurélio
Lanchonete 2 x 6 Paulista
Tropical 1 x 6 Vimec
Amigos 2 x 5 Independente
Centenário 1 x 4 Dinos

Classificação - 1ª fase
1º) Os Pior, Kosminho, Independente, Vimec 6 pts
5º) Juventude 4 pts
6º) Dinos, Tropical, Paulista, Amigos 3 pts
10º) Centenário 1 pt
11º) Vagão, Lanchonete, Dinossauros, Frei Aurélio 00

Domingo - 3ª rodada 
Heitor Gonçalves -
8 horas - Vimec x Kosminho
10 horas - Dinos x Dinossauros

Martin Carvalho - 
8 horas - Centenário x Independente
10 horas - Os Pior x Vagão

Marcos Ant. da Silva - 
8 horas - Juventude x Frei Aurélio
10 horas - Lanchonete x Tropical

Naudert S. Braga - 
8 horas - Amigos x Paulista

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Exclusivo: a escala de jogos da Copa de Futsal garcense

Competição conta com a participação de 12 equipes
A 3ª rodada, fase de classificação, Copa de Futsal garcense, competição que apontará o campeão municipal de 2013, será realizada nos dias quatro e seis de junho, com seis partidas, no ginásio João Gonzáles. A programação já foi divulgada, sendo que você confere, em absoluta primeira mão, aqui conosco. Confira:

3ª feira - 04/06
19h30 - Verona/Álvaro de Carvalho x Ferroviária
20h10 - Taka Lapetaka x Sol Nascente
20h50 - Carrossel x B.A.

5ª feira - 06/06
19h30 - Skolegas x Os Kome Keto
20h10 - Jafa Futsal x Casinha de Lata
20h50 - Os Febre de Bola x Deu Zebra

SCCP empata no Serra Dourada; Flu está fora da `Li-Li´!!!


O Goiás perdeu uma grande chance de impor a primeira derrota aos descamisados no Brasileirão/13. Após estar vencendo por 1 x 0, gol de Ernando, no 1º tempo, o time suportou a pressão do adversário até os 41` da etapa complementar, quando Guilherme empatou, 1 x 1.
Agora, aquela equipe que tem sede na marginal s/n chegou aos dois pontos, ao passo que o Goiás pontuou pela primeira vez no principal certame do país.
Outros jogos realizados nesta quarta-feira (29): Flamengo 0 x 2 Ponte Preta; Bahia 0 x 0 Coritiba; Náutico 0 x 3 Vitória.

Libertadores 
Pela Taça Libertadores de América, o Fluminense deu adeus à competição ao ser derrotado, de virada, em Assunção, pelo Olímpia-PAR, 2 x 1. Agora o time paraguaio, que não chegava a uma semifinal de Libertadores desde 2002, quando se sagrou campeão em cima do São Caetano, vai enfrentar numa das semifinais o Independiente Santa Fé-COL, que eliminou o Real Garcilaso-PER, ao derrotá-lo em Bogotá, 2 x 0.
O Atlético-MG, que vai jogar nesta quinta-feira (30) no Independência ante ao Tijuana-MEX, caso se classifique, terá pela frente o Newell`s Old Boys, que, após empatar duas vezes sem gols diante do Boca Jrs., derrotou os `Xeneizes´ por 10 x 9, nas penalidades, após 26 cobranças e Riquelme desperdiçando.

Futsal: sub/20 garcense é derrotado em Bebedouro

O fixo Gustavo anotou na derrota em Bebedouro 
O time de futsal sub/20 que representa Garça no Campeonato Paulista do Interior, organizado pela FPFS, acabou derrotado nesta quarta-feira (29), na cidade de Bebedouro. O placar final apontou a vitória do time da casa pelo placar de 7 x 4 (3 x 2, no 1º tempo).
Gustavo e Mauro `Nôr´ marcaram para a equipe do técnico Cassiano Pelegrini, na etapa inicial. Bebedouro voltou melhor para o 2º tempo, chegando a 5 x 2. Vitor descontou, porém, em menos de um minuto, os locais anotaram em duas oportunidades, ampliando o resultado, 7 x 3. Ainda houve tempo, no minuto final, para Mauro `Nôr´ marcar e definir o placar final: 7 x 4 para Bebedouro.
Agora o sub/20 garcense tem dois jogos, com uma vitória e uma derrota. Voltará à quadra no sábado (15/06), quando receberá no ginásio João Gonzáles, às 20 horas, Sertãozinho, que até o momento, empatou em Botucatu (4 x 4), além de ser derrotado em casa por Dracena, 6 x 5.

Natação quebra escrita e se garante na final estadual dos JAJ

Tubarão e Zebra, treinadores da AGEA, que tem o trabalho reconhecido em toda a região 
A natação garcense está em festa!!!
Conseguiu, pela primeira vez na história, garantir classificação para a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que vai acontecer em Campinas, em junho.
"Foi ótimo!!!". Nessa sucinta frase, o prof. Fábio Marangón, o Tubarão, resumiu a participação dos alunos da Associação Garcense de Esportes Aquáticos, que estão representando Garça no evento estadual.
Ele fazia menção à classificação do jovem Pedro Vicente Moda, destaque nos 100m borboleta, 200m medley e 100m livre.
No feminino, destaque para a equipe que se qualificou no revezamento 4x100m livre e 4x100m medley, formada por Natália/Yasmin/Alana/Bianca. Aliás, a jovem Bianca ainda estará na final estadual nos 100m costas e 200m medley, sendo que Natália se qualificou nos 100m livre e 400m livre.
"O feminino foi melhor que o masculino, com a presença dos revezamentos, além das provas individuais onde se saíram muito bem", disse, em tom de contentamento, o treinador.
Aliás, Tubarão ainda lembrou que está na expectativa de confirmar ainda na final individual de uma ou duas provas em Campinas, a nadadora Yasmin, com a definição surgindo na próxima semana. "Está sendo feito a conferência de todos os resultados e ainda reunimos esta chance", concluiu.
As provas classificatórias foram realizadas na cidade de Tupã, na piscina da antiga faculdade.

Jogos da Juventude: sub/19 garcense disputa semifinal neste feriado (30)

Na fase sub-regional, Garça se qualificou após eliminar Pompeia
Uma quinta-feira de decisão para a única modalidade coletiva que segue representando Garça nos Jogos Abertos da Juventude. O time de futsal, comandado pelo experiente prof. Ednalvo C. de Andrade, estará enfrentando Iacri, pelas semifinais da modalidade, em jogo que será realizado às 14 horas, em Paraguaçu Paulista, cidade que está sediando a fase regional daquele evento constante no calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo.
O time conta com alguns atletas que integram o elenco sub/20, que disputa o Campeonato do Interior, organizado pela FPFS. Caso vença, os garcenses ficarão aguardando o adversário da decisão, que será Paraguaçu Paulista, Ourinhos ou Taquarituba.
Somente o primeiro colocado estará automaticamente garantido na final estadual, que será disputada em Campinas.

SPFW goleia e Peixe, caindo na real, perde para o Bota


Sem qualquer dificuldade, as bandidas venceram a segunda seguida pelo Campeonato Brasileiro, chegando aos seis pontos. Nesta quarta-feira (29), no Panetone, o time mais feminino do país bateu o Vasco da Gama, com extrema facilidade: 5 x 1.
O Chupetinha foi o destaque da partida, ao marcar dois gols. Thiago Carletto, Aloísio e um gol contra, fecharam o placar para as tricoletes. Dakson diminuiu para o Vasco, sério candidato ao rebaixamento, pois trata-se de uma equipe muito fraca.
Por outro lado, em Vola Redonda, vivendo uma nova realidade após a venda de Neymar, o Santos acabou batido pelo Botafogo, 2 x 1. Fellype Gabriel e Rafael Marques, para o time da `Estrela Solitária´. Montillo descontou para o Peixe, que ainda sofrerá muito no Brasileirão.
Outro confronto encerrado pela rodada da Série A, foi realizado no Paraná, com o empate entre o Atlético e o Cruzeiro, 2 x 2. Aliás, o time mineiro anunciou a contratação de Souza, do Palmeiras, que receberá o atacante Ananias, por empréstimo, até o fim do ano.




Em tempo: a lambança que o Rogério Ceni fez no gol do Vasco da Gama, é digna de registro. Simplesmente um lance ridículo.

Atenção, atenção!!! Alteração em jogo deste feriado (30)!!!

O bom time do LM estará em ação nesta quinta-feira (30), às 10 horas, no Toyotão, diante do JP
Uma partida está marcada para esta quinta-feira (30), válida pela fase de classificação do Campeonato Amador garcense. Às 10 horas, JP e LM, confronto que não aconteceu no último domingo, devido à falta de assistentes no confronto que deveria ter sido realizado no Módulo Esportivo, em vila Manolo, fecharão a 3ª rodada.
Inicialmente Igurê e Sena também se enfrentariam na preliminar, porém, sob a alegação de compromissos profissionais de seus atletas na zona rural, mesmo no feriado, a Igurê solicitou a mudança e agora estará fechando a rodada do fim de semana.
Lembrando que no domingo, será realizada 4ª rodada, com mais cinco partidas:

Futebol Amador - 30/05 
Toyotão - 
10 horas - JP x LM

Domingo - 4ª rodada
Toyotão - 
8 horas - São Lucas x LM
10 horas - CHG x Ferroviária

Dr. Rafael P. de Barros - Jafa
8 horas - Manga Rosa x JP
10 horas - Atlético Jafense x Cavalcante

15 horas – Igurê x Sena
Folga: UFC/Vila Nova

terça-feira, 28 de maio de 2013

Campeão do século XX goleia ASA e já é o líder geral


Numa genuína demonstração de sua grandeza e que está apenas de passagem pela Série B do Brasileiro, o maior vencedor da história de competições nacionais do Brasil goleou o ASA, em Arapiraca, nesta terça-feira (28), pela 2ª rodada: 3 x 0.
O Verdão não deu chances à zebra e construiu o resultado positivo ainda no 1º tempo, através de Juninho, Kléber Pinheiro e Tiago Real, o sucessor do Valdívia. Na etapa complementar `brincou´, administrou o resultado e sem forçar o ritmo, chegou aos seis pontos após as duas primeiras jornadas.
Na sequência da competição, no sábado, novamente em Itu, o alviverde imponente vai enfrentar o América-MG, que acabou batido em casa, diante do Figueirense - o vice-líder, atrás do Palmeiras, também seis pontos -, 4 x 2. Mais uma vitória no horizonte???

Sub/20 joga fora de casa contra time estreante

Edmar, pivô da equipe garcense sub/20 de futsal
O futsal garcense estará em ação nesta quarta-feira (29) quando enfrentará em Bebedouro, 21 horas, o time da casa, em mais um confronto válido pela fase de classificação do Campeonato do Interior, organizado pela FPFS.
O adversário estará fazendo a sua primeira apresentação, contando com o apoio do torcedor e, portanto, devendo apresentar grandes dificuldades aos comandados do prof. Cassiano Pelegrini. Relembrando que, logo na estreia, Garça venceu Pompeia por WO, devido à falta de representante da agremiação visitante, estando hoje com três pontos na classificação geral.
A partida será realizada, segundo a tabela oficial do certame, no ginásio Sérgio Baptista Zacarelli.

Os resultados das partidas que encerraram a rodada da Copa de Futsal

Jogos desta terça (28) tiveram média de quase oito gols por partida
Foram mais três confrontos realizados na noite desta terça-feira (28), no fechamento da 2ª rodada, fase de classificação, Copa de Futsal garcense. Todos, no ginásio João Gonzáles. Acompanhe os resultados, a nova pontuação e os próximos jogos:
Jafa Futsal 5 x 3 Sol Nascente
Carrossel 5 x 5 Os Febre de Bola
Verona/Álvaro de Carvalho 2 x 3 Casinha de Lata

Classificação - 1ª fase 
1º) Ferroviária, Jafa Futsal 6 pts
3º) Carrossel, Os Febre de Bola 4 pts
5º) Sol Nascente, Os Kome Keto, Taka Lapetaka, Skolegas, Casinha de Lata 3 pts
10º) Deu Zebra, B.A, Verona/Álvaro de Carvalho 00

Próximos jogos - 3ª rodada
Verona/Álvaro de Carvalho x Ferroviária
Skolegas x Os Kome Keto
Carrossel x B.A.
Jafa Futsal x Casinha de Lata
Taka Lapetaka x Sol Nascente
Os Febre de Bola x Deu Zebra

Time tenta, mas não consegue estrear novo uniforme no Campeonato Amador

O JP chegou até a tirar foto com o novo uniforme, mas não conseguiu jogar com ele
Não está acreditando na manchete???
O JP, tradicional equipe do nosso futebol amador, confeccionou um lindo uniforme para a temporada de competições. Há algum tempo ele chegou e está com o time, que chegou até a vesti-lo. Porém, não consegue jogar uma partida oficial com ele.
No confronto diante do Cavalcante, o representante do Jardim Paineiras foi obrigado a trocá-lo, pois poderia confundir com o do alvinegro. Ficou para a partida contra o LM. E o que aconteceu??? O jogo não foi realizado, pelos motivos que foram amplamente divulgados em post anterior.
Já há quem diga que o novo `fardamento´ está `benzido´, `amarrado´ ou algo do gênero. E a pergunta que não se cala ganha cada vez mais força: "Quando o JP vai conseguir atuar com o novo uniforme???"

Mandinga no futebol amador???


É meus amigos!!!
Quando a fase `tá braba´, dirigentes e jogadores começam a procurar respostas para o momento de crise. Estivemos acompanhando uma parte do jogo pelo futebol amador, onde o São Lucas bateu o Cavalcante, 3 x 1, com facilidade.
E fomos surpreendidos com uma frase memorável dita pelo conhecido Totonho, do time alvinegro: "Depois que começaram a falar que eu pareço com o Rufão, nosso time perdeu de 5 a 1 e 3 x 1!!! Será que é alguma mandinga???", disse, em tom enigmático após o término do confronto realizado no Toyotão.
Totonho se referia ao fato de ter sido considerado sósia de Rufão, que joga no Vimec, no futebol suíço, hipótese levantada pelo zagueiro Zemá, do Kosminho, e pelo corneteiro-mór, Xôxo. A partir do momento que a suposta semelhança ganhou espaço, o seu time desandou, a ponto de se pensar até em `trabalhos extra-campo´, como você pôde conferir na manchete.
Até o momento, o Cavalcante disputou nove pontos e conquistou apenas um, estando fora da zona de classificação. Sagrou-se vice-campeão do Torneio Preparação e depois perdeu alguns jogadores que se transferiram para outras equipes, após mudança no regulamento que permitiu tal situação. Na Copa Lions, foi eliminado nas semifinais pelo Sena, na cobrança de penalidades máximas. Desde então está vivendo o seu `inferno astral´, que coincidiu com o fato do Totonho ser comparado ao Rufo.
Que fase!!!

"Juizão, acaba o jogo, senão..."

Enéas e a sua preocupada esposa, a simpática e sorridente Eliane


Os finalistas, Enéas Filho e Alifer
Por Wanderley Marcos `Tico´ Cassolla

Sabe a figura que nos mandou essa notícia??? Nosso amigo Tico esteve acompanhando um torneio de tênis realizado no fim de semana, em especial ao amigo `RM´, Enéas Filho. E onde ele está, já sabe: lá vem alguma. Confira!!!


"Ei moço pode acabar o jogo senão o Enéas vai ter um treco".
Palavras da esposa e torcedora fervorosa do Enéas na final da academia Work Body.
A partida estava 8 a 7 para o oponente, Alifer.
Caso o Enéas vencesse o game, chegaria a 8 a 8 e partida iria a 10.
Com certeza a partida iria demorar mais  para terminar.
O Enéas, cansado e quebrado, estava literalmente esgotado.
Naquele silencio que o tênis exige..a Eliane se levante e se dirige, educadamente, até o arbitro Gabriel, e diz:
"Ei moço, pode acabar o jogo senão o Enéas vai ter um treco!!!".
Silencio quebrado e todo mundo caindo na risada.
O Enéas, suado, cansado, quase sem fôlego, dispara do interior da quadra:
"O Benhê, aqui dentro sim é que se faz exercìcio, não preciso de academia, sauna, por um mês..."
Risada geral na academia.

Ainda bem que o Alifer liquidou em seguida e foi campeão, senão...

A competição
1º Open de tênis Work Body- 25 e 26/05 

Resultados : Categoria A - Campeão: João Rodrigo Santana Gomes; vice: Laura Gutierres 
Categoria B - Campeão: Aliffer; vice: Enéas Filho 
A academia fez questão de agradecer a todos os participantes ,público presente, professor João Gabriel e patrocinadores: Naturessência Pharmacia e Agu'azul; apoio: Jornal Comarca, Jornal A Semana e Fabio Dias (Garça on Line).




Os finalistas categoria `A´, João Rodrigo, o Xôxo e Laura Gutierres

WO elimina sub/11 garcense da LMFS

Futsal garcense vai em busca de mais troféus para a sua vasta galeria
Com a vitória do Yara Clube de Marília sobre Fartura, por WO, o time daquele vizinho município garantiu a classificação na categoria sub/11 para as semifinais da competição organizada pela Liga Mariliense de Futebol de Salão. Com isso, Garça acabou sendo eliminada.
Se o sub/11 ficou fora, o sub/13 contou com o resultado positivo da mesma Fartura sobre o Yara, 3 x 0, em Marília, qualificando-se ao G-4. Fará companhia ao sub/9 e ao sub/15, que estavam previamente garantidos.
Com os resultados das partidas que ainda restavam, definiram-se as semifinais. Sub/9 e sub/13 decidirão a vaga à final enfrentando a ADC/Renuka. Já o sub/15, terá pela frente o Vocem/Assis.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ferroviária vence Os Kome Keto pela Copa de Futsal

Mais três jogos vão ser realizados nesta terça-feira (28)
Três partidas nesta gélida noite de segunda-feira (27) deram sequência à Copa de Futsal, evento do calendário oficial do esporte garcense. Todos aconteceram no ginásio João Gonzáles. Destaque para a Ferroviária, que venceu o atual bicampeão municipal. Confira os resultados e os confrontos que marcarão o encerramento da jornada, nesta terça-feira (28):

2ª feira - 27/05
Deu Zebra 1 x 6 Taka Lapetaka 
Ferroviária 2 x 1 Os Kome Keto
Skolegas 5 x 3 B.A.

3ª feira - 28/05
19h30 - Jafa Futsal x Sol Nascente
20h10 - Carrossel x Os Febre de Bola
20h50 - Verona/Álvaro de Carvalho x Casinha de Lata

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo

O que vocês acharam do ´chapeuzinho´ do Nezinho Bonfim???

Tonho Nêgo (E) e Eroltides: seriam eles irmãos???

Eis Verinha,  o homem da `Truvela´

Matheus lascou o `Flap, Flap, Flap´, quando o seu irmão pega na bola

Édson Vieira foi `peitudo´ ao sacar o Mirtão do jogo do Frei Aurélio
Elas chegam para alegrar o seu início de semana. No ar, para você, as impagáveis, incríveis e inacreditáveis pérolas do amadorismo garcense:

"Foi 6 a 1 para os Milionários!!!"
(Zumbé, presidente do Independente, respondeu a esse blogueiro qual o placar do jogo de sua equipe frente à Lanchonete, na abertura do futebol suíço)

"Foi 4 a 2!!! Acho que foi!!! Não vai colocar isso no blog, hein!!!"
(Celsinho, do Vimec, demonstrando desconhecimento com o placar do jogo de sua equipe na estreia ante ao Vagão)

"Foi uma leve provocação!!!"
(Mauro Lacerda, da Uniradio, após o Chiquinho do jornal nos perguntar "Quanto foi o jogo do SEC???"; a provocação citada diz respeito ao... Deixa pra lá, pois todos do amadorismo sabem o porquê)

"Até 15 eu contei!!! Nós jogamos bem nos três primeiros minutos!!!"
(Orlandinho Bonfim, não sabendo responder o placar do jogo diante do Os Pior e também explicando a atuação de sua equipe, o Dinossauros, que foi goleado, 9 x 0)

"Jogou muito!!! Jogou os dois tempos!!!"
(Carlão Bonfim, analisando a atuação de Fia, do Dinossauros, na derrota ante Os Pior)

"Eu quase matei ele afogado!!!"
(Bagaço, massagista do São Lucas, confirmado que, quando entrou em campo para atender o atleta Ricardo, simplesmente despejou o galão de água bem no rosto dele; que maldade!!!)

"O Juizão me enganou!!! Deu reversão de lateral!!!"
(Fernando Tedesco, cornetando a arbitragem do jogo de sua equipe, o Dinos master, contra o Salec)

"Esse chapeuzinho é ridículo!!!"
(Diguinho, o famoso filho do Marcílio mecânico, sobre o ´ornamento´ utilizado pelo técnico do Dinos, Nezinho Bonfim)

"Nós só estamos a 37 vitórias do título!!!"
(Zé Becão, técnico do Dinos master, comentando conosco, totalmente empolgado, a vitória do nosso querido Verdão sobre o Atlético Goianiense pela Série B, por goleada, 1 x 0)

"Aquele ficou de fogo e ficou gritando: ´Thundercats, Thundercats´!!!"
(Fia, revelando como o técnico do Dinossauros, Orlandinho Bonfim, estava `entusiasmado´ no sábado à noite)

"Machucado, eu ainda jogo mais que muita gente!!!"
(Édson Vieira, do Frei Aurélio, num rompante de modéstia, ao comentar sobre o seu suposto nível técnico em relação a vários jogadores do futebol suíço)

"O Mirtão é ele e mais oito!!! Você ainda tira ele???"
(Marquinhos, representante do jogo entre Kosminho e Frei Aurélio, lembrando ao Édson Vieira, que estava como técnico, a audácia em que ele, Édson, teve, ao sacar o dono do time da partida)

"Vocês dois `é´ irmão???"
(Ricardinho, do Amigos, perguntando ao Tonho Nêgo e ao Erotildes, o Baiano, que estavam lado a lado no futebol suíço, se eles eram irmãos)

"Mas ele não faz gol!!! Eu faço!!!"
(Emilio, do Dinos master, ao se comparar com o irmão Edney, do Dinos, ambos atacantes)

"Dá de `truvela´, que nem os tempos antigos, com os dois `dedinhos´!!!"
(Verinha, do Centenário, falando aos atacantes de sua equipe, como eles deveriam fazer ao receber a bola)

"Eu pedi dispensa, queria jogar!!! Eu venho de Marília, acordo às seis da manhã!!!
(Curruila, ex-Dinossauros, explicando a sua transferência para o Frei Aurélio)

"Romualdo fez os dois gols, um de cada lado!!!"
(Novamente ele, Diguinho, que depois de cornetar o Nezinho, virou a sua metralhadora trajetória para o zagueiro Romualdo, que fez o gol do alvirrubro na derrota para o Amigos)

"Vê o Roberto do Kosminho??? Se inspira nele!!!"
(Niel Amorim, orientando rispidamente o atacante Mirtão, do Frei Aurélio, como ele deveria se comportar em campo; ele deu uma forçada, não é verdade???)

"Eu cheguei lá e os `caras´ me chamando para ser o bandeirinha!!!"
(Verinha, do Centenário, sobre a sua `infeliz´ passagem pelo Módulo no domingo, quando faltaram dois bandeirinhas e o jogo entre JP e LM não foi realizado)

"`Tá´ bom pra caramba: em três rodadas, um ponto!!!"
(Paulão Campos, goleiro do CAF, analisando a campanha de seu time no suíço master)

"Da Rússia pode, de Lupércio não!!!"
(Zemá, zagueiro do Kosminho, cornetando o primo Zumbé, que `importou´ o atacante Sílvio do futsal russo para reforçar o Independente)

"Flap, flap, flap!!!"
(Segundo Matheus, o `diferenciado´, esse é o barulho que faz quando o seu irmão, Rael, do Centenário, pega a bola e começa a driblar em direção ao gol do adversário; depois recuou dizendo que `Era no passado que ele fazia isso, parecia o Ronaldinho´; tentou consertar e conseguiu a proeza de piorar, e muito!!!)

Coluna Bate Pronto (28/05)


Neymar se despediu do Santos no domingo, logo na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Em Brasília, o Peixe empatou sem gols diante do Flamengo. O atacante, que acabou negociado com o Barcelona, por R$ 92 milhões – O Santos ficará com `apenas´ R$ 37 milhões, com o atacante faturando sete milhões de euros por temporada -, fez uma atuação apagada, onde ele se emocionou muito com o adeus. Hoje ele vai se apresentar à seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações. Despediu-se com uma `seca´ de sete jogos sem marcar com a camisa santista (Penapolense, Palmeiras, Mogi Mirim, Joinville, Corinthians duas vezes e Flamengo), já que a última vez que balançou a rede adversária foi contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Comenta-se que, com o dinheiro arrecadado, o Santos tentará repatriar Diego e Robinho, hoje no Wolfsburg-ALE e Milan, respectivamente. Estaria disposto até a desembolsar R$ 2 milhões mensais de salários à dupla.

No jogo das faixas entre os campeões estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro, Corinthians e Botafogo empataram em 1 x 1, no Pacaembu. Rafael Marques para o ´Fogão´, enquanto Paulinho, para o mosqueteiro. Já o São Paulo, jogando em Campinas, venceu a Ponte Preta, 2 x0, com gols de Lúcio e Jádson. Demais resultados da rodada inicial do principal campeonato do país: Vitória 2 x 2 Internacional; Vasco da Gama 1 x 0 Portuguesa; Criciúma 3 x 1 Bahia; Grêmio 2 x 0 Náutico; Fluminense 2 x 1 Atlético-PR; Coritiba 2 x 1 Atlético-MG; Cruzeiro 5 x 0 Goiás.

O Palmeiras começou vencendo a sua longa caminhada dentro da Série B. Tiago Real marcou e o Verdão venceu o Atlético-GO, em Itu, 1 x 0. Hoje o time estará jogando em Arapiraca, ante ao ASA, pela segunda rodada. Por outro lado, na decisão do Campeonato Paulista, Série A-3, São Bento e Batatais empataram em Sorocaba, 1 x 1. Com o resultado, o `Bentão´ garantiu o título.

O Bayern Munchen conquistou pela quinta vez (1974/75/76/01/13) o título da Uefa Champions League. A decisão ocorreu no sábado, em Wembley, com o time bávaro venceu o Borussia Dortmund, 2 x 1, com o gol da vitória sendo anotado pelo holandês Arjen Robben, aos 43´ da etapa complementar. Pela conquista, o time vai faturar algo em torno de R$ 157 milhões. Outra final muito esperada, que chegou a ser ventilada a sua realização até no Brasil, foi a Copa da Itália, entre os rivais Roma e Lazio, que venceu por 1 x 0, sagrando-se campeão da competição. Foi a primeira vez que os dois times romanos se enfrentaram numa decisão. O ex-jogador do São Paulo, Hernanes, foi um dos principais destaques da Lazio na temporada. É outro que se apresentará à seleção para o início dos treinamentos visando a Copa das Confederações.

Amanhã, 19h30, duas partidas vão acontecer pela 2ª rodada, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Santos; Atlético-PR x Cruzeiro. Às 21 horas: Flamengo x Ponte Preta; Bahia x Coritiba; Náutico x Vitória. Com TV, às 22 horas: São Paulo x Vasco; Goiás x Corinthians. Na quinta-feira, 19h30, Internacional x Criciúma. Os confrontos entre Portuguesa x Fluminense; Atlético-MG x Grêmio, foram transferidos devido à Libertadores.

A Portuguesa teve o empréstimo do atacante Cañete à Portuguesa confirmado. Porém, o São Paulo fez uma exigência: só emprestaria o argentino ao time do Canindé, caso os dirigentes lusos desistissem de contratar o técnico Émerson Leão. Os cardeais tricolores alegaram que o treinador gosta de `estourar´ fisicamente os atletas, além de não suportar argentinos. E como o São Paulo pensa na cessão apenas para que o `hermano´ ganhe `cancha´ no futebol brasileiro, para aproveitá-lo posteriormente, fez a tal exigência, que acabou aceita.

E por falar na principal competição de clubes das Américas, os brasileiros decidirão sua sorte após empatarem no jogo de ida. O Fluminense, amanhã, 22 horas, no Defensores Del Chaco, enfrentará o tradicional Olímpia paraguaio. Como empatou sem gols em São Januário, o tricolor carioca pode avançar aos G-4 com uma nova igualdade, desde que seja com gols. Por sua vez, o Atlético-MG, na quinta-feira, 22 horas, no Independência, decidirá a sua classificação contra o perigoso Tijuana-MEX. Empate sem gols ou pela contagem mínima, qualificará o Galo mineiro, que empatou em 2 x 2, na primeira partida.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Os jogos da 4ª rodada do master garcense

Dessa vez, SEC e Guanabara vão se enfrentar no campo do antigo CT do Garça
Com todas as partidas tendo início às 15h30, terá sequência no sábado, a fase de classificação do Campeonato de Futebol Suíço Master. A escala divulgada aponta:
Heitor Gonçalves - 
Cotrag x Dinos

Martin Carvalho - 
CAF x SEAC

Marcos Ant. da Silva 
Salec x Ciborg

Naudert Silva Braga - 
Rebelo x Ferroviária

Campo do antigo CT do Garça -
SEC x Guanabara

Futebol suíço terá rodada nesta quinta-feira (30/05)

Centenário volta a jogar no HG, desta vez contra o Dinos
Aproveitando o feriado nacional, será realizada nesta quinta-feira a 2ª rodada, fase de classificação, do futebol suíço. A escala já foi divulgada pela organização:

5ª feira - 30/05
Heitor Gonçalves -
8 horas - Amigos x Independente
10 horas - Centenário x Dinos

Martin Carvalho - 
8 horas - Kosminho x Vagão
10 horas - Os Pior x Frei Aurélio

Marcos Ant. da Silva - 
8 horas - Juventude x Dinossauros
10 horas - Lanchonete x Paulista

Naudert S. Braga -
8 horas - Tropical x Vimec

Jogo não realizado pelo Campeonato Amador vai acontecer no feriado

Sapinho do JP: jogo da equipe diante do Lm será nesta quinta-feira (30/05)
A partida entre JP e LM, marcada pela terceira rodada, 1ª fase, Campeonato Amador, que não foi realizada neste domingo devido à ausência dos assistentes, já foi confirmada pela organização para o feriado nacional, 10 horas, no Toyotão.
Na preliminar, vão se enfrentar Sena e Igurê, confronto antecipado da 4ª rodada. É pensamento da organização, a partir da 5ª rodada, a marcação de quatro jogos pela manhã, com um jogo isolado à tarde, a fim de se evitar o problema crônico da falta de árbitro/assistente. Para isso será feito um rodízio entre os participantes.
Pelo que apuramos, o funcionário que disse que "Estou comandando agora!!!" e que garantiu a algumas pessoas no Módulo, que seriam trazidos os `homens de preto´ de fora, acabou desmentido. Confira a programação:

Futebol Amador - 30/05 
Toyotão - 
8 horas - Igurê x Sena
10 horas - JP x LM

Domingo - 5ª rodada
Toyotão - 
8 horas - São Lucas x LM
10 horas - CHG x Ferroviária

Dr. Rafael P. de Barros - Jafa
8 horas - Manga Rosa x JP
10 horas - Atlético Jafense x Cavalcante
Folga:UFC/Vila Nova

domingo, 26 de maio de 2013

Futebol de areia: definido o `mata-mata´ das quartas de final


Du ficou muito feliz com a classificação do Goela Seca ao `mata-mata´
A comunidade Aracéli/Beira-Rio conheceu neste domingo (26) os oito classificados às quartas de finais da competição, após a realização da 15ª e última rodada da fase de classificação. Ressaltando que Revelação e Ipiranga ganharam os pontos sem precisar jogar, pois teriam pela frente os eliminados Inglaterra e Paineiras.
Do quarto ao sétimo lugar, os times ficaram empatados com 27 pontos. O Revelação ficou à frente, devido ao número de vitórias, pois somou nove, uma a mais que os seus concorrentes, que tiveram a posição definida pelo saldo de gols (30 x 20 x 8 gols).
Nos jogos realizados, os resultados foram os seguintes:
Real Futi 2 x 5 União `A´
Os Meninos da Vila 1 x 2 Sai de Baixo
Goela Seca 5 x 3 União `B´
Vitor Hugo FC 1 x 5 Sol Nascente
Casinha de Lata 3 x 1 Os Canabis

Classificação Final - 1ª fase
1º) Sol Nascente 37 pts
2º) Ipiranga 33 pts
3º) Sai de Baixo 32 pts
4º) Revelação, Os Meninos da Vila, Casinha de Lata, União `A´ 27 pts
8º) Goela Seca 20 pts
9º) Vitor Hugo FC, Os Canabis 17 pts
11º) Real Futi 13 pts
12º) União `B´ 12 pts

Quartas de finais - 
Sol Nascente x Goela Seca
Ipiranga x União `A´
Sai de Baixo x Casinha de Lata
Revelação x Os Meninos da Vila
Obs.: jogo único, com os quatro primeiros jogando com a vantagem do empate no tempo normal. Não haverá prorrogação em hipótese alguma.

Empate sem gols na despedida de Neymar


Após ter a sua venda ao Barcelona confirmada pela bagatela de R$ 92 milhões, Neymar entrou em campo neste domingo (26) num empate sem gols entre Santos e Flamengo, que se enfrentaram no `Mané Garrincha´, em Brasília, pela primeira rodada do Brasileirão.
Na verdade estava ficando impossível a continuidade da `jóia santista´ em gramados tupiniquins. Realmente estava na hora de Neymar se transferir para a Europa. E, lógico, escolheu o time de Messi.
Ainda neste domingo, o SPFW foi até Campinas e venceu a Ponte Preta, 2 x 0, com gols de Lúcio e Jadson (pênalti). Demais resultados: Grêmio 2 x 0 Naútico; Criciúma 3 x 1 Bahia.

Futebol amador: ausência dos assistentes cancela jogo no Módulo Esportivo

Lecão: JP vai entrar com requerimento protestando e solicitando o reembolso de despesas

LM também `ficou no prejuízo´ neste domingo (26)

O jogo do São Lucas teve com a equipe conquistando mais três pontos
Dos cinco jogos previstos pelo mais tradicional certame de futebol da cidade, quatro acabaram sendo realizados.
Destaque para a boa vitória do São Lucas no clássico da rodada ante ao Cavalcante, 3 x 1. Miller, Leonardo e Japinha foram os marcadores, cabendo a Café, descontar para o alvinegro, num belo gol na etapa complementar.
A Ferroviária, mesmo com a Igurê jogando com nove atletas, venceu por `apenas´ 2 x 0, gols de Lucas. Em Jafa outros dois jogos: Atlético Jafense 3 x 2 UFC/Vila Nova; Sena 4 x 2 Manga Rosa.
Agora falaremos com muita calma do jogo que estava marcado para o Módulo e não foi realizado, entre JP e LM. Os dois assistentes não compareceram - somente árbitro e representante estavam em campo -, forçando a não-realização do confronto.
De acordo com o que foi passado a nós, um funcionário da entidade que organiza o evento, teria dito à beira do campo a todos que "Nós vamos resolver isso!!! Vamos trazer de fora, de outra cidade"!!!. Eu já tenho o nome desse funcionário, o mesmo que, maldosamente, porém, sem nos causar nenhum surpresa, foi até a residência do Soberano no ano passado, para disparar comentários negativos sobre a nossa pessoa e outro funcionário extremamente capaz, mas que hoje não se encontra mais no setor que tenta - vamos falar dessa forma!! - organizar algum campeonato.
Ele gosta de falar a todos que "Agora estou comandando!!!", supostamente por ter recebido um cargo comissionado, mesmo sendo estatutário, pois trata-se de um zelador. Antes que alguém fale alguma coisa, não tem nada a ver com o cargo, vamos deixar bem claro, pois existem vários zeladores extremamente competentes, o que não é o caso.
Pelo que apuramos, o JP deverá ingressar com um requerimento solicitando o ressarcimento das despesas que tem para colocar o time em campo (transporte de atletas de outras cidades).
Lembrando que, achamos até `normal´ a ausência de assistentes - claro que não os dois de uma vez!!! -, porém, o que sempre cobramos é a inoperância para se resolver tamanha falta de respeito para com as equipes.
Nas últimas temporadas sempre faltaram árbitros. Mas quando algum jogo acabou não realizado pelo mesmo motivo de JP x LM neste domingo (26)??? Certamente aquele que deveria estar à frente do esporte, mesmo não tendo competência para isso - estão aí as doses cavalares de inexistência de capacidade para comprovação!!! - poderia resolver a questão. Mas não!!! O jogo ficou sem ser realizado!!! Quem vai arcar com o prejuízo de ambos os times???
Abaixo você confere a classificação e os próximos jogos:

Classificação - 1ª fase 
1º) Ferroviária, São Lucas 9 pts
3º) CHG, JP 6 pts
5º) Sena 4 pts
6º) LM, Atlético Jafense 3 pts
8º) Cavalcante 1 pt
9º) UFC/Vila Nova, Manga Rosa, Igurê 00

Próximos jogos - 4ª rodada
Manga Rosa x JP
São Lucas x LM
Igurê x Sena
Atlético Jafense x Cavalcante
CHG x Ferroviária
Folga: UFC

Suíço garcense começa com várias goleadas

Amigos venceu o Dinos na abertura do futebol suíço

Kosminho não encontrou nenhuma resistência no jogo contra o Frei Aurélio

Centenário x Juventude: lances de muita tensão e um empate ao final da partida
Aconteceu neste domingo (26) o pontapé inicial do futebol suíço, com a realização de sete jogos e muitos gols. Kosminho, Tropical, Independente, Os Pior e Vimec, golearam na rodada inicial, ao passo que o Amigos venceu o Dinos, enquanto Juventude e Centenário empataram.
Extra-oficialmente - deve ser comprovado durante a semana - uma das equipes vencedoras teria atuado com jogador irregular, segundo informação colhida pelo blog. O atleta não teria a ficha e muito menos o seu nome na súmula. Vamos ficar de olho nesta situação para sabermos se ela realmente é verdadeira.
Acompanhe os resultado, classificação e os próximos confrontos:
Amigos 2 x 1 Dinos
Juventude 1 x 1 Centenário
Kosminho 6 x 0 Frei Aurélio
Tropical 6 x 0 Paulista
Independente 6 x 1 Lanchonete
Dinossauros 0 x 9 Os Pior
Vimec 4 x 2 Vagão

Classificação - 1ª fase
1º) Os Pior, Kosminho, Tropical, Independente, Vimec, Amigos 3 pts
7º) Centenário, Juventude 1 pt
9º) Dinos, Vagão, Lanchonete, Frei Aurélio, Paulista, Dinossauros 00

Próximos jogos - 2ª rodada 
Tropical x Vimec
Kosminho x Vagão
Lanchonete x Paulista
Os Pior x Frei Aurélio
Amigos x Independente
Juventude x Dinossauros
Centenário x Dinos