quarta-feira, 31 de julho de 2013

Na `mão grande´, SCCP vence Grêmio



Estava demorando, não é mesmo???
Bastou os desamparados estarem mais próximos dos últimos do que dos primeiros, que o seu conhecido 12º jogador entrou em campo, para dar mais uma vitória ao time que nunca terá o seu próprio estádio.
Diante do Grêmio, no Pacaembu, os necessitados venceram por 2 x 0, com gols de Emerson Sheik, em completo impedimento, após o goleiro Dida proporcionar o rebote.
Até o Geraldo Magela viu!!! Mas aquele que deveria impugnar o lance, correu mais rápido que o Usain Bolt para o meio campo, confirmando o gol irregular. Só faltou comemorar!!!
Na etapa complementar, Pato, com o Grêmio `mortinho´, `mortinho´, decretou os números finais.
Com o injusto resultado positivo, aquele time da marginal s/n foi aos 14 pontos, ficando um atrás dos gaúchos.
Demais resultados da rodada do Brasileirão: Portuguesa (8 pts) 1 x 1 Criciúma (11 pts), com a Lusa estando há cinco rodadas sem vitória; Fluminense (12 pts) 1 x 0 Cruzeiro (18 pts), na estreia de Luxemburgo no comando tricolor, que desperdiçou um pênalti cobrado por Fred; Coritiba (20 pts e líder geral) 5 x 3 Ponte Preta (10 pts); Atlético-MG (10 pts) 1 x 2 Atlético-PR (13 pts), com o time paranaense quebrando a invencibilidade de 38 jogos do Galo no Independência; Bahia (19 pts e vice-líder) 3 x 0 Flamengo (na zona de rebaixamento, com 10 pts).

Os julgamentos da Comissão Disciplinar garcense


A Comissão Disciplinar dos campeonatos do amadorismo garcense volta a se reunir nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, no setor de almoxarifado da Prefeitura garcense. Na pauta do julgamento, cinco casos, sendo dois do suíço master e três do futebol amador. A atual Comissão Disciplinar tem como presidente Mery Amorim Blumer, sendo o secretário José Carlos de Oliveira. Os membros titulares são Marcelo Batista Assis, José Nildo Moreira Tavares e Rivail Marcondes Resende, com os suplentes Fábio Salviano Campos, Fernando Coutinho Vieira e Francisco Ferreira dos Santos. Os casos que serão julgados nesta quinta-feira (1º) são:

Julgado: “Bacana” (Dirigente do CHG)
Jogo: LM X CHG
Data: 28/07/2013

Atleta: Renan Justo da Silva (JP)
Jogo: JP x Atlético Jafense
Data: 28/07/2013

Atleta: David Fernando Campos (Atlético Jafense)
Jogo: JP x Atlético Jafense
Data: 28/07/2013

Atleta: José Roberto dos Santos (Rebelo)
Jogo: Seac x Rebelo
Data: 27/07/2013

Atleta: Luiz Carlos Arcangelo (Dinos)
Jogo: Dinos x Salec
Data: 27/07/2013

Jogos Regionais: quer saber quem se classificou para os JAI´S???



Recentemente aconteceram em Dracena, os Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado, que foram classificatórios aos Jogos Abertos do Interior, que vão ocorrer em Mogi das Cruzes.
De acordo com o que foi apurado pelo blog, Edivaldo Ap. Rodrigues dos Santos, do atletismo PCD, conquistou o índice técnico em duas provas, na cat. F-36: lançamento de dardo e arremesso de peso, onde ele faturou o ouro no Centro Olímpico Prof. Paulo Tahara.
O futebol feminino, que foi medalha de ouro, será a modalidade coletiva que representará a Sentinela do Planalto na Olimpíada Caipira, a maior competição poliesportiva da América Latina.
Lembrando que, antes que alguém fale que `O esporte feminino está vivendo um grande momento´, como já vi um `Baba-Ovo´ do Soberano escrevendo no Facebook, inclusive `chupando´ um texto nosso, devemos falar a realidade.
O futebol feminino foi inscrito para os Jogos, porém, após o congresso técnico, `explodiu um levante interno´, que até ameaçou a participação da equipe em Dracena. A falta de afinidade entre várias atletas teria sido o motivo.
Desta feita, o futsal feminino foi `convidado´ para `apagar o incêndio´, ou seja, `por livre e espontânea pressão´, as atletas foram inscritas também para o campo. O resultado disso é que apenas três atletas do futebol não eram do futsal ao término do quadrangular feminino que apontou Garça como primeira colocada.
É bom esclarecer isso, pois, como virou praxe no `Reino de Garça´, o Soberano e os seus súditos continuam divulgando apenas o que é de seu interesse.

Atleta garcense baixa sua marca em meia maratona

O garcense Cabo Canto: objetivo alcançado
O atleta veterano Luiz Canto Filho (Cabo Canto) da equipe Força Ativa de Atletismo Garcense, participou no domingo (28) de mais um desafio, a tradicional `Meia Maratona Golden Four Asics´, prova que contou com a participação de 4.600 atletas e que teve sua largada às sete horas em frente ao Jóquei Club, bairro de Pinheiros, na capital paulista.
O atleta já vinha brigando para baixar sua marca há mais de um ano na modalidade em sua faixa etária.
Canto havia completado a 1ª Meia Maratona de Londrina com o tempo de 2h 04min 44seg, e a 9ª Meia Maratona Tribuna FM Praia Grande em 2h 08min 12seg.
“Eu me preparei com o intuito de baixar a marca e fechar a prova abaixo de duas horas, concentrado na prova e de olho no cronometro a cada KM, senti que seria possível baixar a marca, porém, abaixo de duas horas seria tarefa difícil; ao passar a marca dos 10 KM em 1h 46seg, mesmo sabendo das dificuldades que é correr a segunda metade de uma prova longa como a meia maratona, encontrei forças para aumentar o ritmo e cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h 58min 21segs”, disse o experiente atleta.
Muita emoção na chegada com a certeza de ter vencido os dois desafios traçados e ter conseguido sprint negativo, que é correr a segunda metade mais rápido. Ccom esse tempo, Cabo Canto foi o 2603º na classificação geral e 54º na categoria.
“Agradeço primeiramente a Deus que sempre me dá forças em todos meus desafios, à minha família e ao apoio recebido do Banco Bradesco, Casa dos Parafusos e Academia Work Body”, destacou.
Dentre as próximas competições da equipe estão: corrida Matilat Nardine, em Catanduva 18/08; 10 kms Cidade de Jaú, em 24/08 e Circuito da Longevidade Bradesco - Etapa Bauru 25/08.

Copinha de Futsal: inscrições abertas a partir desta quinta (1º)

Ednalvo: idealizador e coordenador-geral da Copinha
Estão abertas, a partir desta quinta-feira (1º), as inscrições visando a participação na 13ª edição da Copinha de Futsal, que terá a coordenação do prof. Ednalvo C. de Andrade, idealizador da competição. Os interessados devem passar na Secretaria de Esportes - rua Maria Izabel, 398 - e retirar a ficha para cadastro dos atletas.
Na atual temporada serão três categorias em disputa: sub/11 (nascidos em 2002), sub/13 (2000) e sub/15 (1998). A reunião está marcada para a definição dos assuntos pertinentes à competição, no dia 16 de agosto, às 19 horas, no próprio prédio da Secretaria. 
Está sendo solicitado que as fichas sejam entregues devidamente preenchidas, antes da realização da reunião técnica, a fim de que o evento não sofra nenhum atraso em seu início. Vale frisar que as partidas pelo sub/11 e sub/13 serão pela manhã, ao passo que o sub/15 terá os seus confrontos no período vespertino.

Bayern vence o Ibis de São Paulo


Pela Copa Audi, disputada em território alemão, o Bayern Munchen derrotou o São Paulo Fashion Week, o novo Ibis brasileiro, pelo placar de 2 x 0. Os gols do time bávaro, atual campeão de tudo na Europa, foram marcados por Mario Mandzukic e Weiser, ambos na etapa final.
O goleiro de hóquei ainda teve uma cobrança de penalidade nos instantes finais, que foi defendida pelo goleiro Neuer. Ridículo!!!
Ficou muito evidente que a equipe do técnico Pep Guardiola está ainda em sua pré-temporada, da mesma forma que o Ibis `cor-de-rosa´ segue com a sua cruz, onde perdeu nove dos últimos 10 jogos.
Não podemos nos esquecer que são 13 partidas ao total, sem comemorar um resultado positivo. Uma verdadeira proeza!!!
Nesta quinta-feira (1º), as ninfas rosadas estarão em campo para disputar o terceiro lugar, diante do Milan-ITA, que foi batido pelo Manchester City, 5 x 3. No sábado vai a Lisboa enfrentar o Benfica, pela `Euzébio Cup´ e na quarta-feira, no Japão, decidirá a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers-JPN, campeão da Liga japonesa.

A velha ladainha: o retorno do futebol profissional


E não é que realmente há um grupo de evangélicos, com sede em Praia Grande, que estaria interessado no `natimorto´ assunto do retorno do futebol profissional em Garça???
Para quem não sabe, pessoas ligadas a essa congregação estiveram em Garça nos últimos dias e foram até a um cartório da cidade, quem sabe procurar informações sobre o assunto. Foram acompanhadas por figura de grande notoriedade e credibilidade no futebol da cidade, que procurou sempre estar envolvida com o futebol profissional e é muito bem vista no meio, principalmente após vários atletas da modalidade `debandar´ para outras cidades e equipes por ele dirigidas terem o costume de proporcionar WO em casa!!!
Gostaria de saber o seguinte:

- O Platzeck está interditado e caso as conversas avancem, como ficará essa situação???

- Se o referido funcionário comissionado conseguir uma `boquinha´, desde que o utópico projeto se materialize, ele continuará prestando serviços para o município??? Se não, ele será exonerado ou serão `ajeitadas´ as coisas a fim de que ele receba dos dois lugares, mesmo prestando serviços num só??? Apesar de que não devemos nos esquecer que ele nunca foi, é ou será considerada `interesseira´!!!

- Que as informações sejam passadas `às claras´ à população ou referido funcionário comissionado que `tomou frente´ nos contatos as guardará só para ele, devido ao seu visceral interesse???

- Ainda estamos no estágio embrionário, apesar que deveríamos pegar um porrete é meter na cabeça desse embrião chamado retorno do futebol profissional!!! Qual seria a participação das autoridades nessa `barca furada´??? A pergunta é pertinente, pois hoje, tudo é culpa daqueles que saíram e aqueles que aí estão, sempre reclamam. Numa dessa, eles também reclamarão ou apoiarão???

- Para finalizar: alguém acredita em se tratar de uma coisa séria, principalmente pelo fato da pessoa que está envolvida e desesperadamente interessada em que dê certo???

O tempo dirá!!!

Os primeiros resultados da antepenúltima rodada do futsal

Líder geral estará em quadra nesta quinta-feira (1º)
Aconteceram nesta noite de terça-feira (30) três jogos que abriram a antepenúltima rodada, 1ª fase, Copa de Futsal garcense, competição que apontará o grande campeão municipal da atual temporada. Os resultados das partidas, que foram realizadas no ginásio João Gonzáles, foram os seguintes:
Casinha de Lata 3 x 9 Carrossel
Sol Nascente 6 x 3 Os Febre de Bola
Verona/Álvaro de Carvalho 6 x 3 Deu Zebra

Classificação - 1ª fase
1º) Jafa Futsal 22
2º) Os Kome Keto 21
3º) Sol Nascente, Carrossel 18 
5º) Ferroviária, Taka Lapetaka 15
7º) Os Febre de Bola 14
8º) Verona/Alvaro de Carvalho 10
9º) Casinha de Lata 09
10º) Skolegas, Deu Zebra 03
12º) 3A 1 pt

01/08 –
19h30 – 3A x Taka Lapetaka
20h10 – Os Kome Keto x Jafa Futsal
20h50 – Ferroviária x Skolegas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Aracéli/Beira-Rio: edição do 2º semestre vai começar em agosto

Competição do 2º semestre vai começar no dia 18 de agosto
Dia 18 de agosto.
Nesta data está previsto o início do Campeonato de Futebol de Areia da comunidade Aracéli/Beira-Rio, no 2º semestre. Como é tradição, são dois eventos anuais para ocupar o calendário dos semestres.
Estivemos conversando com Reginaldo Pedro da Silva, o Rêgi, que nos confirmou que as inscrições estão abertas. Porém, ele fez um breve comentário: "As vagas estão quase que preenchidas, pois os times mantiveram a base do 1º semestre".
O sistema de disputa será mantido, com jogos em turno, sendo que os oito primeiros avançarão às quartas de finais. Como sempre, estaremos acompanhando de perto a competição.
Só torço para que agora, o atual comando do esporte garcense, aquele que não sabe nem o que está acontecendo no esporte da cidade, não dê uma `canseira´ na organização e defina logo o apoio com a arbitragem logo no início e não fique esperando até lá pela 10ª rodada.

Piada pronta: jogo de truco no futebol suíço???



Não podemos ignorar o elástico resultado da rodada do futebol suíço do domingo, quando o Vimec venceu o Independente por 6 x 2.
Após a marcação do 6º gol, os torcedores do time de vila Manolo, usando da conhecida criatividade esportiva, começaram a gritar: "Truco!!! Truco!!! Seis, seis só!!!", numa referência ao jogo de baralho muito conhecido nos bares e que tem até competição estadual.
Lembrando que, nos dois jogos que o Vimec enfrentou o Independente em 2013, venceu ambos, anotando 11 gols e sofrendo 6, ou seja, sempre que estes times se encontrarem, podem ter certeza que muitos gols serão marcados!!!

Uma séria revelação de árbitro do amadorismo garcense

Árbitro fez séria acusação que tem que ser apurada pela organização

Súmula é o documento oficial da partida; em destaque, a do jogo entre Dinos e Salec, corretamente preenchida e sem nenhuma observação
Fomos procurados pelo árbitro Narciso da Silva Bispo, na rodada do suíço master. Centro das atenções em confusão ocorrida após o jogo entre Dinos e Guanabara, ele revelou um fato que se mostra muito preocupante.
"Desde quando é permitido ao mesário entregar a súmula da partida a diretores de uma equipe, para que eles escrevam nela???"
A acusação, muita séria, diga-se de passagem, foi revelada pelo árbitro, que ainda acrescentou:"A súmula é um documento e não uma folha qualquer!!!", acrescentou.
Mediante o que foi relatado por Narciso, que fez questão que divulgássemos tal informação neste espaço, uma pergunta surge: o que será feito com relação a isso???
Será que o comando do esporte garcense, caracterizado pela incompetência, incapacidade e, principalmente, pelo fato de não saber de nada que está ocorrendo, está consciente dessa informação???

Destaque Esportivo: Kosminho e os 38 anos de tradição no futebol suíço

Elenco do Kosminho para 2013
Recentemente, o mais antigo time em atividade no futebol suíço completou 38 anos de atividade. Trata-se do Kosminho, que tem as
raízes no Garça Tênis Clube. Comandado pelos diretores Cacaio Vollet e Luiz Quine, o alviverde tem uma folha extensa de contribuição para a modalidade, o que o transforma em nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Tendo as cores remetendo ao tradicional clube da av. Dr. Rafael P. de Barros e também porque os seus fundadores eram, na maioria, palmeirenses, o Kosminho, inicialmente, jogava sempre às quintas-feiras à noite e nos domingos, no conhecido campo de peladas do GTC.
Aos poucos, foi participando das competições municipais onde conquistou o seu primeiro título, em 1979. Repetiu a proeza em 1987/88 e em 1995, uma conquista histórica, pois foi a última da inesquecível época do `terrão´.
`Gigante´ da modalidade, o Kosminho ainda foi campeão em quatro oportunidades da Taça Lions (1998/2000/01/11), além de ter faturado o torneio preparatório em 2005, ou seja, já foi `campeão de tudo´, comprovando a sua importância na história esportiva de nossa cidade.

Kosminho, integrante do municipal de 1997

Alviverde foi o último campeão municipal no `terrão´, em 1995

Toninho Marques, recebendo o troféu pelo título da Copa Lions, em 2000

Cacaio Vollet, sinônimo de Kosminho

Fundado em 1975, o alviverde, ao longo dos anos, teve vários atletas de renome e grandes colaboradores. Entre eles, destacam-se: Airton Pedro Marin, Angenor José de Castro, Antonio Carlos Manchini, Antranik Orujian, Arivaldo Cardoso da Silva, Carlos Manchini, Décio de Castro, Francisco de Assis Bosquê, Genésio Gonçalves, Hussein Said Dahrouge, Iraldo Lorenzetti, João Alexandre Colombani, José Fantini, José Joaquim Artioli, José Manchini, Luiz Carlos Piazentim, Luiz Helder Bosquê, Marcelo da Costa Val, Mário Baraldi e Plínio Gustavo Aredes Dias.
Porém, nas duas últimas décadas, o time se manteve em atividade graças ao dirigente Antonio Carlos Lorenzetti Vollet, o Cacaio. Inicialmente como jogador, passou a fazer parte da equipe em 1980. Nos anos 90 assumiu outra função, muito mais espinhosa: ser o responsável pela continuidade das atividades do glorioso alviverde.
E Cacaio conseguiu, com maestria, cumprir fielmente a `missão´ que lhe foi imputada, a ponto de ser um dos diretores da modalidade mais respeitados, principalmente pela pessoa que é.
Com muita credibilidade, Cacaio fez questão de elencar os patrocinadores do Kosminho para 2013, a quem agradeceu profundamente: 3A Expresse, Olimpus Academia, Clínica Coração de Maria, Escritório Líder, Segmar, Plasgar, Barão Calçados, Carlão Conveniência, Agnocafé e Estância Amazonas Transportes.

Cacaio Vollet acompanha o Kosminho desde 1980

Equipe ganhou `grande reforço´ nos últimos anos

A cada temporada, a missão de manter uma equipe tem se tornado mais difícil. Quer seja no contato com os atletas ou na busca por patrocinadores, imprescindíveis para um ano de competições sem percalços.
Dessa forma, Cacaio Vollet, há quatro temporadas, ganhou um reforço que trouxe mais experiência e competência para a sua querida agremiação: o diretor Luis Quine. Inicialmente como treinador – função desempenhada muito bem nas duas últimas temporadas por Nenê Miranda, ex-jogador da equipe – o conhecido Quine passou a atuar mais próximo de Cacaio, facilitado pelo perfeito entrosamento entre ambos. “O Cacaio é um herói. Chegou no fim do ano e disse que ia acabar com o time. Nunca que iria deixá-lo sozinho, pois esse time tem muita tradição. Por isso que estou no Kosminho, com muita satisfação e por ter um pessoa tal determinada atuando comigo”, elogiou.

Quine, Nenê Miranda e Cacaio Vollet

Alex, Luis César, Wladimir e o pai, Luis Quine: apoio começa em casa

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo

Fabiano Oliveira, da RCO, `disparou´ para todos os lados na rodada do suíço

Nardão (E) não desperdiçou a oportunidade de `espetar´ o próprio irmão

Almeida e Vicente PB: atleta do Dinos feliz com o seu primeiro gol na carreira

Mais um jogador que marcou pela primeira vez: Nardo, do Vimec

em hipótese alguma, Zemá quer ser confundido com o Papel
Nossas aguardadas pérolas estão no ar, para você curtir e cornetar à vontade. Acompanhe e se divirta:

"Você vê como os `cara´ são `pia fraca´???"
(Beto, técnico do Centenário, criticando com razão reclamação sem fundamento do Vagão, sobre repetição de número na camisa da equipe; o time só fez a gentileza de trocar de uniforme com o Paulista, que enfrentava o Dinos no outro campo, em partida onde houve coincidência nas cores do uniforme)

"Bola é igual remédio, só vem atrás do doente!!!"
(O `filósofo´ Zé Becão, explicando o porquê da bola ter saído no Martin Carvalho e ter ido justamente em sua direção)

"O Fia `tá´ abatido!!! O Nezinho casou e ele perdeu o lar!!!"
(Novamente o técnico do Dinos master, agora cornetando Fia, do Dinossauros, o `padrinho de alianças´ do Nezinho Bonfim)

"Entrou agora que `tá´ acabando o jogo!!! E ainda coloquei com medo!!!"
(Orlandinho Bonfim, explicando a alteração `tática´ no Dinossauros, que vencia quando da entrada do atacante Curruila, por 2 x 0; bastou ele adentrar ao gramado para `infernizar´ a defesa do Frei Aurélio, com a sua equipe ainda marcando mais uma vez e fechando o placar em 3 x 0, na primeira vitória do time na temporada)

"Rumo ao título agora!!!"
(Bua, com a `alma lavada´ após o primeiro resultado positivo do Dinossauros em 2013)

"E eles falam que aquele goleiro lá era melhor que eu!!!"
(O ex-goleiro Nardão Aguiar, cornetando o próprio irmão, Ênio Aguiar, que sofreu seis gols na derrota do Independente para o Vimec)

"Aos 61 anos, o Almeida fez o primeiro gol hoje!!!"
(Vicente PB, historiador do futebol suíço, garantindo que Almeida, do Dinos, anotou o o primeiro gol de sua longeva carreira na modalidade na partida diante do Paulista)

"O `xis´ da questão é não falar o nome do ladrão!!!"
(Niel Amorim, goleiro do Frei Aurélio, sobre os posts que temos escrito em nosso blog)

"Crise no Milionários!!! O Bofetti vai cair!!!"
(Guilherme Krusicki, torcedor do Os Pior, cornetando o Independente que perdeu de 6 x 2 para o Vimec)

"Ele ficou mais rápido!!! Perdeu 50 kg!!!"
(Fabiano Oliveira, da rádio Centro Oeste, comentando o atual estágio físico do árbitro Marcelo Semenssato)

"Truco!!! Truco!!! Seis, seis!!!"
(Gozação de torcedores do Vimec, após a marcação do 6º gol da equipe na goleada sobre o Independente)

"Joguei 10 minutos e saí!!!"
(Papel, do Vimec, time onde ele fala que está contundido, mas que joga normalmente na competição de futebol suíço organizada pelo Sesi aos sábados à tarde)

"Trazendo o dr. Ricardo hoje para tentar ensinar ao Bofetti umas táticas de comando!!!"
(Claudinei Sarapatel, diretor do Independente, sobre a presença de Ricardo Martines, ex-treinador do Flamengo, no jogo diante do Vimec; pelo jeito, não deu muito certo)

"Eu `tò´ fora!!! Vou agradecer todo mundo e `tô´ fora!!!"
(Mais um técnico em 2013 a deixar o comando técnico do Independente, Bofetti)

"O Milton Félix foi para cancelar a ficha do Niel e ele pediu `pelo amor de Deus´ para não cancelar!!!"
(Marquinhos representante, cornetando o goleiro do Frei Aurélio)

"O Niel `tava´ reclamando que nunca tomou tanto gol na vida!!!"
(Novamente ele, Fabiano Oliveira, agora `espetando´ Niel Amorim)

"Ô, Élton!!! Pede tempo para ajeitar o time!!!"
(Verinha, do Centenário, cornetando o técnico do Tropical, na partida frente ao Juventude)

"Começou 20 minutos atrasado!!!"
(Toninho Fialho, esbravejando na beira do campo e tentando explicar ao árbitro do jogo de sua equipe, o Juventude, o porquê dos descontos)

"Mas que desgraça de bola!!! Tira essa `mundiça´ daí!!!"
(Élton, técnico do Tropical, desesperado em momento de pressão do Juventude sobre a sua equipe)

"Não é culpa minha!!! Eu coloco os `melhor´ pra jogar!!!"
(Toninho Fialho, explicando o motivo de nunca cair do comando técnico do Juventude)

"Ele mesmo pediu demissão!!!"
(Cezinha, zagueiro do Independente, sobre a `queda´ do técnico Bofetti)

"O que falta para o nosso time é jogar com tesão!!!"
(Caia, do Independente, explicando a má fase do `verde-limão´ no futebol suíço)

"Eu não acredito Mauro, que você deu `recuação de bola´!!!"
(Elton, técnico do Tropical, criticando marcação do árbitro Mauro Lacerda numa bola recuada)

"Eu carrego dentro do carro prá ninguém falar nada!!!"
(Zemá, zagueiro do Kosminho, que anda com o atestado médico que confirma lesão no ligamento colateral medial do joelho; ele não quer ser comparado ao Papel, do Vimec, que no time de vila Manolo está contundido, mas nos Jogos do Sesi, atua normalmente)

"Hoje `tá´ todo mundo, só o Digão que `tá´ machucado que não!!! Até os dois de Marília vieram!!!"
(Bertão, do Vimec, momentos antes da partida diante do Independente)

"Nosso treinador `tá´ gastando!!! Ele disse que temos que jogar de perfil!!! O que é isso???"
(Zé de Jafa, lépido atacante do Dinossauros, querendo descobrir o significado da instrução dada pelo técnico Orlandinho Bonfim)

"Será que o Betão caiu mesmo??? Não `tô´ vendo ele!!!"
(Matheus, o irmão e empresário do Raé, do Centenário, indagando sobre a ausência de Gilberto Aguiar no comando do Independente)

"Você tinha que tirar uma foto!!! Você tirou???"
(Nardo, do Vimec, que foi tentar cruzar e meteu a bola para dentro do gol, anotando o seu primeiro gol na história do futebol suíço garcense)

"Meu pai vai ter que subir no tronco!!!"
(Alex, cornetando a altura do pai, Luiz Quine, antes de uma foto com os filhos no futebol suíço)

"Mais uma vez, The Untoucheables (Dinos) não darão sinal de vida no campo do antigo CT do Garça. Acredito que devam ter passado algum pesticida naquela praça desportiva que dizima répteis. Fazer o quê? Quem tem padrinho não morre pagão!!! Go, Blues!!!"
(Via Facebook, Pedro `Mourinho´ Boaretto, inconformado com o fato do Dinos Master não ter jogado nenhuma partida no campo do CT)

O que acontece com o Independente???

O experiente Miguel Devito (D) conversa com os companheiros após a goleada sofrida diante do Vimec; o que acontece com o `verde-limão´???

Bofetti: mais um que não suportou e `entregou o boné´
Atual bicampeão da Copa Lions e vice-campeão municipal nas duas últimas temporadas, o Independente formou um elenco muito forte para o futebol suíço/2013. Porém, o time, há tempos, passa por momentos de irregularidade e vem enfrentando algumas `tormentas´ no futebol suíço.
Alguns motivos podem ser elencados como os principais para que o `verde-limão´ não consiga engrenar na temporada:

- Nem sempre um grande elenco é certeza de um grande time; tem que haver `química´ e um necessário `encaixe´ nas peças para que o time possa engrenar;

- Grande instabilidade de técnicos, pois, somente em 2013, passaram por lá Beto (atualmente no Centenário), o próprio presidente Zumbé, que foi `interino´ em algumas rodadas e por último, pela ordem, Betão e Bofetti, que tinham o projeto de se tornarem um dupla vitoriosa. Mas não conseguiram!!!;

- Após o inacreditável WO diante do Vagão, a `maionese teria desandado´, com o presidente Zumbé ficando muito decepcionado com a desculpa dada por alguns atletas para o não-comparecimento e, a partir dali, a convivência nunca mais teria sido a mesma, refletindo isso dentro de campo;

- Falta de entrosamento - não apenas no futebol - entre alguns atletas do elenco, segundo informações que foram passadas ao blogueiro;

- Flagrante falta de vontade do time em lances capitais da partida, fato que é comentado até pelos arquirrivais, além de críticas nada veladas de alguns atletas sobre substituições efetuadas pelo treinador Bofetti; 

- A derrota para o Dinos, 1 x 0, com o time alvirrubro não tendo reservas e ainda com dois jogadores lesionados que praticamente só completaram a equipe, resultado que causou uma série de críticas dentro do próprio elenco, deixando a comissão técnica numa situação muito difícil (Betão e Bofetti, que resistiu até a goleada para o Vimec);

Com uma estrutura que chama a atenção por sua complexidade, o Independente, nem nos piores sonhos, deveria estar passando por isso. Tomou 11 gols nas duas vezes que enfrentou o Vimec na temporada e caiu ante ao Centenário logo na Copa Uniradio, numa flagrante demonstração que alguma coisa estava (muito) errada.
Recuperou-se na Taça Lions, porém, levando sorte em algumas situações, inclusive na vitória nas penalidades contra o Paulista. A priore, realizou apenas uma boa partida em 2013, justamente na decisão diante do Os Pior. Na ocasião venceu por 2 x 0, deixando uma ótima impressão. Mas foi só.

Copa de Futsal garcense terá rodada decisiva

Os Kome Keto x Jafa Futsal: rivalidade entre ambos teve início no ano passado
Três jogos nesta terça-feira (30) marcarão o início da antepenúltima rodada, fase de classificação, da Copa de Futsal. Serão confrontos importantes em termos de classificação, apesar que a partida principal será realizada na quinta-feira, envolverá o líder, Jafa Futsal, diante do atual bicampeão, Os Kome Keto. Confira novamente os confrontos:

30/07 –
19h30 – Casinha de Lata x Carrossel
20h10 – Sol Nascente x Os Febre de Bola
20h50 – Verona/Álvaro de Carvalho x Deu Zebra

01/08 –
19h30 – 3A x Taka Lapetaka
20h10 – Os Kome Keto x Jafa Futsal
20h50 – Ferroviária x Skolegas

Classificação - 1ª fase
1º) Jafa Futsal 22
2º) Os Kome Keto 21 
3º) Sol Nascente, Ferroviária, Carrossel, Taka Lapetaka 15
7º) Os Febre de Bola 14
8º) Casinha de Lata 09
9º) Verona/Alvaro de Carvalho 07
10º) Skolegas, Deu Zebra 03
12º) 3A 1 pt

Coluna Bate Pronto (30/07)


Resultados do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, 9ª rodada: Portuguesa (demitiu o técnico Edson Pimenta, após a terceira derrota seguida e anunciou Guto Ferreira, ex-Mogi Mirim e Ponte Preta) 2 x 3 Atlético-PR (Léo fez o gol da vitória nos acréscimos); Vasco da Gama 3 x 2 Criciúma; Ponte Preta 1 x 0 Santos (perdeu uma partida após 52 dias e vai enfrentar o Barcelona na sexta-feira); Bahia (16 pts) 2 x 1 Goiás (12 pts); Coritiba (17 pts) 1 x 1 Vitória (15 pts); Flamengo (10 pts) 1 x 1 Botafogo (17 pts); Grêmio (15 pts) 2 x 0 Fluminense (9 pts); Náutico (7 pts) 3 x 0 Internacional (18 pts); Cruzeiro (18 pts e 11 vitórias consecutivas no Mineirão) 4 x 1 Atlético-MG (10 pts) e o empate sem gols, no Pacaembu, entre o Corinthians (11 pts), que não consegue embalar, e o São Paulo (9 pts), que chegou a 12 jogos sem vitória e apenas um ponto ganho dos últimos 27 disputados. O tricolor viajou para a sua excursão à Europa e Ásia, na zona de rebaixamento e com dois jogos a mais. Corre sério risco de, quando retornar, estar na lanterninha.

De José Roberto, dos canais ESPN: “Se dependesse apenas de vontade, o zagueiro Lúcio nem voltaria ao CT para limpar o armário. Receberia a chuteira e outras quinquilharias em casa. Mas um pequeno problema atrapalha o sonho tricolor: a multa rescisória. O pentacampeão recebe R$ 300 mil por mês, mais bônus de R$ 150 mil da Visa. E, quando chegou, ganhou um BMW blindado no valor de R$ 500 mil. Como tem contrato até o final de 2014, Lúcio teria de ser abençoado com R$ 2 milhões. Por baixo.”

Ainda repercute o que foi chamado de `oportunismo´ da presidente Dilma Roussef, após o título do Atlético-MG. Ocorre que o Planalto divulgou uma nota onde disse que “Quando criança costumava ir ao Mineirão com o pai, assistir ao time do coração”. Acontece que o estádio foi inaugurado em 1965 e Dilma, nascida em 1947, já tinha quase 18 anos. Outra informação importante: o pai da presidente faleceu dois anos antes da inauguração do local.

Após empatar com o Guaratinguetá fora de casa, 1 x 1, num campo impraticável, o Palmeiras (o espanhol Villareal acena com interesse na contratação do zagueiro Henrique, que tem um alto valor para receber do Verdão) volta a campo hoje pela Série B para enfrentar o Icasa, no Pacaembu. O alviverde é o vice-líder, com 22 pontos, tendo um ponto a menos que a Chapecoense e ainda um jogo a mais.

De Lauro Jardim, em ‘Veja': "O Corinthians vai virar filme. Ou mais precisamente, a conquista do bicampeonato mundial de clubes será o tema de ‘Por Dentro da Vitória', um documentário de 52 minutos que deverá chegar aos cinemas no final do ano. O Ministério da Cultura acaba de autorizar a captação de R$ 432 mil, via Lei Rouanet, para a realização do documentário." 

Duas partidas amanhã, 19h30, na sequência do Brasileirão: Fluminense x Cruzeiro; Atlético-MG x Atlético-PR. Às 21 horas: Coritiba x Ponte; Portuguesa x Criciúma e às 21h50, Bahia x Flamengo e Corinthians x Grêmio. A partida do Santos, que seria diante do Náutico, foi transferida para uma data posterior, devido ao amistoso do Peixe ante ao Barcelona.

O São Paulo inicia amanhã, 15h30 (horário de Brasília), a sua participação na Copa Audi, enfrentando o Bayern Munchen, na Alemanha. Na preliminar, Manchester City e Milan. Perdedores vão jogar pelo terceiro lugar na quinta, ao passo que os vencedores decidirão o título. Depois, o tricolor vai a Lisboa, quando pela `Euzébio Cup´, medirá forças com o Benfica, seguindo após o confronto para o Japão, onde disputará a Copa Suruga.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: Abel Braga, após cinco derrotas seguidas, deixou o comando técnico do Fluminense

Jogos do Sesi: definidos os finalistas do futsal


A rodada marcada para este domingo (28) no ginásio João Gonzáles, serviu para definir os finalistas do torneio de futsal, dos Jogos do Sesi, competição que reúne os industriários garcenses. Confira os resultados e a programação dos jogos decisivos:

Domingo - 28/07
Motil 1 x 0 Farinha Deusa (WO)
Garen 0 x 3 PPA K1

Classificação final - 1ª fase
1º) PPA K1, Motil 7 pts
3º) Garen 3 pts
4]) Farinha Deusa 00

Finais - 6ª feira (02/08)
Ginásio João Gonzáles -
Garen x Farinha Deusa (decisão do 3º lugar)
Motil x PPA K1 (decisão do título)

Campeonato Amador: definição do 1º turno ficou para depois

Returno do Amador vai começar no domingo
Está sendo divulgada a escala de jogos do Campeonato Amador, com a rodada inicial do returno. Com isso, as partidas que finalizariam o 1º turno (LM x São Lucas; Atlético Jafense x Cavalcante; JP/Vimec x Manga Rosa), serão realizadas posteriormente. Eis a programação para o domingo (04/08):

Toyotão - 
8 horas - CHG x Manga Rosa
10 horas - Cavalcante x Sena
15 horas - UFC/Vila Nova x JP/Vimec

Est. Dr. Rafael P. de Barros - Jafa
8 horas - Ferroviária x LM
10 horas - Atlético Jafense x São Lucas
Folga: Igurê

Futebol suíço tem a programação da penúltima rodada divulgada

Tropical vem cumprindo ótima campanha na 1ª fase
Vai acontecer no domingo os jogos válidos pela 12ª rodada, 1ª turno, fase de classificação, do futebol suíço garcense. A escala divulgada pela organização aponto;

Heitor Gonçalves -
8 horas - Paulista x Independente
10 horas - Kosminho x Centenário

Martin Carvalho - 
8 horas - Frei Aurélio x Vimec
10 horas - Os Pior x Amigos

Marcos Ant. da Silva -
8 horas - Vagão x Dinossauros
10 horas - Tropical x Dinos

Naudert S. Braga - 
8 horas - Lanchonete x Juventude

Rodada do master garcense terá clássico

Wilson, arma ofensiva dos `Blues´, que virão embalado após vitória no último sábado
Vai acontecer no sábado (3) mais uma rodada da fase de classificação do futebol suíço master. Destaque para o embate envolvendo o vice-líder SEC, diante do Guanabara, terceiro colocado. Como sempre, todas as partidas tendo início às 15h30. Confira:

4ª rodada - returno 
Heitor Gonçalves - 
Guanabara x SEC

Martin Carvalho - 
Ciborg x Salec

Marcos Ant. da Silva - 
Dinos x Cotrag

Naudert S. Braga -
SEAC x CAF

Campo do CT -
Ferroviária x Rebelo

domingo, 28 de julho de 2013

Bambis comemoram empate diante dos Gambás




Numa incrível sequência de jogos sem vitória - agora são 12 - as ninfas coloridas saíram do Pacaembu neste domingo (28) festejando e jogando purpurina por conquistarem um pontinho e, principalmente, por não perderem mais uma vez para os gambás.
Mas a situação ainda `tá preta´, ou `rosa´, no caso delas, que ocupam a antepenúltima posição, com nove pontos e dois jogos a mais que os concorrentes e agora partirão para uma excursão à Europa e à Ásia. Por sua vez, os gambás chegaram aos 11 pontos, apenas ocupando uma posição intermediária na tábua de classificação.
Nos demais jogos deste domingo: Cruzeiro (18 pts) 4 x 1 Atlético-MG (10 pts); Grêmio (15 pts) 2 x 0 Fluminense (9 pts); Náutico (7 pts) 3 x 0 Internacional (18 pts). Neste sábado (27), na abertura da rodada: Vasco da Gama (13 pts) 3 x 2 Criciúma (10 pts); Portuguesa (7 pts) 2 x 3 Atlético-PR (10 pts); Ponte Preta (10 pts) 1 x 0 Santos (12 pts).

Vimec goleia Independente e mantém a ponta no suíço

Téia comemora após marcar o quarto gol na vitória do Vimec

Centenário, que jogou com a camisa do Paulista, goleou o Vagão

Os Pior venceu e Zóio deixou a sua marca

Demorou, mas o Dinossauros, finalmente, venceu uma no futebol suíço

Tropical não deu chances ao Juventude, que vem caindo na classificação geral nas últimas rodadas
Em partida onde começou perdendo, mas, com muita capacidade e competência, empatou, virou, ampliou e goleou, o Vimec venceu mais uma e se manteve na liderança do 1º turno, do futebol suíço. Diante do Independente, o time de vila Manolo foi cruel com o adversário, ao aplicar-lhe uma goleada por 6 x 2.
Os gols do time foram marcados por Celsinho, Renatão, Itamar, Teia, Nardo e Val. Marcelo e Xande, anotaram para o `verde-limão´, que perdeu o terceiro clássico seguido (Os Pior, Dinos e Vimec), e ainda viu o seu quarto técnico em 2013 deixar a equipe, pois Bofetti, após o confronto, `entregou o cargo´ - Beto, o próprio presidente Zumbé na interinidade e Betão, que estava ao lado de Bofetti até a derrota para o Dinos, já haviam comandado o time na atual temporada.
Os demais resultados da 11ª rodada, 1º turno, apontaram:
Kosminho 5 x 3 Amigos
Dinossauros 3 x 0 Frei Aurélio
Dinos 3 x 0 Paulista
Tropical 4 x 2 Juventude
Os Pior 4 x 0 Lanchonete
Centenário 4 x 1 Vagão

Classificação - 1º turno 
1º) Vimec 28 pts
2º) Os Pior 26 pts
3º) Independente, Dinos 18 pts
5º) Kosminho, Tropical 17 pts
7º) Centenário 16 pts
8º) Amigos 14 pts
9º) Juventude 12 pts
10º) Paulista 11 pts
11º) Lanchonete 7 pts
12º) Frei Aurélio 5 pts
13º) Vagão, Dinossauros 4 pts

Próximos jogos - 12ª rodada - 04/08
Frei Aurélio x Vimec
Paulista x Independente
Vagão x Dinossauros
Tropical x Dinos
Kosminho x Centenário
Lanchonete x Juventude
Os Pior x Amigos

Ferroviária vence o clássico diante do Cavalcante

Joílson marcou o terceiro gol na vitória da Ferroviária

Jogo foi muito disputado, agradando em cheio aos torcedores que compareceram ao Toyotão
No principal jogo da rodada deste domingo (28) pelo Campeonato Amador garcense, a Ferroviária levou a melhor e venceu o Cavalcante, 3 x 2. Com os três pontos, a equipe continua com chances de conquistar o 1º turno, ainda restando os jogos transferidos do dia três de junho, que não aconteceram devido às chuvas que caíram na ocasião, para a definição do campeão.
Nos demais jogos da 11ª rodada, realizados pela manhã: CHG 2 x 0 LM; Atlético Jafense 2 x 2 JP/Vimec; Sena 2 x 1 UFC/Vila Nova. À tarde, em Jafa, fechando a jornada, mesmo após estar vencendo por 3 x 0, o Manga Rosa cedeu espaço e o empate frente à Igurê, 3 x 3. O São Lucas folgou. A nova classificação é a seguinte:

1º) Ferroviária 25 pts
2º) São Lucas 22 pts
3º) CHG 19 pts
4º) JP/Vimec, Sena 16 pts
6º) Atlético Jafense 14 pts
7º) UFC/Vila Nova 13 pts
8º) LM 10 pts
9º) Cavalcante 8 pts
10º) Manga Rosa 4 pts
11º) Igurê 2 pt

Jogos em atraso - 1º turno
LM x São Lucas
Cavalcante x Atlético Jafense
JP/Vimec x Manga Rosa

sábado, 27 de julho de 2013

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo

João Alves e Ednaldo: latinha gelada na barraca do Cabeção mereceu muita `cornetagem´ da dupla

Mourinho: feliz com a melhora no vocabulário de seus pupilos

Júlio: não desperdiçou a oportunidade de `espetar´ o Romualdo

Val Hering e Serginho Cabeção: nada de aquecimento
Estava esperando por elas??? Deixe de ser `corneta´, amigo internauta!!! Para você, as conhecidas pérolas do amadorismo garcense:

"Eu vi o povo da Praia Grande no cartório ontem!!!"
(Torcedor do suíço master, indagando o blogueiro, a quantas anda o retorno do futebol profissional em Garça; novamente essa conversa que não leva a nada, que não vira nada e que tem uma pessoa de Garça, muito bem vista pela comunidade esportiva de nossa cidade, a ponto de não ter nenhum amigo, como `interessada´, ou seria `interesseira´, tomando frente das negociações; essa pessoa ganhou notoriedade com os WO´s do futebol garcense na atual temporada e Praia Grande é a cidade do pessoal que veio a Garça algumas vezes querendo saber a atual situação)

"Nosso time ganhando ou perdendo, sempre `tá´ em evidência!!!"
(Décio, do SEAC, sobre a vitória de sua equipe sobre o Rebelo pelo suíço master)

"O Soriano disse que a nossa defesa está inexpugnável!!!"
(Pedro `Mourinho´ Boaretto, coordenador-técnico do Guanabara, feliz com o seu pupilo, que, pelo visto, assimilou bem as aulas de linguística que são dadas ao elenco em toda preleção)

"Se aquecer cansa e depois não consegue chutar a bola!!!"
(Serginho Cabeção, respondendo ao blogueiro o porquê não estar aquecendo, após pedido do coordenador-técnico, `Mourinho´ Boaretto)

"Aquecimento aqui, só o aquecimento global!!!"
(Val Hering, dos Blues, outro que preferiu não se aquecer)

"Só um milagre para evitar nossa derrota hoje!!! `Tamo quebrado´, igual ao Dinos no domingo passado!!!"
(Beto, `treineiro´ do Dinos master, sobre a expectativa do jogo diante do Salec; ele acertou em cheio, pois o alvirrubro acabou derrotado por 2 x 0)

"Então coloca no blog essa `p...´!!! Desde quando é permitido ao mesário entregar a súmula da partida a diretores de equipes para que eles escrevam nela???"
(Narciso da S. Bispo, árbitro que procurou o blogueiro e levantou essa séria denúncia, que fará com que voltemos ao assunto depois; a palavra omitida rima com `corra´)

"Quantos jogos o juiz pegou de suspensão???"
(Nivaldo Moraes, indagando ao blogueiro, sobre a pretensa suspensão do árbitro Narciso, fato que não ocorreu, pois ele nem julgado foi na última sessão da Comissão Disciplinar)

"A gente quando é novo dá aqueles passos grandes e depois, quando fica `véio´, só `troteando´!!!"
(Zé Paixão, do SEC, fazendo uma comparação de como ele corria quando era novo e agora, no master)

"Pode pôr!!! Faz nove anos que eu venho no suíço e é a primeira vez que a cerveja`tá´gelada no Serginho Cabeção!!!"
(Ednaldo, jogador do Centenário e `corneta´ do Salec, sobre a latinha que adquiriu na barraca do Serginho Cabeção)

"E sem gosto de queijo, presunto, mortadela e pastel!!!"
(João Alves, ao lado do Ednalvo, acabando de `cornetar´ o Cabeção e as suas cervejas; que maldade!!!)

"Ele não veio jogar na zaga no domingo e nós ganhamos!!!"
(Júlio Bombeiro, `espetando´ o companheiro de Dinos, Romualdo, que não pôde jogar na vitória incrível sobre o Independente no último domingo)

"Ô, Beto!!! Fala para o Celino se posicionar direito!!!"
(Nezinho Bonfim, mostrando ao prof. Carlos Alberto, quem realmente manda na `franquia Dinos´)

"Os jogadores `tão´ com salário atrasado!!!"
(Tuni Gução, benemérito do Dinos, revelando o verdadeiro motivo de vários atletas do alvirrubro não terem comparecido para o confronto diante do Salec)

"O Betão não caiu, se jogou!!!"
(Marquinhos representante, sobre a `queda´ de Gilberto Aguiar no Independente após a derrota para o Dinos)

"Essa semana deu trabalho!!! O Zumbé quis me derrubar!!!"
(Bofetti, sobre o humor do seu patrão e presidente do Independente, Zumbé, durante a semana após a derrota do `verde-limão´ para o Dinos)

Salec vence clássico e Guanabara sobe para 3º

Cabreira marcou o primeiro gol do Salec e Cezar (contra), fechou o placar

Guanabara venceu o Ciborg e melhorou a sua situação na classificação geral

SEC derrotou a Ferroviária, que saiu ganhando, mas tomou a virada

SEAC goleou o Rebelo e permanece em 6º lugar
Uma rodada importante foi realizada neste sábado (27), pelo returno, fase de classificação, do suíço master. Foram cinco jogos, com destaque para a incrível sequência de vitória do Salec, que venceu mais um clássico. Quem se deu bem com o resultado foi o Guanabara, que passou pelo Ciborg e assumiu a terceira colocação.
A Cotrag venceu com gol nos instantes finais, ao passo que SEAC e SEC golearam. Acompanhe todos os resultados:
SEAC 9 x 3 Rebelo
SEC 6 x 2 Ferroviária
Guanabara 2 x 0 Ciborg
Salec 2 x 0 Dinos
Cotrag 2 x 1 CAF

Classificação - 1ª fase
1º) Salec 29 pts
2º) SEC 28 pts
3º) Guanabara 26 pts
4º) Dinos 24 pts
5º) Cotrag 19 pts
6º) SEAC 18 pts
7º) Ferroviária 11 pts
8º) Ciborg 8 pts
9º) CAF, Rebelo 4 pts

Próximos jogos - 03/08
Guanabara x SEC
Ferroviária x Rebelo
Ciborg x Salec
SEAC x CAF
Dinos x Cotrag