segunda-feira, 31 de março de 2014

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo


O Fabiano da rádio destilou veneno para todos os lados no domingo


Téia ainda não tem a definição de quando vai operar o joelho


Bravíssimo, Papel queria que o Binha desse um `gritinho´ com a arbitragem


Delei `cornetou´ legal o Nezinho Bonfim


Marcião, do Amigos, afirmou que o árbitro ia almoçar na casa do Xôxo

No ar, para você você acompanhar, nossas pérolas, em seu 2º tempo. Uma série especial feita com muito carinho para você, que sempre nos prestigia.

"Se somar o quanto eles ganham aí, eu não ganho o ano inteiro"
(Fabiano Oliveira, da RCO, sobre os jogadores que se enfrentavam no clássico entre Vimec e Independente, pelo futebol suíço)

"Rapaz, queria ver se tivesse mais escuro, viu!"
(Juliano Ramos, do JP/Vimec, indignado com a falta de luz nos vestiários do Toyotão, num domingo de muita chuva em Garça)

"O Betão ganha `quatrocentão´ por jogo! É campeão, né!"
(Novamente ele, destilando todo o seu veneno, Fabiano Oliveira, agora `escolhendo como alvo´ o técnico do Independente, Betão Aguiar)

"Eu passei às sete e dez `prá pegá´ o genro do Betão e ele já tinha ido pro jogo. A gente que gosta não tem jeito, viu!"
(Bacanão, do CHG, ao blogueiro no Toyotão, respondendo à seguinte indagação: de onde vem este amor pelo futebol?)

"Ainda não!"
(Téia, maior artilheiro da história do futebol suíço garcense, respondendo ao blogueiro se já havia feito a operação ou se ela estava marcada)

"O `20´ `tá´ até esticado, parece `200´!"
(Marcinho representante, `mulando´ a forma física do Grogelo, que está defendendo o São Lucas no futebol suíço e jogando com a camisa 20)

"Era amado, agora é odiado!"
(Matheus, diretor do Os Pior, sobre a reação da torcida do Vimec quando Celsinho, agora no Independente e ex-jogador da equipe, pegava na bola)

"Os Pior `tá´ vendendo camisa `prá´ pagar jogador!"
(Sabe quem fez mais esta declaração bombástica? Claro, ele mesmo, Fábio Oliveira, da RCO; será que é verdade?)

"Eu não acredito em mais nada não, viu Marcão!"
(Fabinho, técnico do Levis, indagado se, caso perdesse, ia entrar na fase do `prestigiado´; mas sorte que o seu time ganhou do Amigos, 3 x 1, deixando o presidente Xôxo bastante feliz)

"Ô, Binha, dá um gritinho! Ê, véio, `ceis´ tem que gritar aí!"
(Papel, do Vimec, `orientando´ Binha, que agora forma dupla com o Magaiver no comando técnico da equipe, como deveria proceder com a arbitragem)

"Você não precisa falar pro Xôxo, né!"
(Rufão, que até hoje não pagou a dívida da aposta do jogo entre Palmeiras e São Paulo - dois refrigerantes -, alegando ao blogueiro no domingo `que tinha esquecido a carteira´; Mas o Xôxo vai ficar sabendo disso, ô se vai)

"O Nezinho é um bom treinador, mas quando tem só nove jogadores"
(Delei, diretor de Finanças da franquia Dinos, `cornetando´ o treinador da equipe na vitória sobre o Tropical Flora e garantindo que o Nezinho mexeu errado no time)

"Não marca gol numa defesa que tem o Pelatte? Pode parar!"
(Grito vindo do banco de reservas do Os Pior, quando a equipe perdia por 1 x 0 para o Juventude; depois disso, virou e venceu o confronto, 3 x 1)

"Vai almoçar na casa do Xôxo hoje, hein, Marcelo!"
(Marcião, do Amigos, dirigindo-se ao árbitro Marcelo Semenssato na partida onde a sua equipe perdeu para o Levis, 3 x 1)

"Então vai passar fome!"
(Diego `Pirulito´, que estava na torcida do Levis, respondendo rapidamente ao treinador do Amigos)

"Eu parei, hoje foi o meu último dia aqui!"
(Marcião, do Amigos, após a derrota para o Levis; será que é verdade?)

"Fichei pro Tropical Flora, mas comecei hoje, parei hoje!"
(Verinha, muito desanimado com o revés de sua equipe para o Dinos, 5 x 3)

"`Tá´ parecendo que isso aí é viveiro de mudas?"
(Zemá, zagueiro do Levis, sobre o novo campo que estão fazendo no futebol suíço)

Ô, `véio´, `cê tá aí´?"
(Magaiver, do Vimec, ao blogueiro na beira do campo do suíço; pela primeira vez fomos chamados de `véio´; será por que, hein???)

Manto sagrado: conheça o do Carrossel, grande equipe do futsal garcense

Recebemos através do nosso amigo Renato Castro, a arte do uniforme que será usado pelo Carrossel, atual campeão municipal, durante o ano de 2014.
Como sempre, um exímio bom gosto e a demonstração de grande credibilidade, que pode ser medida pelo número de patrocinadores. Parabéns, Carrossel!



"Por que aquela porcaria `tá´ fechada? É uma vergonha!"


Eis o pomo da discórdia: portão fechado impede o acesso de dezenas de torcedores aos campos do futebol suíço garcense


Assíduos frequentadores do futebol suíço tem perguntando sempre sobre o porquê do fechamento, porém, não surge nenhuma resposta à população


Como se pode perceber, portão fica constantemente trancado, sem qualquer explicação


Zumbé, do Independente, é um dos inúmeros munícipes que aguardam um posicionamento oficial sobre o fato

Sabe ao que se refere a frase que serviu como manchete? Ao portão que está fechado no campo do futebol suíço, localizado ao lado do Heitor Gonçalves.
Ela foi dita pelo José Humberto Tavares, o Zumbé, presidente do Independente e um dos mais atuantes diretores da modalidade.
Mas não é apenas o `Zumba´ que está com essa dúvida. Semana após semana, vão aumentando os torcedores que nos indagam sobre o assunto. Como se eu tivesse alguma explicação!
Aliás, acho que eu e nem ninguém, pois, além de continuar trancado, ninguém vem a público para se manifestar e explicar o porquê de tamanha aberração.
Simplesmente estão impedindo a comodidade de dezenas de torcedores, que certamente acessariam tal local para entrar e sair das dependências do Conj. Pol. Manoel G. Chagas.
Vamos esperar a resposta, se ela, lógico, algum dia surgir.

Copa TV Tem: masculino decide em Bauru, enquanto o feminino recebe Pirajuí


Eles voltam a se enfrentar, agora, pela Copa TV Tem: Cassiano Pelegrini e André L. Silva
Pela 2ª fase da Copa TV Tem, Garça estará em quadra nesta terça-feira (1º), às 21 horas, precisando do resultado positivo para continuar pensando em classificação à próxima etapa da Copa TV Tem. A situação estaria bem mais cômoda se o oponente não fosse a FIB, integrante da Liga Paulista e da Liga Nacional.
O time vem de um tropeço em pleno ginásio João Gonzáles, quando empatou em 1 x 1, frente a Presidente Alves. O pensamento é tentar ao menos um ponto, pois ainda haverá o confronto entre os outros integrantes da chave.

Força e estrutura
A FIB/Bauru realizou uma grande reestruturação em sua equipe de futsal para 2014. Contratou André L. Silva, que já foi campeão do interior e dos Jogos Regionais pelo extinto time sub/20 da SE RCG/Garça. Em suas fileiras, estão dois jogadores garcenses: Cafu e Welinton. Willian, Luquinha e Luiz Negão, que já passaram pelo salonismo de Garça, também foram aquisições para a temporada. É um dos grandes favoritos para conquistar o título da Copa TV Tem.

Feminino recebe Pirajuí e joga fora contra Piratininga
Disputando duas competições paralelas, o time feminino estará em quadra nesta terça-feira (1º), 21 horas, no João Gonzáles, quando receberá Pirajuí, pela 2ª fase da Copa TV Tem. Como perdeu o primeiro jogo para São Manuel, 7 x 0, e as pirajuienses foram batidas por um placar inferior pelo mesmo oponente, 4 x 1, as visitantes levam a vantagem da igualdade no marcador para ratificar a vice-liderança do grupo e eliminar o time local.
Nesta quarta, o compromisso será pela Copa Record, 1ª fase. Vai jogar em Bauru, 19h45, frente Piratininga. Até o momento, as comandadas da profa. Gizele Lima somam três pontos, fruto da vitória sobre Chavantes, 4 x 0. Na estreia ocorreu a derrota para Santa Cruz do Rio Pardo, 4 x 3.

Agradecemos a gentileza e fidalguia a nós dispensada


Enéas, Maurício, Fidelino, Cyborg e Nivaldo: o blogueiro agradece ao Cyborg pelo convite e pelos `mimos´
Logo após a rodada do futebol suíço master, fui convidado a comparecer numa confraternização do Cyborg, realizada na residência do Valdir, ali no bairro Labienópolis.
Nos breves minutos que por lá fiquei, além de ter sido muito bem tratado por todos, ainda recebi duas lembranças que serão guardadas com muito carinho: uma camisa oficial do time, que, por não ter sido confeccionada no tamanho EGGL - Extremamente grande e gigante, tamanho lençol -, tive que deixá-la com o RM do Enéas, para que `ele tome das devidas providências´, além de um boné do meu time carioca do coração, o simpático América Futebol Clube, campeão estadual de 1913/16/22/28/31/35/60 e hoje tentando retornar à divisão principal daquele Estado, ocupando uma das quatro vagas às semifinais do 1º turno da Série B do Rio.
Ah, ia me esquecendo! Teve aquele suculento churrasco, regado a muita linguiça, aquela especial do Cyborg. Aliás, não teve quem não elogiou a linguiça do presidente do time que leva o seu nome.
Obrigado, a todos os amigos do Cyborg!

LMFS: a movimentação do fim de semana


Vitinho, jovem talento do Craquinho/Marília
Sete partidas movimentaram no final de semana, a Copa Regional de Futsal Alcides Mattiuzzi, organizada pela L.M.F.S. em parceria com a SEL/Marília. Os times de Garça folgaram na rodada.
Os jogos foram válidos pela quarta rodada e tiveram como destaque o record de média de gols por partida, foram 52 gols com média de 7,4 por jogo.
Na cidade de Bauru, a Esporte Vida venceu as três partidas contra Promissão/Pé Direito Acabamentos, sub-10, 7 a 0; sub- 12, 4 a 0 e sub-14, 14 a 0.
Já na cidade de Promissão, a ADC/Renuka/4 Corações recebeu e venceu três e perdeu uma nos duelos contra o Craquinho/Cristo Rei de Marilia.
As vitórias da ADC, vieram nas categoria estreiante do torneio, sub-08, num jogo emocionante por 3 a 2; pela sub-10, 5 a 3 em mais um jogo eletrizante e pela sub-14, por 6 a 1. 
O Craquinho deu o troco na sub-12 pelo mesmo placar 6 a 1.
O jogo entre AFF/CME/Fartura e esporte Vida/Bauru, foi adiado em virtude da equipe Bauruense ter compromisso pelo Paulista de Futsal em Itapevi e deverá acontecer ainda esta semana em data a ser definida pela Liga.
A Liga de Futsal de Marília, conta com o apoio das empresas Via/Bosque Chalé Lanches, Restaurante e Pizzaria Pasttinni, Opticas Marilia, Supermercados Tauste, Rede da Sorte e Cola Bem argamassas e rejuntes
.

Coluna Bate Pronto (01/04)




O Santos venceu o Penapolense, de virada, 3 x 2, na Vila Belmiro, pelas semifinais do Paulistão/14. Cícero, Leandro Damião e Stéfano Yuri, para o Peixe, com Guaru (pênalti) e Douglas Tanque, anotando para a equipe do interior. O seu adversário será o Ituano, que surpreendeu o Palmeiras em pleno Pacaembu, 1 x 0, com o gol sendo marcado por Serginho, aos 38´ do 2º tempo. O Peixe terá a oportunidade de decidir na Vila Belmiro.

De Jorge Nicola, no ‘Diário de S. Paulo': "Os integrantes do COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Palmeiras estão prevendo que Paulo Nobre terá de emprestar mais R$ 50 milhões até o fim desta temporada para evitar o caos financeiro do clube. Nos primeiros 14 meses de sua administração, Paulo Nobre já pegou empréstimos em seu nome para o Palmeiras na ordem de R$ 85 milhões." 

O Ceres é um pequeno clube que disputa a 2ª divisão do futebol carioca. A equipe de Bangu decidiu fazer uma provocação ao histórico episódio do Maracanazzo, na final de 1950, frente aos uruguaios, que serão homenageados pelo time. O seu uniforme vai passar a estampar a bandeira do país vizinho nas mangas.

Deu no LanceNet!: “O departamento de marketing do São Paulo está preparando uma série de ações especiais de marketing para a despedida de Rogério Ceni dos gramados no final do ano. A ideia é ter um calendário de eventos para o goleiro durante o Brasileirão, além da confecção de produtos comemorativos.”

Faleceu em São José do Rio Preto, onde passava por delicado tratamento médico, o garcense Roberto de Paula. Berto Nico, como era mais conhecido, foi uma grande meio-campista do futebol amador nos anos 70, quando se tornou campeão municipal pelo Frigus (1975) e Ipiranga (1979). Aprovado em concurso da CPFL, acabou se transferindo para Lins, onde morava há vários anos.

Berto Nico era filho do saudoso João de Paula, o João Seleiro, da Selaria São Luiz, que funcionou defronte ao Santander, onde hoje é a Enéas Sport. Nos últimos anos, ele se tornou um grande bochófilo, inclusive, integrando a equipe linense que disputou várias competições oficiais.

Parece inacreditável, mas é a pura verdade. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para esta quinta-feira, o julgamento para decidir qual time é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987, Flamengo ou Sport, ou se o título deve ser dividido entre as duas equipes. Por meio de videoconferência, cinco ministros vão avaliar o caso. Seja qual for a decisão jurídica, o perdedor ainda poderá entrar com recurso. Só no Brasil mesmo um time vai ter o título ratificado após 27 anos, sendo que o outro ainda poderá recorrer, caso se sinta prejudicado.

Pela Copa do Brasil, amanhã, o Santos vai fazer a sua estreia, enfrentando o Mixto, às 22 horas, fora de casa. Por sua vez, o Palmeiras receberá o Vilhena, no mesmo horário, no Pacaembu. Ressaltando que na ida, o Verdão passou pelo adversário, 1 x 0. Outros três paulistas estarão em campo: a Portuguesa, que vai enfrentar o Potiguar de Mossoró, o Guarani (amanhã vai completar 103 anos), que terá pela frente o desconhecido Santa Rita-AL, e o Bragantino, que se apresentará em Lajeado, frente à Lajeadense-RS.

Também a Libertadores terá grande movimentação envolvendo os brasileiros. Amanhã, pelo Grupo 2, o Botafogo, às voltas com grande atraso salarial do elenco, vai receber os chilenos do Union Espanõla. Na Colômbia, o Atlético Nacional enfrentará o Grêmio, enquanto no Equador, o Flamengo terá muitas dificuldades ante ao Emelec. Na quinta-feira, o Cruzeiro, quase desclassificado, precisa da vitória a qualquer custo diante do Universidad de Chile, fora de casa. Já o Atlético-MG – teria se arrependido de renovar com Ronaldinho Gaúcho, por R$ 1 milhão mensais -, em boa situação, vai jogar contra o Santa Fé, na Colômbia.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização: os dois jogos decisivos entre Santos e Ituano, serão realizados no Pacaembu.

Jogos, locais e horários do futebol suíço/14, 5ª rodada


Tecão da Levis, agremiação que terá parada indigesta no domingo

A fase de classificação do futebol suíço garcense terá sequência no domingo (6), com os seguintes jogos, locais e horários:

Heitor Gonçalves -
8 horas - Paulista x Vimec
10 horas - Levis x Os Pior

Martin Carvalho - 
8 horas - Tropical Flora x Centenário
10 horas - Juventude x Kosminho

Marcos Ant. da Silva - 
8 horas - Vagão x Dinos
10 horas - Lanchonete x Frei Aurélio

Naudert S. Braga -
8 horas - Independente x Amigos
Folga: São Lucas

Campeonato Amador: os cinco jogos da 3ª rodada


10 equipes participam do Campeonato Amador/14
Domingo será dia de mais cinco jogos pela 3ª rodada, 1º turno, fase de classificação, Campeonato Amador garcense. Os horários e locais estão sendo divulgados. Confira:

Toyotão -
8 horas - Vila Nova x Ferroviária
10 horas - Igurê x JP/Vimec
15 horas - Manga Rosa x UFC/Vila Nova

Dr. Rafael P. de Barros - Jafa
8 horas - CHG x Atlético Jafense
10 horas - Sena x Penãrol

Suíço master e a escala da 5ª rodada da Copa Enéas Sport


CAF vai jogar no Marcos Ant. da Silva, enquanto o Rebelo vai estar em campo no Martin Carvalho
Vai acontecer no sábado (5), com todas as partidas começando às 16 horas, a 5ª rodada, fase de classificação, Copa Enéas Sport. Acompanhe os confrontos previstos pela tabela:

Heitor Gonçalves - 
Motorista x Ferroviária

Martin Carvalho - 
Dinos x Rebelo

Marcos Ant. da Silva -
SEAC x CAF

Naudert S. Braga -
Salec x Cyborg

Campo do CT - 
Aliança x Guanabara

domingo, 30 de março de 2014

Tropical Flora e Santa Maria/Dinos estão na final do Rural garcense


Tropical Flora derrotou o Renascer no primeiro jogo...


...ao passo que o Santa Maria/Dinos desbancou a melhor equipe da 1ª fase na partida de fundo
Definidos neste domingo (30) os finalistas da temporada/13/14 do futebol amador rural garcense. Foram duas partidas realizadas no campo da Venda Seca, com grande presença do público.
No primeiro jogo, o Tropical Flora, atual campeão, derrotou o Renascer, 3 x 2, tornando-se o primeiro finalista.
Na partida de fundo, o Santa Maria/Dinos passou pela Dinamérica, 2 x 0, avançando à final logo em sua primeira participação no evento. A titulo de curiosidade: os dois times que jogavam com a vantagem da igualdade no marcador, foram eliminados.
No domingo (6), o primeiro encontro reunirá Renascer e Dinamerica, decidindo o terceiro lugar. Na partida de fundo, abrindo a série decisiva, Tropical Flora e Santa Maria/Dinos.

Tempo chuvoso não impediu a realização dos jogos do futebol de areia


Situação do campo por volta das oito horas; mesmo assim, todas as partidas foram realizadas normalmente

Mesmo após as chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo em Garça, que deixaram o campo em condições precárias para a realização dos jogos, ocorreu normalmente a 9ª rodada, 1ª fase, Campeonato de Futebol de Areia da comunidade Araceli/Beira-Rio.
Nos seis confrontos disputados, foram assinalados 40 gols, numa média superior a seis por partida. Os resultados apontaram:
Ipiranga 5 x 0 Motorbrás
Argentina 4 x 1 Guela Seca
Revelação 3 x 2 São Lucas
Ferroviária 8 x 2 União A
Os Canabis 5 x 2 Bem Bolado
Os Terrivi 5 x 3 União B

Classificação - 1ª fase
1º) Ferroviária 24
2º) Ipiranga 19
3º) São Lucas 18
4º) Os Terrivi 16
5º) Revelação, Sai de Baixo 15
7º) Os Canabis 12
8º) Motorbrás 11
9º) Argentina, União B 7
11º) União A, Bem Bolado 6
13º) Guela Seca 3

Fase de classificação - 10ª rodada - 06/04
8 horas - Argentina x União B
9 horas - Os Terrivi x União A
10 horas - Ferroviária x Ipiranga
11 horas - Bem Bolado x São Lucas
12 horas - Os Canabis x Revelação
13 horas - Guela Seca x Sai de Baixo
Folga: Motorbrás

Santos e Ituano vão decidir o Paulistão/14




O Santos está na decisão do Campeonato Paulista pelo sexto ano consecutivo. Derrotou o Penapolense, 3 x 2, neste domingo (30), na Vila Belmiro, em jogo disputado sob muita chuva.
Na 1º tempo, o Peixe saiu na frente, através de Cícero. Guaru, cobrando pênalti, e Douglas Tanque, decretaram a surpreendente virada da equipe do interior.
Mas na etapa complementar, o time do interior abdicou do jogo ofensivo. Por isso, merecidamente, acabou castigado.
Leandro Damião, de cabeça, empatou para o Peixe, cabendo a Stéfano Yuri, que acabara de entrar, aos 41´, decretar a virada e a vitória, 3 x 2.
Com a melhor campanha, o Santos entrará na decisão em vantagem. Parabéns ao Santos, pois, realmente, mereceu atingir a mais uma final do estadual mais disputado do país.

Ituano
Com gol anotado por Marcelinho, aos 38´ do 2º tempo, o Ituano derrotou o Palmeiras na outra semifinal, em pleno Pacaembu, 1 x 0, chegando à decisão do Paulistão/14. O Verdão foi muito azarado, pois não pôde contar com Valdívia, contundido, sendo que ainda no 1º tempo, perdeu Alan Kardec e Fernando Prass, igualmente machucados.
Ao final, a praga de gambás e bambis comprovou ser eficaz, pois pegou no campeão do século XX.
Malditos!

JP, Atlético Jafense e Ferroviária vencem no Amador


JP/Vimec não encontrou resistência e somou mais três pontos no amador


UFC/Vila Nova: dois jogos e dois empates até o momento no Campeonato Amador

Quatro jogos na manhã deste domingo (30) na abertura da 2ª rodada, fase de classificação, Campeonato Amador garcense.
O JP/Vimec, no Toyotão, passou pelo CHG, 3 x 0. Na partida de fundo, com gol feito nos acréscimos, através de uma penalidade máxima, o UFC/Vila Nova empatou com o Sena, 1 x 1.
Em Jafa, o Atlético Jafense ratificou a sua boa fase, ao derrotar o Penãrol/Vera Cruz, 3 x 1. No jogo de fundo, muitos gols e a vitória da atual campeã municipal, a Ferroviária, 4 x 3, diante do Manga Rosa.
A nova classificação é a seguinte:
Amador - 1º turno
1º) JP/Vimec, Atlético Jafense 6
3º) Ferroviária 4
4º) Manga Rosa, Igurê 3
6º) UFC/Vila Nova 2
7º) Vila Nova, Sena, CHG 1
10º) Penãrol/Vera Cruz 00

Atualização: na complementação da rodada, em jogo realizado no Toyotão, a Igurê venceu o Vila Nova, 3 x 2.

Os Pior vira sobre o Juventude e Kosminho contou com gols de artilheiro para vencer mais uma


Baianinho marcou um incomum gol olímpico na virada do Os Pior


Wladimir Quine não perdoou: três gols na vitória do Kosminho


Com ótima campanha, São Lucas passou pela Lanchonete, alcançando a vice-liderança geral
Na complementação da rodada do suíço, Os Pior, de virada, venceu o Juventude, 3 x 1. Iôia marcou no 1º tempo para a equipe comandada pela dupla Toninho Fialho/MC Naldo.
Na etapa complementar, Pedro empatou, Baianinho, num incomum gol olímpico, virou, cabendo a Vinícius, fechar o placar favorável.
Quem também venceu, igualmente com todos os gols assinalados no 2º tempo, foi o Kosminho. O alviverde passou pelo Centenário, 3 x 0, com todos os tentos marcados por Wladimir Quine.
O São Lucas derrotou a Lanchonete, 4 x 2, seguindo com a sua campanha invicta que o coloca na co-liderança da fase de classificação. Confira a nova pontuação do campeonato:

1º turno - 1ª fase
1º) Vimec, São Lucas, Os Pior 10
4º) Kosminho 8
5º) Independente, Dinos, Frei Aurélio 7
8º) Juventude 6
9º) Levis 4
10º) Lanchonete, Tropical, Amigos 3
13º) Paulista 1
14º) Centenário, Vagão

Próximos jogos - 5ª rodada - 06/04
Juventude x Kosminho
Tropical x Centenário
Levis x Os Pior
Vagão x Dinos
Independente x Amigos
Lanchonete x Frei Aurélio
Paulista x Vimec
Folga: São Lucas

Independente x Vimec empatam no clássico do futebol suíço


Helinho chutou forte e rasteiro, indo comemorar com os companheiros no gol do Independente


De cabeça, Ricardinho empatou e saiu para festejar com Gilsinho


Clássico foi marcado por muitos cartões amarelos


Frei Aurélio venceu mais uma e ratificou a boa fase até o momento

Com o tempo muito chuvoso, aconteceu neste domingo (30) a 4ª rodada, 1º turno, fase de classificação, do futebol suíço garcense.
No jogo mais aguardado, Independente e Vimec empataram em 1 x 1. Os dois gols foram anotados na etapa complementar, com o time do técnico Betão Aguiar saindo na frente, com Helinho, num chute rasteiro no canto direito do goleiro Flávio.
De cabeça, Ricardinho empatou para o Vimec, na reta final da partida. Com a igualdade no marcador, ambos continuam invictos no futebol suíço.
Por outro lado, o Frei Aurélio, comprovando que está numa boa fase, derrotou o Vagão, 5 x 3. Com esse mesmo placar, o Dinos bateu o Tropical Flora e também somou mais três pontos importantes. Já o Levis venceu a primeira: 3 x 1 sobre o Amigos.

sábado, 29 de março de 2014

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo


Zé Roberto estava `cornetando´ a tudo e a todos no churrasco do Cyborg


Bofetti, sempre que pode, agradece aos céus pelo fato do Cássio Zancopé ter lhe dado as camisas de árbitro


Couto (E) não perdeu a chance de `espetar´ o blogueiro ao Cabreirinha


Eis o material que o Buá estava recolhendo para fazer uma colar


O `humilde´ árbitro Helinho, flagrado no churrasco do Cyborg ao lado do Zé Toninho

No ar, para você acompanhar e cornetar à vontade, as famosas, inigualáveis e impagáveis, pérolas do nosso amadorismo. Acompanhe o 1º tempo:

"Espera eu perguntar. Eu ia perguntar isso aí!"
(Celino, totalmente perdido, chegando aos campos do futebol suíço, sendo que o Dinos, sua equipe, atuaria no campo do CT, do outro lado da cidade; nem bem olhou para o blogueiro, nós o alertamos sobre o equívoco cometido)

"Só tem três caras que não caem no master: eu, o Beto Guardiola e o Alemão!"
(Claudinei Sarapatel, técnico do Guanabara, respondendo ao blogueiro se entraria na fase do `prestigiado´, caso o Guanabara perdesse o clássico para o Salec - como ocorreu; ele ainda se colocou no mesmo patamar do técnico - ou seria supervisor? Ou coordenador? - do Dinos e do treinador do Salec)

"Por que não abre aquele portão?" 
(Márcio, diretor do Independente, acompanhando a rodada do master e, a exemplo de dezenas de torcedores presentes, querendo saber o porquê do portão próximo ao Heitor Gonçalves, nunca está aberto para facilitar o acesso do público)

"Eu tenho que gravar essas coisas, o Manflin pedindo calma?"
(Zumbé, espantado com a atitude do zagueiro do Salec, no jogo frente ao Guanabara)

"É pra gente virar o jogo no final!"
(O simpático Julião, do CAF, explicando a sua presença no banco de reservas no jogo diante do Rebelo, que venceu por 3 x 1)

"Por que aquela porcaria `tá´ fechada? É uma vergonha!"
(Zumbé, presidente do Independente, indignado com o portão fechado, que fica ao lado do Heitor Gonçalves)

"Ele falou que vai entrar em campo voando!"
(O zagueiro Ednaldo, `elogiando o preparo físico´ e a resistência do Buá, novo atleta de sua equipe, o Centenário, às bebidas de alto teor etílico)

"Ele quer fazer um colar com isso!"
(Mais um que `espetou´ o Buá, Fabinho, árbitro do futebol suíço, sobre o grande número de lacres de latinhas que o atleta estava segurando)

"Se não é o Cássio, `nóis tá morto´!"
(Árbitro do suíço e master, Bofetti, sobre as camisas que lhe foram dadas pelo prof. Cássio L. Zancopé, integrante da elite da arbitragem de São Paulo)

"Você já selecionou melhor as suas companhias na beira do campo!"
(Couto, corneteiro que sempre está acompanhando o futebol garcense, dirigindo-se a Cabreirinha, que estava conversando com o blogueiro, à beira do Martin Carvalho, no suíço master)

"O juiz vai `acresçá´ dois minutos!"
(Buá, em tarde gloriosa, apostando qual o tempo que seria acrescentando pelo árbitro do jogo entre Guanabara e Salec)

"Eu falei para o Beto: ele vai te derrubar, você vai ver só!"
(Fabiano Oliveira, da RCO, alertando ao Guardiola que o Mourinho vai derrubá-lo no comando do Dinos, futuramente)

"Os `ceis´ que `apita jogo´, são tudo burro! Inverte tudo, é lateral, é falta, é tudo!"
(Zé Roberto, goleiro do Cyborg, `cornetando´ o árbitro Helinho, que atuou na partida entre Motorista e Aliança)

"Você não pode sentar no banco dele não, hein, `Fifi´!"
(Guilherme Krusicki, diretor jurídico do Os Pior, alertando o blogueiro, a quem chama de `Fifi Virtual´, sobre o risco que estávamos correndo por termos sentado no banco dele, aquele do cabelo branco e do jogo de baralho; que mêda!!!)

"O Cyborg veio aqui e pegou a linguiça para vender durante a semana!"
(O linguarudo Zé Roberto, arqueiro do Cyborg, `espetando´ o presidente da equipe que leva o seu nome, durante churrasco realizado na residência do nosso amigo Valdir, a quem agradecemos imensamente pelo carinho durante o tempo que estivemos por lá)

"`Fi´, eu não tenho culpa de ser bom!"
(Helinho, árbitro do futebol garcense, num rompante de modéstia, durante churrasco do Cyborg)

Rebelo e Dinos vencem, enquanto Ferroviária e SEAC empataram


Lance do jogo entre Ferroviária e SEAC


Rebelo passou pelo CAF e somou os seus primeiros pontos na Copa Enéas Sport
Mais três partidas no fechamento da rodada deste sábado (29) pela fase de classificação da Copa Enéas Sport.
No Heitor Gonçalves, o Rebelo conquistou a sua primeira vitória, ao vencer o CAF, 3 x 1. No Naudert S. Braga, empate entre Ferroviária e SEAC, 1 x 1. No campo do antigo CT, o Dinos passou pelo Cyborg, 5 x 0.
Após estes confrontos, a nova classificação assinala:
Copa Enéas Sport - 1ª fase
1º) Aliança, Salec, Dinos 12
4º) Ferroviária 7
5º) Cyborg 6
6º) SEAC 4
7º) Guanabara, Rebelo 3
9º) Motorista, CAF 00

Próximos jogos - 05/04
5ª rodada - 1ª fase
Dinos x Rebelo
Salec x Cyborg
SEAC x CAF
Aliança x Guanabara
Motorista x Ferroviária

Suíço master: De virada, Salec vence o clássico contra o Guanabara


Apesar do esforço de Nalzinho, foi o Guanabara que inaugurou o marcador no clássico 


Salec pressionou bastante e obrigou o goleiro Cláudio a praticar boas intervenções


Waltinho marcou um gol em cada tempo e decretou a virada do Salec

Em partida muito equilibrada, realizada neste sábado (29) pela fase de classificação da Copa Enéas Sport, o Salec, atual campeão municipal, derrotou o Guanabara, de virada, 2 x 1. Com isso, a equipe manteve o aproveitamento de 100% na competição até o momento.
O jogo foi muito disputado, com os Blues saindo à frente através de Val, num chute despretensioso, que encobriu o goleiro Marcão e ultrapassou a linha fatal, mesmo com o defensor Nalzinho tentando impedir o gol.
Mas ainda na etapa inicial, o Salec empatou, com Waltinho, em momento onde o Guanabara estava com um atleta a menos, após a expulsão do zagueiro Betão, pelo árbitro Marcelo Henrique Pereira.
No 2º tempo, o Salec continuou pressionando, obrigando Cláudio a trabalhar bastante sob os três paus. Em lance isolado, Laércio cometeu uma falta no ataque e também acabou excluído do jogo, com as duas equipes ficando com 10 jogadores.
Quando todos aguardavam pelo empate, Waltinho, de novo, acertou um forte chute, venceu o goleiro adversário e marcou o gol que decretou a vitória e a virada sobre o Guanabara, 2 x 1.
Em outra partida realizada, o Aliança, sem muitas dificuldades, goleou o Motorista, 4 x 0.

Estacionamento do “Fielzão” está em desacordo com caderno de encargos da FIFA




Por Blog do Paulinho

Publicamos, ontem (28), a relação de vagas liberadas pela Prefeitura de São Paulo para a construção do estacionamento no estádio do “Fielzão”.


Boa parte dos números está em absoluto desacordo com as orientações do Caderno de Encargos da FIFA para a Copa do Mundo.
Certamente, mais uma aresta, entre tantas, que o clube terá que aparar com a entidade.
O documento prevê a obrigatoriedade do estádio fornecer, ao menos, 10 mil vagas para carros e 500 para ônibus.

As equipes devem contar com duas vagas de ônibus e oito de carro, isoladas do público da partida.
Há ainda outras exigências sobre o tamanho dos locais e, também a existência de um heliporto próximo ao estádio.

Na composição atual, o Corinthians ficará devendo mais de 4 mil vagas de veículos para atender as exigências da FIFA, além de duas vagas adicionais de ônibus para as delegações.
Por falar em ônibus, a situação é ainda mais discrepante.

No “Fielzão”, teremos apenas 30 vagas, diante das 500 exigidas.
Não há no projeto nada que fale sobre heliporto, embora possa se encontrar, talvez, algum que fique nas proximidades da Arena da BRL TRust.

Muitas das exigências parecem ser realmente exageradas, mas foram aceitas e assinadas pelos dirigentes corinthianos, que tem a obrigação de cumprir o compromisso ou tentar convencer a FIFA de amenizar suas cobranças.

Corinthians terá de pagar BNDES por Itaquerão já em 2015




Por Rodrigo Mattos - UOL


O Corinthians terá um cenário financeiro ainda mais apertado com o Itaquerão. Isso porque o clube terá de destinar toda sua renda no estádio para pagar empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a partir de julho de 2015, segundo a Caixa Econômica Federal, intermediadora do negócio. A expectativa inicial do clube era começar a quitação mais tarde.
Explica-se: o programa de financiamento do BNDES para estádios da Copa-2014 prevê três anos de carência para os empréstimos. Só que não especifica quando que começa a ser contado o prazo.
Pelo entendimento inicial dos cartolas corintianos, os pagamentos começariam três anos após a assinatura do contrato, que ocorreu em novembro de 2013. Neste cenário, só a partir do final de 2016 é que teriam de passar a quitar o valor de R$ 400 milhões.
“As amortizações vão começar em julho de 2015, prazo que foi acordado entre a CAIXA e os representantes da Arena Itaquera'', afirmou a assessoria da Caixa, citando a empresa que é administradora do estádio.
Pelo modelo do fundo do Itaquerão, a Caixa tem prioridade para receber todas as receitas do estádio para quitar as parcelas do empréstimo. Se houver sobra, será destinada a pagar dívidas restantes com a Odebrecht.
O Corinthians só fica com valores “residuais'' que restarem dessas duas mordidas. Pior, os primeiros anos de financiamento são os mais duros.
Por isso que dirigentes do clube apostavam em ganhar fôlego financeiro durante o período de carência de três anos. Ou seja, as receitas do estádio poderiam ser usadas para pagar a Odebrecht e sobrariam para o clube. Mas isso agora só vai ocorrer por menos de um ano.
Afinal, o Corinthians só poderá de fato lucrar com o estádio depois da Copa-2014 quando lhe for devolvido pela Fifa. E ainda terão de ser feitas obras de adaptação na arena para o clube.
Um dos motivos para o período mais exíguo de carência pode ter sido a demora para sair o empréstimo do BNDES. O contrato só foi assinado em novembro de 2013 e a primeira parcela paga nesta semana. Mas a operação de financiamento está aprovada no banco estatal desde julho de 2012, justamente três anos antes do início do prazo de pagamento.
O atraso foi causado por discussões em torno de garantias que ocorreram com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Você gosta de xadrez?



Se a sua resposta for positiva, anote aí em sua agenda um evento regional que ocorrerá na vizinha Gália.
O mesmo será realizado no dia cinco de abril, na escola Cel. Galdino, nas categorias sub/10, sub/12, sub/15 e livre, começando às oito horas.
A premiação com troféus será direcionada ao campeão de cada categoria e medalhas serão distribuídas até o quinto colocado, sendo que os participantes deverão levar as peças e o relógio. Também haverá troféu para a equipe/cidade campeã e para quem levar o maior número de enxadristas.
A organização é da Prefeitura Municipal de Gália, através da Secretaria de Esportes. Inscrições podem ser feitas através do e-mail: cidig.deassis@gmail.com
Para quem não sabe, Gália, no ano passado em Dracena, sagrou-se campeã na modalidade, da 2ª divisão. Neste ano integrará a divisão principal.

Futebol suíço garcense: Vimec vai enfrentar o Independente com grande desfalque


Historicamente, o Vimec leva vantagem contra o Independente, tendo vencido sobre o adversários os municipais de 2011/12, Copa Unirádio/12, além das semifinais do suíço de 2010 e do ano passado 


Márcio Molina é o grande desfalque do Vimec no clássico deste domingo (30)
O principal confronto da rodada do futebol suíço garcense, envolvendo Independente e Vimec, será realizado neste domingo (30), às oito horas, no Martin Carvalho, com grande presença do público.
A partida é cercada de muita expectativa, pois será o primeiro encontro entre essas grandes agremiações na temporada. No Independente, as novidades são o meio-campista e atacante Celsinho, que enfrentará a sua ex-equipe pela primeira vez. O meio-campista Neizinho, ex-Os Pior, também é um dos novos atletas do qualitativo elenco.
No Vimec, além de Ricardinho, chegaram os meio-campistas Gilsinho (ex-Kosminho) e Sérgio Nunes (ex-Ferroviária). Os defensores Totonho e Ronaldão (ex-Cavalcante), farão o seu primeiro clássico, bem como o atacante Filé, que é de Marília.
Porém, a equipe de vila Manolo não contará com o goleiro Márcio Molina (ex-Juventude). Ele está se recuperando de uma acidente de moto e por isso, será o grande desfalque no clássico.
Ressaltando que ambos os times venceram todos os jogos até o momento. O Vimec passou por Centenário, Juventude e Levis, ao passo que o Independente, que folgou na 2ª rodada, venceu Levis e Paulista.

Recordar é Viver: Garcenses visitam o Museu do Futebol, em São Paulo












Wanderley `Tico´ Cassolla


Na última quinta-feira estivemos acompanhando os esportistas garcenses: Celso Luiz Ramos, José Roberto Ferrez Lopes e Enéas Filho, que passaram um dia recheado de emoções e nostalgia, na visita ao Museu do Futebol. Aliás, o museu é considerado um dos mais modernos do mundo e merece ser visto por quem gosta de futebol, ou seja um torcedor apaixonado.
Logo de cara na entrada o visitante é recepcionado pelo atleta do século, o Pelé, que parece estar ali “ao vivo”, dando boas vindas aos visitantes (foto). Bom, depois nosso “tour”, que demorou cerca de três horas. Foi um memorável passeio, convivendo ao lado de histórias e peças raras que marcaram a historia do futebol brasileiro, como a camisa de Pelé no jogo final da Copa 70 (México).
Relatar tudo o que encontramos ali fica difícil, então só nos resta indicar ao leitor amigo, que faça uma visita no museu e não se arrependerá: de terça à domingo, no horário das 10 às 17 horas (exceto dias de jogos). Preço: R$ 6,00, na  quinta feira a entrada é gratuita. E tudo se passa embaixo das arquibancadas do lendário Estádio do Pacaembu, palco de memoráveis jornadas esportivas, notáveis times e desfile de grandes jogadores.
Dentre as várias emoções que passamos, uma merece atenção especial: disputamos uma partida de futebol,  num  campo de dimensões menores, contra alunos de uma escola da capital. De um lado: Celso no gol, Enéas no meio de campo, Tico na frente, e Ferrez Lopes no comando técnico. Do outro, além de uma garotada jovem, uma torcida fervorosa, gritando e vibrando como se fosse um jogo pra valer. A bola (virtual) é projetada no gramado do campo por computador e daí começa o jogo, com duração de uns cinco minutos. Não fizemos feio: ganhamos de 4 a 0, gol de Enéas, Celso e este subscritor, que fez 2. Ao final “os bons velhinhos garcenses” saíram aplaudidos de campo.  Seguimos com nosso passeio e a cada repartição uma nova emoção. Até que no final adentramos ao Centro de Referencia de Futebol, onde fomos recepcionados pelo simpático bibliotecário Ademir (sabe muito de bola). Só que o nosso “Milton neves do interior paulista”, o corintiano Enéas Filho, numa divertida disputa com o Ademir Takara, recordaram grandes passagens do futebol,  escalações de times e seleções mundiais. O anfitrião ficou encantado e de “boca aberta” com o Enéas, afirmando  categoricamente “rapaz este baixinho garcense sabe tudo de bola”.

O MUSEU: foi inaugurado no dia 29 de outubro de 2.008, e ocupa uma área de 6,9 mil metros quadrados, tudo com a orientação de monitores durante a visitação.
Ali você encontra: emoção, história e diversão. O visitante  começa o percurso no saguão de entrada, batizado de sala do torcedor, onde estão reunidos objetos utilizados pelos torcedores como chaveiros, cinzeiros, flâmulas e bandeiras. Depois de torcer é hora de se sentir entre os ídolos, circulando entre as imagens em movimentos de craques como Pelé, Falcão, Zico, Bebeto, Didi, Romário, Ronaldo, Gilmar, Gérson, Sócrates, Rivelino, etc. E o nome de Garça está ali estampada através do lateral esquerdo Roberto Carlos, num lance de pura emoção. Gravações de gols, através do rádio e da TV, enfeitam o museu. A sala do Pelé e Garrincha é uma homenagem aos dois mitos que nunca perderam uma partida jogando juntos. A sala  jogo de corpo proporciona uma experiência divertida, onde o visitante pode bater um pênalti e saber qual a velocidade de seu chute. O passeio termina na sala Pacaembu, que retrata um dos estádios mais charmosos do País. Um lugar indispensável, para quem gosta e acompanha o esporte bretão.

Morre grande nome do amadorismo garcense dos anos 70


Berto Nico, no Frigus de 1975; ele é o primeiro agachado


Com a camisa do Ipiranga, em, 1979, quando de jogo amistoso frente ao Milionários-SP, Berto Nico é o quinto em pé, da esquerda para direita


Com o amigo Tico Cassolla, quando de visita realizada a Garça há cerca de um ano

Faleceu na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de São José do Rio Preto, onde passava por delicado tratamento de saúde, Roberto de Paula, o Berto Nico, muito conhecido na várzea garcense nos anos 70, quando defendeu o Frigus e o Ipiranga.
Meio-campista de grandes predicados, Berto Nico era filho do saudoso João de Paula, o João Seleiro, que por anos teve, ao lado de Luis Krusicki, a Selaria Luiz, defronte ao Santander, onde hoje está instalada a Enéas Sport.
Berto Nico residia há anos na cidade de Lins, onde se aposentou após brilhante trajetória na CPFL. Foi campeão amador de 1975, quando jogou pelo Frigus, repetindo a dose em 1979, no Ipiranga. Após o futebol, Berto Nico se destacou como um grande bochófilo, chegando a defender a equipe linense em várias competições oficiais.
Era primo da esposa do Miltinho Palmeirense, Eleny Fabrício.
Neste momento de profunda tristeza, que a família tenha muito paz e entendimento.