quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Saem os dois primeiros semifinalistas da Copa de Futsal garcense


Os Kome Keto passou sufoco, mas se classificou às semifinais

RC Metal venceu em duas oportunidades Os Febre de Bola
RC Metal e Os Kome Keto.
São estes os primeiros semifinalistas da Copa de Futsal garcense, após jogos realizados nesta quarta-feira (30), no ginásio João Gonzáles.
No primeiro jogo, de virada, o RC Metal bateu Os Febre de Bola, que em mais uma temporada parou nas quartas, 5 x 3. O detalhe é que Os Febre de Bola chegou a estar vencendo por 2 x 1, ao término do 1º tempo. Mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou eliminado pelo RC Metal, que fez a segunda melhor campanha da fase de classificação.
No jogo de fundo, muita emoção. No tempo normal, Os Kome Keto goleou a Ferroviária, 7 x 1 (3 x 0, no 1º tempo). Destaque para Henrique, que marcou quatro gols.
Houve a necessidade da realização do tempo extra, já que a Ferroviária havia vencido o primeiro jogo. Neste, Fubeka abriu o placar para a Ferrô, que naquele momento se aproveitava do fato do oponente estar com um atleta a menos em quadra. Mas no 2º tempo da prorrogação, novamente Henrique marcou, empatou e decretou números finais à partida, que classificou de forma dramática Os Kome Keto ao G-4.
Acentuando que foram expulsos Douglas e Rafa Alef, pelo Os Kome Keto, e Maicon, da Ferroviária. Nesta quinta-feira, no fechamento das quartas, outras duas partidas estão confirmadas:
19h30 - Jafa Futsal x Os Pior
20h10 - SEC x Carrossel

O classificado entre Jafa Futsal e Os Pior, que só se tornará semifinalista se vencer no tempo normal e na prorrogação, vai enfrentar Os Kome Keto, enquanto o melhor entre SEC e Carrossel, terá pela frente o RC Metal. O Serafim EC entrará em quadra dependendo de uma simples igualdade no tempo normal, ou na prorrogação.

Natação: SEJEL/AGEA traz bons resultados de Bauru


Samuel, que em breve estará competindo nos torneios regionais, Duda, professor Tubarão, João Pedro e o titular da SEJEL, Tião Galego

Samuel, Duda e João Pedro, com os responsáveis, Fernando, José e Alessandro, respectivamente

Equipe da SEJEL: Dercy, Tati, secretário Tião Galego, Carlos e o professor Tubarão
Por Flávio Bredariol

Garça continua alcançando grandes resultados nos torneios de natação disputados em várias cidades do Estado e do país. Uma nova conquista foi obtida no último final de semana, em um torneio realizado nas piscinas do BTC (Bauru Tênis Clube). A equipe chancelada pela Prefeitura Municipal de Garça, a SEJEL/AGEA, obteve resultados muito expressivos através dos nadadores Maria Eduarda Dahrouge e João Pedro da Luz Martins.

Maria Eduarda, a Duda, alcançou o ouro nos 100 metros medley e também o ouro nos 50 metros livre, na categoria mirim 1, até os nove anos de idade. Já João Pedro faturou o ouro nos 200 metros livre e também prata nos 100 metros medley, 50 metros costas e 50 metros livre, competindo na categoria mirim 2, até dez anos de idade.

Segundo Fábio Marangon, o Tubarão, que é o instrutor dos nadadores da SEJEL/AGEA, a competição em Bauru foi bastante disputada, mas os representantes locais demonstraram garra e também ótima forma física. "Eles trouxeram resultados muito expressivos. São nadadores dedicados e que estão tendo reconhecimento desse trabalho", indicou.

Aliás, a dedicação tem sido uma marca de alguns nadadores da SEJEL/AGEA. Faça chuva ou faça sol, por exemplo, a Maria Eduarda vem para a piscina do Centro Esportivo Social do Garça, acompanhada do avô, senhor José. "Ela não falta um dia e demostra muita vontade", sustentou Tubarão.

E o trabalho desenvolvido para que os resultados ocorram também dependem de uma boa retaguarda. E para tanto há uma equipe dedicada da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer que executa os procedimentos necessários para fazer com que os atletas tenham uma boa performance nas piscinas. Hoje, além do treinador Tubarão, a equipe conta com a estagiária Tati, a servidora Dercy, que é responsável pelos procedimentos burocráticos da SEJEL/AGEA e também pelas inscrições em torneios, além dos servidores Carlos e Marchelli, que atuam nos cuidados com a piscina e com a estrutura do Centro Esportivo.

A artilharia do futebol amador garcense


Alan é o principal goleador do futebol amador/15
Vai terminar neste domingo (4) com o aguardado embate entre São Lucas x Sena, o Campeonato Amador garcense, temporada/15. O time garcense precisa de um simples empate, devido ao melhor índice técnico. Por sua vez, a agremiação distrital só dará a `volta olímpica´, se conseguir vencer o confronto, que será decidido no tempo normal, sem a necessidade da prorrogação.
Aproveitando a expectativa reinante, confirmamos que o artilheiro será do São Lucas. Os dois principais atacantes do time estão separados por apenas dois gols.
Em termos de goleiros menos vazados, Renato, do são Lucas, sofreu 17, ao passo que o Sena, que revezou Danilo e Heitor, sofreu 19.

Artilheiros - Amador/15
Alan (São Lucas) - 16 gols
Marcinhos (São Lucas) - 14 gols
Joílson (Sena) - 7 gols

Pé de Cana vai enfrentar `velho conhecido´ neste sábado



Conhecida agremiação esportiva de nossa cidade, o Pé de Cana acabou não jogando no fim de semana. Segundo Nico Dourado, assessor de imprensa da equipe, o jogo que estava inicialmente programado acabou desmarcado. Tentou-se uma saída de última hora diante de Padre Nóbrega. Porém, não houve a condição da partida ser realizada.
Após a folga forçada, o Pé de Cana estará jogando neste sábado (3), 16 horas, em Marília, frente a ADPM. A saída da delegação acontecerá por volta das 14h30, da oficina do Chicão, em vila Manolo.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Jovens atletas do CHG farão avaliação com `olheiros´ do São Paulo FC


Vários talentos que participam das categorias de base do CHG, estarão participando nesta sexta e sábado (2 e 3 de outubro), na cidade de Ibitinga, no estádio `Nicolão´, de treinamentos voltados para os `olheiros´ do SPFC. Será a chance de mostrar o bom futebol futebol aprimorado nos treinamentos e, quem sabe, começar a vislumbrar um futuro no esporte.
Mantivemos contato com o Netinho, que merece todos os aplausos pelo projeto desenvolvido em nossa cidade e ele nos passou a relação dos atletas que estarão se deslocando até Ibitinga:

Nascidos em 2002 - 
- Eduardo da Costa, Matheus Pieretti e Rafael Quini;

Nascidos em 2003 -
- Kauê Almeida, Matheus Siqueira, João Vitor Casale, Leonardo Tranquilo, Guilherme Souza, Renan Henrique;

Nascidos em 2004 -
- Washington Araújo Neto, João Gabriel, Cristiano Policinani Jr. e Gabriel Alves;

Nascidos em 2005 - 
- Yago Luiz e Gabriel Marques;

Vem aí mais uma festival de prêmios na Venda Seca

Quando a movimentação não acontece com jogos do futebol rural, ocorre devido a alguma promoção realizada pelo nosso amigo Verinha. E assim na Venda Seca, sempre vão acontecendo eventos que deixam muito satisfeitos todos que aquele aprazível local frequentam.
vimos no Facebook e também resolvemos divulgar o show de prêmios que vai acontecer no próximo dia 11 de outubro, a partir das 13 horas. As cartelas podem ser adquiridas pelo WhatsApp: 14 - 99675-0507.
Todas as informações pertinentes ao evento você pode acompanhar no cartaz abaixo:

Pelo terceiro ano consecutivo, Amador terá campeão inédito


Sena e São Lucas empataram na primeira decisiva, em Jafa, 1 x 1
Mais uma curiosidade envolve a decisão do Campeonato Amador, que colocará frente a frente no domingo, a partir das nove horas, no Toyotão, São Lucas x Sena: será a terceira edição consecutiva do certame que o campeão será inédito.
Após o tricampeonato do Flamengo em 2010/11/12, Ferroviária (2013) e JP (2014), levantaram o troféu de campeão pela primeira vez na história, fato que se repetirá na atual temporada, quer seja com o São Lucas ou Sena.
Por outro lado, também há uma curiosidade bem negativa sobre os últimos campeões: todos aqueles que deram a tão aguardada `Volta Olímpica´ pela conquista, encerraram as atividades no ano seguinte.
Será que isso será mantido para 2016?

Bom Senso: CHG joga fora de casa no sábado (3)


Após sequência de jogos em Garça, CHG voltará a `pegar estrada´
Pela fase de classificação da Copa Regional do Bom Senso de futebol, o CHG estará em campo neste sábado, para enfrentar Echaporã, na casa do adversário. O embate estará ocorrendo em três categorias - sub/11, sub/13 e sub/15 - começando às 8h30.
Posteriormente ainda faltarão os jogos diante de Alvinlândia, no Módulo Esportivo, para finalizar a participação na 1ª fase. Até o momento, o sub/13 do CHG está classificado, enquanto o sub/15, eliminado. O sub/11 ainda reúne chances matemáticas.

SEJEL
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, com as suas três equipes, fechou a participação na copa Regional do Bom Senso, classificada no sub/13 e sub/15. Aguarda a realização das partidas restantes para conhecer os próximos oponentes.

Coluna Bate Pronto (30/09)


Dia 12 de janeiro de 2012. Esta foi a data de nossa última visita até a FPB, quando fomos recebidos por `seo´ Toni, que sempre tratou o basquetebol garcense com extremo respeito; vai deixar muita saudade no meio esportivo. Obrigado por tudo, `seo´ Toni! Simplesmente obrigado!
Os três primeiros finalistas da Copa do Brasil vão ser conhecidos hoje à noite, quando da realização das seguintes partidas: Vasco da Gama x São Paulo (3 x 0, na ida, para o tricolor); Palmeiras x Internacional (1 x 1, em Porto Alegre) e Grêmio x Fluminense (0 x 0, no Maracanã). Todas vão ter início às 22 horas. Amanhã, no fechamento das quartas de finais, o Santos – venceu por 1 x 0 em Floripa – vai enfrentar o Figueirense, às 21 horas.

Morreu em São Paulo na madrugada de segunda-feira, o presidente da Federação Paulista de Basketball, Antonio Chakmati. Toni, como era mais conhecido, estava à frente daquela entidade desde o início dos anos 2000. Segundo o que o `Comarca´ apurou, ele fazia exames na última semana na capital, quando teve a sua saúde complicada, vindo a falecer, aos 80 anos. Assume interinamente o vice-presidente Ênio Corrêa, porém, em janeiro, haverá eleições para uma nova diretoria.

Nos 12 anos em que o basquetebol garcense disputou, ininterruptamente, os campeonatos da FPB (2001 – 2012), `seo´ Toni sempre atendeu aos pleitos solicitados. Nas reuniões técnicas era um show à parte, com as suas tiradas junto aos participantes. Diretor do Clube Atlético Monte Líbano, campeão paulista e brasileiro nos anos 80, Toni vai deixar muita saudade, pois se tratava de um dirigente sério, que realmente defendia o crescimento e a massificação da modalidade. Uma grande perda, sem dúvida.

Ainda basquetebol, mas agora uma boa notícia. Em ótima fase, mesmo tendo se tornado vice-campeão da Copa Internacional de Clubes, ao ser derrotado pelo Real Madri, o Bauru Basquete viaja neste fim de semana para os EUA, quando realizará duas partidas amistosas contra franquias da NBA. No dia sete, o adversário será o New York Knicks, no lendário Madison Square Garden, e quatro dias depois, o Washington Wizards, onde atua o brasileiro Nenê. Ambas as partidas terão transmissão pelos canais SporTV.

De Ricardo Perrone, blogueiro do UOL: “Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não conseguiu colocar em dia os pagamentos de seus atletas. Existem jogadores com até quatro meses de direitos de imagem atrasados. Mas há também parcelas de luvas mais antigas que estão em aberto. Recentemente, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, disse para a Rádio Globo que os atrasos nos direitos de imagem atingem cinco jogadores. Porém, não revelou quem são e nem quantos meses o clube deve. A maioria dos jogadores, segundo a diretoria, recebe apenas o salário registrado em carteira e essas quantias têm sido pagas em dia. Para os cartolas esse fato evita que exista insatisfação no elenco com os atrasos. A intenção da diretoria é quitar os débitos em outubro. Para isso conta com luvas a serem pagas pela Globo na renovação do contrato de transmissão do Campeonato Paulista.”

Restando 10 rodadas para o término do Brasileirão/15, os matemáticos começam a dar os seus pitacos sobre as chances de cada time, de acordo com os objetivos desejados. Em termos de título, de acordo com o site `Chance de Gol´, o Corinthians aparece com 93% de chances de conquista, seguido do Atlético-MG (4%), Grêmio (2,6%), Palmeiras (0,2%), Santos (00,5%) e São Paulo (0,03%). Na briga pelas vagas à Libertadores, o time de Parque São Jorge tem 99,97% de chances. A seguir estão: Atlético-MG (93%), Grêmio (91,8%), Palmeiras (57,2%), Santos (37,1%), São Paulo (15,7%), Flamengo (1,9%), Internacional (1,6%), Ponte Preta (0,7%), Sport (0,6%), Atlético-PR (0,08%), Fluminense (0,1%) e Cruzeiro (0,2%).

Os números também atingem as equipes que lutam para não cair. Entre aqueles envolvidos para escapar do descenso, o Vasco da Gama, apesar da reação, tem 96,3% de não conseguir o seu intento. Depois: Joinville (95,7%), Figueirense (75,8%), Avaí (43,2%), Chapecoense (36%), Goiás (28,7%), Coritiba (20,9%), Atlético-PR (1,4%), Fluminense (0,9%) e Cruzeiro (0,8%).

De acordo com o jornalista Fábio Suzuki, “O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, visitou nos últimos dias presidentes e diretores do alto escalão de bancos para renegociar as dívidas bancárias do clube do Morumbi, que gira em torno de R$ 180 milhões. O BMG é o maior credor do São Paulo, que ainda mantém empréstimos com outras instituições financeiras do país como Bradesco e Itaú. O novo CEO do clube, Paulo Ricardo de Oliveira, também tem visitado os bancos para negociar melhores condições de pagamento das dívidas.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Ronaldinho Gaúcho rescindiu contrato com o Fluminense e pode parar no mesmo time de Luxemburgo, na 2ª divisão chinesa;

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Repeteco dos jogos das quartas de finais da Copa de Futsal garcense


Tanto Os Kome Keto quanto o Carrossel, estão em situação complicada no `mata-mata´
Você já pôde acompanhar na Coluna Bate Pronto, mas reforçamos mais uma vez que os jogos das quartas de finais que apontarão o classificados às semis da Copa de Futsal, vão começar nesta quarta-feira. Confira a programação novamente:
4ª feira - 30/09
19h30 - RC Metal x Os Febre de Bola
20h10 - Os Kome Keto x Ferroviária

5ª feira - 01/10
19h30 - Jafa Futsal x Os Pior
20h10 - SEC x Carrossel

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo


Grilo, torcedor-símbolo do São Lucas

Son, ao lado do pai Canela, não perdeu a chance de cornetar os `parpites´ do blogueiro

Tucura descobriu a fórmula para que Vagão saiu das últimas colocações

Será quantas voltas o Delei deu em volta do gramado do Heitor Gonçalves no domingo?

A velocidade do Biga chamou a atenção na primeira decisiva do Campeonato Amador
No ar, as pérolas em seu 2º tempo, sempre bastante aguardadas por nossos amigos internautas. É só acompanhar abaixo:

"Anota aí no caderninho: o time de Jafa costuma `perdê´ uns três `gol´, depois vai lá e toma"
(Tubinho, torcedor jafense que acompanhava a decisão entre Sena x São Lucas; e não é que ele acertou em cheio? O Sena cansou de perder gols no 1º tempo, quando vencia por 1 x 0 e depois sofreu a igualdade e escapou de perder)

"Ô, juiz de `bimbolim´!"
(Grito vindo da arquibancada em Jafa, proferido por torcedor, que reclamava do árbitro da decisão; acredito que ele estava querendo dizer `pebolim´)

"Aquele cara não teve coragem de ficar em pé!"
(Grilo, torcedor fanático do São Lucas, justificando falta não marcada favorável ao Sena)

"Até ele `chegá´ lá, já morreu!"
(Torcedor jafense, sobre a velocidade imprimida pelo massagista do Sena, Biga, para entrar em campo e atender atleta lesionado)

"O duro é que ele vai `cansá´! Ó a distância que ele `tomô´!"
(Luís Paulo, o Ceará, torcedor do Levi´s, sobre cobrança de falta que seria efetuada pelo Xôxo; obviamente que o lance não virou nada)

"Num ganha mais nem `dus pequeno qui´ nem `nóis´!"
(Pezão, zagueiro da Lanchonete, sobre a péssima fase da equipe no futebol suíço)

"`Tô´ estressado!"
(Silvinho, do Salgueiro, após ter sido substituído no jogo frente ao Levi´s)

"`Us pé tão´ deste tamanho, de tanta pinga!"
(Édson, o irmão do Tucura, sobre o motivo da ausência do Buá no jogo do Salgueiro)

"Seus `palpite´ são tudo furado! `Cê´ brinca!"
(Son, atacante do São Lucas, `elogiando´ o nosso `parpitão´)

"`Cê qué caçá´ o Jafa? Vai na `bêra´ do campo no sábado à tarde e no domingo pela manhã!"
(Jafa, torcedor/colaborador do Aliança no master e do Independente, no futebol suíço)

"`Perdero´ o Natalício `Chicrete´ mas `ganharo´ o Delei!"
(Marquinhos representante, sobre a incrível disposição do alvirrubro Delei em ficar correndo em volta do campo, na partida entre Dinos e Independente)

"Vai `fazê homenage´ pro pai dele e o técnico vai ser o Zu!"
(Marcão Ribeiro, ex-zagueiro do SEAC, sobre o fato do Marcão Roldão homenagear o pai, Antonio Cobra, formando a equipe da Santo André em 2016 para o master)

"O Midinha prometeu duas caixas pro Delei se o Dinos `ganhá´!"
(Marcinho representante, não escondendo a sua torcida para o Dinos, por causa da cerveja do Midinha)

"A única salvação prá você é o Króiss!"
(Adriano `Valdir Calçados´, sendo sincero e dando um `diagnóstico´ sobre a chuteira do Itamar, do Os Pior, além de aconselhá-lo a procurar o Króiss, na AABB, que conserta qualquer tipo de `bicanca´)

"A `cumadi ficô´ sem chinelo hoje de novo!"
(Tatu, lateral do Vagão, sobre os chinelos utilizados pelo Delei, do Dinos)

"Depois que eu saí, o time perdeu muito!"
(Carlão, do Vagão, com dose extrema de sinceridade, analisando a atual fase de sua equipe)

"Podia ser locomotiva prá `vê si´ melhora. Vagão fica muito pra trás!"
(Tucura, do Juventude, não perdendo a oportunidade de espezinhar o Vagão, lanterna do futebol suíço garcense)

"É a quinta vez no ano que ele apanha da `muié´!"
(Novamente o Carlão, agora revelando segredo guardado a sete chaves pelo Édson, o irmão do Tucura)

"Faz a falta primeiro, depois reclama!"
(Fabinho, do Dinos, orientando o Nico, que foi forçado a atuar como lateral direito contra o Independente, devido á falta de atletas)

A imagem do fim de semana: como uma bola dessa não entrou?

Semifinal equilibrada do futebol suíço master. Em campo, SEC x Salec, duas grandes forças da modalidade. A partida transcorrendo normalmente e o Serafim EC insistindo com a bolas aéreas. Numa delas, o atacante Tatu ganhou de cabeça, cabeceou para o chão, mas, caprichosamente, a bola não entrou, para desespero dele. Confira abaixo essa incrível sequência, que é a imagem do fim de semana do nosso futebol:

Tatu ganha da zaga e cabeceia firme, com o goleiro Teruo vendo a bola passar à sua frente...

... e proporcionando uma grande `briga de torcida´: do goleiro, batido, para a bola sair, e para o atacante, para a pelota estufar a rede...

...Mas, lentamente, a bola continuou a sua trajetória, causando ainda mais desespero no cabeceador e no arqueiro, que nada poderia fazer...

...O atacante continuou torcendo desesperadamente para que a bola tivesse o caminho certo, mas começou a perceber que `perdeu a briga´...

...Vencida pelo goleiro Teruo, que se mostrou mais calmo, pois viu que a rede não seria balançada...

...E a imagem que fica é de inconformismo do avante, que deu um passo para trás, bufou e saiu sem entender como que o seu cabeceio, a princípio certeiro, não se transformou em gol

Título do Sena vai significar hegemonia nunca antes vista no amador


Será que o Sena vai conseguir com que o distrito de Jafa se torne, pela primeira vez em 49 anos, hegemônico no futebol amador garcense?

Manga Rosa festejou muito a conquista do título inédito da Copa Lions
Uma final inédita tem movimentado o Campeonato Amador garcense: Sena x São Lucas. No primeiro jogo disputado em Jafa, houve o empate, 1 x 1, com o Sena desperdiçando a chance de abrir vantagem.
Na volta, um simples empate e o São Lucas dará a tão esperada `volta olímpica´. Mas por que estamos relembrando tudo isso?
É que o título do Sena, caso venha acontecer, proporcionará uma situação nunca antes vista no futebol amador de Garça: duas equipes de Jafa sendo as campeãs das principais competições da modalidade.
O fato é possível devido ao título conquistado em maio pelo Manga Rosa, o primeiro time jafense vencedor da Taça Cidade de Garça. O Sena não será campeão inédito, caso vença, pois a Jafense levantou o troféu do 1º lugar em 1998, porém, fará com que Jafa, pela primeira vez desde 1966, ano da edição inicial da Copa Lions, venha a ter os principais campeões de nossa várzea.
Você havia pensado nisso?

CD antecipa e divulga resultado da reunião semanal



Assim é mais fácil, não é mesmo?
Sem nenhum caso polêmico e apenas uma expulsão na pauta, os membros da Comissão Disciplinar se reuniram nesta segunda-feira (28) para mais uma sessão. O encontro foi comandado pelo presidente, Mery Blumer. Membros presentes: Saulo M. Simionato (secretário), Fábio S. Campos, Rivail M. Resende e Marcelo B. Assis. Confira o que ficou definido:

Dirigente: Everton Piva
Equipe: Os Febre de Bola (Futsal)
Jogo: Os Febre de Bola x RC Metal (24/09/2015)
Incurso no Artigo: 258 – Caput do CBJD
Pena: suspensão de 1 partida

Observação: todos os julgamentos já estão com as penas reduzidas de acordo com o artigo 182 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Coluna Bate Pronto (29/09)
























O Corinthians aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do Brasileiro em relação ao Atlético-MG. No domingo, em Floripa, bateu o Figueirense, 3 x 1, curiosamente, com gols dos atletas que foram convocados para a seleção brasileira: Elias, Gil e Renato Augusto. Por sua vez, o Galo apenas ficou no empate em Joinville, diante do time da casa, 2 x 2. Já o Santos, jogando na Vila Belmiro, passou fácil pelo Internacional, 3 x 1, voltando a esquentar a briga pelo G-4.

No clássico do Morumbi, o raio caiu pela segunda vez no mesmo lugar. Isso porque o São Paulo empatou com o Palmeiras, 1 x 1. O tricolor saiu à frente, através de Carlinhos. Porém, Robinho, nos descontos, após falha bisonha de R. Ceni, por cobertura, a exemplo do que já havia acontecido no Paulistão, marcou para o alviverde, que segue firme no G-4. O meia palmeirense se tornou o primeiro atleta a anotar dois gols por cobertura no goleiro são-paulino.

Outros resultados da rodada do fim de semana: Grêmio 3 x 1 Avaí; Fluminense 2 x 0 Goiás; Atlético-PR (o técnico Milton Mendes caiu) 1 x 2 Ponte Preta; Flamengo 1 x 2 Vasco da Gama; Cruzeiro 2 x 0 Coritiba e Sport 3 x 0 Chapecoense. O Corinthians agora soma 60 pontos, sete a mais que o Atlético-MG, que agora é perseguido pelo Grêmio, com 51. O Palmeiras aparece a seguir com 45. Santos e São Paulo estão logo a seguir, com 43 pontos. Na briga pelo descenso, Chapecoense (31), Figueirense (28), Vasco da Gama (26) e Joinville (24).

Ao contrário do que foi divulgado na edição de sábado do `Comarca´, a rodada que apontará os semifinalistas da Copa de futsal garcense vai começar amanhã e não mais hoje, como estava previsto inicialmente. O motivo da mudança? Atletas de equipes envolvidas na briga pelo G-4 que também defendem outras cidades – Marília e Pompeia – na Copa Record, que terá rodada normalmente nesta terça-feira à noite. Dessa maneira, RC Metal x Os Febre de Bola; Os Kome Keto x Ferroviária, estarão em quadra amanhã à noite, no ginásio João Gonzáles. Jafa Futsal x Os Pior; SEC x Carrossel, vão acontecer normalmente na quinta-feira.

De João Carlos Assumpção, no ‘Lance': "A CBF, com apoio da Rede Globo, estuda a volta do mata-mata para o Brasileirão de 2017. Há tempos executivos da emissora defendem o retorno do formato antigo de disputa do Nacional, em que os oito primeiros se classificavam para jogos eliminatórios até que saísse o campeão. A CBF, porém, há mais de uma década mantém o atual sistema, mesmo com alguns clubes também querendo o mata-mata de volta. A Globo, detentora dos direitos de transmissão, espera contar com apoio de Corinthians e Flamengo, clubes que mais recebem cotas de TV. Dos 20 times que estão na Série A dez seriam favoráveis ao mata-mata, oito, contra, e dois não teriam posição definida." 

No último dia 22, o Brutus Garça Rugby completou oito anos de atividades. O presidente/atleta Vitor Silvério fez questão de lembrar todos aqueles que contribuíram para a fundação e manutenção da equipe, que representa a Sentinela do Planalto em competições regionais, como a etapa da Liga Oeste Paulista realizada recentemente em Cafelândia. Aliás, no domingo, no campo do antigo CT do GFC, a partir das 10 horas, acontecerá amistoso intermunicipal do BGR, ante Pirajuí.

O basquetebol bauruense quase conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da FIBA. Numa disputa dura diante do poderoso Real Madri, os comandados de Guerrinha venceram o primeiro confronto, 91 x 90, mas foram derrotados no segundo, 91 x 79. Pelo saldo de cestas, ficou com o vice-campeonato. Ambos os jogos foram realizados no Ginásio do Ibirapuera, na capital.

Do Lance!Net vem a informação: “Tradicional clube do interior paulista, o XV de Jaú divulgou um resumo da dívida que fez o time suspender suas atividades no início deste ano. Do rombo de R$ 8,3 milhões, destacam-se as dívidas de R$ 2,5 milhões em processos cíveis e R$ 2,1 milhões com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Chama a atenção também os R$ 652 mil de empréstimos de ex-presidentes. Iniciada em fevereiro, a auditoria no XV de Jaú foi necessária para o clube voltar a disputar competições. O trabalho foi feito pelo auditor Edison Ishikura, da Unity Auditores Independentes e que integrou o “Clube dos 13”. Na próxima semana, serão divulgados relatórios individualizados dos credores.”

Será que, com tantos pedidos na internet, principalmente de palmeirenses, R. Ceni vai voltar atrás em sua decisão de encerrar a carreira ao final da temporada?

Fonte: Jornal Comarca de Garça