sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Recordar é Viver: "O polivalente Heitor Gonçalves, o Tiarim"







Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Nos dois últimos sábados estivemos acompanhando as finais do futebol suíço master e notamos que a modalidade está “pegando fogo”. Jogos disputadíssimos, com muita empolgação, às vezes exageradas, gerando alguns tumultos, mas nada que possa tirar o brilho da competição. A grande final começa no próximo sábado entre dois gigantes: Salec x Dinos, num páreo duro e de difícil prognóstico. Uma pequena vantagem pro Dinos, que tem a vantagem do empate, fruto da melhor campanha.

Paralelamente, também estivemos observando como estão bonitos os cinco campos do Conjunto Poli-Esportivo “Manoel Gouveia Chagas”. Todos homenageando pessoas que deram sua parte para o engrandecimento do esporte em nossa cidade. São eles: Martin Carvalho, Heitor Gonçalves, Naudert da Silva Braga, Marco Antonio da Silva e João Luiz Zancopé.

A coluna hoje homenageia o ex-jogador Heitor Gonçalves, o “Tiarim”, de tradicional família garcense, com quem tivemos a felicidade de conviver e jogar bola juntos em várias temporadas, seja no amador ou no profissional. O Tiarim foi o tipo de jogador polivalente, atuava em várias posições. Era o tipo de jogador “raçudo”, com ele não tinha bola perdida. Um jogador tático, fazia o que o treinador mandava. Na defesa era um verdadeiro “carrapato’ na marcação. Na frente andou marcando muitos gols. No Campeonato Amador de 1975, me desbancou e terminou como artilheiro. A premiação foi na sede da CCE (Comissão Central de Esportes). Em pé, da esquerda para direita: Angelim Mantovaneli, Jair Cassola (dirigente da CCE), Júlio Custódio, Toninho Rossignoli (dirigente da CCE), Serginho, Tiarim, Gilmar Mantovaneli, Berto Nico e Gininho.

O Tiarim jogou no Tupi, Ipiranga, Araceli, Vasquinho, entre outros. No Ipiranga foi campeão amador de 1976. Veja uma das formações do Ipiranga, contra a seleção dos Milionários. Em pé da esquerda para direita: Osvaldo de Castro (presidente), Alcides Vaz (treinador), Corinho, Robson Pezão, Berto Nico, Ricardinho, Béia e Jair Proença; Agachados: Chico Ramalho, Tiarim, Nôzinho, Tico e Toninho Marques.

Mas um jogo do Tiarim, defendendo o Garça FC, no mesmo ano de 76, jamais vou esquecer pois estava presente. Foi contra o Rio Preto, no Estádio Anisio Haddad. O Garça foi para São José do Rio Preto, com apenas 12 jogadores. O técnico Walter Zaparoli, escalou o Tiarim de volante, e deu a seguinte ordem “sua missão é marcar o camisa 10 do Rio Preto, o famoso Wilson Tadei”. Improvisado de “volante”, o Tiarim cumpriu o seu papel, não deixou o Wilson Tadei andar em campo, com uma marcação cerrada. Num dos lances, pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo, ele desarmou o Wilson Tadei, e acuado num canto, deu um “rolinho entre as pernas”, deixando o craque do Rio Preto sem ação.

No intervalo, nos vestiários, o Túlio Calegaro chegou o perguntou: que lance foi aquele? Na sua simplicidade, o Tiarim respondeu: assim que tirei a bola do “hómi”, fiquei acuado, sozinho, não encostou ninguém do nosso time. Pensei em dar um bicudo na bola pra frente ou pra fora, mas acho que não acertei a bola direto, e saiu aquilo. Gostou né?  Risada geral nos vestiários. Confesso que foi a primeira vez que vi um “rolinho” no futebol. O Wilson Tadei foi substituído por volta dos 20 minutos do segundo tempo. E olha que tinha dirigentes do São Paulo assistindo o jogo, interessados na sua contratação. 

O Garça perdeu, mas o Tiarim realizou um dos melhores jogos com a camisa do Azulão.  Na coluna “Túnel do Tempo”, estamos acompanhando a trajetória do Garça a 40 anos atrás, e o Tiarim, como atacante, já marcou três gols, contra o Olímpia e Barretos. De fato, ele marcou época até mesmo a nível regional. O ginásio de esportes de Álvaro de Carvalho tem o nome de Heitor Gonçalves, numa outra homenagem mais que merecida. 
Na outa foto o campo no suíço que homenageia o Tiarim. Ao lado do marco, o irmão Luiz Arnaldo e o sobrinho Guilherme, filho do mano Pepê.

Divulgada a programação do futsal para a primeira semana de outubro


Gustavo, ala canhoto da Ferroviária
A Copa de Futsal garcense terá ampla movimentação na próxima semana. Acontecerão os jogos válidos pelas quartas de final da Taça de Prata, todos eliminatórios, além dos confrontos semifinais. Acompanhe a programação:

2ª feira - 03/10
19h30 - CA Tateno x Malevolência
20h10 - Ferradura x FBB

3ª feira - 04/10
19h30 - Manollo´s x Futsal x Revelação
20h10 - Vila Nova x Os Febre de Bola

5ª feira - 06/10 
19h30 - São Lucas x Jafa Futsal
20h10 - Chapado na Bubina x Ferroviária

Divulgados os resultados dos julgamentos feitos pela SEJEL



Confira abaixo o resultado do julgamento feito pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, referente aos casos de indisciplina dos certames oficiais promovidos pela entidade:

Técnico: Bruno Cruz (Chapado na Bubina)
Jogo: Skolegas x Chapado na Bubina (22/09/2016)
Incurso no artigo 258 do CBJD
Pena: 1 jogo suspensão

Equipe: Ciborg/Igurê
Jogo: Ciborg/Igurê x Zidane (25/09/2016)
Incurso no artigo 19, parágrafo único do presente Regulamento do Campeonato Amador
Pena: Eliminação da competição.

Despacho: Em análise ao pedido de revisão de pena apresentada pelo atleta Rafael Alef da Silva Ferreira (Os Kome Keto), apenado em 05/10/2015, enquadrado no artigo 26 do Regulamento da referida competição, esta Comissão decide, por unanimidade de votos, a desqualificação do artigo, sendo enquadrado no artigos 257 e 258 do CBJD, e com base no artigo 182 do CBJD, fixa pena do atleta em 180 dias.

Jardim São Lucas em festa: time está nas semifinais da Copa de Futsal garcense


São Lucas terá pela frente o Jafa Futsal
O São Lucas, tradicional no campeonato amador e futebol suíço garcense, também formou uma forte equipe para a Copa de Futsal. O resultado? Tornou-se semifinalista pela primeira vez.
A classificação, muito comemorada por todos, ocorreu nesta quinta-feira (29), quando o elenco comandado pelo técnico Bagaço venceu o forte Os Pior, que jogava pelo empate. O placar final apontou a vitória por 3 x 1 (1 x 1, no 1º tempo). Reginaldo (2) e Rafael, para os vencedores, ao passo que André, cobrando penalidade máxima, chegou a empatar para o Os Pior.
Destacando que, com melhor índice técnico, Os Pior jogava pelo empate, sucumbindo ante ao motivado São Lucas, que agora enfrentará o Jafa Futsal, com o adversário tendo a vantagem do empate.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Copa Regional do Bom Senso: CHG decide o sub/11 neste sábado, no Toyotão


Toyotão receberá a decisão do sub/11
Está confirmada para este sábado (1º), 9 horas, no Toyotão, em vila Rebelo, a decisão da categoria sub/11 da Copa Regional do Bom Senso. Em campo, certamente diante de uma grande presença de público, CHG/Projeto Vida e Lupércio.
Ninguém leva vantagem, ou seja, quem vencer no tempo normal poderá comemorar, e muito, a conquista.
Lembrando que a agremiação garcense ainda decidirá o sub/15, sendo que a equipe da SEJEL fará a final do sub/13. Nestas duas categorias, as datas não foram ainda definidas.

Ferroviária toma sufoco do América FC, mas avança às semifinais da Copa de Futsal


Ferroviária avançou após empate no jogo de oito gols realizado no João Gonzáles

Diego Vieira e os seus comandados: América FC cumpriu um ótimo papel na temporada/16
Atual campeã municipal, a Ferroviária se classificou às semifinais da Copa de Futsal garcense. Porém, tomou um grande susto, diria até sufoco, no embate frente ao valente América FC, que terminou empatado em 4 x 4 (1 x 2, no 1º tempo). Pelo fato de ter vencido o primeiro confronto, a equipe do técnico Gordo avançou ao G-4.
Comandado por Diego Vieira, o América virou vencendo por 2 x 1. Na etapa complementar, grande movimentação, com o placar final terminando em 4 x 4. Elivélton (2) e Gustavo (2) para os atuais campeões, enquanto Café, João Vitor, João Francisco e Cristofer, para os alvirrubros, que precisavam do resultado positivo no tempo normal e na prorrogação.
Nas semifinais, a Ferroviária, com a vantagem do empate, terá pela frente o Chapado na Bubina.

Coluna Bate Pronto (30/09)



Todos os jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil, envolvendo paulistas, terminaram com o mesmo placar: 2 x 1. Jogando na Vila Belmiro, o Santos bateu o Internacional, 2 x 1. O Peixe chegou a vencer por 2 x 0, com gols de Copete e Rodrigão. Seijas, de letra, descontou para o colorado gaúcho.

O Corinthians também venceu da mesma forma o Cruzeiro, ou seja, chegou a fazer 2 x 0, com Léo (contra) e Romero, que voltou a marcar após 14 jogos. Mas o ex-palmeirense Robinho descontou na etapa final. O Palmeiras foi o único a ser derrotado. Perdia por 2 x 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, com gols de Ramiro e Pedro Rocha. Mas conseguiu um valioso gol como visitante, feito por Zé Roberto, na cobrança de penalidade máxima. Fechando a rodada de ida, o Atlético-MG bateu o Juventude no Mineirão, 1 x 0. As partidas de volta vão ser realizadas no dia 19.

Pela Copa Sul-Americana, o Coritiba foi até a Argentina e derrotou o Belgrano no tempo normal, 2 x 1. Na decisão por pênaltis, bateu o adversário, 4 x 3. Outro brasileiro que se classificou de forma dramática foi a Chapecoense, que empatou em casa, 0 x 0, diante do Independiente-ARG. Nos pênaltis, os catarinenses levaram a melhor, 5 x 4.

Porém, dois brasileiros foram eliminados, mesmo jogando em casa. No Recife, o Santa Cruz bateu o Independiente Medellin-COL, 3 x 1. Chegou a vencer por 3 x 0, porém, o gol sofrido, o tirou da próxima fase. Quem também deu adeus a Sul-Americana foi o Flamengo, que acabou derrotado pelo Palestino-CHI, 2 x 1. O jogo foi em Cariacica, no Espírito Santo.

Devido às eleições municipais, a rodada completa do Brasileirão/16 terá oito jogos amanhã. São os seguintes: Fluminense x Sport; São Paulo x Flamengo; Santos x Atlético-PR; Chapecoense x Vitória; Botafogo x Corinthians; Ponte Preta x Atlético-MG; Cruzeiro x Grêmio; Internacional x Figueirense. A rodada será completada na segunda-feira, com Santa Cruz x Palmeiras e Coritiba x América-MG.

De Jorge Nicola, em seu blog: “Ainda restam três meses até o fim do ano, mas a diretoria do Corinthians já trabalha em caráter de urgência na busca por reforços para o ataque de olho na temporada de 2017. O presidente Roberto Andrade e o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, trabalham com pelo menos seis nomes para centroavante e atacante de lado. São eles: Marcelo Moreno, Sassá, Luidy, Rafael Moura e Keno. O reforço mais próximo é Luidy, de 20 anos. Ele pertence ao CRB e marcou seis gols na Série B.”

“O presidente do clube alagoano, Marcos Barbosa vai a São Paulo na semana que vem para definir a venda de 40% dos direitos econômicos do atacante. O salário e o tempo de contrato já estão acertados: Luidy terá um salário seis vezes maior e assinará por quatro anos.”

“A diretoria ainda promete abrir os cofres para acabar com o jejum de gols do ataque. Um alvo de peso é Marcelo Moreno, que cumpre os últimos meses de contrato com o Changchun Yatai, da China. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-contrato. Marcelo Moreno se transferiu para a China em fevereiro de 2015, quando assinou contrato de dois anos. Na atual temporada, já tem mais gols do que na primeira (11 contra nove). O Timão deve ter concorrência pesada de clubes da própria China e do Brasil pelo ex-goleador do Cruzeiro.”

“Artilheiro do Botafogo no Brasileirão, com dez gols, Sassá também chama a atenção. E já tem o aval do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), órgão que ajuda nas contratações do Corinthians. O contrato do atacante, de 22 anos, termina em dezembro do próximo ano e o Timão estuda qual oferta fará ao rival do Rio de Janeiro. Já Rafael Moura e Keno foram oferecidos por empresários. Rafael Moura, que defende o Figueirense, não causou grande euforia. Por sua vez, Keno, maior destaque do Santa Cruz no Brasileirão, agrada, mas tem negociações avançadas com o Santos caso não seja comprado em definitivo pelo Tricolor pernambucano - seus direitos econômicos estão presos ao São José-RS.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Kosminho deverá ser a grande novidade para o master garcense em 2017

Recebemos a informação e ficamos extremamente felizes: o Kosminho deve participar do futebol suíço master garcense em 2017. Quem nos confirmou foi o nosso amigo Marcos Antonio Gonçalves Roldão, o Marcão, que na atual temporada defendeu o Aliança.
O Marcão até nos passou o modelo dos uniformes, sempre nas cores verde e branco. Confira abaixo:




Small Club vence e Palmeiras perde: quem tem mais chances na volta?





Ainda pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Small Club Cavalo Paraguaio, jogando na Arena BNDES, derrotou por 2 x 1 o Cruzeiro, com todos os gols na etapa complementar. Léo (contra) e Romero, que não marcava há 14 jogos, para o time da marginal s/n. O ex-palmeirense Robinho, diminuiu e deixou em aberto a volta, quando jogará pelo empate.
Pelo mesmo placar, o Palmeiras foi superado pelo Grêmio, em Porto Alegre. Os gaúchos abriram 2 x 0, na etapa inicial, com Ramiro e Pedro Rocha.
Zé Roberto, na cobrança de penalidade máxima, diminuiu para o alviverde na etapa complementar. Na volta, uma simples vitória por 1 x 0, classificará o campeão do século XX para a semifinal.

Copa de Futsal: acontece o primeiro WO na Taça de Prata


Vila Nova eliminou Os Mamutes da Taça de Prata
Das duas partidas previstas para esta quarta-feira (28) pela rodada inicial da Taça de Prata, torneio que reúne os 12 times eliminados ainda na fase de classificação da Copa de Futsal garcense, apenas um aconteceu.
Ocorre que o Jardim Brasil, que enfrentaria o Revelação, não compareceu para o embate, sendo declarado perdedor por WO. Na sequência, enfrentará o Manollo´s Futsal valendo vaga às semifinais.
No único jogo realizado, o Vila Nova eliminou Os Mamutes ao derrotá-lo por 7 x 3. Iago Nascimento (3), Alan Jacob (2) e Marcos Paulo (2), para o VN, cabendo a Bua, Renan e Leonardo Medeiros descontar para Os Mamutes. Nas quartas, o Vila Nova medirá forças com Os Febre de Bola.

Copa do Brasil: Santos vence, mas toma gol e se complica



Jogando na Vila Belmiro diante do Internacional, o Santos saiu na frente na série válida pelas quartas de finais.O time alvinegro chegou a abrir 2 x 0, com Copete e Rodrigão. Mas sofreu o gol de letra, feito por Seijas. Com o placar de 2 x 1, o Peixe terá apenas a vantagem do empate na volta, no dia 10 de outubro.
Ao Internacional bastará um simples resultado positivo pela contagem mínima para avançar às semifinais. O confronto será no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Quem também se deu bem foi o Atlético-MG, que passou pelo Juventude, 1 x 0, no Mineirão.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Chapado na Bubina elimina Skolegas da Copa de Futsal garcense


Em sua primeira participação, Chapado na Bubina chegou às semifinais
Disputando o salonismo garcense pela primeira vez, o Chapado na Bubina alcançou nesta terça-feira (27) a qualificação ao G-4 da competição. A mesma foi bem difícil, complicada, visto que o adversário era o forte Skolegas.
A etapa inicial terminou empatada sem abertura de contagem. Porém, no 2º tempo, o que não faltou foram gols. Nôr (2) e Bruninho, para o Chapado na Bubina, enquanto Weslei e Donizete, para o Skolegas. Ao final, o placar de 3 x 2 levou o Chapado na Bubina às semifinais, esperando agora o classificado entre Ferroviária e América FC, que vão jogar nesta quinta-feira à noite.

Jafa Futsal se garante nas semifinais do futsal garcense


Com todos os méritos, Jafa Futsal avançou a mais uma semifinal
Com uma fácil vitória pelo placar de 6 x 1 (4 x 0, no 1º tempo), o Jafa se garantiu como um dos semifinalistas da Copa de Futsal garcense. O resultado positivo sobre o Juventude/Lupércio foi extremamente tranquila, com os gols marcados por Bilico (2), Matheus (2), Giovane e Tiago. David descontou para o time perdedor, que encerrou a sua participação na presente temporada.
Agora a equipe distrital fica aguardando pelo vencedor de Os Pior x São Lucas, para conhecer o oponente nas semifinais.

Coluna Bate Pronto (28/09)



Quatro jogos hoje à noite na abertura das quartas de finais da Copa do Brasil, que levará o campeão à Libertadores/16. Dois deles vão começar às 19h30: Atlético-MG x Juventude e Santos x Internacional. Às 21h45: Grêmio x Palmeiras e o Corinthians enfrentando o Cruzeiro, no Itaquerão. A volta será no dia 19 de outubro.

Único grande do Estado eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo vive momentos de grande preocupação. Acompanhe o que escreveu o jornalista Jorge Nicola: “O São Paulo faturou R$ 58 milhões com o contrato de TV assinado com a Globo. Neste ano, o clube ainda embolsou R$ 18 milhões com a venda de Alan Kardec e mais R$ 15 milhões com Ganso.”

“Ainda assim, o dinheiro está acabando no Morumbi e os diretores mais próximos do presidente Leco já foram informados de que o clube precisa vender um jogador logo. Sob o risco de não ter como pagar a folha salarial a partir de novembro. A outra opção, caso o Tricolor não consiga negociar um atleta, é recorrer a empréstimos bancários, algo que tem sido evitado nos últimos meses, desde que a diretoria financeira passou a ser ocupada por Adilson Alves Martins.”

“Neste momento, o São Paulo tem propostas somente por Rodrigo Caio. Napoli e PSG acenam com uma oferta de 13 milhões de euros - os italianos estão à frente na disputa. A ideia é de que o negócio seja fechado agora, o Tricolor receba um sinal já e o zagueiro só se transfira para a Europa em janeiro.”

“As dívidas são o grande obstáculo administrativo enfrentado por Leco à frente do São Paulo. Graças ao pagamento das pendências mais próximas, que detonaram as receitas obtidas com vendas de atletas e o contrato da TV, o clube conseguiu baixar os custos mensais com dívidas de R$ 9 milhões para R$ 5 milhões.”

Para apimentar mais ainda as coisas no Morumbi, Paulo Vinícius Coelho, do Fox Sports cravou: “ “Ricardo Gomes não será treinador do São Paulo em 2017, isto é quase certo. Permanece neste momento porque nova mudança de comando traria mais problemas do que soluções”.

De Maurício Lima, em ‘Veja’: “Quem deve estar especialmente preocupado com a nova fase da Lava-Jato é Marco Polo Del Nero. Isso porque a Polícia Federal levou para depor o lobista Milton Lyra, presença constante nos corredores da CBF, responsável por recorrentes reuniões com Del Nero às portas fechadas. Lyra aparece como operador de propina da Odebrecht e almoça sempre na Confederação.” 

“O juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior - do Tribunal de Justiça de São Paulo – determinou o bloqueio judicial das contas de 12 torcedores dirigentes de uniformizadas do São Paulo acusados de organizarem a invasão do Centro de Treinamento da Barra Funda. A medida inclui até "o bloqueio dos veículos por eles utilizados". A sentença visa garantir que os prejuízos causados ao clube sejam pagos pelos acusados, integrantes da Torcida Independente e também da Dragões da Real. Todos também estão proibidos de deixar a cidade de São Paulo sem autorização da Justiça. Além disso, o juiz Ulisses Pascolati Junior determinou que os 12 se apresentem a um quartel do Corpo de Bombeiros duas horas antes de qualquer jogo do São Paulo, dentro ou fora do país. Eles só poderão deixar o local meia hora depois das partidas.”

“Na sentença, os torcedores julgados `deverão permanecer distantes das instalações do São Paulo, especialmente, do CT e do estádio do Morumbi.´ Por fim, os 12 réus estão também proibidos de "manterem qualquer tipo de contato com qualquer funcionário, jogador ou dirigente do São Paulo Futebol Clube, devendo deles permanecerem distantes". Se não cumprirem estas determinações do juiz, eles terão a prisão preventiva decretada. Para o promotor Paulo Castilho, do Jecrim e do Juizado do Torcedor de São Paulo, esta decisão é inédita. "Ela não tem precedente no Brasil. É uma punição implacável porque ataca o bolso destes dirigentes de torcida. Centenas de torcedores já foram processados, afastados dos estádios, condenados ou presos neste ano. Essas medidas, aliadas à outras como a venda on-line de ingressos, têm afetado o bolso das torcidas e diminuído a importância delas. Ou as torcidas organizadas se adequam ou vão afundar até à insignificância", afirmou.” Fonte: ESPN.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Futsal garcense: FBB e Malevolência avançam na Taça de Prata


Futsal garcense vive semana de grande movimentação
Duas partidas nesta segunda-feira (26) à noite, abriram a Taça de Prata, competição que reúne os 12 eliminados da fase de classificação da Copa de Futsal garcense.
O FBB não deu chances ao Guanabara, batido pelo placar de 7 x 4. No jogo de fundo, Malevolência não tomou conhecimento do Bar Sem Lona, superado por 11 x 0.
Na próxima fase, valendo vaga às semifinais, o FBB terá pela frente o Ferradura, ao passo que o Malevolência medirá forças com o CA Tateno. Os próximos confrontos serão nesta quarta-feira (28):
19h30 - Revelação x Jardim Brasil
20h10 - Os Mamutes x Vila Nova 

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo


Ricardinho Globeleza mandou ver no coraçãozinho para o Rubinho...

...Que ficou sem entender nada...

Tico Cassolla, que aparece ao lado do Marcão e do Enéas Filho, foi `confundido´ com o blogueiro

Agora com cabelos naturais, Adão `culpou´ o vento por queda de atleta de sua própria equipe

Será qual é o lado bom da família Cocada nesta foto?

Creme usado pelo Ademir (E) causou curiosidade no Evandro

Quem aí ainda não tem título municipal? Carlinhos fez questão de `espetar´ o Baiano, do Aliança
Vamos publicando o nosso 2º tempo das pérolas, que voltará apenas no dia 10, pois no fim de semana nada acontecerá em termos esportivos, devido às eleições municipais. Então vamos a elas:

"O Dinos `tá´ dois a dois. `Tava perdeno´ de dois a zero!"
(Dito, o sósia do Michel Temer, esbaforido, saindo dos campos dos suíço quando o blogueiro chegava e falando qual a situação naquele momento do jogo entre Dinos e Paulista)

"`Num´ sei por que, Marcão! `Cê´ chega e o nosso time toma gol!"
(Silvinho do Salgueiro. Só foi encostarmos no campo, que o time do nosso amigo sofreu gol do Boca Junior)

"Ele fez um coraçãozinho prá mim!"
(Rubinho, do Boca Junior, surpreso com a manifestação do Ricardinho Globeleza, que marcou o gol e fez o gesto em direção ao nosso amigo defensor)

"O Marcão emagreceu, né?"
(Professor Jota Bequinha, do Dinos master, ao flagrar o Tico Cassolla tirando fotos no suíço e o `confundindo´ com o blogueiro)

"`Tá´ certinho!"
(Vardemá, torcedor do Dinos, confirmando que seria ele mesmo que arcaria com as despesas da cerveja no pós-jogo do time alvirrubro. Será?)

"Ele vai `chegá´ na padaria e vão `falá´ pra ele: Vai `endurecê´! Então ele vai `falá´: dá mais 20!"
(Bitica, sobre o pedido de 20 pães feito pelo irmão Jota Bequinha, junto à padaria da cidade. Será o que ele quis dizer?)

"Foi o vento! O vento `dirrubô´ o `jogadô´ nosso!"
(Adão Cavalo, zagueiro que não pinta mais o cabelo, explicando um dos gols sofridos por sua equipe, o Salgueiro, na derrota de 6 x 1 diante do Boca Junior)

"Já era! Uma folha que você `virô´, já `disbeiçô´ tudo!"
(Edinho, do Salec, `cornetando´ o estado de nossa caderneta de anotações)

"Você já viu gol de fianco?"
(Marcão, goleiro do Aliança, espantando com o tento anotado por Itamar, o segundo na vitória sobre o Vimec, 2 x 0)

"De segunda a sexta!"
(Cocada, o que deu origem à série, falando que o seu irmão Carlinhos realmente é o lado bom da família, porém, em dias certos da semana)

"Assim você não fica `beudo´ hoje não!"
(Marião, torcedor do Atlético Aracéli, explicando o motivo de não dar uma moeda para o Carlinhos Cocada tomar uma `água que passarinho não bebe´)

"Como `nói vai ganhá´ jogo assim!"
(Toninho Fialho, técnico do Juventude, ao ver que a chuteira que o lateral Dri jogou, estava amarrada com fita crepe. Lembrando que o Juventude foi batido pelo JD, 2 x 0)

"Quando entrei, `tava´ dois a zero pra eles. E o Nezinho falou: entra lá e marca a nossa defesa!"
(Júlio Bombeiro, dando moral a si mesmo e também aproveitando para `espetar´ o professor Anezio Bonfim, que gostaria que ele marcasse a própria defesa alvirrubra)

"O juiz `tá´ errado. Mas `tá´ certo!"
(Delei, diretor dinista, analisando a arbitragem da partida em que o Dinos bateu o Paulista, 4 x 2, de virada)

"Ele vai na missa e fica dormindo na missa `intêra´!"
(Bitica, em jornada inspirada, agora `entregando o ouro´ sobre o Ricardinho Globeleza ir à missa sempre aos domingos)

"O Serginho Cabeção `falô´ que vai `fazê´ uma operação no joelho. E que vai `precisá colocá´ uma `próstata´ no local!"
(Son, atacante do Independente. Acho que o Serginho quis dizer `prótese´ e não `próstata´)

"Tem que `fazê´ um furinho `pá fazê´ o toque depois!"
(Tucura, do Juventude, sobre a frase incrível dita pelo Serginho Cabeção)

Você `passô´ creme?"
(Evandro, do Frei Aurélio, indagando o companheiro de equipe, Ademir, que confirmou que passou protetor solar, pois, logo após o suíço, iria para o futebol de areia)

"O Aliança ainda `num´ tem título!"
(Carlinhos, presidente do SEC, falando a frase acima para o Baiano, do Aliança, time que ainda não conquistou o municipal master)

Imagens do futebol garcense - II

Passamos para o futebol de areia e a partida totalmente `maluca´, envolvendo Ferroviária e Real São Lucas. E é do RSL que vem as imagens que destacamos. Confira:

Com a partida empatada em 3 a 3, ocorre contra-golpe fulminante do Real São Lucas...

...com o goleiro Emanuel defendendo e espalmando a bola justamente para onde esta o atacante Bidu...

...Que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol...

...Voltando a deixar a sua equipe em vantagem...

...Ficando próxima da vitória que não aconteceu...

...Já que cedeu a igualdade no lance seguinte.

Repeteco dos jogos da Copa de Futsal garcense


Cido Amaral, comandante do Jafa Futsal, grande favorito diante do Juventude/Lupércio
Durante a semana vão ser conhecidos os semifinalistas da Copa de Futsal garcense. Acompanhe novamente a programação divulgada:

3ª feira - 27/09
19h30 - Jafa Futsal x Juventude/Lupércio
20h10 - Chapado na Bobina x Skolegas

5ª feira - 29/09
19h30 - Ferroviária x América
20h10 - Os Pior x São Lucas

Imagens do futebol garcense - I

Mais uma semana começando e com ela, algumas imagens do fim de semana do nosso futebol. Para começar, uma série vinda diretamente do futebol suíço master garcense:

Dinos x SEC, semifinal do master, 2º tempo, jogo empatado em 2 x 2...

...Após cobrança de escanteio, o goleiro Bilu ficou no meio do caminho, com o meia atacante Val surgindo e cabeceando para o gol, cheio de estilo...

...Vencendo o arqueiro do SEC, que neste momento já estava batido...

...Com a bola entrando mansamente...

...Sem que o Nalzinho e o Mané, defensores do Serafim EC, pudessem impedir o terceiro gol alvirrubro

Coluna Bate Pronto (27/09)



Uma vitória por 2 x 1, com os gols sendo marcados na etapa complementar, manteve o Palmeiras na liderança isolada do Brasileirão/16. O Coritiba chegou a diminuir no Allianz Parque, mas não conseguiu impedir mais uma vitória alviverde. O Flamengo, vice-líder, com apenas um ponto atrás, passou pelo Cruzeiro, de virada, 2 x 1. Perdia até os 38´ da etapa final, quando empatou e logo na sequência ratificou mais três pontos em sua perseguição ao Verdão.

Se o Palmeiras venceu, os demais paulistas no fim de semana foram derrotados. No sábado, o Santos acabou superado pelo Sport, na Ilha do Retiro. No domingo pela manhã, a Ponte Preta foi facilmente batida pelo Atlético-PR, 3 x 0. O São Paulo, jogando no Barradão, perdeu para o Vitória, 2 x 0, enquanto o Corinthians, com gol irregular de Cícero aos 49´ do 2º tempo, viu o Fluminense comemorar a conquista de mais três pontos fora de casa, 1 x 0.

Demais resultados da rodada do fim de semana: América-MG 1 x 0 Botafogo; Figueirense 3 x 1 Santa Cruz; Grêmio 1 x 0 Chapecoense; Atlético-MG 3 x 1 Internacional. No G-4 aparecem: Palmeiras (54), Flamengo (53), Atlético-MG (49) e Santos (45). O Corinthians agora é apenas o 7º colocado, com 41 pontos, dois a mais que a Ponte Preta. O São Paulo, com 34 pontos, ocupa a 12ª posição. Estariam caindo para a Série B: Cruzeiro (30), Internacional (27), Santa Cruz (23) e América-MG (21).

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Diego Alves. O brasileiro entrou para a história do Campeonato Espanhol como maior pegador de pênaltis. No triunfo do Valencia sobre o Leganés por 2 a 1, ele defendeu a cobrança de Szymanowski e superou a marca de Zubizarreta. Diego Alves acumula agora 17 defesas, contra 16 do ex-goleiro do Barcelona. O brasileiro estabeleceu o recorde após 39 cobranças; Zubizarreta era o bambambã depois de 102.”

Está confirmado: devido às eleições municipais do domingo, nenhuma competição do futebol garcense terá qualquer tipo de movimentação no fim de semana. Desta feita, o máster retornará com a série decisiva no dia oito de outubro, ao passo que futebol suíço e amador, no dia nove, mesma data do reinício das partidas do futebol de areia.

Está na internet. “Os produtos olímpicos entraram em liquidação. Nas compras online (www.lojario2016.com.br), os descontos chegam a 60%. Os mascotes dos Jogos podem ser adquiridos por R$ 59,90 (eram vendidos a R$ 129,90). As bermudas passaram de R$ 249,90 para R$ 129,90. Há cobrança de frete.”

(by Zé Simão). “Na onda de divórcios, só falta o Corinthians se separar da arbitragem.”

José Roberto Guimarães renovou vínculo com a CBV e continuará mais um ciclo olímpico à frente da seleção brasileira feminina. Único homem do planeta a conquistar a medalha de ouro olímpica no voleibol masculino e feminino, o quintanense Zé Roberto terá uma dura missão pela frente: renovar o escrete nacional, após a decepcionante campanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando ainda foi eliminado pela China, nas quartas de final.

“Dono do Grêmio Osasco Audax, o empresário Mário Teixeira está disposto a assumir a Portuguesa com a promessa de reconduzi-la à primeira divisão do Campeonato Brasileiro - o clube do Canindé foi rebaixado à Série D no último domingo, após campanha desastrosa na Terceirona. A ideia de Mário Teixeira é arrendar a Lusa por um período mínimo de seis anos. Com a experiência de quem fez do Audax o atual vice-campeão paulista, o milionário aposta na ascensão da Portuguesa com a injeção de dinheiro dele, além da inclusão de atletas e comissão técnica do Audax. Assim, o clube passaria a se chamar Portuguesa-Audax. Em troca, Mário Teixeira teria direito às cotas de televisão de pelo menos duas temporadas assim que o objetivo de chegar à Série A fosse alcançado.”

“A Lusa vive a pior crise de sua história: são cinco rebaixamentos desde 2012. Para piorar, a dívida é superior a R$ 250 milhões e o Canindé, maior patrimônio rubro-verde, pode ser leiloado em 7 de novembro, por causa de uma série de pendências trabalhistas e com conselheiros da Portuguesa que emprestaram dinheiro. Vale lembrar que a Lusa ficará sem campeonato nacional para disputar a partir de 2018 caso não de divisão no próximo ano. Isso porque a vaga na Série D é garantida a quem cai da Série C (apenas no ano seguinte ao rebaixamento) e aos times com melhor campanha na elite estadual - a Portuguesa atualmente joga a Série A-2 do Paulista.” Informações de Jorge Nicola.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Decisão do master garcense vai começar no dia oito de outubro


Decisão do master não começará no sábado (1º)
Está definido!
A decisão do futebol suíço master garcense, envolvendo Dinos x Salec, não vai começar no sábado, véspera das eleições. Levando em consideração a folga no calendário, a série que apontará o melhor time da temporada/16 vai ter início apenas no dia oito de outubro. A definição sobre o fato ocorreu nesta manhã de segunda-feira (26).
Desta feita, não haverá qualquer tipo de movimentação no fim de semana no futebol garcense, devido ao pleito municipal.

Copa de Futsal garcense: o repeteco dos jogos iniciais da `Taça de Prata´


Bola rola a partir das 19h30, no ginásio João Gonzáles
Competição que conta com a presença dos 12 times eliminados na 1ª fase, a Taça de Prata do salonismo municipal começa hoje (26), com duas partidas. Nesta quarta-feira (28), mais dois confrontos estão previstos. Confira:
2ª feira - 26/09
19h30 - Malevolência x Bar Sem Lona (Jogo 1)
20h10 - FBB x Guanabara (Jogo 2)

4ª feira - 28/09
19h30 - Revelação x Jardim Brasil (Jogo 3)
20h10 - Os Mamutes x Vila Nova (Jogo 4)
Obs: a 2 ª rodada terá: Venc. Jogo 1 x CA Tateno; Venc. Jogo 2 x Ferradura; Venc. Jogo 3 x Manollo´s Futsal; Venc. Jogo 4 x Os Febre de Bola.

domingo, 25 de setembro de 2016

Ferroviária e Real São Lucas fazem `jogo maluco´ no futebol de areia


RSL: saiu perdendo, virou, esteve duas vezes à frente do placar, mas permitiu o empate no fim

Ferroviária x RSL: um dos melhores, senão o melhor, jogo do campeonato

Vila Nova derrotou Os Meninos da Vila e reassumiu a liderança geral
Emoção o tempo todo e quatro gols no fim da partida. Este foi o panorama de Ferroviária x Real São Lucas, confronto realizado pela 7ª rodada, Campeonato de Futebol de Areia, comunidade Araceli/Beira-Rio.
A Ferroviária chegou a abrir 2 x 0, ainda na etapa inicial. O empate e a virada do Real São Lucas surgiu no 2º tempo, quando a `Ferrô´ ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Gleison. Mas o time do técnico Gordo, que também foi expulso, juntamente com Gustavo Sanches, comandante do RSL, alcançou novamente a igualdade, 3 x 3. No final, Bidu empurrou para o fundo da rede, deixando o time do Jardim São Lucas em vantagem. Mas a Ferroviária, heroicamente, com Lelé, voltou a empatar e decretar o resultado final do encontro, 4 x 4.
Destaque ainda para a vitória do Vila Nova, atual campeão, sobre o então líder isolado, Os Meninos da Vila, 4 x 2. Conferindo os demais resultados:
Sensação/JP 0 x 1 São Lucas
Uninove 3 x 1 RC Metal
Grêmio Morada do Sol 4 x 0 Paineiras
Revelação 0 x 2 100Conflitos
Casinha de Lata 0 x 1 União B
Ipiranga 1 x 4 União/JP

Classificação - Geral 
1º) Vila Nova 19
2º) Os Meninos da Vila 18
3º) Uninove 16
4º) Casinha de Lata 15
5º) União/JP 14
6º) União B 12
7º) 100Conflitos 11
8º) São Lucas 10
9º) Real São Lucas 8
10º) Grêmio Morada do Sol, RC Metal, Paineiras 7
13º) Ferroviária, Revelação 6
15º) Ipiranga 3
16º) Sensação/JP 1

Próximos jogos - 8ª rodada (09/10, pois no dia das eleições não haverá rodada)
Ferroviária x Sensação/JP
Uninove x São Lucas
Grêmio Morada do Sol x Real São Lucas
Os Meninos da Vila x RC Metal
Revelação x Paineiras
Casinha de Lata x Vila Nova
Ipiranga x 100Conflitos
União/JP x União B

Campeonato Amador garcense: 1ª fase termina com apenas cinco times


Última partida foi realizada neste domingo (25)
Realmente se há uma competição de futebol em Garça que, comprovadamente, não desperta mais o interesse, essa é o Campeonato Amador.
A última rodada estava prevista para este domingo (25), com apenas duas partidas. Porém, o embate previsto para as oito horas, envolvendo Zidane e Ciborg/Igurê, não foi realizado, pois o segundo não compareceu para o confronto.
Na partida de fundo no estádio distrital Rafael P. de Barros, o MAC/Jafense bateu o Sena, 1 x 0, com gol de Davi, logo nos instantes iniciais. Depois, dominando as ações e partindo prá cima do adversário, o Sena criou várias chances, com o goleiro do MAC/Jafense, Danilo, transformando-se na grande figura da partida. Ressaltando que, devido às eleições, não teremos rodada no domingo (2):

Classificação - Final - 1ª fase
1º) MAC/Jafense 34
2º) Sena 27
3º) Independente, Aracéli 18
5º) Zidane 13

Semifinais - 
MAC/Jafense x Aracéli
Sena x Independente

Brasileirão/16: Small Club e SPFW perdem mais uma





Realmente a fase do Small Club Cavalo Paraguaio e do São Paulo Fashion Week não é das melhores. Ambos perderam mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro e cada um teve o seu objetivo ficando cada vez mais complicado.
Um gol de Cícero, aos 49´ do 2º tempo, 1 x 0, literalmente aniquilou toda e qualquer possibilidade do time da marginal s/n continuar pensando em classificação para a Libertadores. Deve pensar apenas em Copa do Brasil.
Pior está o SP Fashion Week, que foi até a Bahia e tomou uma sapecada do fraquíssimo Vitória, que corre para não cair: 2 x 0. Marinho e Lyanco (contra), um em cada tempo, decretaram o resultado positivo do time soteropolitano.
Destaque ainda para a incrível virada do Flamengo, 2 x 1, sobre o Cruzeiro, que vencia até os 38´ do 2º tempo, mas tomou a virada, através de Guerrero e Mancuello. Outros resultados: Atlético-PR 3 x 0 Ponte Preta; Grêmio 1 x 0 Chapecoense; Figueirense 3 x 1 Santa Cruz; Atlético-MG 3 x 1 Internacional.

CLASSIFICAÇÃOPGJGVISG
1
Palmeiras-SP54271622
2
Flamengo-RJ53271611
3
Atlético-MG4927148
4
Santos-SP45271417
5
Fluminense-RJ4327125
6
Atlético-PR4227134
7
Corinthians-SP4127128
8
Grêmio-RS4027111
9
Ponte Preta-SP392711-5
10
Botafogo-RJ3827110
11
Chapecoense-SC38279-5
12
São Paulo-SP34279-1
13
Sport-PE33279-4
14
Coritiba-PR33278-1
15
Vitória-BA32278-4
16
Figueirense-SC31277-8
17
Cruzeiro-MG30278-7
18
Internacional-RS27277-7
19
Santa Cruz-PE23276-13
20
América-MG21275-21