quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Coluna Bate Pronto (03/02)



O atual campeão, Santos, abrirá o Campeonato Paulista hoje, 21 horas, na Vila Belmiro, enfrentando o Linense, o conhecido Elefante da Noroeste. Na sequência, amanhã, Santo André x Ituano; São Bento x Corinthians e Novorizontino x São Bernardo. No domingo, na complementação da jornada inicial: Mirassol x Red Bull; Palmeiras x Botafogo; Audax x São Paulo; Ponte Preta x Ferroviária. Lembrando que agora o Paulistão é disputado por 16 equipes, sendo que as seis últimas vão cair para a Série A-II.

Da mesma forma que o Santos é dominante nos últimos anos no estadual, o São Paulo, que vai ter como principal atração o ex-goleiro Rogério Ceni no banco, comandando o elenco, é o grande com o maior tempo na fila: 12 anos. Desde 2005 o tricolor não levanta a taça. Naquele ano, o time foi o campeão com Emerson Leão.

Em seu último amistoso antes da estreia no Paulistão, anteontem à noite, no Itaquerão, o Corinthians bateu a Ferroviária, 1 x 0, com gol assinalado aos 50´ do 2º tempo, através de Marquinhos Gabriel. O jogo, que foi transmitido pela Globo, mostrou bem como o alvinegro terá dificuldades na atual temporada.

Pela Libertadores de América, anteontem, no Engenhão, com presença de 35 mil pagantes, o Botafogo bateu o Colo Colo por 2 x 1. Na volta, na próxima semana, os cariocas vão jogar pela vantagem do empate para avançar até a fase de grupos. O Atlético-PR, diante do Millonários-COL, venceu por 1 x 0, em Curitiba, com gol de pênalti assinalado por Grafite e público de 25 mil pessoas.

Explodiu durante a semana junto à comunidade esportiva garcense, as denúncias feitas por Jorge Luiz dos Santos, técnico de futebol que esteve em Garça no mês de dezembro. Jorginho Carioca, em contato mantido via WhatsAPP, teceu duras críticas à `funcionário´ do clube que tem se utilizado das dependências do alojamento localizado à rua Maria Izabel nº 398. Reproduzimos alguns tópicos: “No final do ano passado, levei seis jogadores do Rio para São Paulo (Garça), pagando R$ 600 por mês. Até aí, tudo bem. Aí, dois jogadores do Rio foram para se profissionalizar. Ele pegou R$ 2 mil e até agora não fez nada. Como eu `que fui´ o intermediário, a mãe e o jogador fica me cobrando o dinheiro de volta, pois nada foi feito"

"Eu `tô´ com um problema aqui (Rio), porque a família dos dois jogadores `tá´ me cobrando uma coisa que ele não fez. ele não atende o telefone". "Eu quero que isso vá a público para ele não enganar mais nenhum atleta e brincar com os sonhos dos atletas. `Tô´ aqui no Rio, pode divulgar o meu nome. Se nós estivéssemos aí...". "Eles estão enganando os atletas. Ele é a pior pessoa que encontrei no mundo do futebol. Se precisar de mim, conta comigo. Eu queria ir aí fazer um escândalo na cidade. Com eles aí, vocês não chegam a lugar nenhum". "Fiquei sabendo que essas coisas aconteceram outras vezes. Ele engana todo mundo. Ele é uma dessas pessoas que tem que ser banida do futebol".

"A verdade é que eu pergunto: como o ex-prefeito deixa um cara desse na frente de uma instituição tão importante na cidade. Eu acho que deveria fazer uma reunião de urgência com os políticos da cidade e expulsá-lo, pois ele está sujando o nome da cidade. Ele está usando o nome da cidade para fazer os seus negócios".


"Ele já está nomeando diretorias do Japão (?) para enviar jogador para Garça. Há comentários de U$ 10 mil. Ele já tem cinco japoneses para fazer isso. Se não tomar uma decisão, ele vai fazer esse negócio"
. "Se precisarem de mim para tirar esse cara daí, é só falar, `tô´ aqui para ajudar. Olha o áudio que a mãe do garoto mandou para mim. Estamos tentando resolver isso faz um mês. `Ele´ nem responde".

É somente mais uma historia do que vem acontecendo desde que o alojamento do CT foi simplesmente `tomado´ no mês de dezembro por pessoas de fora de Garça, que insistem em manter um projeto que não tem futuro algum.

Fonte: Jornal Comarca de Garça