terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Coluna Bate Pronto (15/02)



Gabriel Jesus teve confirmada a sua primeira contusão no futebol inglês: uma fratura no dedinho que o deixará afastado por três meses do gramado. Provavelmente Jesus perderá os próximos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, além da fase decisiva da UEFA Champions League e do Campeonato Inglês. A fratura ocorreu no confronto diante do Bornemouth, vencido pelo Manchester City, 2 x 0.

De acordo com Eduardo Ohata, do UOL: “Sem a participação da seleção brasileira, que não se classificou para a edição deste ano da Copa das Confederações, a Globo transmitirá apenas seis partidas da competição, o blog apurou. Na edição de 2013, que contou com a participação da seleção, a Globo exibiu nove jogos: Os cinco do time nacional, que chegou à decisão com a Espanha, e mais quatro jogos extra.”

“Mesmo sem a seleção, dirigentes da emissora consideram que além de servir para o brasileiro conhecer um pouco do cenário onde será disputada a próxima Copa do Mundo, há jogos de interesse amplo, que extrapolam o do telespectador fanático por futebol. Um exemplo citado nesse espectro seria um eventual encontro entre Chile e Rússia, ou outros nos quais o telespectador pode ser um ''olheiro'', observando adversários em potencial do Brasil. A emissora também acredita que ''aprendeu'' muito durante a transmissão da Eurocopa como fazer uma transmissão que atraia a atenção do público, mesmo sem a participação de um time brasileiro.”

“No aspecto comercial, o acordo com a FIFA impõe os patrocinadoras da entidade que controla o futebol mundial nas vinhetas exibidas durante a competição. Durante os intervalos, no mínimo já estão garantidos os comerciais avulsos de trinta segundos de patrocinadores que compram rotativos que são inseridos durante toda a programação do dia. A Globo ainda não tem parceira na TV aberta para dividir a Copa das Confederações. Mas a emissora está em busca de uma.”

Ituano x São Bento; Corinthians x Novorizontino; Botafogo x Ponte Preta; Santos x São Paulo, o clássico da rodada, serão os jogos de hoje pelo Paulistão/17. Amanhã à noite, no Allianz Parque, Palmeiras x São Bernardo. A jornada seria aberta ontem com duas partidas: Mirassol x Linense e Ferroviária x Audax/Osasco.

Aliás, a Ferroviária de Araraquara, após duas derrotas consecutivas, já dispensou o treinador Antonio Picoli. Para o seu lugar, surpreendente, foi contratado PC Oliveira, que é o treinador da seleção brasileira de futsal. Pelo visto, ele vai seguir os mesmos passos de Tuca Guimarães, que após passagem pelo `esporte da bola pesada´, migrou para o futebol, estando à frente da Portuguesa de Desportos.

Está na rede mundial de computadores: “Nada como ser amigo das estrelas. O promoter David Brazil ganhou um mimo do atacante Neymar por ter feito o meio de campo no segundo capítulo do love story com a global Bruna Marquezine. Ele agora desfila com um Toyota, modelo 2017. Presentinho de R$ 150 mil. O casal `Brumar ´ ficou dois anos separado. A reconciliação começou numa festa na mansão de Luciano Huck e Angélica.”

Vários questionamentos foram feitos, via CMG, sobre a atual situação do GFC, que vem se utilizando das dependências do antigo CT, situação possível desde a publicação de Decreto Municipal publicado no último dia 1º de dezembro. Categorias em atividade, pessoas atuando no local sem o CREF – Conselho Regional de Educação Física - e sem ao menos qualquer registro em carteira profissional, atletas chegando de outras localidades trazendo cestas básicas e alguns até tendo que recolher valores ao time para poder treinar, são os assuntos que mereceram duras críticas da tribuna da Casa de Leis. Inclusive na segunda-feira até o Conselho Tutelar esteve `visitando´ o local.

Pela terceira fase da Libertadores, dois brasileiros estarão em campo hoje, em partidas que começam às 21h45: Atlético-PR x Capiatá; Botafogo x Olímpia-PAR. A volta será na próxima quarta. Os vencedores avançarão à fase de grupos.

Fonte: Jornal Comarca de Garça