quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Nadador garcense que foi `impedido´ pela PMG de disputar o Brasileiro vai defender Bauru


Gomes vai competir por Bauru a partir de 2017
A modalidade individual que mais medalhas conquistou para Garça em todos os tempos está `perdendo´ um atleta formado pela AGEA – Associação Garcense de Esportes Aquáticos. Trata-se de Thiago Mariano Serafim Gomes, que após série de resultados extremamente positivos, incluindo o título paulista de 2016 nos 400m livre e vice-campeão nos 1.500m livre, categoria juvenil II, está se transferindo para Bauru, quando passará a defender a ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos. `Tiba´, como é mais conhecido, também se tornou campeão paulista ainda quando petiz, na mesma prova, em 2011.
Porém, nem tudo foi positivo para Gomes no ano passado. Após a conquista dos resultados no estadual, ele automaticamente se garantiu, pois era detentor do segundo melhor tempo do Brasil, para o Campeonato Nacional, realizado em Curitiba. Porém, devido à falta de apoio dos órgãos municipais, ele acabou impossibilitado, pois sequer a taxa da Federação Aquática Paulista foi recolhida, fato que causou uma grande decepção no atleta e em seu treinador, Fábio `Tubarão´ Marangón, tolhidos de representar Garça num evento em nível nacional.

Reunião
Acontecerá no sábado (4), na AABB de Marília, começando às nove horas, reunião técnica da Federação Aquática Paulista. Estão sendo convidados todos os técnicos de natação da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo. Na ocasião, será apresentado o novo delegado regional, Eduardo Sumida. A SEJEL se fará representar pelo professor Fábio `Tubarão´ Marangón e pelo titular da pasta, professor José L. F. Tech.