sábado, 18 de fevereiro de 2017

O `parpitão´ está de volta com os jogos do futebol suíço garcense



Mais um post bem aguardado por nossos amigos internautas: o `parpitão´ da rodada do fim deste semana. Desta vez, o destaque solitário será o futebol suíço, com suas sete partidas válidas pela rodada inaugural. Vamos a eles?

Frei Aurélio x Paulista -
O Frei Aurélio promete ser mais organizado em 2017, pois o professor Carlos Alexandre, ex-São Lucas, está ajudando o Mirtão no extra-campo. Com ele também chegaram daquela extinta agremiação, alguns atletas, entre eles, o Lúcio, Tom, Lê Capurisse e o Pio. Vou de Frei Aurélio ante ao Paulista do Adão Rocha, que promete, novamente, ser mero coadjuvante na modalidade.

Levi´s x Os Pior - 
O jogo mais chamativo da rodada inicial, que coloca frente a frente o quarto colocado do ano passado diante do atual tri-campeão. Os Pior manteve a base e ainda se reforçou, principalmente no ataque com a chegada do Son, ex-Independente. O Levi´s perdeu o Diego (Vimec) e o Bolinha (Juventude), entre outros, mas se reforçou bem para 2017. Jogo difícil, mas, pelo conjunto, com Os Pior levando vantagem e devendo vencer.

Juventude x Kosminho -
Clássico entre as duas equipes fundadas no campinho de pelada do GTC. O Kosminho manteve a base do time que foi eliminado das semifinais no último minuto da prorrogação do ano passado diante do Levi´s. Por outro lado, o Juventude conta com o retorno do Maurinho (ex-Vimec), além da chegada do Édson Tucura (ex-Independente), Fernando e Deca (ex-Independente) e também do Bolinha (ex-Levi´s.). Promete campanha bem superior ao ano passado. Mas vou de Kosminho.

Vimec x Sport Clube -
Maior `papa-títulos´ da modalidade, o Vila Manolo Esporte clube é profundamente favorito. O time foi reforçado, inclusive com a chegada do meia atacante Mancha (ex-São Lucas). Porém, o principal, é que manteve a base. Já o Sport Clube deverá ter uma temporada inicial com muitas dificuldades. Vimec, fácil, fácil.

Arte Elétrica x Flamengo -
Novidade, o Arte Elétrica tem no comando o Daniel, que era o técnico do forte Decor. Porém está com problema no número de atletas inscritos e por isso não deverá impor resistência ao Flamengo, sucessor do Independente, com o maior investimento do campeonato, a ponto de ter levado Fabinho, Rodrigo e Romualdo (ex-Dinos), Totonho (ex-Vimec), Fernando (ex-Decor), entre outros. Perspectiva de placar elástico.

Dinos x Salgueiro -
Os bipolares são conhecidos pela imprevisibilidade. Mas montaram uma equipe forte, com a chegada dos zagueiros Marcelo (ex-Levi´s), Ervinho (ex-Kosminho), Neca (ex-Juventude), além do meia Val (ex-Dinos master). Porém, o que ficou reforçado mesmo foi o ataque, com a aquisição do goleador Cofrinho (ex-Paulista), do técnico e habilidoso Cicinho (ex-Decor), além de Marquinhos, mariliense que jogava no extinto Amigos e Celsinho, que retorna ao futebol suíço, após um ano sabático. Sem contar Fábio Costa (ex-Salgueiro), uma interessante opção para o jogo aéreo e de pivô. Por isso é favorito contra o Salgueiro, que sempre consegue montar equipes competitivas. Dinos, porém, com dificuldades.

Lanchonete x Empório Rebelo - 
A Lanchonete vem com muitas novidades, enquanto o Empório Rebelo é estreante. Placar totalmente em aberto. Vou de empate.