quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Técnico que passou por Garça revela o que realmente está acontecendo no antigo CT


O autor da denúncia, o técnico Jorginho Carioca
Estava eu em meu local de trabalho na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, quando recebi uma mensagem via WhatsAPP que, confesso, no início me surpreendeu bastante. Estava me contatando o técnico de futebol, Jorge Luiz dos Santos ou, simplesmente Jorginho Carioca, diretamente do Estado do Rio de Janeiro. Ele esteve em Garça no mês de dezembro, quando foi até apresentado como técnico do GFC.
Ele nos perguntava se poderia publicar uma denúncia. Eu disse que precisava confirmar alguns dados, mas que ele teria o espaço pretendido, por se tratar de uma equipe que ocupa, via Decreto do ex-prefeito, um próprio municipal.
Tenho tudo gravado, inclusive o áudio de uma mãe, direto do Rio. Deixo bem claro que quem fez a denúncia foi o técnico Jorginho Carioca. Confira os principais trechos:

"No final do ano passado, levei seis jogadores do Rio para São Paulo (Garça), pagando R$ 600 por mês. Até aí, tudo bem. Aí, dois jogadores do Rio foram procurados pelo Neno (supervisor/diretor) para se profissionalizar. Ele pegou R$ 2 mil e até agora não fez nada. Como eu que fui o intermediário, a mãe e o jogador fica me cobrando o dinheiro de volta, pois nada foi feito"

"Eu `tô´ com um problema aqui (Rio), porque a família dos dois jogadores `tá´ me cobrando uma coisa que ele não fez. ele não atende o telefone".

"Eu quero que isso vá a público para ele não enganar mais nenhum atleta e brincar com os sonhos dos atletas. `Tô´ aqui no Rio, pode divulgar o meu nome. Se nós estivéssemos aí..."

"Eles estão enganando os atletas. Ele é a pior pessoa que encontrei no mundo do futebol. Se precisar de mim, conta comigo. Eu queria ir aí fazer um escândalo na cidade. Com eles aí, vocês não chegam a lugar nenhum"

"Fiquei sabendo que essas coisas aconteceram outras vezes. Ele engana todo mundo. Ele é uma dessas pessoas que tem que ser banida do futebol"

"A verdade é que eu pergunto: como o ex-prefeito deixa um cara desse na frente de uma instituição tão importante na cidade. Eu acho que deveria fazer uma reunião de urgência com os políticos da cidade e expulsar esse Neno, pois ele está sujando o nome da cidade. Ele está usando o nome da cidade para fazer os seus negócios"

"Ele já está nomeando diretorias do Japão (?) para enviar jogador para Garça. Há comentários de U$ 10 mil. Ele já tem cinco japoneses para fazer isso. Se não tomar uma decisão, ele vai fazer esse negócio"

"Se precisarem de mim para tirar esse cara daí, é so falar, `tô´ aqui para ajudar. Olha o áudio que a mãe do garoto mandou para mim. Estamos tentando resolver isso com o Neno faz um mês. Ele nem responde"

Volto a dizer que esta foi uma reprodução fiel ao que foi falado pelo Jorginho Carioca. Tenho a cópia comigo, inclusive o áudio da mãe do atleta, que é assustador em todos os sentidos. Nem vou reproduzi-lo. Agora quem quiser ouvir, é só me procurar. Terei o máximo prazer em mostrar.
Todas estas denúncias foram enviadas às autoridades competentes. Via CMG, também estou tomando as providências ao alcance de um vereador. Sempre disse que não daria certo. Acima você, caro amigo internauta, teve a prova.