sábado, 11 de março de 2017

Basquetebol: definidos os campeonatos da LBC para a temporada/17


André L. de Almeida, presidente da LBC, comandou os trabalhos

Dirigentes de várias cidades marcaram presença no encontro

Flagrante dos representantes após o encerramento do congresso técnico

Os professores Dudu do Basquete (Lençóis Pta.), Marcão do Basquete, Deivid (P. Pte.), Edney (Marília) e Negativo (P. Pte.)

O presidente da Liga em conversa com o professor Nivaldo Meneghelli, de São Carlos, profissional que revelou o pivô Nenê, que há anos está na NBA - atualmente no Houston Rockets
Aconteceu neste sábado (11), no auditório da Unimed, em Bauru, reunião técnica com todos os dirigentes do basquetebol regional, com vistas aos certames organizados pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, temporada/17.
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça esteve representada pelo professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, que ratificou a presença de três categorias nos certames que deverão começar em abril.
"Neste ano vamos com três equipes. Será um ano com bastante trabalho, muito basquete, com vários confrontos durante a temporada", salientou o responsável pelo basquetebol garcense.
Abaixo você confere um resumo das três categorias que contarão com a presença do `esporte da cesta´ planaltino:

Sub/16 - 
Uma situação bem atípica aconteceu, pois apenas Garça se inscreveu na categoria. Desta maneira, o time `subiu´ e vai integrar o sub/17, mesmo tendo um ano a menos que os adversários e, em alguns casos, até dois. "Terão dificuldades extremas (os atletas) em conseguir resultados positivos, pois estarão fora de sua faixa etária. Porém, a situação tende a beneficiá-los, e muito, em termos de evolução na modalidade", explicou o treinador, consciente dos problemas que terá com a inesperada situação. Além de Garça, estarão no campeonato: Tupã, São Carlos, Avaré, Bauru Basquete, Jaú e mais três equipes que carecem de confirmação, Assis, Marília e Lins.

Sub/21 - 
Deverá ser um triangular, a exemplo do ano passado, com a presença de Garça, Jaú e provavelmente, Marília. Porém, ainda existe uma pequena chance da presença de Araçatuba.

Adulto -
Aproveitando os atletas do sub/21 que estouraram idade no ano passado e outros que foram iniciados e aperfeiçoados no basquetebol de nossa cidade e que ainda praticam a modalidade, a SEJEL disputará pela primeira vez a competição adulta. Serão 10 times, divididos em duas chaves, com jogos de turno e returno, com os dois primeiros avançando. Os garcenses ficaram no Grupo 2, ao lado de Avaré, Iacanga, Lençóis Pta. e Jaú. No Grupo 1 estão: Dracena, Araçatuba, Marília, Vera Cruz e Lins.