sexta-feira, 10 de março de 2017

Coluna Bate Pronto (10/03)



Pela Taça Libertadores de América, o Palmeiras trouxe um bom resultado da Argentina, ao empatar com o Atlético Tucuman, 1 x 1. Isso porque o Verdão atuou com um a menos desde os 22´ do 1º tempo, após a expulsão de Vitor Hugo. Zampedri para os argentinos e Keno para o Palmeiras. Pelo mesmo grupo, o Jorge Wilstermann, próximo adversário do atual campeão do Brasil, no Allianz Parque, massacrou o Penãrol na Bolívia, 6 x 2.

Quem fez bonito logo na estreia foi o Flamengo, ao golear o San Lorenzo-ARG, 4 x 0, no Maracanã. Todos os gols foram assinalados na etapa complementar. E Guerrero ainda desperdiçou uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro. Outros resultados dos brasileiros: Atlético-PR 2 x 2 Universidad Católica-CHI; Zulia-VEN 1 x 2 Chapecoense e Godoy Cruz-ARG 1 x 1 Atlético-MG.

O São Paulo deixou encaminhada a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o ABC, no Morumbi, 3 x 1, com destaque para Luiz Araújo, autor de dois gols. Lucas Pratto fechou o placar. Na volta, em Natal, a equipe de Rogério Ceni só deixará de se classificar, caso venha ser derrotada por três gols de diferença ou pelo improvável placar de 2 x 0.

Duas equipes da SEJEL estarão se movimentando amistosamente hoje, em Bauru, frente aos times da FIB local: o sub/18, comandado pelo professor Ednalvo C. de Andrade, que se prepara para os Jogos da Juventude e o adulto, que representará Garça na Copa TV Tem e que tem o professor Paulo `Sorato´ Sakatauskas como responsável.
Os confrontos deverão começar a partir das 19 horas, no ginásio daquela instituição, na `Cidade Sem Limites´. Destacando que ambos os times são formados, exclusivamente, por atletas garcenses, sendo que todos eles atuarão na Copa de Futsal, que deverá começar no final do mês.

Do jornalista Jorge Nicola: “Presidente, diretores, departamento de marketing… ninguém no Corinthians acredita na possibilidade de as conversas preliminares com a Qatar Airways se transformarem em um acordo pela venda dos naming rights da arena em Itaquera. Muito menos pelo valor especulado de R$ 400 milhões. A descrença se dá pela lentidão nas negociações e pela dificuldade em tratar com os responsáveis pela companhia aérea. `Tudo tem de passar por um senhor chamado Francesco. E aí a conversa anda a passos muito lentos´, revela um dirigente alvinegro.”

“Francesco Arruda é empresário, tem 44 anos e, de fato, possui boa relação com donos de grandes empresas no mundo árabe. Foi ele, por exemplo, quem intermediou as longas negociações com a Emirates – Andrés Sanchez chegou a viajar três vezes para o Catar para tratar dos naming rights. Andrés e Francesco são amigos de longa data. Em setembro do ano passado, o Corinthians enviou uma apresentação sobre a arena, com vídeos e informações, para os árabes. Especulou-se até a realização de uma reunião com a diretoria da Qatar Airways no fim de outubro, no Catar, mas ela não saiu do papel.”

“Procurado, o presidente Roberto Andrade demonstrou ceticismo. `Desconheço qualquer possibilidade´, resumiu. A venda dos naming rights é fundamental para ajudar o Corinthians a pagar a conta do estádio. O mesmo jornalista evelou que, em fevereiro, o clube já havia tirado mais de R$ 20 milhões de seus cofres para cobrir prejuízos da arena. A queda na arrecadação com bilheteria, a dificuldade em negociar camarotes e cativas e problemas na venda dos CIDs ajudam a explicar a preocupação que existe em relação ao pagamento da casa alvinegra.”

Amanhã vai acontecer em Bauru o aguardado congresso técnico da Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. Na ocasião, dirigentes de várias cidades da região estarão se reunindo para discutir as diretrizes para a atual temporada. As competições oficiais deverão começar em abril. Garça tem pretensão de disputar três categorias: sub/16, sub/21 e adulto. O local marcado foi o Auditório da Unimed Centro Oeste Paulista, localizado à rua Rio Branco 27-65, Jardim Paulista. O evento começará às nove horas, com a participação do professor Marco Antonio Morais, responsável pela modalidade em Garça.

Jogos deste fim de semana pelo Paulistão/17: São Bento x Linense; Novorizontino x Ferroviária, vão se enfrentar hoje à noite, na abertura da 8ª rodada. Amanhã o destaque fica para o clássico marcado para o Allianz Parque, entre Palmeiras e São Paulo. Santo André x Botafogo e Osasco/Audax x Red Bull, também estarão em campo neste sábado. No fechamento da jornada, domingo: Ponte Preta x Corinthians; São Bernardo x Santos e na segunda-feira, Mirassol x Ituano.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - O Grêmio, na Venezuela, derrotou o Zamora, 2 x 0, em sua estréia pela Libertadores;