segunda-feira, 13 de março de 2017

Coluna Bate Pronto (14/03)

















Em sua melhor atuação na temporada, o Palmeiras não deu chances ao São Paulo, batido no Allianz Parque pelo clássico placar de 3 x 0. Uma `obra de arte´ de Dudu, por cobertura, Tchê Tchê e Guerra, decretaram o resultado que, ao que parece, deu tranquilidade ao técnico Eduardo Baptista, sempre muito pressionado pela exigente torcida alviverde.

O Corinthians foi salvo pelo gongo em Campinas, ao empatar com a Ponte Preta, 1 x 1. Os campineiros saíram à frente do placar, através de Lucca, numa falha horrível do goleiro Cássio. Porém, o zagueiro Léo Santos, da base corinthiana, na etapa complementar, empatou o confronto. Por sua vez, o Santos goleou o São Bernardo no ABC, mesmo com time misto, 4 x 1. Bruno Henrique (3) e Rafael Longuine para o Peixe, ao passo que Geandro chegou a empatar para o adversário.

Demais resultados: São Bento 0 x 1 Linense; Novorizontino 2 x 0 Ferroviária; Santo André 1 x 1 Botafogo; Audax 1 x 2 Red Bull. Classificação: Corinthians (19) e Botafogo (11), no Grupo A, enquanto no B, São Paulo vai liderando com 14, um a mais que o Linense. Palmeiras (18) e Novorizontino (10) são os melhores do Grupo C, ao passo que Ponte Preta (15) e Santos (13) ocupam os primeiros lugares no Grupo D. Porém, como o Mirassol (13) receberia o Ituano ontem á noite, mudanças poderiam ocorrer neste grupo. Estão caindo para a Série A-2: Santo André (7) e Ferroviária (5).

Pela Taça Libertadores de América, o Botafogo, que integra o Grupo 1, fará sua primeira partida. Será hoje, às 21 horas, no Engenhão, contra o Estudiantes de La Plata-ARG. Barcelona-EQU e Atlético Nacional, o atual campeão, fecham esse grupo.

Aconteceu recentemente no Toyotão, em vila Rebelo, avaliação técnica feita pelo profissional Renato Carvalho, do Cruzeiro de Belo Horizonte. O evento foi um grande sucesso, inclusive tendo sido batido o recorde de atletas presentes na avaliação (mais de 300).
Em data posterior que ainda será confirmada, dois atletas que ultrapassaram a fase inicial, estarão indo para Minas Gerais, onde participarão de uma nova etapa de trabalhos, antes de serem ratificados como integrantes das categorias de base da Raposa. Os atletas que se destacaram foram: Hugo Henrique da Cruz (2007), atleta do CHG/Projeto Vida e Giovanni Pastri (2007), que integra a escolinha de Gália. Fica a nossa torcida para que ambos alcancem o objetivo e venham a fazer parte daquele grande time brasileiro.

Do blogueiro José Roberto Malia: “Com o apoio dos ex-jogadores Wlamir Marques, Amaury Passos, Marcel e Marquinhos, Guy Peixoto foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Basquete. O ex-atleta de 55 anos derrotou Amarildo Rosa, 52, por 17 votos a 9. Guy substitui Carlos Nunes, que deixa o trono em ótimas condições: dívida de R$ 17 milhões, salários dos funcionários atrasados, nada de vale refeição e muito menos depósito do FGTS. Suspensa pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), a CBB está sem receber o repasse dos recursos do COB e do Ministério do Esporte.

Foram realizados na sexta-feira (10), no ginásio da FIB, em Bauru, dois jogos amistosos envolvendo equipes garcenses que vão se preparando para a temporada de competições. Inicialmente quem entrou em quadra foi o sub/18, do professor Ednalvo C. de Andrade, que se prepara para os Jogos Abertos da Juventude. Apenas oito atletas comparecerem, devido aos compromissos escolares. Após 1º tempo empatado, 1 x 1, os locais levaram a melhor e acabaram vencendo pelo placar de 3 x 2. Matheus Bonfim e Gleison foram os marcadores do confronto.

Na partida de fundo, o adulto, somente com atletas garcenses, conseguiu até fazer uma partida equilibrada diante da FIB, que virou os primeiros 20 minutos em vantagem, 1 x 0. Na etapa complementar, a equipe que disputará o Paulista acabou ampliando o marcando, vencendo por 3 x 0. Apesar do revés, o elenco do professor Paulo `Sorato´ Sakatauskas fez uma boa apresentação, deixando uma impressão positiva com vistas à Copa TV Tem, que voltará a contar com a presença de Garça na atual temporada. Provavelmente deverão acontecer os jogos de volta em Garça, em data que será acertada entre as respectivas comissões técnicas.

Definida como sede dos Jogos Regionais pelo quarto ano consecutivo, Osvaldo Cruz já começou a entrar em contato com as cidades participantes – inclusive Garça - visando a definição do alojamento. O evento vai acontecer no mês de julho, mais especificamente, na segunda quinzena.

Está na internet: “Na vida há duas certezas: morte e gol do Palmeiras por cobertura no São Paulo.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Mirassol e Ituano empataram em 1 x 1, no encerramento da rodada do Paulistão. Com o empate, o Mirassol ultrapassou o Santos, tirando o time da Baixada da zona de classificação;

Atualização 2 - Devido à cotovelada no zagueiro corinthiano Pablo, Vitor Hugo acabou suspenso por dois jogos;