quinta-feira, 16 de março de 2017

Coluna Bate Pronto (17/03)

















De forma dramática, o Palmeiras derrotou o Jorge Wilstermann-BOL, 1 x 0, anteontem no Allianz Parque. Os visitantes causaram enormes problemas, tanto é que o gol foi marcado apenas aos 51´ da etapa complementar, através do zagueiro Mina. Com quatro pontos, o alviverde assumiu a liderança do grupo e agora vai enfrentar em abril, o Penãrol, em Montevidéu.

Quem também venceu pela contagem mínima e ainda jogando fora de casa, foi o Atlético Paranaense, que bateu o San Lorenzo, na Argentina. Lucho Gonzales, que é argentino, foi o autor do gol para o Furacão. Por outro lado, o Flamengo foi derrotado, pelo mesmo grupo, no Chile, pela Universidad Católica, 1 x 0. Também vencedor em sua estreia, o Botafogo superou o Estudiantes, 2 x 1, no Engenhão.

Pela Copa do Brasil, com dificuldades, o São Paulo apenas empatou com o ABC, em Natal, 1 x 1. Márcio Campos para os potiguares e Cueva, de bico, para o tricolor do Morumbi, que agora aguarda o próximo adversário, já que na ida, no Morumbi, havia vencido por 3 x 1.

Visando a composição do elenco para os Jogos Abertos da Juventude, evento constante no calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, a SEJEL confirma para amanhã, começando às nove horas, no antigo CT do Garça, a realização de um `peneirão´ para atletas nascidos em 1998/99/00. Destacando que, para aquela competição, podem participar os nascidos até 1998. Na próxima semana já deverão ser anunciados pela DREL/Marília, os adversários da fase sub-regional, que classificará apenas o primeiro colocado à próxima etapa. A equipe de futebol para as competições em 2017 ficarão sob a responsabilidade do professor Rodrigo Dantas do Nascimento, o Diguinho.

Dois bons motivos tem você, simpatizante do futsal, para comparecer hoje ao ginásio João Gonzáles. A partir das 19 horas vão acontecer dois jogos preparatórios, envolvendo a SEJEL/Garça e a FIB/Bauru. No primeiro embate, estarão se enfrentando os atletas da categoria sub/18, com os locais se preparando para os Jogos Abertos da Juventude. Na partida de fundo, o time principal da FIB diante dos garcenses, que se preparam para a Copa TV Tem. Sem dúvida, grandes jogos que merecem uma boa presença do público.

Do jornalista Jorge Nicola: “Palavra de quem conhece bem Paulo Nobre: “ele está deprimido”. O motivo? A distância do Palmeiras, clube que presidiu entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016. A tristeza se explica: depois de injetar R$ 200 milhões nos cofres alviverdes e respirar o clube praticamente 24 horas por dia durante sua gestão, o ex-presidente foi excluído e esquecido. Excluído por seu sucessor, Maurício Galiotte, com quem dividiu as principais decisões do Palmeiras por quatro anos. Nobre não teve atendidos os pedidos para virar diretor de futebol, nem diretor de marketing. E esquecido por torcedores, conselheiros e opinião pública, mesmo depois de ter transformado o Palmeiras em uma das principais potências do futebol brasileiro após  anos de rebaixamento e briga contra o descenso.”

“O Paulo desapareceu do Palmeiras. Ele sempre foi fanático pelo time, a ponto de não perder um jogo. Mas, neste ano, ele não foi a qualquer jogo no Allianz Parque”, conta um amigo. “O Paulo também faltou a todas as reuniões do COF (Conselho de Orientação Fiscal) e do Conselho Deliberativo”, acrescenta. A depressão pós-Palmeiras fez Nobre buscar outras distrações. “Ele passou um tempo fora do Brasil, para tentar se esquecer do Palmeiras, mas não está sendo fácil”, revela o parceiro do ex-presidente. Internamente, Nobre manteve poucos aliados. Seu grupo político migrou praticamente inteiro para o lado de Galiotte, como ficou claro na votação que aprovou a eleição de Leila Pereira como conselheira alviverde. Curiosamente, entre os raros parceiros, estão dois vice-presidentes de Galiotte: Antonio Jesse Ribeiro e Genaro Marino.”

O basquetebol regional já sabe quando acontecerá a grande festa da entrega da premiação aos `Melhores do Ano´ de 2016. Na ocasião, atletas e técnicos serão agraciados pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista com os prêmios referentes à última temporada, em todas as categorias. O encontro será no dia oito de abril, em Lençóis Pta., no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, começando às 17 horas. Garça estará sendo representada por três atletas e o treinador Marco Antonio Morais, escolhido como o melhor da cat. 21. São eles: o armador Patrick (sub/16) e o ala/pivô Aislan (sub/21), integrantes das respectivas seleções, além de Eugênio `Kinzinho´, o principal atleta da categoria 21, onde Garça se tornou a grande campeã, após final frente Marília.

Jogos deste fim de semana pelo Campeonato Paulista: Red Bull x São Bernardo e Linense x Botafogo, vão se enfrentar hoje à noite, na abertura da 9ª rodada. Neste sábado teremos: São Paulo x Ituano; Mirassol x Santo André; Ponte Preta x Novorizontino; Audax x São Bento. No domingo, Ferroviária x Corinthians, o jogo da TV e às 18h30, Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro.

Uma indagação que está na rede mundial de computadores: “Você daria o seu filho para o goleiro Denys segurar?”

Fonte: Jornal Comarca de Garça