terça-feira, 11 de abril de 2017

Coluna Bate Pronto (11/04)





Entrando em sua 9ª edição, o Torneio de Pênaltis do Garça Tênis Clube, organizado pelo Enéas Filho, será realizado hoje, começando às 19 horas. Toda a renda auferida com as inscrições será direcionada ao goleiro Valtinho, ex-São Lucas, que vem se recuperando de grave contusão na coluna. Pela movimentação existente, deve ser esta a edição com o maior número de participantes. E o que é melhor: com a possibilidade de ajudar o próximo, fato que não tem preço. O evento deverá contar com presenças ilustres, entre as quais, o ex-goleiro do São Paulo e seleção brasileira, o garcense Waldir Peres.

Não conseguindo reeditar as boas exibições anteriores, o futsal feminino da SEJEL, atuando em Marília, acabou sendo superado por Ourinhos, 4 x 0 (2 x 0, no 1º tempo), terminando com a vice-liderança em seu grupo na 1ª fase. Agora, as comandadas da professora Gizele Lima aguardam a definição do próximo confronto, válido pela fase de quartas de final, que será eliminatória. Além de Ourinhos e Garça, estão garantidos no `mata-mata´: Marília, Santa Cruz do Rio Pardo (atual campeã), Pederneiras, Lençóis Pta., Jaú e Pirajuí.

O futebol da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer não conseguiu a liderança de seu grupo nos Jogos Abertos da Juventude. Jogando no sábado em Júlio Mesquita, acabou superado pelos donos da casa, 2 x 0 (1 x 0, no 1º tempo). Com o revés, o futebol chegou atrás dos mesquitenses, que também haviam derrotado a eliminada Gália, 1 x 0. Agora, o elenco comandado pelo professor Diguinho Dantas terá pela frente o forte time mariliense nas semifinais. O vencedor avançará à decisão da fase sub-regional, que levará o campeão à regional.

Palmeiras, São Paulo e Corinthians, após avançarem às semifinais do Paulistão/17 depois de eliminarem Novorizontino (3 x 0), Linense (5 x 0) e Botafogo (1 x 0), aguardavam a partida entre Santos e Ponte Preta para a definição dos confrontos semifinais. A partida seria ontem à noite, no Pacaembu.

Do blogueiro José Roberto Malia: “Parece que finalmente a WTorre decidiu entrar em campo e jogar ao lado do Palmeiras. Depois de muito quiproquó entre a construtora e o clube desde a inauguração do estádio, na derrota para o Sport por 2 a 0, em 19 de novembro de 2014, um pingo de paz: a empresa que administra a mansão Allianz Parque garantiu que não vai alugá-la em novembro. O estádio ficará disponível para o clube em caso de classificação à decisão da Libertadores. As finais do torneio serão realizadas nos dias 22 e 29. A WTorre informou já ter recusado proposta para receber um megashow no final de novembro. A construtora tem a prioridade de escolha, de acordo com o contrato.”

De Lauro Jardim, no ‘Globo’: “Qual é o melhor time do Brasil, independentemente do seu time de preferência?”. A Paraná Pesquisas fez essa pergunta para 2.055 paulistas na semana passada. Apesar de ser o atual campeão brasileiro, o Palmeiras teve apenas 23% dos votos, empatando com o Corinthians (21,7% das respostas) — como a margem de erro é de 2%, houve um empate. Não há dúvida de que a paixão clubística falou mais alto entre os corintianos.”

Resultados da Copa de Futsal garcense, rodada realizada na última semana: Bezerra de Menezes 7 x 5 FC Male; Ferroviária 5 x 2 Mamut´s; Os Febre de Bola 2 x 3 PFZ Futsal; MSI/Morada do Sol 1 x 4 São Lucas; Skolegas 2 x 4 Jafa Futsal; Atlético São Lucas 4 x 2 Bar Sem Lona; América FC 3 x 3 Bola na Rede; FBB 1 x 3 Kingdon FC. O confronto entre Juventus Futsal e 100% Negro só teve o 1º tempo, já que no intervalo a arbitragem resolver encerrá-lo, devido às goteiras no João Gonzáles.

Você sabia que o São Paulo FC bateu um recorde de 47 anos com a média de público de 32.229 torcedores como mandante no Paulistinha, superando a marca de 27.851, cravada em 1970?

Mesmo com um jogador a mais em grande parte do jogo, o Marília AC foi goleada no Vale do Paraíba pelo São José, 5 x 0, pela Série A-III. Foi a penúltima rodada da fase de classificação, com o `Tigrão´ correndo sério risco de ser rebaixado para a 2ª divisão. Na última rodada, no Abreusão, o MAC receberá o Desportivo Brasil, que luta pela classificação. Hoje o time do técnico Luciano Quadros é o 14º colocado, com 24 pontos. É seguido por Comercial (24), São José (23), Paulista (20), Flamengo (16), Independente (13) e Catanduvense (9). Os seis últimos vão cair.

A estreia das equipes do CHG nas competições promovidas pela Liga de Marília de Futebol acabou transferida, pois algumas equipes não cumpriram o prazo para a entrega da documentação dos atletas. O adversário seria o Altos do Sumaré, de Tupã, em três categorias. Uma nova data deverá ser divulgada.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - O Santos venceu a Ponte Preta no Pacaembu, 1 x 0, com gol do zagueiro David Braz. Mas nos pênaltis, quem levou a melhor foi a macaca, 5 x 4, com o próprio defensor desperdiçando sua cobrança. É a primeira vez desde 2008, que o Santos não estão na decisão do Paulistão;

Atualização 2 - Agora as semifinais estão definidas: São Paulo x Corinthians; Palmeiras x Ponte Preta.