segunda-feira, 17 de abril de 2017

Coluna Bate Pronto (18/04)































O Palmeiras foi simplesmente massacrado na abertura das semifinais do Campeonato Paulista. Jogando em Campinas, acabou derrotado por 3 x 0, com todos os gols no 1º tempo. O que mais preocupou não foi a derrota em si, mas a forma como a equipe foi facilmente dominada e derrotada. Virtualmente eliminada, o Palmeiras vai precisar vencer por quatro gols de diferença na volta ou por três, para levar a decisão para as penalidades máximas.

Quem também deixou praticamente encaminhada a classificação foi o Corinthians, ao bater o São Paulo, em pleno Morumbi, 2 x 0, com gols de Jô e Rodriguinho. Os são-paulinos ainda sentiram a fúria de sua torcida que chamou o time de `sem vergonha´. Desde 2005 o São Paulo não leva o caneco do estadual. O Corinthians agora poderá perder até por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado á decisão.

Integrando a Copa TV Tem de Futsal o feminino da SEJEL já está nas quartas, quando enfrentará, valendo vaga às semifinais, a equipe de Lençóis Palista. O confronto vai acontecer no próximo dia 25 de abril, com o local ainda estando indefinido. Ocorre que a organização está aguardando os resultados do masculino, para a definição dos ginásios que sediarão os embates vindouros.

Pela Copa Record, o grupo das garcenses na 1ª fase está formado: além da SEJEL/Garça, Marília, Paraguaçu Pta. e Vera Cruz. Os dois primeiros vão avançar.

Pela Copa de Futsal garcense, a 3ª rodada apresentou os seguintes resultados em seu fechamento: América FC 5 x 1 Bar Sem Lona; Skolegas 4 x 2 Mamut´s; Chapado na Bubina 3 x 2 São Lucas. Valendo pela rodada anterior, o Juventus Futsal ratificou o resultado positivo sobre o 100% Negro, 6 x 5.

O salonismo municipal seria aberto ontem à noite, com mais três partidas no João Gonzáles. A competição terá sequência amanhã à noite, com os seguintes confrontos, a partir das 19h30: América Fc x FC Male; Atlético São Lucas x Os Febre de Bola e Chapado na Bubina x Bola na Rede. Na quinta-feira, começando no mesmo horário: FBB x PFZ Futsal; Ferroviária x 100% Negro e MSI/Morada do Sol x Bar Sem Lona. O São Lucas estará folgando.

O futebol da SEJEL se despediu dos Jogos Abertos da Juventude, fase sub-regional, quando esteve em campo enfrentando Marília, que saiu vencedora pelo placar de 1 x 0, com gol assinalado no fim da partida. Foi a melhor apresentação do elenco comandado pelo professor Diguinho Dantas, que teve pela frente uma agremiação forte, consistente, integrante do Campeonato organizado pela FPF. Mesmo com pouco tempo de trabalho, ele demonstrou toda a sua competência e conhecimento da modalidade, conseguindo a classificação até às semifinais.

Você sabia que a Ponte Preta não perde para o Palmeiras há dois anos? Neste intervalo foram seis jogos, com quatro vitórias da macaca e dois empates.

Sempre preocupada em oferecer opções para a população garcense, a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer está anunciando o começo dos trabalhos da escolinha de voleibol, que funcionará na quadra anexa, ao lado do ginásio João Gonzáles. O comando ficará a cargo do experiente professor Cássio L. Zancopé, que informa os dias de treinamentos: às segundas e quintas, das 14h30 às 16h30, tanto no masculino como no feminino. Os interessados devem comparecer ao local e efetuar a inscrição, diretamente com aquele competente profissional. Depois é só treinar!

É correto afirmar que, após o início das semifinais do Paulistão/17, Palmeiras e São Paulo são cartas totalmente fora do baralho?

O MAC se salvou do descenso. Venceu o Desportivo Brasil, 2 x 0, no Abreusão, conseguindo se manter na Série A-3. Porém, outro clube muito tradicional viverá o inferno da 2ª divisão a partir de 2018: o Comercial de Ribeirão Preto, rebaixado após empate com o Flamengo, em Guarulhos, 1 x 1. Aliás, aquela agremiação da Grande São Paulo também caiu, juntamente com São José, Paulista de Jundiaí (campeão da Copa do Brasil em 2005), Independente e Catanduvense.

Fonte: Jornal Comarca de Garça