quinta-feira, 20 de abril de 2017

Coluna Bate Pronto (21/04)





O São Paulo, mesmo atuando bem, está fora da Copa do Brasil. O time do Morumbi bateu o Cruzeiro, 2 x 1, em pleno Mineirão, porém, como havia perdido na ida, 2 x 0, acabou sendo eliminado. Aliás, foi a primeira derrota do Cruzeiro em 2017, até então o único clube que integra a Série A do Brasileiro que não havia sentido o amargo gosto de um resultado negativo.

O Corinthians também sucumbiu. E foi diante do Internacional, em pleno Itaquerão. Após empate no tempo normal, 1 x 1, os alvinegros caíram nas penalidades, quando foram superados por 4 x 3. Maycon, Marquinhos Gabriel e Arana, foram os atletas que desperdiçaram as cobranças. Outros resultados: Fluminense 3 x 0 Goiás; Joinville 2 x 1 Sport (3 x 4, nos pênaltis) e Paraná 0 x 0 Vitória.

Ontem na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio das oitavas de final da competição, agora já com a presença dos brasileiros que disputam a Taça Libertadores de América. Os confrontos serão os seguintes: Atlético-PR x Santa Cruz; Grêmio x Fluminense; Flamengo x Atlético-GO; Palmeiras x Internacional; Botafogo x Sport; Santos x Paysandu; Chapecoense x Cruzeiro e Atlético-MG x Paraná Clube.

Piada que está na rede mundial de computadores: “Mesmo sem estrear, Palmeiras e Santos já foram mais longe que São Paulo e Corinthians na Copa do Brasil”.

Pela Libertadores, anteontem, o Atlético-MG foi batido pelo Libertad-PAR, 1 x 0. A Chapecoense viu a sua situação se complicar barbaramente no grupo, ao empatar em casa com o nacional-URU, 1 x 1. Jogando na Colômbia, o Santos trouxe um bom empate sem gols frente ao Independiente Santa Fé. Ambos lideram o grupo com sete pontos conquistados.

Resultados dos jogos realizados pela Copa de Futsal garcense anteontem, no ginásio João Gonzales: América FC 1 x 1 FC Male; Atlético São Lucas 2 x 3 Os Febre de Bola e Chapado na Bubina 5 x 2 Bola na Rede.

Fazendo parte das festividades de emancipação político-administrativa da Sentinela do Planalto, vai acontecer a partir do último fim de semana de abril (29 e 30), a Taça Cidade de Garça, idealizada pelo Lions Clube e organizada pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Anteontem, o representante daquele tradicional clube de serviços, Antonio Reinaldo Bizulli, confirmou os homenageados da temporada: Rogerinho e Tonho Nêgo, ambos, ex-atletas do GFC.

Rogério Amadeu Atílio, o simpático Rogerinho, foi um dos maiores jogadores do GFC. Estará emprestando o seu nome aos troféus em disputa no futebol suíço, que terá a sua 27ª edição. Já Antonio Guilherme, o bem-humorado Tonho Nêgo, será lembrado no master, que viverá a 10ª edição. Assim como ocorre em todas as temporadas, a Copa Lions também tem caráter beneficente, pois cada agremiação (13 no master e 15 no suíço), ratificarão a participação mediante a doação de 20 kgs de alimentos não-perecíveis. Os mesmos deverão ser entregues na SEJEL, até a quinta-feira (27). O total (560 kgs) será encaminhado aos vicentinos, que ficarão responsáveis por repassá-lo às famílias necessitadas.

Serão conhecidos neste fim de semana os finalistas do Paulistão/17, com amplo e total favoritismo para Ponte Preta e Corinthians. Amanhã, no Allianz Parque, 19 horas, o Palmeiras vai em busca do impossível: vencer a Ponte por quatro gols de diferença ou, na pior das hipóteses, tentar levar as disputas para as penalidades, desde que vença por 3 x 0, 4 x 1, 5 x 2 ou assim por diante. Nem o mais fanático torcedor alviverde acredita nesta possibilidade.

No domingo será a vez do Corinthians, no Itaquerão, receber o São Paulo, com grande vantagem, pois venceu na ida, 2 x 0. Empate ou derrota por até um gol, e o alvinegro estará na decisão. O tricolor precisa de dois gols de diferença para decidir nas penalidades ou três, para se classificar no tempo normal. A Globo mostrará a partida, às 16 horas.

Como informou a coluna, durante a semana o Atlético Aracéli, no máster garcense, impetrou recurso referente ao jogo em que foi derrotado pelo Salec. O resultado, após minuciosa análise, foi o seguinte: “Em análise ao requerimento apresentado pela equipe do Atlético Araceli, regularmente inscrita no Campeonato de Futebol Suiço Master, na data de 17/04/2017, esta Comissão decide, por unanimidade de votos, pelo indeferimento do mesmo, já que não há nenhuma infração aos artigos 12º e 44º por parte da equipe adversária, conforme a requerente alega, pois em conformidade com as regras do futebol, especificamente a Regra 5 que trata das decisões do árbitro, e é clara:  ...“As decisões do árbitro sobre os fatos relacionados com o jogo, incluindo se um gol deve ser ou não confirmado e sobre o resultado do jogo, são finais. O árbitro não pode alterar uma decisão, ainda que se convença do erro, quer por entendimento próprio ou em razão da opinião de outro árbitro da partida, se já houver reiniciado o jogo, ou se já houver saído do campo de jogo, após encerrar o primeiro tempo, a partida, ou uma prorrogação”. Diante dos fatos, pode ter ocorrido um “erro de fato” por parte do árbitro, mas sua decisão é definitiva no que diz respeito ao resultado da partida.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Pela Libertadores, o Grêmio empatou com o guarani, jogando no Paraguai, 1 x 1;

Atualização 2 - Já o botafogo, em Guayaquil, buscou uma igualdade no marcador frente ao Barcelona local, 1 x 1. O Fogão ainda desperdiçou uma penalidade cobrada por Camilo.