segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coluna Bate Pronto (25/04)



Após 40 anos da histórica decisão de 1977, Corinthians e Ponte Preta vão se enfrentar em nova final de Campeonato Paulista. A definição surgiu no fim de semana, quando dos jogos de volta das semifinais. No Allianz Parque, diante de 40 mil torcedores, o Palmeiras derrotou os campineiros, 1 x 0, com gol de Felipe Melo, no 2º tempo. Como havia perdido na ida, 3 x 0, os alviverdes ficaram fora da final.

Vice-campeã estadual em 1970/77/79/81 e 2008, a Macaca terá pela frente o Corinthians, que ratificou a classificação com um empate diante do São Paulo, no Itaquerão, 1 x 1. Jô, o artilheiro dos clássicos, para o alvinegro, com Lucas Pratto igualando o placar para os tricolores que, com a desclassificação, aumentam o tabu para 13 anos sem conquistar o Paulistão.

Terminou no fim de semana a fase de classificação da Série A-2. Água Santa, Rio Claro, São Caetano e Bragantino, foram os classificados. O Guarani vai seguir em mais uma temporada sem atingir a elite, o mesmo acontecendo com a Lusa, que só não caiu devido aos critérios de desempate. Foram rebaixados: Velo Clube, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Barbarense.

As partidas previstas pela Copa de Futsal garcense na última quinta-feira, no fechamento de mais uma rodada, acabaram transferidas, devido à impossibilidade de utilização do João Gonzáles devido às goteiras. A SEJEL deverá confirmar uma nova data brevemente.

Por falar nesta tradicional competição, hoje, começando às 19h30, vai ter início mais uma rodada da fase de classificação do certame municipal. Pela ordem, as partidas previstas são: Ferroviária x PFZ Futsal; São Lucas x Bola na Rede e Atlético São Lucas x Juventus FC. Amanhã, começando no mesmo horário: Chapado na Bubina x Bar Sem Lona; Skolegas x 100% Negro e MSI/Morada do Sol x FC Male.

Assim como existe a Copa Lions no master e no suíço, o futsal garcense passa a contar, a partir de 2017, com a Taça Rotary, evento de cunho beneficente que envolverá todas as agremiações que disputam o salonismo municipal. Os jogos terão as datas definidas durante a semana, mas deverão acontecer entre dois e quatro de maio, sendo que a final, muito provavelmente, ocorrerá no dia cinco, dia do aniversário de Garça. Os 19 times da Copa municipal estão confirmados na competição, sendo que todos deverão levar 20 kgs de alimentos não-perecíveis à SEJEL. O total será encaminhado para distribuição entre as famílias carentes da cidade. A Copa Rotary é uma iniciativa do Rotary Clube, com organização da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.

Mais futsal: hoje à noite, pela Copa TV Tem, o time feminino da SEJEL, em confronto eliminatório válido pelas quartas de finais, vai enfrentar Lençóis Pta., no ginásio Tonicão, naquele município. Em caso de resultado positivo, o elenco da professora Gizele Lima estará avançando às semifinais.

Seguindo com a sua programação, o feminino, agora pela Copa Record, fará a estreia na fase de grupos amanhã, em Marília, diante das donas da casa. O jogo, previsto para às 21 horas, será realizado no Clube dos Bancários local. Paraguaçu Pta. e Vera Cruz, que completam a chave, farão a preliminar.

A Ponte Preta também tem o seu Paulo Nobre. Trata-se do presidente Sérgio Carnielli, 71, que tirou a Macaca do fundo do poço, injetando valores do próprio bolso. Finalista do Paulistão e integrante da Série A, o clube fundado em 1900 tem um `papagaio´ de cerca de R$ 100 milhões com o seu mandatário.

Em cinco dias ele foi eliminado em duas competições, Copa do Brasil e Paulistão. Rogério Ceni pode ser chamado de `Mito´ ou de `Mico´, como treinador do São Paulo?

Pela Taça Libertadores de América, fase de grupos, uma equipe estará em campo hoje: a Chapecoense, que vai enfrentar o Nacional, em Montevidéu, precisando da vitória para continuar com chances de classificação.

Fonte: Jornal Comarca de Garça