terça-feira, 25 de abril de 2017

Coluna Bate Pronto (26/04)



O Palmeiras enfrenta hoje, 21h45, em Montevidéu, o Penãrol, iniciando o returno da fase de grupos da Libertadores. Com sete pontos, o Verdão lidera, enquanto os uruguaios somam três pontos. Um resultado positivo e o alviverde, que ainda junta os cacos após eliminação nas semifinais do Paulistão, estará se classificando com duas rodadas de antecedência.

Tem mais brasileiros em campo hoje à noite. Na Arena da Baixada, jogo decisivo pelo Grupo 4, entre Atlético-PR x Flamengo. Os cariocas lideram com seis pontos, dois a mais que o Furacão. Vice-líder do Grupo 6, o Atlético-MG também atua hoje, às 19h30, em Belo Horizonte, ante ao Libertad-PAR. Amanhã será a vez do Grêmio, em Porto Alegre, receber o Guarani-PAR.

A Copa de Futsal garcense fechará amanhã à noite mais uma rodada. Três jogos estão previstos para o ginásio João Gonzáles, começando às 19h30: FBB x Bezerra de Menezes; América FC x Os Febre de Bola e Jafa Futsal x Kingdon FC. O Mamut´s folga.

Mais futsal. Hoje à noite, em Pompeia, o futsal masculino sub/19 da SEJEL, pelos Jogos Abertos da Juventude, vai enfrentar os locais. Vindo de duas derrotas, a equipe não reúne mais chances de classificação á fase regional.

Por outro lado, em Marília, no ginásio do Clube dos Bancários, 21 horas, o futsal feminino fará a estreia na Copa Record. O time da SEJEL terá uma dura missão, pois terá pela frente a forte equipe da casa. Completam o grupo Paraguaçu Pta. e Vera Cruz, que vão se enfrentar na preliminar.

No máster, o Kosminho, em documento assinado por sua diretoria no máster, impetrou recurso pleiteando os pontos da partida em que a equipe foi goleada pelo Aliança, 5 x 0. Alegam os alviverdes que o atleta Leilo Ivan Massarote, por não residir em Garça, estaria infringindo dois artigos do regulamento vigente.

“Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, entrará na história como o primeiro presidente do São Paulo a receber salário: ele embolsará R$ 27.500 por mês, conforme prega o novo estatuto do clube, que passou a valer de forma efetiva desde a última semana, com sua eleição para mais três anos e oito meses de mandato. Os R$ 27.500 equivalem a 70% do maior salário do funcionalismo público do país. `A remuneração não vai mudar nada, até porque não dá para ser mais responsável do que eu já sou´, explica Leco. `Se estamos em um processo de modernidade e o São Paulo deseja que algumas pessoas tenham dedicação exclusiva ao clube, é natural que contribua para isso´”.

“Além do presidente, terão direito a salários todos os diretores-executivos contratados pelo Tricolor a partir de agora. O clube ainda vai definir a quantidade, que pode chegar a no máximo nove. Porém, a tendência é de que o São Paulo busque seis executivos, para ter condição de oferecer contratos maiores. A ideia é fechar com os melhores profissionais do mercado para as áreas financeira, administrativa, jurídica, marketing e tais salários devem ser, inclusive, superiores ao de Leco. Aos 78 anos de idade, o presidente tricolor é advogado e tem um escritório na região do Pacaembu. Ele ocupa cargos diretivos do São Paulo há anos e já foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente do Conselho Deliberativo.” Essas informações constam no blog do jornalista Jorge Nicola.

Termina amanhã, 17 horas, o prazo para que as equipes que vão disputar a Taça Cidade de Garça, tanto no máster, quanto no suíço, entreguem na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, os 20 kgs de alimentos não-perecíveis. O total arrecadado será encaminhado aos vicentinos, que farão o direcionamento às famílias carentes da cidade. No máster, a Copa Lions ocorre desde 2007, ao passo que no suíço, a edição inicial aconteceu em 1991, ainda na época do `terrão´.

Estaria em curso tratativas entre Palmeiras e Corinthians, envolvendo um troca-troca com vistas ao Brasileirão. Rafael Marques, pouco aproveitado por Eduardo Baptista, iria para o Parque São Jorge, com Marquinhos Gabriel, fazendo o caminho inverso. O interessante é que o corinthiano já atuou pelo Palmeiras, sem qualquer brilho. Nenhuma das equipes confirma tal assunto.

Fonte: Jornal Comarca de Garça