quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jogos da Juventude: muita confusão no jogo do futsal masculino em J. Mesquita



Deu tudo errado para o futsal sub/19  masculino da SEJEL nesta quarta-feira (12), quando a equipe jogaria em Júlio Mesquita, frente Álvaro de Carvalho, pela fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude.
Para começar, um vacilo causou um inesperado WO: Garça não tinha os uniformes de goleiro. "Encontrei um garcense lá que correu, se movimentou e encontrou a camisa do goleiro, mas o delegado do jogo, vindo de Marília, alegou que passou um minuto e que seria WO. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, em 20 anos. Em parte eu fui culpado, pois não levei a camisa do goleiro", disse, bastante resignado, o professor Ednalvo C. de Andrade.
Mas o problema maior não foi esse, de acordo com o profissional da SEJEL.
Devido ao jogo pela Copa TV Tem, em Garça, os mesquitenses alegaram que foram acuados e ameaçados por torcedores garcenses no João Gonzáles, mais especificamente nos vestiários. "Na hora de sair, não conseguimos, pois o povo estava lá fora esperando, jogando pedra, gelo, água, garrafada, o que tinha na mão jogava. Corremos para dentro do ginásio e tentei falar com a PM, sem sucesso. Não tinha polícia, apesar da exigência do regulamento, não tinha segurança nenhuma", explicou Andrade.
"Nossa sorte foi que chegaram três pessoas da comissão técnica da equipe da TV Tem, arrumaram algumas pessoas que fizeram um cordão, passamos por dentro. Mas jogaram pedras em nós. Graças a Deus, ninguém se machucou. Eu nunca esperava passar por isso em minha vida. Jamais".
Pela tabela, o próximo confronto de Garça será novamente em Júlio Mesquita, diante dos locais, porém, Andrade já confirmou que não vai."Nem se perdermos por WO. Mas lá eu não volto", disse, ainda assustado.