sexta-feira, 14 de abril de 2017

Recordar é Viver: "Waltinho, um sucesso a 9ª edição dos pênaltis"











Por Wanderley `Tico´ Cassolla

A 9ª edição de pênaltis, realizada na noite da última terça feira no Garça Tênis Clube, superou todas as expectativas. Eu que já participei de todas, confesso que foi a melhor, com muita gente presente, calculamos em torno de umas 200, entre os participantes e esportistas em geral.

O organizador e diretor do GTC, Enéas Carvalho Filho, foi ousado, como sempre. A começar pelo serviço de som, bandeiras e até na praça de alimentação, comandada pelo Fernando. Muita gente “famosa” presente: o novo presidente do clube, Luiz Carlos de Souza, o prefeito municipal João Carlos dos Santos, o presidente da Câmara, José Pedro S. Soares, o presidente do Rotary Club de Garça, Luiz Rosa Filho, além de vários ex-jogadores: o garcense Waldir Perez, o Francisco Cefaly Neto, o goleiro Chiquinho, que defendeu o Garça FC. no início dos anos 70, veio especialmente de Bauru, acompanhado do também goleiro Luizinho Andrade, atleta do “Azulão” no final dos anos 70.
Marcos Lucas, o Pí, com passagem pelo futebol europeu, atualmente morando na Bélgica. Celsinho, outro grande defensor do Garça, nos anos 90.

A noite começou de forma magistral. Primeiro a apresentação do evento, sob o comando do corintiano Enéas Filho. Depois a entrada da bandeira nacional, carregada pelo “seo” Afonso, pai do Waltinho. Em seguida a apresentação do árbitro oficial, o palmeirense Moisés Rodrigues Santana. Finalmente num momento de muita emoção, foi tocado, para surpresa de todos, o Hino Nacional Brasileiro. Arrepiante mesmo. Parecia até momentos que antecede um jogo oficial. Em seguida o prefeito municipal João Carlos dos Santos cobrou, de forma simbólica, um pênalti, no goleiro Waltinho. Olha que o prefeito leva jeito, bateu de “chapa”, mas o Waltinho defendeu, relembrando seus grandes momentos de outrora. Aplauso geral.

Antes da largada das cobranças, todos os competidores se reuniram na frente do gol, e fizeram uma saudação ao homenageado, com um forte grito; 1, 2, 3...Waltinho, que ecoou pelo campo de pelada do GTC. Sem falar que teve a disputa mais esperada da noite, entre o lendário goleiro Waldir Perez x Tico Cassolla. Rapaz que “fria” o Enéas me jogou. Mas não fiz feio não, consegui “eliminar” o WP, vencendo por 1 a 0, dentre os dois pênaltis cobrados.

Foram 32 concorrentes no masculino e seis no feminino e duas horas e 10 minutos de disputas. Veja os campeões:  a dupla Lu "Feijão" e Neizinho, tendo o Rodrigo Cantor, como vice. No feminino, Miriam campeã, e Jaqueline, vice. O melhor pênalti cobrado: Marcelo VP, a melhor defesa: goleiro Rogério Kimura. Nas disputas especiais, o corintiano Luquinha ganhou do palmeirense Marco Antonio. Muitos competidores ganharam medalhas pela participação. Até o Enéas acabou ganhando um lindo troféu do presidente Luiz Carlos do GTC. E o Waltinho recebeu uma linda camisa do seu time,  o São Lucas.

Lembrando que o evento ganhou tamanha magnitude que até a TV/Tem(Globo) esteve presente, com o repórter Alexandre Azank, gravando vários lances, que serão exibidos brevemente no programa esportivo das 12,30 hs. Há!!! não posso me esquecer que o grande vitorioso da noite foi o guerreiro Waltinho, que além de ganhar muito carinho dos presentes, ainda será beneficiado como a grana arrecadada para custear o seu tratamento médico.