quinta-feira, 11 de maio de 2017

Coluna Bate Pronto (12/05)



Comprovando que a fase realmente é muito boa, o Corinthians, pela Copa Sul Americana, derrotou anteontem o Universidad de Chile, fora de casa, pelo placar de 2 x 1, com gols de Rodriguinho e Jádson. Como venceu na ida, 2 x 0, garantiu presença na próxima fase, que contará com 32 agremiações.

Quem também avançou foi a Ponte Preta, ao empatar, 1 x 1, na Argentina, diante do Gimnasia Y Esgrima. O Fluminense foi outro classificado, mesmo sendo batido pelo Liverpool uruguaio, 1 x 0. Por outro lado, o Cruzeiro, nos pênaltis, após derrota de 2 x 1 no tempo normal, caiu fora, superado pelo Guarani-PAR, em Assunção.

O Santos esteve em campo, mas pela Copa do Brasil, enfrentando o Paysandu, em Belém do Pará. Venceu por 3 x 1, com gols de Bruno Henrique (2) e Kayke, já ultrapassando a fase das oitavas de final. O Peixe aguardará o seu adversário, que ainda não se definiu. Por outro lado, Flamengo e Atlético-GO ficaram no 0 x 0, no Maracanã.

Um fim de semana marcado pelo início do Campeonato Brasileiro. Serão 10 jogos válidos pela 1ª rodada do certame mais importante do país, que tem o Palmeiras como o atual campeão e maior vencedor. Os confrontos previstos são os seguintes: Flamengo x Atlético-MG; Corinthians x Chapecoense (19 horas), vão jogar amanhã. No domingo: Fluminense x Santos (11 horas); Cruzeiro x São Paulo; Palmeiras x Vasco; Avaí x Vitória; Bahia x Atlético-PR; Ponte Preta x Sport; Grêmio x Botafogo. Na segunda-feira, Coritiba x Atlético-GO.

Termina hoje mais uma edição da Copa TV Tem de Futsal, com o segundo jogo da série entre Bauru x Botucatu. No primeiro, realizado no ginásio João Gonzáles, vitória dos bauruenses, 3 x 0. Porém, o encontro decisivo será em Botucatu, com o time da casa precisando de uma simples vitória para levar a disputa que apontará o campeão, para a cobrança das penalidades, pois não há saldo de gols.

Ainda futsal e os resultados dos jogos válidos pelo salonismo municipal, realizados anteontem, no ginásio João Gonzáles: Skolegas 4 x 6 PFZ; Jafa Futsal 4 x 4 100% Negro e América FC 3 x 5 Juventus Futsal. A rodada seria finalizada ontem à noite, com mais três jogos: São Lucas x Bar Sem Lona; FBB x Atlético São Lucas e Ferroviária x Bezerra de Menezes.

Começa amanhã para os times da SEJEL/Garça, as disputas da Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB. Duas partidas serão realizadas em Jaú, frente aos locais, nas categorias sub/17 e sub/21. Lembrando que o sub/17 de Garça, na verdade, é sub/16, porém, como não houve inscrições na categoria, resolveu-se `subir´ o time inteiro para uma categoria superior. A saída da delegação será às 11 horas, em frente à própria SEJEL.

No domingo será a vez do adulto, que estreará fora de casa, às 10 horas, em Lençóis Pta., contra os locais, no ginásio Tonicão. Formado por atletas que já disputaram FPB por Garça e ainda residem na cidade, a equipe integra a categoria pela primeira vez, tendo como base, o sub/21, campeão do ano passado na mesma LBC. “A maior dificuldade é conseguir reunir todos para os treinamentos, devido aos compromissos profissionais, educacionais e familiares, em alguns casos. Mas temos a expectativa de cumprir um bom papel”, avaliou o técnico Marcão do Basquete. Além de Garça e Lençóis, integram o grupo, com jogos de ida e volta e os dois primeiros avançando: Jaú, Avaré e Iacanga.

Do bem humorado José Roberto Malia: “Mais rodado que prato de micro-ondas em pensão de estudante, o atacante Alecsandro, 36 anos, trocará o Palmeiras pelo Coxa. No ninho dos periquitos, disputou 62 jogos e marcou 14 gols.” Na verdade, ele foi liberado para que fosse abatida uma dívida referente ao meia Rafael Veiga, que ainda não emplacou em Parque Antárctica.

Quem é o maior favorito para conquistar o Brasileirão/17? Dos times que já se tornaram campeões, o Atlético-MG é o que está há mais tempo na fila, pois não vence a competição desde 1971.

Fonte: Jornal Comarca de Garça