segunda-feira, 15 de maio de 2017

Corintianos garcenses festejam título paulista









Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Um grupo de fiéis corintianos esteve reunido para festejar a conquista do 28º paulista pelo Corinthians. E motivos é que não faltaram, até porque o time mosqueteiro não era apontado como favorito, estava em formação, e com um técnico iniciante. Nas “pesquisas” não figurava entres as quatro  forças do campeonato.

Num clima de muita alegria, regado a um bom churrasco, preparado caprichosamente pelo Chicão, todos vivenciaram momentos que jamais serão esquecidos. No ambiente, bandeiras, banner, fotos históricas, hino, muita cantoria, até com brinde de champanha.

O encontro, que é realizado pela segunda vez, vai se tornando tradição. Mais novos fiéis, estão se juntado: Crisão (Os Piors), Dr. Wagner (Cardiologista) e Fernando (Os Pior). Também teve a presença ilustre do ex-goleiro Waldir Peres, que defendeu o clube na temporada entre  1.986/88.
 O Enéas Filho fez a saudação aos presentes, num clima de muita emoção. Democraticamente, foram convidados torcedores de outros times: Miltinho Palmeirense, Julinho Filho (São Paulo) e Mancuso (Santos). Todos ganharam um mimo.

O grupo de corintiano continua cada vez mais animado. Tanto é que já programaram um novo encontro para o mês outubro: comemorar os 40 anos do inesquecível título de 1.977, em cima da Ponte Preta, gol do Basílio, depois de 23 anos de jejum. E se pintar algum troféu antes (Sul Americana ou Brasileirão), com certeza se reunirão para festejar.