domingo, 17 de setembro de 2017

Basquetebol: de forma dramática, SEJEL/Garça bate Pederneiras na estreia do Aberto


Eugênio `Kinzinho´ é marcado pelo armador Julinho, que é de Lençóis Pta. e jogou por Pederneiras

Em alguns momentos o ataque garcense foi facilmente marcado pelos visitantes

Em alguns momentos, bolas de três pontos `salvaram´ os garcenses que estavam bem pressionados
Começou neste sábado (16) a fase de classificação do Campeonato Aberto, categoria adulto, organizado pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, entidade sediada em Bauru e credenciada pela FPB.
Em sua primeira apresentação, no ginásio João Gonzáles, a SEJEL/Garça bateu Pederneiras em confronto decidido apenas nos segundos finais: 71 x 70 (43 x 34, no 1º tempo).
Reforçado por atletas bauruenses e de algumas cidades daquela região, Pederneiras veio à quadra com uma equipe que mostrou um bom basquetebol e um grande poder de reação, pois chegou a estar perdendo por 18 pontos de diferença na tapa inicial, 37 x 19, mesmo assim, conseguindo a recuperação em bolas de três pontos.
Na etapa complementar, aproveitando-se de algumas escolhas erradas do time da casa, Pederneiras conseguiu encostar, entrando no minuto final com a partida praticamente empatada. Com poucos segundos para o término da partida, dois lances para Garça, através do pivô Aislan, que converteu apenas um, porém, o suficiente para passar a SEJEL à frente do marcador. No fim, mesmo com a chance de arremesso para o adversário, Garça conseguiu evitar a cesta, saindo com uma sofrida vitória.
"Isso mostra como será a competição. Claro que poderíamos ter matado o jogo antes, mas algumas bolas forçadas, escolhas equivocadas na hora de atacar e com falhas no sistema defensivo que permitiu muitos chutes certeiros do adversário, além dos crônicos erros de lances livres em momentos decisivos, fez com que passássemos por este sufoco. Mas o que importa é que vencemos", avaliou o técnico Marcão do Basquete.
Estiveram em quadra:Eugênio `Kinzinho´ (20), Vitor Cassola (16), Jotapê (12), Willian (8), Júlio César (4), Aislan (3), Thiaguinho (2), Duílio Godoy (2), Pinga (2), Samuel Barros, Carlinhos Siman e Marcello Mattos.
Em sua próxima apresentação, o adulto enfrentará Assis, no Jairão, sábado (23), às 18 horas.

Sub/21 e sub/17
Outros dois jogos foram realizados neste sábado, no João Gonzáles, por competições organizadas pela LBC. No sub/21, após 1º tempo muito bom, 37 x 25, a SEJEL acabou superada pela líder Jaú, 68 x 48. Carlinhos Siman (19), Marcello Mattos (17), Matheus Bueno (6), Cauê Gomes (4), Samuel Barros (2), e Teótis, foram os atletas que entraram em quadra. O próximo jogo do sub/21 será no dia 30, em Matão, em sua penúltima apresentação na temporada.
Por sua vez, o sub/17 acabou batido por 64 x 39 (35 x 12, no 1º tempo). Patrick Vieira (15), Lucas Moraes (8), Matheus Bueno (5), Gabriel Costa (3), Ryan Luca (3), Leonardo Moura (2), Arthur Filip (2), Léo Baía (1), Enzo Bonfim, Rodrigo Ribeiro, Vitor Ramos e Dorival Neto.
Fechando a participação no campeonato, o sub/17 receberá São Carlos, em partida prevista para o dia 1º de outubro, no João Gonzáles, às 11 horas.