terça-feira, 5 de setembro de 2017

Coluna Bate Pronto (06/09)


Foto: Gazeta Esportiva
Flamengo e Cruzeiro começam amanhã, 21h45, a decisão da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. A partida de volta está confirmada para 27 de setembro, no Mineirão, no mesmo horário. O campeão terá vaga garantida na Taça Libertadores de América do ano que vem.

O Brasileirão/17 retornará no fim de semana com a 23ª rodada. Inclusive três partidas vão acontecer no sábado: Atlético-MG x Palmeiras; Vasco da Gama x Grêmio e São Paulo x Ponte Preta. No domingo: Atlético-PR x Coritiba; Santos x Corinthians; Sport x Avaí; Vitória x Fluminense; Botafogo x Flamengo; Chapecoense x Cruzeiro. Na segunda-feira, fechando a rodada, Atlético-GO x Bahia.

O Corinthians oficializou o empréstimo do volante Cristian, 33, ao Grêmio de Porto Alegre, até o final da temporada. Com salários em torno de R$ 450 mil, o atleta terá R$ 200 mil bancados pelos gaúchos, com o time de Parque São Jorge ficando responsável pela maior parte dos vencimentos.

Organizado pelo conhecido Ciborg, vai acontecer  amanhã, começando às oito e meia no Conj. Pol. Manoel G. Chagas, a 4ª edição do Torneio da Amizade. Segundo o Ciborg - competição não possui nenhum vínculo com a SEJEL - os times colaboram com a doação de 10 kgs de alimentos não-perecíveis, que serão revertidos ao ex-goleiro do São Lucas, Valtinho.

As partidas terão 30 minutos de duração, havendo premiação para os finalistas e ainda artilheiro e goleiro menos vazado. Pelo que foi passado a nós, os jogos serão os seguintes: Jogo 1 - Palmeiras x Atlético Aracéli; Jogo 2 - Corinthians x Rebelo/Ajax; Jogo 3 - Guanabara x Aliança; Jogo 4  - Kosminho x EG; Jogo 5 - Ciborg x SEC; Jogo 6 - Salec x Dinos e Jogo 7 - CAF x Venc. Jogo 1.

Atuando em Duartina no sábado (2), o Pé de Cana, diante da representação local, alcançou uma boa vitória: 3 x 1. O resultado chegou num bom momento, pois o time garcense havia sido goleado em Alvinlândia em partida anterior, 4 x 1. Os gols foram assinalados por João Pedro, Matheus e Juninho. Estiveram em campo: Miojo; Jorge, Chicão (Marcelinho), Guilherme e Dodô (Adolfo); Rafa (Caio), Elízio (Pedro Soares) e Juninho; Matheus (Henrique), João Pedro e João Victor. O técnico foi Tonho Lopes.

(by ‘Olé do Brasil’). Crefisa diz que fica no Palmeiras até ganhar o Mundial e Verdão fecha 1º patrocínio vitalício da história.

“A Associação Bauru Basketball Team anunciou que a Gocil Segurança e Serviços, patrocinadora máster da equipe na última temporada, não renovará o contrato com o clube e, portanto, não manterá seu nome como principal no atual campeão brasileiro de basquete. A diretoria do Dragão declara ainda que a decisão tomada pela empresa não era esperada, já que as conversas para renovação estavam adiantadas.”

“Para o presidente do Bauru Basket, Beto Fornazari, a decisão da Gocil muda o planejamento de toda a temporada. `Realmente, não esperava essa notícia. Tivemos uma temporada brilhante, trouxemos resultados incontestáveis, dentro e fora de quadra. Tivemos uma sinalização otimista de continuação que não se efetivou. Ainda que seja uma noticia terrível, precisamos agradecer a Gocil pelo tempo que esteve conosco´, declarou, pela assessoria de imprensa do time.
Fornazari garante que, apesar da saída da Gocil, o Bauru Basket seguirá forte, agora, em busca de novos parceiros. `A chama do basquete de Bauru continuará acesa, o basquete de Bauru é grande e vai superar mais essa dificuldade. Será difícil, mas são nessas horas mais difíceis que saberemos com quem vamos contar´, afirma.”

“Sem a cota máster de patrocínio, a diretoria da Associação Bauru Basketball Team conta com a manutenção e incremento de seus atuais investidores, além da busca por novos parceiros e também de um novo patrocinador master. `Temos outros patrocinadores, que seguem conosco e nos fazem ter forças para buscar novos parceiros´, afirmou Vitor Jacob, gestor do Bauru Basket.” Fonte: jcnet.com.br

Felipe Melo, em seu retorno ao Palmeiras, vai chegar somando ou dividindo? 

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Atualização 1 - O Brasil apenas empatou com a Colômbia, em Barranquilla, 1 x 1. Willian, num bonito gol, abriu o placar para a seleção, cabendo a Falcão Garcia, num ótimo cabeceio, empatar para os colombianos, que foram aos 26 pontos, 11 a menos que a seleção do técnico Tite;

Atualização 2 - Outros resultados: Equador 1 x 2 Peru; Bolívia 1 x 0 Chile; Paraguai 1 x 2 Uruguai e Argentina 1 x 1 Venezuela. Classificação: Brasil (37), Uruguai (27), Colômbia (26), Peru (24), Argentina (24), Chile (23), Paraguai (21), Equador (20), Bolívia (13) e Venezuela (8). 

Atualização 3 - Restam apenas duas rodadas para o encerramento das Eliminatórias. A próxima será em 05/10: Argentina x Peru; Colômbia x Paraguai; Chile x Equador; Venezuela x Uruguai; Bolívia x Brasil.