terça-feira, 12 de setembro de 2017

Coluna Bate Pronto (13/09)



Começam hoje as quartas de final da Taça Libertadores de América, com o Peixe, em Guayaquil, enfrentando o Barcelona, que eliminou o Palmeiras na fase anterior. O confronto está marcado para às 21h45, mesmo horário de Botafogo x Grêmio, que se enfrentarão no Engenhão, no Rio de Janeiro. Completam essa rodada inicial: San Lorenzo x Lanús; Jorge Wilstermann x River Plate.

Pela Sul-americana, a Chapecoense recebe o Flamengo hoje à noite, no Índio Condá. O verdão catarinense demitiu o técnico Vinícius Eutrópio, após a derrota em casa para o Cruzeiro. Ainda hoje, o Corinthians vai receber o Racing-ARG, no Itaquerão, jogo com transmissão pela Globo, fato que causou a ira dos santistas. E ainda teremos Sport x Ponte Ponte, em Pernambuco. Amanhã, o Fluminense terá pela frente a LDU-EQU, no Maracanã, 19h15.

Pelo Campeonato Brasileiro, anteontem, em Goiânia, Atlético-GO e Bahia ficaram no empate, 1 x 1. O time da `boa terra´ foi aos 27 pontos, ao passo que o Dragão chegou nos 19. Ambos çutam, desesperadamente, contra o rebaixamento.

Acontece amanhã, na vizinha Marília, a abertura oficial do JORI – Jogos Regionais do Idoso, com a participação de 58 municípios da região. O evento será às 13 horas, no Clube dos Bancários de Marília. Garça estará presente, com os destaques do JOGAI – Jogos Garcenses do Idoso. A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, responsável pela inscrição, marcará presença em várias competições, entre as quais: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dominó, natação, tênis e truco.

O encerramento dos JORI, evento constante no calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, está previsto para o domingo (17). Além da SEJEL, as secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social e da Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade, estão diretamente envolvidos na participação dos atletas de Garça.

É forte o comentário pelas alamedas do Morumbi: caso o São Paulo perca para o Vitória, em Salvador, no domingo, dificilmente Dorival Junior continuará à frente da equipe na sequência do Brasileirão/17. É cada dia mais forte por parte dos conselheiros, pressão para que o treinador seja demitido.

Não poderia ter vindo em melhor hora a defesa do pênalti cobrado por Fred, no empate entre Atlético-MG e Palmeiras. Fernando Prass ganhou fôlego para continuar negociando o seu contrato com o alviverde, que vence em dezembro. Aos 39 anos, ele pretende um vínculo mais longo, ao passo que a diretoria colocou um pé no freio. Ainda está em aberto a sua continuidade em Parque Antárctica.

A Portuguesa caminha para um triste fim. Existe no Canindé a possibilidade da equipe encerrar as atividades no futebol profissional. Recentemente, para que o estádio Osvaldo Teixeira Duarte não fosse a leilão, foi feito um acordo milionário e para muitos, impagável, com alguns jogadores que entraram na Justiça Trabalhista. Juntos, teriam algo em torno de R$ 50 milhões para receber. Na série A-2 do Paulista e em nenhuma divisão do futebol nacional, não há como a Lusa arcar com o montante. Daí...

Deve ser confirmada hoje uma rodada tripla do basquetebol da SEJEL para o sábado, no ginásio João Gonzáles. Atendendo a pedido de Jaú devem ser antecipados os confrontos do sub/17 e sub/21, bem como transferido o adulto, que aconteceria no domingo, naquela localidade. Como no sábado está prevista a estreia no Campeonato Aberto da Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista da equipe adulta, teríamos três confrontos: 14 horas (sub/21), 16 horas (sub/17) e 18 horas (adulto). O acordo deverá ser referendado entre as partes durante o dia.

Caso seja ratificada as mudanças, será a última partida no João Gonzáles do sub/21, que, com elenco todo renovado em relação ao ano passado, não conseguirá a qualificação à decisão. O time ainda terá Marília e Matão, ambos fora de casa. Já o sub/17 restará mais um compromisso: São Carlos, novamente em Garça.

O que é mais fácil: o Corinthians se tornar campeão brasileiro com algumas rodadas de antecedência ou o São Paulo escapar do rebaixamento?

Fonte: Jornal Comarca de Garça