terça-feira, 19 de setembro de 2017

Coluna Bate Pronto (19/09)






















Com um gol de braço marcado por Jô, fato que literalmente `quebrou a internet´ no domingo à noite, o Corinthians bateu o Vasco da Gama, 1 x 0, mantendo uma considerável distância em relação ao vice-líder Grêmio, que perdeu em casa para a Chapecoense, 1 x 0. O Santos também foi derrotado: 2 x 0, contra o Botafogo, no Engenhão. Já o São Paulo somou três pontos bem importantes, ao superar o Vitória no Barradão, 2 x 1. Mesmo com o resultado positivo, o tricolor permanecia na zona de rebaixamento.

Outros resultados da rodada do fim de semana: Ponte Preta 1 x 3 Atlético-GO; Avaí 1 x 1 Atlético-MG; Flamengo 2 x 0 Sport; Cruzeiro 1 x 0 Bahia; Atlético-PR 3 x 1 Fluminense. Nas primeiras posições estão: Corinthians (53), Grêmio (43), Santos (41), Flamengo (38), Palmeiras (37) e Cruzeiro (37). Estariam caindo para a Série B: São Paulo (27), Coritiba (27), Vitória (26) e Atlético-GO (22).

Com a presença de um numeroso público, foram realizadas na sexta-feira, no ginásio João Gonzáles, as partidas que definiram os classificados à grande decisão do salonismo municipal. Chapado na Bubina e Ferroviária foram os classificados. No primeiro confronto, um novo empate pelo mesmo placar do jogo inicial entre ambos, 2 x 2, classificou o Chapado na Bubina pelo índice técnico. Informando que, ao término dos primeiros 20 minutos, quem estava à frente do placar era o Chapado, 1 x 0, gol do Gordo. O Bezerra de Menezes chegou a virar, com Thiago Jácomo, o Zóio, e Maloca. Mas Cafu empatou, definiu o resultado e a classificação da equipe. Detalhe: cada time desperdiçou uma penalidade máxima, com a bola chocando na trave.

No jogo de fundo, a Ferroviária, atuou bicampeã municipal, entrou em quadra precisando da vitória, pois o empate favorecia ao São Lucas, dono da melhor campanha. A Ferrô, do técnico Gordo, chegou a fazer 2 x 0, tomou o gol - foi esse o placar do 1º tempo -, mas teve muita calma e tranquilidade para fechar a partida por um placar elástico, 4 x 1, marcando mais duas vezes na etapa complementar. Fubeka, Jussiê, Joílson e Rodolfo Galvão, os marcadores para a forte Ferroviária, enquanto Rafael Cezário descontou. Na decisão, o Chapado na Bubina, com melhor índice, levará a vantagem dos empates.

Conhecida competição regional de futebol, voltada para as categorias de base, a Copa Regional do Bom Senso vai vivendo momentos de definição, com a realização das semifinais. Na categoria sub/11, o CHG/Projeto Vida foi derrotado por Alvinlândia, 2 x 1, enquanto Gália e Lupércio ficaram no empate, 1 x 1. Nos pênaltis, Lupércio avançou à final diante dos alvinlandenses, ao vencer a série por 4 x 1. No sub/13, o representante garcense, CHG, foi batido por Lupércio, 5 x 1, enquanto Echaporã, pelo mesmo placar, eliminou Ubirajara. No sábado (23) acontecerão as semifinais do sub/15: Ubirajara x Alvinlândia; CHG/Projeto Vida x Echaporã.

Com a participação da SEJEL/Garça em cinco categorias, começou neste sábado (16) a III Copa Regional de Futsal, cuja organização é sediada em Assis. Os primeiros jogos aconteceram na vizinha Marília, mais especificamente no ginásio do Yara Clube, frente às equipes locais. Porém, os resultados positivos não aconteceram. Os marilienses venceram em quatro oportunidades: 9 x 0, no sub/8; 3 x 0, no sub/10; 14/2 no sub/12, além de 5 x 3, no sub/14. O sub/16 alcançou um empate: 2 x 2.

Outra agremiação de Garça marca presença na competição, a WB, que atuou em três categorias frente Echaporã. Venceu no sub/12 por 10 x 0, mas perdeu no sub/14, 7 x 3 e no sub/16, 5 x 2. Os próximos jogos serão em Echaporã, havendo a inversão dos confrontos, com os locais tendo pela frente a SEJEL.

Pela quinta vez, a quarta consecutiva, o Brasil se sagrou campeão da Copa do Mundo de voleibol masculino. Foi o primeiro título em nível mundial, do novo técnico, Renan Dal Zotto. No jogo que valeu o ouro, a seleção passou fácil pelo Japão, os donos da casa, 3 x 0.

Você sabia que a derrota para o Botafogo significou para o Santos a perde de uma invencibilidade de 17 jogos? Levir Culpi preferiu escalar vários reservas, devido ao jogo de volta da Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil-EQU.

O time adulto de basquetebol da SEJEL começou sua participação no Campeonato Aberto promovido pela LBC com a `mão direita´, ao vencer Pederneiras, no ginásio João Gonzáles, 71 x 70. Por outro lado, o sub/17 acabou batido por Jaú, 64 x 39, ao passo que o sub/21 também não teve forças para segurar os jauenses, 68 x 48. Durante a semana, maiores informações sobre essas partidas.

Fonte: Jornal Comarca de Garça