quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Mais uma grande tristeza para o esporte garcense: morre Garrincha, ex-SEJEL


Garrincha atuou na organização de inúmeros campeonatos sempre com grande competência

Numa foto de 2003, no extinto restaurante do Bosque, ao lado dos professores Cássio L. Zancopé, Pedro Márcio Cestari e o blogueiro

Dracena/12: ao lado da equipe de apoio na última edição dos Jogos Regionais em que trabalhou

Em sua inseparável mesa, na SEJEL, onde trabalhou por 12 anos

Ano de 2011, Módulo Esportivo: entrega de troféu a atleta de categoria de base

Como atleta, na fda. São João do Nouguês, em 1978 (penúltimo agachado)...

...e no Guanabara, em sua última participação como atleta (quarto agachado).
Tomado de uma tristeza sem fim, através de nosso blog venho informar o falecimento de José Antonio Ferreira dos Santos, o Garrincha, aos 62 anos de idade.
Na comunidade esportiva garcense não há quem não o conhecesse, já que por 12 anos (2001/2012), foi um eficiente funcionário do setor administrativo da SEJEL. Mas também se destacou como atleta nos anos 70, principalmente na fazenda São João do Nouguês.
Sou suspeito para falar algo do Garrincha. O respeito, carinho e afeto era tanto, que, ao longo dos anos, devido à convivência muito próxima, acostumei a chamá-lo de `Pai´. Brincalhão quando podia e eficiente em seu ofício, lembrando um relógio suíço, Garrincha desenvolveu um trabalho inesquecível na Secretaria de Esportes.
Poucos sabem, mas foi por causa dele que o suíço master retornou ao calendário esportivo municipal em 2007. Em Jogos Regionais ou Abertos, era por vezes inacreditável a sua organização para que tudo ocorresse da melhor forma possível.
Garrincha começou a sentir algumas dores ao final de seu ciclo à frente da SEJEL, em 2012. Logo se constatou uma terrível enfermidade que ele enfrentou como um bravo que era, até este dia sete de setembro, quando perdeu o último round.
Deixa a esposa Carmem - irmã do Élcio, do Guanabara -, os filhos Diego, Diretor Administrativo do SAAE e atleta do Vimec e Guilherme, ex-representante da SEJEL, além dos demais familiares, entre eles, os irmãos Pedro, ex-atacante do Os Pior e Lolinha, que tanto sucesso fez em nossa várzea nos anos 90.
Que Deus dê muita paz e entendimento aos familiares neste momento de profunda tristeza.
PS.: atos fúnebres acontecendo no cemitério Santa Faustina. Sepultamento às 15 horas.