terça-feira, 21 de novembro de 2017

Atenção esportistas de Garça: figura querida do futebol será homenageada na CMG


Zé Paixão: mais do que merecida homenagem
Numa iniciativa bastante louvável do meu colega de Câmara Municipal, Antonio Franco dos Santos, o Bacana, uma pessoa bastante querida, bem humorada, educada, afável e muito brincalhona, estará recebendo a comenda `Zumbi dos Palmares´, em evento que será realizado nesta sexta-feira  (24), a partir das 20 horas.
Trata-se de José Reis da Paixão, ou simplesmente, Zé Paixão. Futebolista muito conhecido, principalmente no bairro Cavalcante (Labienópolis), teve passagens por times conhecidos no futebol amador. Ainda atuante no master, exalando energia no vigor de seus 66 anos, Paixão defende atualmente o Aliança, que está na decisão diante do Dinos.
Espero, sinceramente, que os amigos do homenageado - que não são poucos - compareçam em peso, pois o Paixão merece todo o apoio, carinho e respeito possíveis.
Eu também estarei presente, lógico, pois faço questão de abraçá-lo, por tudo o que ele representa.
Parabéns, Paixão!

Biografia 
O Município de Garça traz em suas lembranças belas histórias que apresentam perseverança e conquista. Dessa forma, muitos personagens importantes constroem seu passado e presente. Nascido em 17 de Janeiro de 1951 no município de Pirajuí- SP, José Reis da Paixão, ou “Zé Paixão” como é carinhosamente apelidado, tem uma vida marcada por muito trabalho e representatividade. Ainda criança, começou a trabalhar para ajudar os pais José e Maria Olívia em um contexto de carência e dificuldade, uma típica família tradicional e numerosa. Com isso, desenvolveu uma aptidão para o trabalho rural o que, segundo ele, é primordial para a vida das pessoas.

Aos 9 anos de idade após a prematura morte de sua mãe, mudou-se com o pai e irmãos para o município de Garça e construiu parte de seu legado. Morou no bairro Labienópolis durante muitos anos e ali ficou reconhecido por sua personalidade, trabalho e amor pelo futebol. Desenvolveu a mesma profissão de seu pai, encarregado de conduzir os trabalhadores em seu inseparável caminhão azul, através desses e outros ofícios tornou-se conhecido por todo o município. Em 1975 casou com Edna Sueli da Paixão e teve duas filhas: Cassiana e Luciana e posteriormente, os netos Jéssica, Joyce e Miguel.

Paixão e a simpática esposa, logo após partida pelo Aliança em 2017
De seus amores, o futebol  ocupa um grande espaço em sua vida. Paixão joga desde os 14 anos de idade passando pelos mais variados times de futebol de campo: Fluminense, Bom Sucesso, Jafense e Vasquinho são alguns nomes da lista. Joga no Aliança sendo frequentemente retratado em matérias no jornal local. Hoje, aos 66 anos, vive tranquilamente com sua esposa à rua Vitória no bairro Labienópolis e ainda trabalha com seu conhecido Ford azul plantando grama e fazendo mudanças em toda a região, sempre conservando seus gostos e aspirações.  

José Reis da Paixão, um grande nome na história garcense. Com sua compaixão, determinação e honestidade marcantes,  recebe esta singela homenagem.