terça-feira, 7 de novembro de 2017

Coluna Bate Pronto (08/11)



O líder Corinthians estará em campo hoje, 21 horas, na Arena da Baixada, para enfrentar o instável Atlético-PR. O Furacão não aspira mais nada na temporada e ficará satisfeito com uma vaga na Sul-Americana. De olho nessa partida está o Santos, com seis pontos a menos e ainda tendo o Vasco da Gama pela frente. Será que a diferença cairá após estes jogos?

O Palmeiras, tentando juntar os cacos após a derrota para o Corinthians no domingo, vai enfrentar o Vitória, no Barradão. O time baiano, além de brigar contra o rebaixamento, não vence como mandante há muito tempo. A partida terá transmissão pela Rede Globo.

Outros jogos marcados para hoje: Ponte Preta x Grêmio; Avaí x Bahia; Sport x Botafogo; Flamengo x Cruzeiro. Amanhã, no fechamento da 33ª rodada: São Paulo x Chape; Atlético-MG x Atlético-GO e Fluminense x Coritiba.

Qual carioca fará a melhor campanha no Brasileirão/17: Botafogo (48), Flamengo (47), Vasco da Gama (45) ou Fluminense (42)?

Disputada por sete municípios da região e sendo um sucesso de organização e crítica, a I Copa Waldir Peres de Futebol Regional tem sido marcada por uma característica: a alta média de gols. Até o momento foram 69 nos 16 jogos disputados, numa média de 4,3 gols por partida, bem alta, diga-se de passagem. São duas cidades previamente classificadas às semifinais: Júlio Mesquita e Alvinlândia. E existem mais quatro brigando pelas vagas restantes: Álvaro de Carvalho, Vera Cruz, Garça e Ubirajara. Apenas Lupércio está previamente eliminada. Sem dúvida, os próximos confrontos prometem uma dose extra de emoção.

Após a partida que abriu a série decisiva envolvendo Os Pior e Levi´s, fomos procurados pelo Flavio H. Pereira, o Flavinho, atleta do Levi´s que participou, efetivamente, do confronto. Exalando simpatia e educação, Flavinho nos revelou que faz parte do grupo `Resgatando Vidas´, formado por cerca de uma dezena de pessoas, que já enfrentaram - e venceram - várias agruras na vida. Frequentador assíduo da Igreja Assembleia de Deus - Ministério de Belém, localizada à avenida Presidente Vargas, saída para Bauru, Flavinho nos explicou que todos que integram o grupo são voluntários e tem o objetivo principal de servir e ajudar o próximo, com doação de alimentos, roupas ou algo que está ao alcance de todos.

Ele até nos passou a ideia que tem: que para 2018, no suíço garcense, mensalmente, os atleta/times possam colaborar com os itens que seriam entregues aos necessitados do município. Uma ideia excelente. Inclusive, merece ser debatida quando da reunião técnica do certame do ano que vem. Também agradecemos o Flávio pelo convite para que o `Comarca´ acompanhe e conheça o grupo e o seu trabalho digno, honesto e merecedor de muitos aplausos.

Devido à qualidade do trabalho desenvolvido, o CHG/Projeto Vida tem tido facilidade nos últimos tempos de ver várias portas sendo abertas para os seus atletas. Em parceria com a equipe de Lupércio, que também tem um ótimo trabalho executado pelo professor Adriano Lourenço, o CHG contou com o futebol do meio-campista Claudinho, de 16 anos, nas disputas da Copa Mercosul.

Posteriormente, quando de um jogo amistoso contra o Noroeste de Bauru, o atleta `encheu os olhos´ dos observadores bauruenses que não pensaram duas vezes: o levaram para a `Cidade Sem Limites´. E agora chega a notícia de que, devido à sua qualidade técnica e determinação em vencer no concorrido mundo do futebol, Claudinho, mesmo com idade tão baixa, já foi integrado ao elenco de profissionais do Norusca. É mais um jogador de ótima qualidade revelado pelo CHG/Projeto Vida.

Piada de muito sucesso na rede mundial de computadores: o Corinthians vai comemorar o título do Brasileirão/17 como se fosse o último, pois, a partir do ano que vem, teremos o árbitro de vídeo. Que maldade!

Fonte: Jornal Comarca de Garça