terça-feira, 14 de novembro de 2017

Coluna Bate Pronto (14/11)



Com 99,6% de chances de título, o Corinthians é o virtual campeão brasileiro de 2017. Após a vitória sobre o Avaí, 1 x 0, gol de Kazim, diante de 43 mil pagantes no Itaquerão, o Timão disparou e ainda acabou favorecido com o empate do Grêmio frente ao Vitória, 1 x 1. Caso vença amanhã o Fluminense, o sétimo título nacional estará garantido.

Afastando um pouco a pressão dos torcedores, o Palmeiras, com gols de Deyverson, bateu o Flamengo, 2 x 0, no Allianz Parque. O alviverde contou, como principal novidade, com o retorno de Felipe Melo, que acabou substituído na etapa complementar. Já o São Paulo, em São Januário, apenas empatou com o Vasco da Gama, 1 x 1.

Outros resultados do fim de semana: Botafogo 0 x 1 Atlético-PR; Bahia 2 x 2 Atlético-MG; Atlético-GO 2 x 0 Sport; Cruzeiro 3 x 1 Fluminense; Coritiba 1 x 1 Ponte Preta. Classificação: Corinthians (68), Grêmio (58), Palmeiras (57), Santos (56), Cruzeiro (54), Botafogo (51), Flamengo (50), Vasco da Gama (49). Estariam rebaixados: Sport (36), Ponte Preta (36), Avaí (35) e Atlético-GO (30).

Na Série B do Brasileirão, o América-MG, do técnico Enderson Moreira, é o primeiro time a garantir o acesso para 2018. Internacional-RS, Ceará e Paraná Clube, fecham o G-4. Por outro lado, três nordestinos, sendo dois pernambucanos, já foram rebaixados: Santa Cruz, Náutico e ABC.

Você sabe qual é o time que há mais tempo está sem perder no Brasileirão? Acertou quem apostou no Vasco da Gama. O time da Cruz de Malta não é batido há 10 rodadas. Difícil de acreditar, não é mesmo?

Após vitória sobre o Japão, 3 x 1, a seleção brasileira retorna a campo hoje, em gramados europeus. O adversário será a Inglaterra, no místico estádio de Wembley, às 18 horas. Para desespero da Globo, que terá que mexer em sua programação no horário nobre.

Mais quatro seleções asseguraram vaga na Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem: as africanas, Marrocos e Tunísia, além de Suíça e Croácia, na Europa.

Pelo Campeonato Aberto de Basquetebol da LBC, Garça bateu Itirapina no fim de semana, no João Gonzáles: 76 x 73. Na edição de amanhã, todos os detalhes da partida do adulto, que vem ocupando a vice-liderança da competição e que terá duas partidas seguidas fora de casa – Reginópolis e Pederneiras – para tentar sacramentar a classificação por antecedência.

Do sempre bem humorado blogueiro, José Roberto Malia: “Pelos ótimos serviços (não) prestados ao soberano São Paulo, o ‘professor’ Rogério Ceni vai comandar o Fortaleza no centenário do clube. Ele aterrissará no Tricolor de aço com um currículo de 35 jogos à frente do time paulista: 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 50,48%. Dançou na primeira fase da Sul-americana, nas semifinais do Paulistinha e na quarta fase da Copa do Brasil, além de deixar o clube nas últimas colocações do Brasileirão. Depois de ter sido demitido, Ceni foi fazer alguns cursos na Europa. A vida do ex-são-paulino será mamão com açúcar no Fortaleza: terá de montar um time com pouco dinheiro.

O Cruzeiro foi acionado pelo Tigres-MEX junto a FIFA. O motivo? Dívida de R$ 7 milhões com os mexicanos pela aquisição de Rafael Sóbis.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - A Itália, mesmo com quatro títulos mundiais, está fora da Copa do Mundo, fato que não acontecia desde 1958. Os italianos empataram sem abertura de contagem com a Suécia, em Milão, pela repescagem européia. Como perderam na ida, 1 x 0, ficaram fora do Mundial da Rússia.