terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Coluna Bate Pronto (06/02)



















O Palmeiras continua dando as cartas no Paulistão/18. O time de Roger machado derrotou o Santos, 2 x 1, naquele que foi o primeiro clássico de ambas as equipes na atual temporada. Antonio Carlos e Borja, para o Verdão, com Renato, de cabeça, descontando para o Piexe. O jogo teve 38 mil pagantes e ainda marcou a estreia de Scarpa, que entrou em lugar de Lucas Lima, aos 40´ da etapa complementar.

O Corinthians, com gol de Pedro Henrique, de cabeça, venceu o Novorizontino, no Jorge Ismael di Biasi. Aliás, o Timão tem novo presidente para os próximos três anos: Andrés Sanches, eleito no fim de semana e quase agredido por torcedores contrários à sua volta, a ponto de ter se escondido no banheiro para se proteger.

O São Paulo também venceu e pela primeira vez no Morumbi, em 2018. Frente ao Botafogo, o resultado positivo surgiu por 2 x 0, com gols de Diego Souza e Cueva. O detalhe é que o time interiorano mandou no jogo, criou ótimas oportunidades, chutou duas bolas no travessão. Mas perdeu. Outros resultados: São Bento 2 x 2 Santo André; Ituano 1 x 1 Ponte Preta; São Caetano 0 x 2 Mirassol; Red Bull 1 x 1 Bragantino.

Classificação geral: Palmeiras (15), Corinthians (12), São Bento (8), Santos (7), São Paulo (7), Novorizontino (7), Ponte Preta (7) e Bragantino (7). Os dois últimos: São Caetano (3) e Ferroviária (2).

O Marília AC venceu a primeira e ainda fora de casa, pelo Campeonato Paulista, Série A-3. No sábado, em São Carlos, bateu o time local por 3 x 2. O gol da vitória foi assinalado aos 44´ do 2º tempo. Mesmo com o resultado positivo, o time do técnico Ferreirão segue na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com cinco pontos conquistados até o momento. O próximo jogo será amanhã, contra a Matonense (5 pts), às 20 horas, no Abreusão.

O Noroeste de Bauru também está na Série A-3, porém, com campanha bem positiva. Apesar da derrota em Barretos, 3 x 1, a equipe está em terceiro lugar, com 13 pontos, atrás do líder Capivariano (14) e do Atibaia (13). O Norusca vai a campo amanhã, diante do vice-líder Atibaia, 20 horas, no Alfredo de Castilho.

Uma curiosidade: você sabia que dos 20 times da Série A do Brasileiro, somente um ainda não sofreu gols em 2018? Trata-se do Flamengo, do técnico PC Carpegianni, semifinalista da Taça Guanabara.

De Ancelmo Gois, no ‘Globo’: “O desembargador Wagner Cinelli, da 17ª Câmara Cível do Rio, negou um pedido de liminar, movido por CBF e Ambev, para tirar do ar a propaganda da Proibida estrelada por… Neymar. É que Ambev (patrocinadora da seleção) e CBF acusam a outra marca de cerveja de levar o consumidor a associar o produto ao escrete canarinho. Mas, para o desembargador, as provas até agora não foram suficientes para sustentar esse argumento.” 

Não há time que suporte! O Fluminense, pelo Campeonato Carioca, 1º turno, venceu por 1 x 0 o Macaé, porém, perdeu a vaga para o Boavista nas semifinais da Taça Guanabara. Mas o detalhe não é esse. O problema é que o jogo atraiu 526 testemunhas, com a renda atingindo R$ 12.420,00.

(by ‘Olé do Brasil’). Na última derrota do palmeirense Jailson, o Silvio Santos ainda era camelo e a Xuxa estreava na Manchete.

Essa vem do José Roberto Malia, um dos blogueiros esportivos mais famosos do país: “Depois do corte de uma hora no programa ‘Donos da Bola’, do ex-jogador Neto, o bochicho na Band indica que o ‘Jogo Aberto’, apresentado por Renata Fan, também pode ser vítima do facão, o mesmo acontecendo com o ‘Terceiro Tempo’, de Milton Neves. Objetivo: jogar a bola para escanteio.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - No encerramento da rodada do fim de semana pelo Paulistão/18, a Ferroviária derrotou o Linense, fora de casa, 2 x 1. Foi a primeira vitória da equipe.