quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Coluna Bate Pronto (09/02)



Após muita especulação, quando surgiram mais de uma dezena de nomes, sem contar aqueles que `se convidaram´ para o cargo, foi confirmado anteontem, o novo secretário da Juventude, Esporte e Lazer garcense. Trata-se do professor Cássio L. Zancopé, que tem uma imensa folha de serviços prestados ao esporte garcense.

Funcionário da Secretaria há mais de duas décadas e formado em Educação Física pela UNIMAR - Universidade de Marília, Zancopé também integra o quadro de árbitros da FPF. Atleta atuante, é o responsável pelo voleibol masculino e ainda é praticante do ciclismo. Diretor de Esportes, tem enorme experiência na área, sendo um nome natural, devido à sua qualificação técnica na área. Ele recebeu o convite oficial em reunião realizada no Gabinete, com o prefeito João Carlos dos Santos. Já começou a exercer as suas funções junto à pasta localizada à rua Maria Izabel, 398, no bairro Labienópolis.

Um dos primeiros atos do professor Cássio L. Zancopé ao assumir como titular da SEJEL foi definir as datas das reuniões técnicas, que tanto tem sido aguardadas pelos times que disputam o master e o futebol suíço. De acordo com o dirigente, o futebol suíço terá o encontro entre os dirigentes, que promete ser bastante movimentado, na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, às 19h30 na sede da entidade. No dia seguinte, mesmo horário, será a vez do master garcense, com os representantes das agremiações tomando ciência das diretrizes que serão seguidas em 2018. Na ocasião das reuniões, será passado o calendário anual, muito provavelmente, com as datas de início de cada certame municipal.

Aliás, a nomeação de Zancopé foi muito elogiada nas redes sociais e, principalmente, junto à coletividade esportiva garcense. “A pessoa certa para o lugar certo”, foi uma das frases mais ouvidas após a nomeação, publicada no Diário Oficial da quarta-feira.

O São Paulo venceu a segunda consecutiva pelo Paulistão/18. Desta vez o tricolor bateu o Bragantino, 1 x 0, no Morumbi, com gol marcado por Nenê, na cobrança de penalidade máxima, logo no início do confronto. Foi o segundo resultado positivo consecutivo, que deixou o time de Dorival Jr. com 10 pontos, à frente em seu grupo e em terceiro lugar na classificação final, atrás de Palmeiras e Corinthians.

Pela Série A-3, o Marília AC venceu a primeira no Abreusão: 2 x 1, sobre a Matonense. Agora o time do técnico Ferreirão, fora da zona de rebaixamento, atingiu os oito pontos, mantendo-se invicto sob o comando do polêmico treinador. Já o Noroeste perdeu uma grande chance de saltar às primeiras colocações, ao perder em casa para o Atibaia, 2 x 0. O Norusca se mantém na zona de classificação à próxima fase, porém, em quinto lugar, com 13 pontos e começa a pensar no São Bernardo, adversário da quarta-feira de Cinzas, fora de casa. O MAC saltou aos oito pontos, na 14ª posição e se prepara para enfrentar o Rio Preto amanhã, em São José do Rio Preto.

Pela pré-Libertadores, o Vasco avançou à próxima fase ao derrotar o Concepcion-CHI, 2 x 0. Como havia vencido por 4 x 0 na ida, acabou classificado. Já a Chapecoense voltou a perder por 1 x 0 do Nacional-URU, dando adeus à competição.

Aliás, o time de Santa Catarina passou a ser o segundo brasileiro que caiu ainda na pré-Libertadores. Faz companhia agora ao Corinthians, que foi eliminado pelo Tolima na edição de 2011, quando contava em seu elenco com Ronaldo Fenômeno e o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

O São Paulo oficializou a contratação de Valdívia, que pertence ao Internacional, mas que estava no Atlético-MG. De acordo com a diretoria tricolor, a negociação não envolveu valores entre os clubes. Por outro lado, o Vasco da Gama teria se acertado com Giovanni Augusto, encostado no Corinthians.

Rodrigo Caio, ainda pensando numa convocação para a Copa do Mundo da Rússia, recusou uma oferta bem tentadora do Real Sociedad-ESP. Preferiu continuar no São Paulo.

O Shaktar Donetsk-UCR mandou proposta de R$ 24 milhões ao Corinthians, para contratar o meio-campista Maycon. A diretoria aceitou, mas esperava a oficialização da oferta para dar andamento às negociações.

Fonte: Jornal Comarca de Garça