quinta-feira, 17 de maio de 2018

Basquetebol: equipes da SEJEL em jornada dupla neste sábado no João Gonzáles


Eugênio Kinzinho, ala/armador da equipe adulta garcense

Sub/17 vem de vitória sobre Assis
Você que gosta do `esporte da cesta´ tem um ótimo motivo para comparecer ao ginásio João Gonzáles neste sábado. Uma rodada dupla bastante interessante está prevista para acontecer a partir das 16 horas, envolvendo as equipes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, integrantes dos certames promovidos pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista -, entidade sediada em Bauru e credenciada pela FPB.
No primeiro jogo, categoria sub/17, vão se enfrentar SEJEL/Garça x Iacanga. O time garcense precisa do resultado positivo, pois até o momento nos três jogos disputados, foi derrotado fora de casa por Araçatuba e São Carlos, tendo vencido Assis em seus domínios.
A campanha da boa equipe de Iacanga aponta a derrota para Tupã e São Carlos, além da vitória em casa sobre Assis. "Sabemos da dificuldade que encontraremos pela frente, pois Iacanga vem crescendo na competição, reunindo condições de conquistar um resultado positivo. Teremos que lutar muito, se quisermos uma vitória", adiantou o treinador da equipe, Deybson R. Biondo.
Na partida de fundo, um derby regional que serve como uma verdadeira decisão: SEJEL/Garça x Marília, a partir das 18 horas, na categoria adulto.
Os times estão religiosamente empatados, com duas vitórias e uma derrota até o momento e como apenas os dois primeiros agora vão avançar, devido à mudança no regulamento da competição, a partida será uma grande final antecipada, já que Assis, que venceu esses dois times fora de casa, já tem garantida a primeira colocação antecipada.
"Contamos com o apoio do torcedor para conseguirmos encaixar um bom jogo. Vai ser um confronto extremamente complicado, mas o fator casa pode ser decisivo. Porém, Marília, acredito eu, leva até um pequeno favoritismo", analisou o treinador, professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
As equipes estarão finalizando sua preparação nesta sexta-feira com um treinamento de arremessos, sempre no ginásio João Gonzáles.