sábado, 5 de maio de 2018

Basquetebol: SEJEL/Garça vence Reginópolis e se recupera no Campeonato Adulto da LBC


Adulto garcense venceu dois dos três jogos disputados

Thiaguinho e Aislan tiveram atuação destacada diante de Reginópolis
Em confronto disputado na noite deste sábado (5) no ginásio João Gonzáles, o time adulto da SEJEL conquistou sua segunda vitória na fase de classificação do certame organizado pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, entidade sediada em Bauru e credenciada pela FPB. Frente à aguerrida Reginópolis, os comandados do professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, venceram por 16 pontos de diferença: 74 x 58 (43 x 29, no 1º tempo).
O jogo começou muito equilibrado, com Reginópolis tendo um ótimo aproveitamento na linha dos três pontos, tanto que os primeiros 15 pontos da equipe foram feitos desta maneira. "Ajustamos a rotação defensiva, superamos um período de turbulência no ataque e assim conseguimos virar os primeiros 20 minutos com uma vantagem razoável", comentou o treinador.
No 3º quarto, com o ataque rendendo o esperado, a equipe chegou a abrir 21 pontos, 59 x 38. Porém, Reginópolis conseguiu uma reação e Garça ainda perdeu o ala Eugênio Kinzinho, que cometeu duas faltas técnicas, sendo excluído do jogo. A diferença caiu perigosamente para 10 pontos, 62 x 52. "Mas tivemos calma, administramos a vantagem e vencemos um oponente que valorizou muito o nosso resultado positivo", finalizou o técnico.
O time que vinha de derrota em casa para Assis, conseguiu a recuperação e agora soma duas vitórias em três jogos, recebendo Marília em seu próximo confronto, no dia 19 de maio. Estiveram em quadra frente Reginópolis: Eugênio Kinzinho (28), Vitor Cassolla (16), Thiaguinho (11), Aislan (7), Júlio César (7), Pinga (5), Primerão, Carlinhos, Deybson, Duílio Godoy e Marcelo Mattos.