sábado, 12 de maio de 2018

Em jogo de muitos erros, Matão vence Garça pelo sub/21 da LBC


Sub/21 estreou com derrota em Matão

Marcelo Mattos foi o cestinha garcense com 12 pontos
Foi um jogo equilibrado, que Garça começou vencendo, mas Matão virou e se manteve à frente até o fim. Porém, com as equipes errando demais, o placar foi muito baixo em se tratando da categoria: 45 x 38 (30 x 16, no 1º tempo).
Este foi o panorama da estreia garcense no Campeonato Sub/21 promovido pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista -, entidade sediada em Bauru e credenciada pela FPB. O confronto entre ambos foi realizado no ginásio Décimo Chiozzini, em Matão, válido pela fase de classificação e não agradou ninguém em termos técnicos.
"Foi um jogo atípico, senão como explicar o que aconteceu com o nosso time que, de 26 lances livres, errou 22 e ainda assim perdemos por `apenas´ sete pontos?" indagou o treinador Marco Antonio Morais, inconformado com os erros da equipe, que causaram uma derrota logo na estreia da temporada.
"Foi um jogo fraquíssimo tecnicamente com erros em demasia. Agora pergunto: o que poderemos querer na temporada, se tivemos um índice de aproveitamento em torno de 15% nos lances livres? Nada, não é mesmo?", acrescentou o conhecido Marcão do Basquete, que ficou bastante resignado com o que viu em quadra e parabenizando Matão que, mesmo não rendendo todo o seu potencial, conseguiu uma vitória importante, pois havia perdido na estreia em Jaú, 58 x 50.
Estiveram em quadra defendendo o basquetebol garcense fora de casa: Marcelo Mattos (12), Carlinhos Siman (11), Samuel Barros (6), Cauê Gomes (5), Maurílio Santana (4), Matheus Bueno, Teotis, Breno Pita, Keven Silva e João Martins.