sábado, 19 de maio de 2018

Mais basquetebol: bolas de três no fim dão vitória a Garça no derby regional contra Marília


Adulto levou a torcida à loucura no grande derby frente Marília

Eugênio `Kinzinho´ deixa o marcador no chão, bate para dentro e serve em baixo para mais dois pontos de Garça. O jogador de Marília reclamou, mas perceba, claramente, que a bola bateu antes na tabela, o que é proibido pela regra


Thiaguinho, após assistência de Vitinho Cassolla, mete uma bola de três `santa´ a pouco mais de um minuto pdo fim


Novamente ele, Thiaguinho, em mais um arremesso iluminado, deixando Garça em vantagem, 63 x 60 a menos de um minuto do fim; repare na reação do banco de reservas de Garça


Polêmica no fim: restando poucos segundos, Marília comete duas faltas fortes e a arbitragem não marca a anti-desportiva, para desespero dos marilienses que reclamaram muito dos lances

Num belo jogo de basquetebol, muito disputado e com emoção até o último lance, a equipe da SEJEL/Garça bateu Marília, 65 x 62 (23 x 31, no 1º tempo), conquistando a sua terceira vitória na fase de classificação do Campeonato Adulto organizado pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, entidade sediada em Bauru e credenciada pela FPB. Desta feita, os comandados do professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, terminaram o 1º turno com três vitória em quatro partidas disputadas.
Conforme era esperado, o confronto foi muito difícil. Os marilienses, com rodízio constante de seu qualitativo elenco, sempre estiveram à frente do marcador, só ficando atrás no último quarto, quando Garça abriu quatro pontos, 55 x 51. Mas o equilíbrio sempre prevaleceu e, restando pouco mais de um minuto, com uma cesta de três, Marília saltou à frente do placar, 60 x 55. Aí apareceu o escolta Thiaguinho, com um chute certeiro, atrás da linha de três e, com menos de cinquenta segundos, acertando novamente, deixando Garça em vantagem, 61 x 60.
Porém, Marília diminuiu, fazendo a vantagem cair para um ponto. Com 14 segundos, Garça tinha a posse de bola no ataque. Mas o lateral foi mal cobrado, com Marília retomando a posse, restando 12 segundos. Novo erro e os locais ainda sofreram uma falta, com Eugênio `Kinzinho´ acertando dois lances livres, 65 x 62.
Marília ainda teve uma bola após pedido de tempo, mas não conseguiu converter, com a SEJEL/Garça comemorando muito o resultado positivo. "Festejamos bastante, pois se trata de um adversário difícil, altamente qualificado. Foi tenso e ao mesmo tempo muito prazeroso o jogo. Ficamos muito felizes", comentou após a partida o treinador garcense.
No resultado favorável frente Marília, estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (27), Thiaguinho (12), Vitor Cassolla (10), Aislan (9), Pinga (5), Júlio César (2), Primeirão, Samuel Furlaneto, Marcello Mattos, Carlinhos Siman e Deybson Biondo. O próximo jogo pela tabela será em Reginópolis, no dia nove de junho, com perspectiva de mudança, atendendo à solicitação do time da casa.