sexta-feira, 11 de maio de 2018

O `Parpitão do Marcão´ no retorno dos municipais master e futebol suíço



Estamos de volta com os nossos `parpites´, juntamente com os municipais, que sofreram uma pausa de 15 dias para as disputas da Taça Cidade de Garça. Sem perder tempo, vamos a eles, causando, como sempre, calafrios em muitos atletas e dirigentes:

Master Garcense - 
Salec x Aliança -
Grande clássico do master, que coloca frente a frente, os campeões do Troféu Túlio Calegaro e Copa Lions. É inegável que o Aliança é mais forte, com mais peças de reposição e um elenco mais robusto. Mas o Salec é grande, é gigante na modalidade. Portanto, qualquer resultado poderá acontecer. No mais genuíno `chutômetro´, aponto: empate.

Cotrag x Internacional -
Agora com o artilheiro dos gols involuntários, Valdir Tramontini, em suas fileiras, o Internacional terá um adversário indigesto pela frente. Novamente um confronto onde tudo poderá acontecer. Este jogo terá a vitória da Cotrag, com gol do Zé de Jafa!

EG x Óp. Visão - 
É inegável que, apesar do péssimo momento, que o EG é favorito ante ao lanterninha geral da competição. Só vai demorar para marcar o primeiro gol, porque depois...EG, fácil, fácil!

Corinthians x Rebelo - 
Um jogo enroscado - nunca pensei que falaria isso, com um dos envolvidos sendo o Corinthians ! -, pois o alvinegro mostra-se empolgado com o vice-campeonato da Copa Lions, enquanto o Rebelo cumpre campanha positiva. Mas, apesar do desfalque do meu amigo particular, Reginaldo Parente, o Rebelo vai vencer.

SEC x CAF - 
Aqui não há muito o que se falar. Aposto no Serafim EC, que tem amplo favoritismo no confronto.

Futebol Suíço - 
Dinos x Os Pior - 
Clássico de enorme tradição na modalidade. Porém, Os Pior, ninguém pode afirmar o contrário, é o grande favorito, apesar que o Dinos reúne amplas condições de `complicar´ o adversário. O conjunto e o entrosamento dos atuais tetracampeões municipais farão a diferença. Vitória do Os Pior.

Flamengo x Vimec -
Muita pegada, jogadas concentradas na meia-cancha e jogo decidido nos detalhes. Em nossa visão, esta a situação do segundo clássico previsto para o Heitor Gonçalves. Aqui vislumbro um empate.

Kosminho x Juventude -
Jogo aberto, sem qualquer favoritismo. O Kosminho decepcionou na Copa Lions, ao passo que o Juventude possui o Binho e o Dri na defesa. Sei lá, viu! O problema é que não dá para prever se o alviverde estará completo ou não. Empate.

Empório Rebelo x São Lucas -
Juntando a empolgação do SL pelo vice-campeonato da Copa Lions, com a péssima campanha do Empório Rebelo, surge uma equação bem simples de ser resolvida: São Lucas. Só não sei se teremos gol do `Cabeça Carpida´!

Levi´s x Paulista - 
Sem medo de errar: se o Levi´s continuar indo a campo com desfalques, como vem ocorrendo, o time cumprirá uma campanha bem inferior à esperada. E esse é um jogo onde poderá se complicar, caso esteja `quebrado´. Zebrinha nesta partida: empate.

Arte Elétrica x Boca Junior -
Será o jogo com a maior presença de público, pois a expectativa é gigantesca para o imperdível duelo entre o `Bigode de Foca´ contra o zagueiro `Bateria´. Iziquiel x Helinho. Dois verdadeiros ícones da modalidade. Aliás, como é divertido acompanhar os jogos do Boca próximo ao seu banco de reservas. Sai cada uma! Mas vou de Arte Elétrica.

Lanchonete x Salgueiro -
Aquele jogo onde tudo pode acontecer. Qualquer resultado, inclusive até com gol do Júlio Bombeiro, para delírio do presidente Ezequiel, que promete piroletas em campo, em caso de vitória de seu time. Como quero ver essa cena, vou apostar no Salgueiro.